O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Trilogia clássica remasterizada de Tomb Raider é anunciada pra Fevereiro 2024 + PS4/5 | Xbox | Switch e Steam + Legendas PTBR

PC2

Lenda da internet
Reações
70.759
Pontos
1.899
Eu sei que não é o tópico certo aqui mas é da aspyr então vim aqui trazer.

Ces viram que lançou uma coletanea de star wars battlefront classic certo? Vindo da Aspyr e como eu curto muito e joguei muito bf2 eu comprei sem nem pensar, depois de ver o trabalho deles em TR Remastered e ............

lvEy1nR.jpeg

rfQAiKT.jpeg

FQ44qXO.jpeg

Porra Aspyr :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
Como que os caras me relançam battlefront sem permitir que o próprio jogador crie os servers, como era nos antigos? Nego faz o negócio com 3 servers só, é brincadeira?
Essas notas de patch são exatamente o que a dev postou na Steam. Se você tem alguma outra com mais detalhes, posta aí pra complementar.
Ele quis dizer que os próprios devs fizeram um patch notes sem dizer tudo que mudou. Não tem outro mais completo, é só esse mesmo. O caso é que todo mundo que jogou já viu que mudou muito mais coisa do que diz aí.

Trutas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.903
Pontos
754
Ainda bem que eu não comprei esse do star wars, pelo vistou vou aguardar uns meses pra comprar quando tiver corrigido

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.838
Pontos
453
Essas notas de patch são exatamente o que a dev postou na Steam. Se você tem alguma outra com mais detalhes, posta aí pra complementar.
Como postaram acima, essas notas de patch não refletem as mudanças do jogo, não tem outra.
Isso é o que uma pessoa depois de 2 dias descobriu, além das notas postadas pelo desenvolvedor, ainda deve ter mais:

Incomplete patch notes.

These patch notes make the update sound so underwhelming. There's so many amazing changes that weren't featured in these notes. List of what I was able to gather:
- Modern Controls are now better (THEY FEEL INCREDIBLE NOW TRY THEM).
- Major changes to 40 Fathoms.
- Changes on Palace Midas (if you remember the Epic Games version then you know)
- Underwater blue tint. Surfaces look much more polished now as well.
- New photo mode poses + fixes on the already existing ones.
- Ability to move Lara while on Photo Mode (left and right click).
- Topology issues fixed (HUGE).
- Flowing water added in The Lost Valley.
- The health bar in TR1 now flashes when you're low on health.
- Bloody Lara model added for T-Rex death in Lost Valley.
- Added sparkles effect when Lara steps on Midas' hand.
- Updated shimmy sounds
- Tomb Cleaner and the crystals achievement from TR3 are now fixed (probably many other achievements have been fixed as well).
- The sunglasses cheat (walk+look on the loading screen) now spawns the quad bike on the gates of the TR3 manor.
- 32 poses for Photo Mode now, though they were locked behind some files. Check Nexus to unlock them. They're amazing.

NEW GAME + FIXES:
- Prisoners won't attack Lara right off the bat in High Security Compound on NG+.
- Crystals now remove the poison effect on TR3.
- The flamethrower guy in RX Tech Mines is now fixed. From what I've noticed, this guy will only turn agressive on Lara once the mutant is dead.

Ultima Edição:

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.736
Pontos
944
Como postaram acima, essas notas de patch não refletem as mudanças do jogo, não tem outra.
Isso é o que uma pessoa depois de 2 dias descobriu, além das notas postadas pelo desenvolvedor, ainda deve ter mais:

Incomplete patch notes.

