O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trilogia Donkey Kong Country vs Trilogia Sonic - Qual tem a melhor trilha sonora?

Qual tem a melhor trilha sonora?

  • Donkey Kong Country

    Votes: 37 56,1%
  • Sonic

    Votes: 29 43,9%

  • Total voters
    66

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Pergunta simples, mas a resposta pode não ser tão simples assim.

Os dois platformers com as melhores trilha sonoras dos 16 bits.
Ambos com 3 jogos publicados, cada.
David Wise vs Masato Nakamura

Eu acho que não sei decidir.
Vou postar a minha favorita de cada um dos jogos
















183689
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Sonic FACIL


respeito o aspecto tecnico de uso de samples e em criar musica ambiente no DK, mas as melodias de sonic ao longo dos 3 jogos são imbativeis. Só quem chega perto é Yuzo Koshiro.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Gosto mais de DK. Todos os jogos tem no minimo dez faixas que gosto, mas no Sonic 1, por exemplo, só gosto de Labyrinth e Starlight Zone. Sonic 2 e 3&K tem OSTs melhores do que 1, no geral, mas isso só contaria se as OSTs de DKC2 e 3 fossem ruins, e pelo contrário, ambas são cheias de faixas ótimas.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Pergunta simples, mas a resposta pode não ser tão simples assim.

Os dois platformers com as melhores trilha sonoras dos 16 bits.
Ambos com 3 jogos publicados, cada.
David Wise vs Masato Nakamura

Eu acho que não sei decidir.
Vou postar a minha favorita de cada um dos jogos

















É inegável que a qualidade instrumental de Donkey Kong Country é muito superior, até porque o chip de som do SNES era muito superior também.

Porém, as músicas do Mega Drive são icônicas, tem um ritmo maravilhoso para um jogo de videogame, são empolgantes e casaram melhor. É animador chegar em uma determinada fase do Sonic e começar aquela "batida" característica.

Trilogia Sonic é sensacional, uma das melhores trilogias de todos os tempos (assim como DKC), que evoluiu muito ao longo daqueles poucos anos, e um dos motivos são as músicas e efeitos sonoros.

Baita tópico, @toad02 ! Alegrou meu dia e vou mais animado para o trabalho!
 


R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
A trilha sonora do Sonic é inegável que foi bem construída, cola na cabeça, bem feita e muito linda.
Mas a trilha sonora de Donkey Kong é um espetáculo a parte, elementos orquestrados, feita com elementos do próprio jogo, cativante, alegre, imersiva, as vezes deprimente, a trilha sonora do DK ta no meu top 10 of all time.

Edit: Desconsiderando elementos de chip, considerando composição e melodia.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Hahahaha, piada né?
Por mais legais que são as músicas de Sonic, DAVID WISE >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


















Pra não ficar sem postar nada de sonic a minha preferida é a Scrap Brain Zone do Master System




e tem a Marble Zone também

 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Hahahaha, piada né?
Por mais legais que são as músicas de Sonic, DAVID WISE >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>















Pra não ficar sem postar nada de sonic a minha preferida é esta do Master System



e tem a Marble Zone também



post inflamado

tenor.gif
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Acho a trilha sonora do Sonic 1 a melhor dos 6 jogos.

Porém, a soma das trilhas sonoras dos 3 DK superam a do Sonic.

Pra mim fica:

Sonic > DK2 > DK > Sonic 2 > DK 3 > Sonic 3
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
A do Donkey Kong 1 e especialmente a do 2 são melhores.
Mas prefiro às do Sonic em relação ao Donkey Kong 3 (que apesar de boa, achei meio sem inspiração se comparado aos dois primeiros jogos).
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Eu gosto mais da trilha do Sonic, mas tbm amo a trilha do DKC.

Pra mim fica assim em gosto:

Sonic 2 - Sonic 3/K - DKC2 - DKC1 - Sonic 1 - DKC3

Ambas OSTs são excelentes, saudades de música de console de mesa usando o chip de som, acho que o último jogo a usar isso foi o KH2 no PS2(WiiWare que usa .mid não conta).
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
753
Reações
2.041
Pontos
333
DKC leva essa.
Se fosse uma batalha entre as trilogias Donkey Kong Country vs Streets of Rage, aí sim, teríamos uma bela disputa.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Sonic, disparado.

