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Trilogia DKC - Detalhes das Paisagens - Curiosidades sobre a série (+Atualizações 2014)

The Kong

Cruz Bala Trevoso
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:!: Lembrete: este tópico pode ser encontrado no RETROINDEX - O índice do Retrospace. Conheça-o!


Edit de 2014: reunirei aqui não só detalhes das paisagens/fases/mundos, como também curiosidades gerais e coisas obscuras sobre a série Donkey Kong Country, e há mais conteúdo lá em baixo do tópico, bem como na página 2 em diante! Agradeço à todos e se puderem comentem ou tragam vocês mesmo mais conteúdo relacionado ao assunto!.



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Pode ser meio estranho, mas não achei maneira melhor de convidar a todos para compartilhar algumas coisas que tenho notado nas paisagens da trilogia DKC...

DKC e suas sequências têm gráficos magníficos, um dos melhores para SNES, não é nenhum segredo para ninguém. Algumas áreas estão cheias de detalhes e miudezas, muita coisa não pode ser notado logo de cara...várias sutilezas e referências

Por exemplo, Cranky Monkey's Museum em DKC2.

Aqui está um screenshot:




Têm muitas coisas, muitas que eu fui reparando pouco a pouco ao longo dos anos, como o carrinho de mina em primeiro plano (putz, como demorei tanto pra perceber?), o bonequinho do DK em cima do Arcade do Killer Instinct , o velho par de espadas em cima da porta...

Outra coisa que percebi é a estatueta do Golden Expresso, à direita do aquário do Winky .

Acho que este assunto de nicho nunca foi discutido aqui antes...

É interessante discutir esse tipo de coisa, ir além do jogo em si ...

Vamos lá pessoal, quem interessar, poste aqui o seu próprio screenshots e trazer à tona detalhes, pormenores, referências ou obscuridades de qualquer paisagem da trilogia DKC...

[kviraolho]
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
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Ah...outra curiosidade também é a diferença das versões americana e européia (PAL) no interior da Flying Krock, ainda no DKC2:





Querem brincar de ''jogo dos 7 erros'' :-D

Olhem só, além da porta quebrada (talvez pelo DK) temos um controle do SNES europeu lá atrás, com as 4 cores do Super Famicom (na minha opinião, mais bonito que o americano)...

Ao fundo também aparecem Bananas Nintendo, daquelas que se ganhava ao derrotar chefes de mundo no primeiro DKC...

...e, reparem à esquerda, perto da porta, e também ao centro, nas 2 versões, espalhado no chão...

...aquilo são AMENDOINS?
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
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Você fez aquele tópico sobre o mundo espiritual de DKC não? Ótimo tópico aquele.
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
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Eduardo Furlan;3576567 disse:
Você fez aquele tópico sobre o mundo espiritual de DKC não? Ótimo tópico aquele.
Exatamente, que bom que gostou, pois muitos odiaram...causou bastante polêmica, e na verdade não expressava exatamente minha opinião sobre religião, pois foi uma adaptação minha de um ótimo artigo gringo...assim como iniciei este tópico também inspirado em um outro fórum gringo...

Quem quiser revisitar esse tópico: http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=99994

vou dar uma continuidade ao tópico...

vejamos o Wrinkly Kong's College



Observe o barril de aço, daqueles visto no primeiro DKC, no canto inferior esquerdo, sendo improvisado como uma cadeira...:p

Vemos o relógio que marca 4:05...

Segue-se algumas partes do colégio em resolução melhor e um pouco diferente, provindas do manual da versão americana



Vemos um esboço de um carrinho no papel sobre a carteira em primeiro plano. E um crayon vermelho na mesma...

Em cima da estante, há uma pilha de livros forma anárquica dispostas ao lado do Globo do Mundo. Curiosamente, os "continentes" presente neste Globo não é uma cópia do Mapa Mundi. Sugere-se que os cartógrafos da Ilha DK e da Crocodille Isle não estão fazendo o seu trabalho muito bem... ah, sobre a estante, há frascos e tubos de ensaio de dão um toque "científico" ao colegio...

E em relação às lições na lousa (a do jogo, não a do manual...), são bastante fáceis...porém estão todos ERRADOS :p
 

colher

Bam-bam-bam
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Putz, na primeira imagem lá de cima, quando eu jogava eu só havia notado o arcade e o poster de Killer Instinct...
Realmente, os cenários da série eram bem ricos em detalhes... Achava isso muito legal.
Lembro que, numa cabana de uma velhinha (no DK2 eu acho) tinha um N64 embaixo da tv.
 