These patch notes make the update sound so underwhelming. There's so many amazing changes that weren't featured in these notes. List of what I was able to gather:
- Modern Controls are now better (THEY FEEL INCREDIBLE NOW TRY THEM).
- Major changes to 40 Fathoms.
- Changes on Palace Midas (if you remember the Epic Games version then you know)
- Underwater blue tint. Surfaces look much more polished now as well.
- New photo mode poses + fixes on the already existing ones.
- Ability to move Lara while on Photo Mode (left and right click).
- Topology issues fixed (HUGE).
- Flowing water added in The Lost Valley.
- The health bar in TR1 now flashes when you're low on health.
- Bloody Lara model added for T-Rex death in Lost Valley.
- Added sparkles effect when Lara steps on Midas' hand.
- Updated shimmy sounds
- Tomb Cleaner and the crystals achievement from TR3 are now fixed (probably many other achievements have been fixed as well).
- The sunglasses cheat (walk+look on the loading screen) now spawns the quad bike on the gates of the TR3 manor.
- 32 poses for Photo Mode now, though they were locked behind some files. Check Nexus to unlock them. They're amazing.

NEW GAME + FIXES:
- Prisoners won't attack Lara right off the bat in High Security Compound on NG+.
- Crystals now remove the poison effect on TR3.
- The flamethrower guy in RX Tech Mines is now fixed. From what I've noticed, this guy will only turn agressive on Lara once the mutant is dead.
Vocês estão viajando legal. Eu postei a nota de patch que a produtora disponibilizou na Steam pra compartilhar com a galera aqui. Eu não afirmei que são as únicas melhorias aplicadas, tanto que te falei que se tivesse alguma outra com mais detalhes que complementasse a que eu coloquei:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.838
Pontos
453
Vocês estão viajando legal. Eu postei a nota de patch que a produtora disponibilizou na Steam pra compartilhar com a galera aqui. Eu não afirmei que são as únicas melhorias aplicadas, tanto que te falei que se tivesse alguma outra com mais detalhes que complementasse a que eu coloquei:

Carai bixo, só estamos comentando que o patch note da empresa é incompleto e tem muito mais coisas que ainda estão descobrindo. Só isso, nada contra seu post.

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.736
Pontos
944
Eu iria partir para o segundo título, mas resolvi jogar o New Game Plus do primeiro para aproveitar as melhorias. Uma coisa que observei nesse patch, é que eles colocaram os cristais de save originais caso a pessoa queira jogar como no clássico, aí se tem a referência dos check points. Achei uma adição muito bem vinda para que se o jogador quiser, poder ter a experiência exatamente como era no original:

20240314002724_1.jpg

Preses

Mil pontos, LOL!
Reações
8.111
Pontos
1.189
Eu iria partir para o segundo título, mas resolvi jogar o New Game Plus do primeiro para aproveitar as melhorias. Uma coisa que observei nesse patch, é que eles colocaram os cristais de save originais caso a pessoa queira jogar como no clássico, aí se tem a referência dos check points. Achei uma adição muito bem vinda para que se o jogador quiser, poder ter a experiência exatamente como era no original:

Visualizar anexo 382340
Aí sim!

Preses

Mil pontos, LOL!
Reações
8.111
Pontos
1.189
Tô jogando o TRII, com os gráficos de PS1, então nem reparei as melhorias dos patches.

PC2

Lenda da internet
Reações
70.759
Pontos
1.899
Mais uma vez é remaster do remaster. Melhoraram bastante algumas partes.
Destaque pras fases da Maria Doria, que agora tem até as luminárias e quadros em 3D, pisos com relevo, goteiras pela fase, poças, etc.
1712877697229.png

O Lost Artifact teve uma melhora monstra. Agora sim parece que trabalharam de verdade ali.
Melhoraram também a iluminação dos jogos todos, deixaram mais parecido com o original. Então agora tem bem menos aquilo que alguns estavam reclamando de "no original é claro e no remaster não dá pra ver nada" ou "no original não dá pra ver nada e no remaster tá tudo claro".

dk120

Lenda da internet
Reações
103.845
Pontos
2.179
Ainda encalho muito porque não encontro lugares acionáveis mesmo com os indicadores do remaster.

Precisei usar guia na maldita fase do metro no TR3 porque já estava dias nela sem avançar. No fim tinha um

cantinho qualquer de dava para comprar tickets :facepalm

Jogo brutal

Preses

Mil pontos, LOL!
Reações
8.111
Pontos
1.189
Ainda encalho muito porque não encontro lugares acionáveis mesmo com os indicadores do remaster.