Pra mim Sonic 3 tem uma das melhores músicas não só dos 16 bits, mas de todos os tempos:



Essa versão do Sonic Generations é uma master piece mitológica:



Já como JOGO, pra mim DK estupra Sonic sem cuspe.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
Respeito a trilha sonora de DKC2 e 3 mas honestamente, não são nada demais pra mim. Gosto MUITO das músicas e temática do primeiro, algumas de temática pirata do segundo também. Do terceiro nada.

Já com Sonic, as músicas de Sonic 1 me soam muito datadas. O 2 e 3 porém, tem praticamente todas as músicas boas.

Vou de Sonic nessa. A música tem um papel mais marcante no gameplay do que em DKC.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Se essa pergunta tivesse sido feita há uns meses atrás, diria Donkey Kong Country. No entanto, andei me apegando tanto a Sonic/Síntese FM e desapegando bastante de Nintendo/Samples de SNES em geral que acabei desenvolvendo uma preferencia pelo ouriço.

A trilha sonora de Donkey Kong Country é simplesmente fantástica, mas considero a música dos jogos do Sonic mais energética e diferente graças ao uso da síntese FM. Também gosto delas serem influenciadas por gêneros populares dos anos 90s.

Já que a minha faixa favorita do Sonic 1 foi postada (Spring Yard Zone), deixo as que mais gosto do Sonic 2 e 3:


 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.223
Pontos
1.619
Escolhi Sonic por um motivo: não (nunca) fui fã de DKC no SNES (mas gosto de jogar ele no Wii).

De qualquer forma, as duas trilhas brilham muito e, no meu caso, o diferencial vem com as trilhas de Master System (Sonic 1) e Sega Saturn (Sonic R)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.391
Pontos
1.253
Hahahaha, piada né?
Por mais legais que são as músicas de Sonic, DAVID WISE >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Minha música favorita da série, coincidentemente é a favorita do David Wise.
Nada bate Forest Interlude.

Outras músicas que considero "mágicas" na trilogia:












E palmas pra Eveline Fischer também, que fez umas fodas no DKC1 e 3:





 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Eu acho que não dá pra comprar. Sonic se compara a outros, mas a DKC não.

O motivo é simples: Sonic é espetacular sim, mas é "pobre". É um estilo só. Um Pop anos 80/90 com sintetizadores e pronto. Só vai alternar andamento e melodia.

DKC é outro patamar porque o repertório é muito maior com muito mais dinâmica, estilos, emoções e ritmos. Vai do jazz ao new age. Do rap ao rock. Até Beethoven tá ali no meio. E tudo isso com uma identidade só, apesar de todos esses gêneros, você não sente uma bagunça ou coxa de retalhos. Faz parte de uma única identidade.
 
Ultima Edição:

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.533
Reações
7.521
Pontos
1.044
Tópico extremamente apelativo! Você deveria ser punido severamente por criar essa discórdia!!! :ksorriso

Caras, quando mexe com nossa infância, fica impossível escolher. Ambas marcaram demais... difícil escolha.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
DK foi mais marcante, e olha que eu mal joguei esse jogo na epoca
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
As músicas de DKC são bem atmosféricas e imersivas, mas as do Sonic acho mais marcantes e com mais personalidade, são do tipo chiclete, que grudam e não saem mais da cabeça. É tipo comparar Moonlight Sonata com Back in Black.

Essa é minha favorita de todas.
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Se a disputa for só Sonic 1-3 vs DKC 1-3, DKC ganha, por pouco.
Mas se puder incluir a trilha de Sonic CD, daí acho que Sonic leva a melhor.



 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O OP é apelão, hein? Rsrs. Qualquer escolha já automaticamente blasfema um templo sagrado e te manda direto para o inferno. Não se escolhe entre Sonic The Hedgehog e Donkey Kong Country. É pura crueldade.

Mas, sim, David Wise é foda. Como já disseram, DKC traz uma imensa variedade, mas sem perder a sua identidade. É coisa de gênio. Ao mesmo tempo, eu acho que a OST foi "descendo a ladeira", ainda que levemente, com cada nova iteração. A do 1 é melhor que a do 2, que, por sua vez, é melhor que a do 3. Sonic teve o seu ápice no 2.

Ousaria dizer que a trilogia Sonic tem mais músicas marcantes do que a de DKC, mas é próximo demais, e DKC arremata com a diversidade e a complexidade das composições. Ao mesmo tempo, Sonic 2, creio eu, não poderia ter nenhuma outra trilha sonora. É praticamente perfeita. No final, acho que eu me recuso a escolher. Viva a diversidade! Haha.
 
Topo Fundo