O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocando de Carro AGAIN... e ai?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Novamente vou trocar de carro... na verdade agora por força maior. Meu setor foi deslocado de SP pra Campinas, com isso vou trocar os eventuais 20km diários por 270... (ida e volta).

Obviamente meu Renegade não é indicado pra isso, devido a gastos com combustível.

Estou focado em carros economicos, e não me importando muito com luxo. Obviamente se der pra pegar um mais completo, pegarei, mas vai ser carro pra rodar 1 ano, afinal serão cerca de 7k percorridos por mês, com essa visão o ideal é que seja 0KM, pois caso eu não consiga ou queira trocar em 1 ano, da pra esticar mais uns 6 meses.

A meta é trocar no máximo pau a pau (incluindo gastos com emplacamento e ipva), de preferencia com sobra. Meu carro vale em tabela 81k, mas sei que dificilmente consigo mais de 78k...

O que recomendam? Hoje vou ver o Polo TSI, ou mesmo o UP pela economia...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Acho tanto uma quanto outra opção muito boas, o up vc vai gastar menos tanto pra manter quanto pra comprar mas o Polo deve ser mais agradável de conviver, se você vai rodar 7k mês tem que colocar as revisões na conta também.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Acho tanto uma quanto outra opção muito boas, o up vc vai gastar menos tanto pra manter quanto pra comprar mas o Polo deve ser mais agradável de conviver, se você vai rodar 7k mês tem que colocar as revisões na conta também.
Sim, mas no geral as revisões tem preço muito parecido em praticamente todos os compactos até 80k, acho que não deve ser muito diferente a revisão gasta num Mobi pra um Polo
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Novamente vou trocar de carro... na verdade agora por força maior. Meu setor foi deslocado de SP pra Campinas, com isso vou trocar os eventuais 20km diários por 270... (ida e volta).

Obviamente meu Renegade não é indicado pra isso, devido a gastos com combustível.

Estou focado em carros economicos, e não me importando muito com luxo. Obviamente se der pra pegar um mais completo, pegarei, mas vai ser carro pra rodar 1 ano, afinal serão cerca de 7k percorridos por mês, com essa visão o ideal é que seja 0KM, pois caso eu não consiga ou queira trocar em 1 ano, da pra esticar mais uns 6 meses.

A meta é trocar no máximo pau a pau (incluindo gastos com emplacamento e ipva), de preferencia com sobra. Meu carro vale em tabela 81k, mas sei que dificilmente consigo mais de 78k...

O que recomendam? Hoje vou ver o Polo TSI, ou mesmo o UP pela economia...

Cara, eu fiz uma mini viagem com o Polo TSI da minha mãe e cheguei a 17 km/L. Isso porque eu não peguei só pista vazia. Agora em outra vez que eu peguei transito na cidade, parando e andando, ele ficou a 9km/L e só porque eu estava prestando atenção pra não gastar.

Se você for pegar bastante pista vazia, mantendo velocidade. Eu recomendo o Polo 100%, mas se for pegar transito é capaz de o consumo não ficar tão em conta.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.298
Pontos
1.024
Novamente vou trocar de carro... na verdade agora por força maior. Meu setor foi deslocado de SP pra Campinas, com isso vou trocar os eventuais 20km diários por 270... (ida e volta).

Obviamente meu Renegade não é indicado pra isso, devido a gastos com combustível.

Estou focado em carros economicos, e não me importando muito com luxo. Obviamente se der pra pegar um mais completo, pegarei, mas vai ser carro pra rodar 1 ano, afinal serão cerca de 7k percorridos por mês, com essa visão o ideal é que seja 0KM, pois caso eu não consiga ou queira trocar em 1 ano, da pra esticar mais uns 6 meses.

A meta é trocar no máximo pau a pau (incluindo gastos com emplacamento e ipva), de preferencia com sobra. Meu carro vale em tabela 81k, mas sei que dificilmente consigo mais de 78k...

O que recomendam? Hoje vou ver o Polo TSI, ou mesmo o UP pela economia...
Um amigo meu tem um Civic 2012 completinho, e ele faz 17 na estrada, se andar tranquilo.

Esse é meu objetivo de carro pros próximos anos.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Cara, eu fiz uma mini viagem com o Polo TSI da minha mãe e cheguei a 17 km/L. Isso porque eu não peguei só pista vazia. Agora em outra vez que eu peguei transito na cidade, parando e andando, ele ficou a 9km/L e só porque eu estava prestando atenção pra não gastar.

Se você for pegar bastante pista vazia, mantendo velocidade. Eu recomendo o Polo 100%, mas se for pegar transito é capaz de o consumo não ficar tão em conta.
Eu vou pegar cidade sim, marginal pinheiros inteira e parte da Tiete, até chegar na rodovia. Mas esses 9l foi com gasolina? Caramba, achei meio alto pra um 1.0 turbo. O UP parece que chega nos 11 a 12l na cidade, mas não sei se é conversa de dono.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Um amigo meu tem um Civic 2012 completinho, e ele faz 17 na estrada, se andar tranquilo.

Esse é meu objetivo de carro pros próximos anos.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
Civic ja fica mais ou menos na mesma faixa do renegade, o meu faz ate 15 na estrada (pegando leve) mas o que ferra é transito, faz 7 com gasolina... e 30 a 40% do meu tempo gasto no trajeto vai ser transito na cidade...
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Eu vou pegar cidade sim, marginal pinheiros inteira e parte da Tiete, até chegar na rodovia. Mas esses 9l foi com gasolina? Caramba, achei meio alto pra um 1.0 turbo. O UP parece que chega nos 11 a 12l na cidade, mas não sei se é conversa de dono.
Foi com Gasolina sim.