Precisei usar guia na maldita fase do metro no TR3 porque já estava dias nela sem avançar. No fim tinha um

cantinho qualquer de dava para comprar tickets :facepalm

Jogo brutal
Lembro de ficar agarrado por dias no metrô de Londres. Tinha até dor de cabeça na época.

dk120

Lenda da internet
Reações
103.845
Pontos
2.179
Lembro de ficar agarrado por dias no metrô de Londres. Tinha até dor de cabeça na época.

Em geral estou achando o level design do terceiro terrível. Fases confusas demais, quase nunca fica claro o que o acionamento de botões alterou na fase. Quase dropei.

Um grade declínio visto que as fases de TR 2 são ótimas.

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.416
Pontos
889
Alguém saberia dizer se já rolou patch que libera troféu/conquista pra quem pegou todos os itens em Tomb Raider 1?

PC2

Lenda da internet
Reações
70.759
Pontos
1.899
Pra mim o pior Tomb Raider de todos fácil é o TR2 Gold.

Nunca tinha jogado ele. Tô jogando agora e quase dropando. Péssimo design de colocar poucas armas e munição, mas encher o jogo com os inimigos mais fortes do TR2. Achei muito ruim isso. Esses inimigos são fáceis no jogo base porque tu tem poder de fogo pra ficar justa a briga contra eles, mas no Gold não é assim. Uma fase que tô agora, logo no começo(é literalmente no começo mesmo) dela aparecem 4 caras desses e mais 2 cachorros pra cima de ti num espaço confinado. Ridículo.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.505
Pontos
753
Em geral estou achando o level design do terceiro terrível. Fases confusas demais, quase nunca fica claro o que o acionamento de botões alterou na fase. Quase dropei.

Um grade declínio visto que as fases de TR 2 são ótimas.
TR3 é o jogo mais difícil da série, na minha opinião. Ele é mais análogo ao 1 no sentido de exploração, só que com ambientes gigantescos. Tipo, a segunda fase do jogo já faria muita gente desistir, não tem tutorial, jogo começa já com dificuldade alta e fase gigante. TR2 é mais straight-forward focado em tiroteio e ação, TR1 e 3 focam mais em exploração dos ambientes para avançar.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
47.521
Pontos
1.003
TR3 é o jogo mais difícil da série, na minha opinião. Ele é mais análogo ao 1 no sentido de exploração, só que com ambientes gigantescos. Tipo, a segunda fase do jogo já faria muita gente desistir, não tem tutorial, jogo começa já com dificuldade alta e fase gigante. TR2 é mais straight-forward focado em tiroteio e ação, TR1 e 3 focam mais em exploração dos ambientes para avançar.
O mais curioso que eu gosto da 2° fase que o meu eu criança sofreu pra passar, mas eu gosto hoje em dia, mas eu sei que aquele jogo é sem dó nem piedade.

Preses

Mil pontos, LOL!
Reações
8.111
Pontos
1.189
Eu tô terminando a Opera House do II.

Tô num projeto na empresa onde trabalho em que estou fazendo turnos de 12-16 horas quase todos os dias. Tá osso conseguir parar para jogar.

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Reações
15.023
Pontos
1.053
Mais uma vez é remaster do remaster. Melhoraram bastante algumas partes.
Destaque pras fases da Maria Doria, que agora tem até as luminárias e quadros em 3D, pisos com relevo, goteiras pela fase, poças, etc.
Visualizar anexo 387399

O Lost Artifact teve uma melhora monstra. Agora sim parece que trabalharam de verdade ali.
Melhoraram também a iluminação dos jogos todos, deixaram mais parecido com o original. Então agora tem bem menos aquilo que alguns estavam reclamando de "no original é claro e no remaster não dá pra ver nada" ou "no original não dá pra ver nada e no remaster tá tudo claro".
Vc está falando do último Patch?

