O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trilogia Donkey Kong Country vs Trilogia Sonic - Qual tem a melhor trilha sonora?

Qual tem a melhor trilha sonora?

  • Donkey Kong Country

    Votes: 37 56,1%
  • Sonic

    Votes: 29 43,9%

  • Total voters
    66

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.593
Pontos
724
A coisa mais legal de Sonic é lembrar de uma fase, qualquer uma, fechar o olho e a música vem no mesmo instante, exatamente como soa, e inteira.
E isso porque não jogo Sonic há uns bons 10 anos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.742
Reações
62.386
Pontos
1.253
Não vejo quase ninguém citando a fase bônus do Sonic 3.
Considero uma das melhores da série:


A Hidrocity Zone e Angel Island no ato 2 também são bem fodinhas:




A coisa mais legal de Sonic é lembrar de uma fase, qualquer uma, fechar o olho e a música vem no mesmo instante, exatamente como soa, e inteira.
E isso porque não jogo Sonic há uns bons 10 anos.
Pra mim tanto Sonic quanto DKC passam essa sensação.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
DK é superior tecnicamente.

Mas votei Sonic porque tem a trilha mais memorável, mais marcante, e com mais personalidade. É inconfundível.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
DK tem uma qualidade sonora melhor, adoro as faixas do 1 e 2 (o 3 nem tanto), aliás o 2 veio com um CD na época que gostava muito de escutar horas e horas, mas se for no quesito "memorável", pra mim os três jogos do Sonic são imbatíveis (é tipo aquela música "chiclete", que gruda na memória e depois não sai mais, no DK só o 1 consegue esse efeito), isso tem a ver com a memória da infância/Juventude, são duas séries de ótimas trilhas sonoras mas a do Sonic me traz lembranças mais agradáveis e impactantes, no DK só o primeiro conseguiu isso apesar de adorar a trilha do 2...
 


George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
101
Reações
125
Pontos
228
Difícil essa questão! Mexe com muitas memórias da infância...
Mas acho incrível como vários temas de Sonic 2 e até mesmo as músicas das (pequenas) fases do modo competitivo de 2 jogadores de Sonic 3 eram lindas!



 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Vou de Sonic, por ser mais icônico, mas raspando, poucos lembram das trilhas do Sonic de Master, que arrebentam a boca do balão.





Me arrepio só de ouvir é como se estivesse de volta ao longínquo 1992 e desbravando o game pela 1º vez.

Maravilhoso é pouco.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Piada msm querer comparar qualquer coisa com isso



Pois é confesso que não entendi , comparar chip tunes com som ambiental que imita sons de animais, sons da natureza mais instrumentais , a musica dos DKC é responsavel por 50% da qualidade do jogo, leva a metade do jogo nas costas, sinceramente os DKC com musica diferente quebra toda a atmosfera do game , não casa com os levels, por isso que a versão do 3 de GBA fica esquisita pacas com musicas diferentes , já o Sonic nada contra as musicas do game, mas pode pegar deixar o jogo no mudo e tocar uma playlist das melhores dos 80's no youtube e jogar junto que não faz diferença o jogo diverte igual.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.510
Pontos
1.714
DKC leva no agregado da trilogia, IMO, por um beiço de um macaco :klolz

Mas, quem falar Sonic, não tá errado também


Os vencedores fomos nós :klolz
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.740
Pontos
999
Lá pelos idos de 1997 eu lembro que, quando consegui jogar Donkey Kong 2 em casa e não na locadora, nas fases dos espinhos eu pausava para poder ficar ouvindo Stickerbrush Simphony. E olha que nessa época eu nem era exigente com músicas de jogos, era até algo secundário.

Outro game que teve o mesmo efeito foi Street Fighter 2
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
É como comparar RPM com Ennio Morriconne! :ksafado

Só que eu gosto mais de ouvir RPM! :kkk
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.889
Reações
6.386
Pontos
353
Joguei muito os dois games, e ambos tem trilhas gostosas de ouvir. Entretanto, do DK eu lembro vez ou outra de algumas músicas. Já do Sonic, eu me recordo da trilha inteira dos 3 games!!! Então, vou de Sonic!
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Pois é confesso que não entendi , comparar chip tunes com som ambiental que imita sons de animais, sons da natureza mais instrumentais , a musica dos DKC é responsavel por 50% da qualidade do jogo, leva a metade do jogo nas costas, sinceramente os DKC com musica diferente quebra toda a atmosfera do game , não casa com os levels, por isso que a versão do 3 de GBA fica esquisita pacas com musicas diferentes , já o Sonic nada contra as musicas do game, mas pode pegar deixar o jogo no mudo e tocar uma playlist das melhores dos 80's no youtube e jogar junto que não faz diferença o jogo diverte igual.
Por isso que só joguei a versão GBA de DKC 3 uma vez só.

As músicas ficaram totalmente diferente da versão SNES (e pra pior).

Pra mim, em questão de músicas, acho que a trilogia DK ganha da trilogia do Sonic, principalmente de Sonic 1 e 2 por um motivo muito simples:

Sonic tem menos fases do que DK em qualquer um dos jogos e menos músicas. Sem contar que as músicas são mais marcantes principalmente em DKC 2 e Sonic 3 & Knuckles.

Temas legais no Sonic 1:
Green Hill
Scrap Brain
Final Zone
Ending

Até a música do Robotnik é ruim no Sonic 1.....