Sulu

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Realmente interessante. A Rare era cheia de colocar referências em seus jogos, pelo menos até a época do Nintendo 64 (não acompanhei a produtora depois disso). O que eu me lembro de cabeça é que no final de DKC2, na parte do pódio, tem o par de tênis do Sonic e, se não me engano, aquela pistola vermelha do Earthworm Jim.

Mas com certeza deve ter muita coisa escondida nos três títulos.

Excelente tópico, espero que você continue atualizando.
 

Zeratul

Bam-bam-bam
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Na época que eu jogava DK um dos passatempos que eu tinha era era entrar nas casas dos NPCs e ficar reparando nos detalhes e nas referencias. Era muito bacana isso
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
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Fala pessoal, que bom que estão gostando do tópico...

A proposta era de cada um trazer à tona as curiosidades e não se acanharem de postar as imagens e as divagações...mas vou continuar...

Sobre o pódio do DKC2...



É interessante ver o bom humor que o pessoal da Rare tinha... é um bando de fanfarrão mesmo :klol

Vemos os imortais personagens da nintendo dividindo o pódio com Diddy (Putz, onde será que link, além de ter que sair à cata de vários tipos de amuletos, cristais, insetos, instrumentos musicais e outros badulaque, ainda arrumou tempo para caçar moedas DKs???? :-D)

Observe no canto inferior direito...

Pois é, temos nada menos que a pistola do Earthworm Jim...



...e os sapatos do Sonic...



...próximos à lata de lixo, com a placa "NO HOPES", ou seja...SEM CHANCE...huaehuahe....

Agora vamos analisar a Wrinkly's Save Cave do DKC3



Vemos um ambiente interessante e requintado...

...algumas bananas jogadas ao chão...

...barris e caixas em primeiro plano...

...uma fotografia ao fundo...se parece com Cranky Kong...

...Em cima da estante verde...um interessante abajur de bolhas psicodélico, e ao lado um recipiente para guardar líquidos...

Existem três possibilidades quanto se entra na caverna de Wrinkly, em cada uma há uma música diferente...

Get Fit A-Go-Go:



Nesta ela estará se aquecenço para praticar um cooper...:lol

Wrinkly's Save Cave:



Nesta, ela estara apenas vendo TV...

Wrinkly 64:



Esta aqui é a mais interessante, Wrinkly está jogando Nintendo 64 :lol...e o mais bacana é que da pra perceber claramente que a música é de Super Mario 64!:D Um pequeno ''merchandising'', pois DKC foi lançado na mesma época do lançamento do N64 no japão, no final de 1996...



Eu adoro essa série ;D
 

mugiwara

Novato
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po esse e meu primo...
muito legal o topico
mais agora vo ve madagascar
q tava muito mais legal!!!
fw abrasss e e beijos a todos abraçao:konglove:
 

o espicialista

Bam-bam-bam
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eu zerei esse dk2 peguei todas as moedas DK, adoro lembra as musiquinhas que tem em cada senário, me emociono com elas, muito boa a atimosfera do game isso sim é aventura.
em resumo dk2 e dk3 tem coisas que simplismente fazem parte de min...
 

rpacciulli

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Outro detalhe é quando tu enfrenta o K.Roll no Lost World. O bixo tá lá todo ensopado e cheio de algas pelo corpo. Como diabos ele escapou daqueles tubarões???
 

Wein

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Interessantissimo seu tópico cara, nunca tinha reparado nessas coisas.
O pessoal da Rare fez um trabalho excelente nos DK's, é uma das minhas franquias favoritas do SNES :D
 

dnredux

Ser evoluído
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The kong manja demais pqp

Sacou o mercham de Wrinkly .... bustem urgentemente The kong!
 

The Kong

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Olá pessoal! Vou dar uma atualizada no artigo...

Vamos ''dissecar'' mais alguns cenários....


_____________________________________________________________


Sobre a casa de DK, existem diferenças entre a do DKC1 e DKC3 (versões GBA, esta última apenas é exibida nos créditos).