Estou jogando Tomb Raider 3 mas ontem nem liguei o console.....então entrou ontem a atualização?

Realmente,The Lost Artifact era o que menos melhorias teve em toda a coletânea.....agora vou dar uma conferida.

Ultima Edição:

PC2

Lenda da internet
Reações
70.759
Pontos
1.899
Vc está falando do último Patch?

Estou jogando Tomb Raider 3 mas ontem nem liguei o console.....então entrou ontem a atualização?

Realmente,The Lost Artifact era o que menos melhorias teve em toda a coletânea.....agora vou dar uma conferida.

Sim, o patch que saiu ontem.
LA mudou da água pro vinho.

Um spoiler de leve pra tu ter idéia.
1712951673565.jpeg

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Reações
15.023
Pontos
1.053
Sim, o patch que saiu ontem.
LA mudou da água pro vinho.

Um spoiler de leve pra tu ter idéia.
Visualizar anexo 387538
Dei uma olhada no Lost Artifact e realmente mudaram bastante coisas....

Adicionaram vegetação 3D,melhoraram iluminação e Skybox.

Dei uma olhada na lista de melhorias do Patch.

The Lost Artifact era o único do pacote que realmente não tinha tantas melhorias em relação ao original,destoava muito do Tomb Raider 3 que teve um grande melhoramento.

• Curtir
Reações: PC2

PC2

Lenda da internet
Reações
70.759
Pontos
1.899
É bom esse artefato perdido?

Pra mim é a melhor expansão de todas, de longe.
Tem gente que acha ele melhor até que os outros jogos, apesar de que isso acho exagero. Melhor que o TR3 até dá pra engolir, já que muita gente acha o 3 aloprado demais, e o LA é bem mais tranquilo.

PC2

Lenda da internet
Reações
70.759
Pontos
1.899
Vou me retratar sobre o TR2 Gold. Logo depois que postei aqui, na próxima fase o jogo começou a liberar as armas todas, munição de sobra, agora não tem mais problema com os inimigos. E o level design das fases mais a frente são muito bons. Furnace of Gods é uma das melhores fases de TR, na minha opinião. Lost Artifact ainda é a melhor expansão, mas essa tá boa agora.

Agora uma coisa: muita gente falou muito do Lost Artifact, que estava muito aquém do resto, em termos de melhoria no remaster. Mas não vi ninguém falando muito do TR2 Gold. Ele tá muito abaixo também. Claro, não chega ao nível do que tava o LA antes do novo patch, que estava lamentável, não só não tinha melhorias além das texturas em HD, mas também essas próprias texturas estavam pessimamente implementadas, a iluminação tava podre, a água... Isso não acontece no TR2 Gold, ele tá bonito, mas poderia estar mais. Tem coisa que tem no próprio TR2 base, e não tem no Gold, como as escadas com paralax. As escadas no Gold são a mesma tosqueira do jogo clássico, uma textura chapada na parede, só que em HD.

Olha essa fase:
1713136271421.png

Na boa, essa fase era pra estar linda, nível as fases da floresta do TR3. Simplesmente não tem motivo pra não estar como no TR3. Tem nem uns Godrayzinhos entrando ali pelas clareiras. Espero que no próximo patch dêem uma melhorada no TR2 Gold também.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
47.521
Pontos
1.003
É a fase que mais gosto do TR1 junto com a St. Francis Folly. As salas com desafios(em ambas as fases) me passam muito a vibe do que é Tomb Raider.
Eu tenho que terminar, agora com esse boom de fallout me fez voltar a jogar o 1 com uma build meele :klol

Eu sou uma vergonha por comprar o jogo e não continuar por preguiça, mas pretendo continuar, só terminar Gran Turismo 2 100% e acho que volto pro TR.

A fase em si eu curti, só falta achar uma peça de prata para ir lá transformar na mão de midas, alias eu me pergunto, será uqe quando fizeram a estatua, a maldição passou pra estatua? Que o Midas não era daquele tamanho.. né?