Temas legais no Sonic 2:
Emerald Hill
Chemical Plant
Metropolis
Sky Chase
Wing Fortress
Robotnik
Ending

Temas legais Sonic 3 & Knuckles:
Special Stage
Angel Island
Hidrocity
Carnival Night
Ice Cap
Flying Battery
Lava Reef
Sky Sanctuary
Death Egg
Act 1 Boss
Robotnik
Final Boss
Ending

Temas legais DKC:
Aquatic Ambiance
Candy Theme Song
Bad Boss Bogie
Life In The Mines
Forest Frenzy
Funky Theme
Ice Cave Chant
Fear Factory
Bonus
Krool (Gang-Plank Galleon)

Temas legais DKC 2:
Todos, são mais de 30 músicas e não tem nenhuma ruim ou fraca.

Temas legais de DKC 3
É o que tem as músicas mais fracas dos 3 jogos de SNES, as músicas dos estágios são bem menos inspiradas do que nos outros DKC:

Northern Kremisphere
Get Fit a Go Go
Brothers Bears
Submap Shuffle
Swanky Sideshow
Nuts'n Bolts
Bonus Time
Frosty Frolics
Jungle Jitter
Rockface Rumble
Baddies Parade


Na minha opinião, não tenho dúvida que a trilha da trilogia DKC é melhor do que a do Sonic, embora as duas tenham músicas bem marcantes a da trilogia DKC leva pela quantidade maior de músicas boas.

Só DKC e DKC 3 já praticamente equipara a quantidade de músicas boas de Sonic 1, 2 e 3 & Knuckles juntos...

Pro meu gosto, minha playlist dos 6 jogos é essa aí e a trilogia DKC ganha fácil.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
DKC a trilha inteira é memorável, Sonic é bom, mas de cabeça só a Green Hill Zone que é grudenta.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Tem a história que Michael Jackson fez a trilha do Sonic dois ou três acho. Mas deu problemas nos direitos e tiraram o nome dele, mas ele deixou as músicas no jogo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Tem a história que Michael Jackson fez a trilha do Sonic dois ou três acho. Mas deu problemas nos direitos e tiraram o nome dele, mas ele deixou as músicas no jogo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Não houveram problemas nos direitos, o que aconteceu foi o seguinte:

Michael Jackson participou da trilha do Sonic 3 (e talvez na do Sonic & Knuckles também já que os dois formam o jogo completo) mas não foi creditado pois em 1993 teve o processo de pedofilia contra ele e então a Sega resolveu não creditá-lo (ou ele mesmo pediu para não ser creditado).

Por isso ele não foi creditado mas mesmo assim a Sega utilizou as composições no Sonic 3 e talvez alguma coisa em Sonic e Knuckles, porém no Sonic e Knuckles eu estou chutando justamente pelo fato dos dois jogos juntos serem o jogo completo, que a Sega dividiu em 2 na época para faturar mais com 2 cartuchos ao invés de 1.

Sonic 3 foi lançado em fevereiro de 1994 (com pedaços do Sonic e Knuckles, como a fase Flying Battery na seleção de fases inclusive) e Sonic & Knuckles em outubro de 1994.

Level Select do Sonic 3.
Tem inclusive a Mushroom Hill (Valley no Sonic 3) além da Flying Battery e de Sandopolis, que são fases de Sonic e Knuckles.

Pra mim é bem óbvio que o jogo completo é Sonic 3 & Knuckles, feito de forma integral e que a Sega resolveu dividir em dois cartuchos:


Como o tópico é só sobre as músicas então sim, Michael Jackson fez parte da equipe que fez as músicas no Sonic 3 e não foi creditado por causa do processo de 1993.

Ps: A música de Créditos do Sonic 3 é basicamente Stranger in Moscow do Michael Jackson, mas acho que é até óbvio essa...
 
Ultima Edição:

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Não houveram problemas nos direitos, o que aconteceu foi o seguinte:

Michael Jackson participou da trilha do Sonic 3 (e talvez na do Sonic & Knuckles também já que os dois formam o jogo completo) mas não foi creditado pois em 1993 teve o processo de pedofilia contra ele e então a Sega resolveu não creditá-lo (ou ele mesmo pediu para não ser creditado).

Por isso ele não foi creditado mas mesmo assim a Sega utilizou as composições no Sonic 3 e talvez alguma coisa em Sonic e Knuckles, porém no Sonic e Knuckles eu estou chutando justamente pelo fato dos dois jogos juntos serem o jogo completo, que a Sega dividiu em 2 na época para faturar mais com 2 cartuchos ao invés de 1.

Sonic 3 foi lançado em fevereiro de 1994 (com pedaços do Sonic e Knuckles, como a fase Flying Battery na seleção de fases inclusive) e Sonic & Knuckles em outubro de 1994.

Level Select do Sonic 3.
Tem inclusive a Mushroom Hill (Valley no Sonic 3) além da Flying Battery e de Sandopolis, que são fases de Sonic e Knuckles.

Pra mim é bem óbvio que o jogo completo é Sonic 3 & Knuckles, feito de forma integral e que a Sega resolveu dividir em dois cartuchos:


Como o tópico é só sobre as músicas então sim, Michael Jackson fez parte da equipe que fez as músicas no Sonic 3 e não foi creditado por causa do processo de 1993.
Só isso ja faz a música do Sonic ser icônica, melhor que o dk. Pois tinha ninguém menos que o Michael no 3. Mas esse eu joguei pouco.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Só isso ja faz a música do Sonic ser icônica, melhor que o dk. Pois tinha ninguém menos que o Michael no 3. Mas esse eu joguei pouco.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Curiosamente, na lista que eu fiz ali Sonic 3 & Knuckles são os que tem músicas mais legais e em maior quantidade em relação aos outros 2 jogos......
 
Topo Fundo