Na primeira versão a foto de Candy está mais embaçada...
...na primeira há livros e bananas pelo chão, e uma bola de praia no chão...o pneu pendurado no teto...

Temos também a casa de Funky, versão GBA do DKC1...
...mandíbulas de tubarão penduradas na parede, uma rede de pesca no fundo, um avião em primeiro plano e algumas bóias na parede...

E a casa de Cranky...
...a tela da TV meio quebrada, uma cabeça de lobo na parede, o logo da Nintendo no fundo e um carrinho de mina, em primeiro plano

 

MaCrOSP

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meu voce consegue ver tudo de diferente eu nao noto nada disso kkk :rox
 

The Kong

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E olha só, no Swanky's Bonus Bonanza

é um local do DKC 2, mas os balões são do primeiro DKC...:D

 

The Kong

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Diferenças entre a versão USA e JAP na fase "K. Roll Duel", mundo "Flying Krock", em Donkey Kong Country 2:



1 - Na versão americana, a porta está intacta (quadrado azul), enquanto na versão japonesa, está quebrada (quadrado vermelho).

2 - Controles diferentes lá no fundo (círculos azuis e vermelhos), cada um de sua respectiva versão.

Extra:

Várias latas de veneno empilhadas (quadrado verde), semelhantes ao inigmigo do primeiro game Donkey Kong Country, "Dumb Drum"

 

The Kong

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Curiosidade em Donkey Kong Country (SNES)

Na segunda parte do primeiro mundo (Kongo Jungle), note o estabelecimento do Funky Kong:



Notaram algo esquisito? Olhe bem, especificamente para o "veículo" do Funky:



Um barrilzinho com asa? Bem diferente do "barril-jumbo" que é utilizado oficialmente:



Poderia esse "barril alado" ter sido o transporte do Funky em alguma versão beta do game, que a Rare esqueceu de substituir? Talvez Rare apenas deixou como um easter egg, sei lá...
 

DarkMorten

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pensando nesses detalhes, tem algo que desde 94 me intriga

quando começamos o jogo, o DK sai de um "mundo" que fica com o seu rosto (de quando se derrota um chefe) .. o que seria aquilo ? já que não dá pra acessar

vejam a foto:

 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
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pensando nesses detalhes, tem algo que desde 94 me intriga

quando começamos o jogo, o DK sai de um "mundo" que fica com o seu rosto (de quando se derrota um chefe) .. o que seria aquilo ? já que não dá pra acessar

vejam a foto:



isso sempre me intrigou... é um detalhezinho que a Rare deixou "nas coxas", ou um possível easter egg?
 

Vaçago

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pensando nesses detalhes, tem algo que desde 94 me intriga

quando começamos o jogo, o DK sai de um "mundo" que fica com o seu rosto (de quando se derrota um chefe) .. o que seria aquilo ? já que não dá pra acessar

vejam a foto:
Acho que é apenas a casa dele. No caso ele saiu da casa pra ir pro primeiro mundo...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
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Curiosidade Donkey Kong Country SNES x GBA

No port do DKC para GBA, antes das área de bônus, é mostrado esse plano de fundo.



apenas o mapa da Ilha DK da versão SNES de, em tamanho reduzido e com um tom de sépia aplicado, certo?



Errado...

Há duas diferenças aqui:

1 - O mais óbvio: O pergaminho no canto superior esquerdo da imagem lê-se "Donkey Kong Island" na versão GBA, em vez de "Donkey Kong Country", como no SNES.

2- Outra coisa, mais estranha: na versão GBA, as chaminés estão na floresta,ao invés de em cima do prédio, como no SNES! Devido a isso, da pra ver ponta do "cabelo de DK".

Isso abre uma outra questão. O que é que a construção na testa de DK? Ele não parece em nada com as fábricas que aparecem no mundo "Kremkroc Industries", e por uma boa razão - Não é uma fábrica, mas um templo ! Dá pra ver certinho as as quatro colunas ao longo da referida construção.

E veja bem, há uma screenshot do mapa da versão SNES, aparece na revista Electronic Gaming Monthly nº 61 (de agosto de 1994):




Ou seja, esse é o mata BETA de DKC, que usaram no plano de fundo introdutório dos bônus do DKC de GBA... talvez as fábricas foram originalmente localizadas no mundo "Vine Valley" (das florestas) em uma versão beta de DKC lá pelos idos de 1994?
 