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.416
Pontos
889
Eu tenho que terminar, agora com esse boom de fallout me fez voltar a jogar o 1 com uma build meele :klol

Eu sou uma vergonha por comprar o jogo e não continuar por preguiça, mas pretendo continuar, só terminar Gran Turismo 2 100% e acho que volto pro TR.

A fase em si eu curti, só falta achar uma peça de prata para ir lá transformar na mão de midas, alias eu me pergunto, será uqe quando fizeram a estatua, a maldição passou pra estatua? Que o Midas não era daquele tamanho.. né?
Esse é um problema dos tempos modernos: jogar muita coisa e não terminar nenhum. Fora o tempo curto também. Mas recomendo demais que termine o TR1, não vai se arrepender!

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Reações
15.023
Pontos
1.053
Vou me retratar sobre o TR2 Gold. Logo depois que postei aqui, na próxima fase o jogo começou a liberar as armas todas, munição de sobra, agora não tem mais problema com os inimigos. E o level design das fases mais a frente são muito bons. Furnace of Gods é uma das melhores fases de TR, na minha opinião. Lost Artifact ainda é a melhor expansão, mas essa tá boa agora.

Agora uma coisa: muita gente falou muito do Lost Artifact, que estava muito aquém do resto, em termos de melhoria no remaster. Mas não vi ninguém falando muito do TR2 Gold. Ele tá muito abaixo também. Claro, não chega ao nível do que tava o LA antes do novo patch, que estava lamentável, não só não tinha melhorias além das texturas em HD, mas também essas próprias texturas estavam pessimamente implementadas, a iluminação tava podre, a água... Isso não acontece no TR2 Gold, ele tá bonito, mas poderia estar mais. Tem coisa que tem no próprio TR2 base, e não tem no Gold, como as escadas com paralax. As escadas no Gold são a mesma tosqueira do jogo clássico, uma textura chapada na parede, só que em HD.

Olha essa fase:
Visualizar anexo 387890

Na boa, essa fase era pra estar linda, nível as fases da floresta do TR3. Simplesmente não tem motivo pra não estar como no TR3. Tem nem uns Godrayzinhos entrando ali pelas clareiras. Espero que no próximo patch dêem uma melhorada no TR2 Gold também.
Sim.Tambem já joguei o Tomb Raider 2 Gold e realmente está abaixo dos jogos principais.

Acho que a expansão do primeiro Tomb Raider foi a única no lançamento com melhorias aparentes,e agora com o último Patch o The Lost Artifact.

Ainda não terminei o Tomb Raider 3 ,mas já estou curioso pelo Lost Artifact como melhor expansão.

• Curtir

PC2

Lenda da internet
Reações
70.759
Pontos
1.899
Sim.Tambem já joguei o Tomb Raider 2 Gold e realmente está abaixo dos jogos principais.

Acho que a expansão do primeiro Tomb Raider foi a única no lançamento com melhorias aparentes,e agora com o último Patch o The Lost Artifact.

Ainda não terminei o Tomb Raider 3 ,mas já estou curioso pelo Lost Artifact como melhor expansão.

Não cheguei a ver a expansão do 1 depois dos patches. Mas se melhoraram ela, então no patch 3 devem mexer na 2 Gold, já que não faria sentido ela ficar como a única que não foi mexida. Pelo menos assim espero.

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Reações
17.787
Pontos
1.389
Pra mim só falta eles colocarem relevo nas texturas(bump maps pelo menos).

• Curtir

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.879
Pontos
1.103

Lara Croft-posters removidos de Tomb Raider I-III Remastered​

AA1npwpu.img

Tomb Raider I-III Remastered foi lançado no início deste ano e recebeu críticas um tanto mistas, com algumas deficiências técnicas, em particular, minando o valor do entretenimento.

Felizmente, a Aspyr atendeu às críticas e, desde então, tem trabalhado para corrigir os problemas e adicionar novos conteúdos. Mas, aparentemente, também removendo conteúdo.