Vaçago

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Eu não sabia nem que aquela rocha era a cabeça do DK, só agora que eu percebi. :klolz
 

DocVooDoo

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Eu não sabia nem que aquela rocha era a cabeça do DK, só agora que eu percebi. :klolz
E eu só percebi tb pq vc falou. Caracas, o jogo é cheio de coisas sutis que passam batido.
Rare numa época fenomenal. Tempos bons q não voltam mais.
 

Venu

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Pode ser meio estranho, mas não achei maneira melhor de convidar a todos para compartilhar algumas coisas que tenho notado nas paisagens da trilogia DKC...

DKC e suas sequências têm gráficos magníficos, um dos melhores para SNES, não é nenhum segredo para ninguém. Algumas áreas estão cheias de detalhes e miudezas, muita coisa não pode ser notado logo de cara...várias sutilezas e referências

Talvez um dos melhores exemplos disso (ou "bagunça", como Wrinkly Kong provavelmente teria considerado, que sua alma descance em paz :-( ) é o Cranky Monkey's Museum em DKC2.

Aqui está um screenshot:




Têm muitas coisas, muitas que eu fui reparando pouco a pouco ao longo dos anos, como o carrinho de mina em primeiro plano (putz, como demorei tanto pra perceber?), o bonequinho do DK em cima do Arcade do Killer Instinct , o velho par de espadas em cima da porta...

Outra coisa que percebi é a estatueta do Golden Expresso, à direita do aquário do Winky .

Acho que este assunto de nicho nunca foi discutido aqui antes...

É interessante discutir esse tipo de coisa, ir além do jogo em si ...

Vamos lá pessoal, quem interessar, poste aqui o seu próprio screenshots e trazer à tona detalhes, pormenores, referências ou obscuridades de qualquer paisagem da trilogia DKC...

[kviraolho]

Agora que eu vi o postar do Thunder hahahahahahaha
 

The Kong

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Monkey Museum - Diferenças in-game e no manual de instruções

No DKC 2 para SNES, nos estabelecimentos "Monkey Museum", vemos que Winky (o sapo) está na exposição dentro de um vidro. Mas no manual, na seção "introducing all the Helpers" (introduzindo todos os ajudantes), podemos ver que Engaurde (o peixe espada) está na exposição no vidro logo atrás do Cranky Kong. Talvez durante as primeiras versões do jogo, nem Winky nem Enguarde deveriam fazer parte da aventura em si. Talvez eles tivessem algum outro animal ajudante em mente para os níveis de água. Talvez Glimmer (o peixe luminoso) deveria desempenhar um papel maior do que apenas um nível


Monkey Museum, in game



Monkey Museum no manual de instruções
 

aces-high

Habitué da casa
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Também nunca tinha percebido que esta rocha tinha o formato do rosto do Donkey Kong. Taloco, é o tipo de coisa que mostra o pq eu amo os jogos antigos.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
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A fase " Tree Top Town's" foi inspirada nas Aldeias Ewok de Star Wars?

Na verdade eu nunca vi O Retorno de Jedi nem nenhum outro filme da franquia Star Wars, mas há um tempo eu encontrei uma imagem de uma vila Ewok que realmente me chamou a atenção:




É provável que este ambiente inspirou o arquétipo das fases de "cabanas nas árvores" no primeiro DKC.

Olha uma imagem da fase Tree Top Town's com uma modificação na tonalidade de cor:




Agora a mesma cena, sem modificações de cor:



Sério, é só ver as plataformas suportadas com hastes ... as pontes de corda de madeira e escadas frágeis ... as coníferas altas ... as cabanas com telhados de palha, todas elas iluminadas por dentro...

Com certeza o pessoal da Rare se inspirou nas vilas Ewok no gamedesign dessas fases...

Mais imagens:



 

Amigo Bolha

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DKC é mágico.
Tenho o Tropical Freeze, ele é bom, mas a trilogia do SNES continua epicamente melhor que tudo feito depois.

Ótimo tópico por sinal.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
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DKC é mágico.
Tenho o Tropical Freeze, ele é bom, mas a trilogia do SNES continua epicamente melhor que tudo feito depois.

Ótimo tópico por sinal.

Uma hora crio coragem pra comprar um Wii U e os DKCR e DKCTF.... por enquanto ainda foco na série do SNES, GB E GBA
 
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