Vários usuários de mídia social agora relatam que os pôsteres de Lara Croft que estavam anteriormente presentes no início do quarto nível (Sleeping with the Fishes) em Tomb Raider III agora desapareceram após uma atualização recente. As imagens mostravam alguma pele, embora nada diretamente nua, mas aparentemente ainda estava acima da linha.

Anteriormente, a Crystal Dynamics foi elogiada por optar por não modificar os jogos antigos, que tinham alguns elementos que não são totalmente compatíveis com os valores atuais. Eles disseram:

"Os jogos desta coleção contêm representações ofensivas de pessoas e culturas enraizadas no racismo e preconceitos étnicos. esses estereótipos são profundamente prejudiciais, indesculpáveis e não se alinham com nossos valores na Crystal Dynamics.Em vez de remover esse conteúdo, optamos por apresentá-lo aqui em sua forma original, inalterada, na esperança de que possamos reconhecer seu impacto prejudicial e aprender com ele."

Aparentemente, eles decidiram que esses cartazes eram tão problemáticos que não poderiam ser mantidos apesar dessa abordagem, enquanto "representações ofensivas de pessoas e culturas enraizadas no racismo e preconceitos étnicos" e crueldade severa contra animais (muitas vezes de criaturas ameaçadas) ainda estão incluídas nas aventuras. No entanto, se você jogar em um PC, você já pode modificar as imagens de volta.

Confira como eram os pôsteres no post abaixo e como fica agora. Você acha que essa foi uma decisão sensata e, em geral, é correto remover conteúdo dos jogos das pessoas?

Obrigado, Nintendo Life.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
8.552
Pontos
353

Lara Croft-posters removidos de Tomb Raider I-III Remastered​

AA1npwpu.img

Tomb Raider I-III Remastered foi lançado no início deste ano e recebeu críticas um tanto mistas, com algumas deficiências técnicas, em particular, minando o valor do entretenimento.

Felizmente, a Aspyr atendeu às críticas e, desde então, tem trabalhado para corrigir os problemas e adicionar novos conteúdos. Mas, aparentemente, também removendo conteúdo.

Vários usuários de mídia social agora relatam que os pôsteres de Lara Croft que estavam anteriormente presentes no início do quarto nível (Sleeping with the Fishes) em Tomb Raider III agora desapareceram após uma atualização recente. As imagens mostravam alguma pele, embora nada diretamente nua, mas aparentemente ainda estava acima da linha.

Anteriormente, a Crystal Dynamics foi elogiada por optar por não modificar os jogos antigos, que tinham alguns elementos que não são totalmente compatíveis com os valores atuais. Eles disseram:

"Os jogos desta coleção contêm representações ofensivas de pessoas e culturas enraizadas no racismo e preconceitos étnicos. esses estereótipos são profundamente prejudiciais, indesculpáveis e não se alinham com nossos valores na Crystal Dynamics.Em vez de remover esse conteúdo, optamos por apresentá-lo aqui em sua forma original, inalterada, na esperança de que possamos reconhecer seu impacto prejudicial e aprender com ele."

Aparentemente, eles decidiram que esses cartazes eram tão problemáticos que não poderiam ser mantidos apesar dessa abordagem, enquanto "representações ofensivas de pessoas e culturas enraizadas no racismo e preconceitos étnicos" e crueldade severa contra animais (muitas vezes de criaturas ameaçadas) ainda estão incluídas nas aventuras. No entanto, se você jogar em um PC, você já pode modificar as imagens de volta.

Confira como eram os pôsteres no post abaixo e como fica agora. Você acha que essa foi uma decisão sensata e, em geral, é correto remover conteúdo dos jogos das pessoas?

Obrigado, Nintendo Life.

lacração sem sentido interferindo nas escolhas dos consumidores e especialmente na preservação dos jogos.

quem não viveu os anos 1990 com todos os seus alto e baixos, vai jogar a versão "bunda mole" de Tomb Raider.

Topo Fundo