O Up com toda certeza vai fazer mais que o Polo. É um dos carros mais econômicos que eu já vi.

Entre o Polo e o Up, o Polo só leva em conforto.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Foi com Gasolina sim.

O Up com toda certeza vai fazer mais que o Polo. É um dos carros mais econômicos que eu já vi.

Entre o Polo e o Up, o Polo só leva em conforto.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Vou ver o espaço interno do UP, se for compatível com do POLO, realmente a vantagem de "luxo" não vai fazer diferença.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
pega um prius :)
vai ser muito econômico, além de confortável e mais estável na estrada.

também tem o Audi a3/a4 que dá para conseguir uns 15-18km/l na estrada :)
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Se eu conseguir um desses, zero km por 80k eu pego :)
Mas uma coisa, se for um carro para ficar 1 ano só não faz muito sentido pegar um 0km, vc vai tomar uma hyper porrada da desvalorização para revender logo depois.
Um carro para 1-2 anos imagino que um usado/semi-novo seja a opção mais racional economicamente, já vai estar desvalorizado, nem precisa gastar tanto arrumando qualquer defeitinho que aparece (só as revisões mesmo).
por exemplo esse prius daqui
https://www.webmotors.com.br/compra...ultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-2

66k, 2013 com 40.000km, tem garantia das baterias até 2021.
é um carro muito econômico (vc ainda paga só 50% do ipva e não tem rodizio em SP), confortável e quase impossível de quebrar na sua mão já que é um Toyota.

eu pessoalmente iria em um desses sem problemas.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Eu vivi pra ver alguém recomendar um Prius, faz isso não.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Mas uma coisa, se for um carro para ficar 1 ano só não faz muito sentido pegar um 0km, vc vai tomar uma hyper porrada da desvalorização para revender logo depois.
Um carro para 1-2 anos imagino que um usado/semi-novo seja a opção mais racional economicamente, já vai estar desvalorizado, nem precisa gastar tanto arrumando qualquer defeitinho que aparece (só as revisões mesmo).
por exemplo esse prius daqui
https://www.webmotors.com.br/compra...ultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-2

66k, 2013 com 40.000km, tem garantia das baterias até 2021.
é um carro muito econômico (vc ainda paga só 50% do ipva e não tem rodizio em SP), confortável e quase impossível de quebrar na sua mão já que é um Toyota.

eu pessoalmente iria em um desses sem problemas.
mas vou rodar cerca de 80k em 1 ano. Passou do 100k fodeu, fica difícil vender

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
O up infelizmente sem chance por causa do porta malas, é muito pequeno.

Já o Polo fiz um test drive e foi bem interessante... A ccs ofereceu o confortline com pacote tech 3 + IPVA e emplacamento + volta de 4 mil temers pelo meu Renegade.

Vou testar o Hb20 turbo, Etios e fiesta depois do almoço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
O up infelizmente sem chance por causa do porta malas, é muito pequeno.

Já o Polo fiz um test drive e foi bem interessante... A ccs ofereceu o confortline com pacote tech 3 + IPVA e emplacamento + volta de 4 mil temers pelo meu Renegade.

Vou testar o Hb20 turbo, Etios e fiesta depois do almoço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
tenta dar uma olhadinha no prius plz :kvergonha
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Prius é 130k, e é meio que casar com o carro. Ninguém quer no BR infelizmente.
mas nem os semi-novos/usados? eles já tiveram toda a desvalorização que tinham que ter.
outra, o prius novo vendeu mais que o golf e o focus nesse ano e se me lembro bem no fim de 2017 tb
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Etios e Fiesta descartados... Etios pela feiura, primeira vez que ando em um... é muito feio.
Fiesta pelo câmbio... achei que ja era o mesmo AT do ecorsport, mas ainda é o bugshift, sem chance.

Falta o Hb20 turbinho.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Etios e Fiesta descartados... Etios pela feiura, primeira vez que ando em um... é muito feio.
Fiesta pelo câmbio... achei que ja era o mesmo AT do ecorsport, mas ainda é o bugshift, sem chance.

Falta o Hb20 turbinho.

Parabéns pela escolha do Polo.

:ksafado
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Vai descer de categoria mesmo ? Renegade é tão gastão assim ? Sei lá, eu não faria a troca hehe

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Nessa situação, eu faria o contrário, trocaria o econômico pelo confortável, já que vai ficar mais tempo dirigindo.

Qual o consumo do Renegade? Meu Creta 2.0 AT faz 11km/l (pisando fundo com ar ligado), na estrada e acho bem aceitável pelo motor e porte do carro.

HB20 1.6 MT fazia entre 16 e 17 andando na manha e 14 pisando fundo. Parece que o 1.0 turbo não conseguiu o rendimento esperado. Em estrada ainda vale mais a pena o 1.6.

falow
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Vai descer de categoria mesmo ? Renegade é tão gastão assim ? Sei lá, eu não faria a troca hehe

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Renegade é uma delicia de carro. Sério. Da uma baita pena trocar, mas vou rodar demais... na estrada ele nem é tao beberrão assim, mas na cidade ele consome quase 100% a mais de combustivel que os carros categoria abaixo.
Sem contar que se continuasse com ele, no fim do ano ele valeria uns 20 mil reais a menos, pelo fato de estar com mais de 100k rodados até la.

O lance agora é mais racional, vou precisar trocar de carro quase todo ano e gastar muito combustível, tudo do meu bolso.

Esqueci de mencionar que ele sofreu um pequeno acidente a uns 3 meses atrás , que só impactou a estética, mas o orçamento pra arrumar ficou em 3k... a Ccs ignorou esse fato e ofereu até troco na troca pelo Polo...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Nessa situação, eu faria o contrário, trocaria o econômico pelo confortável, já que vai ficar mais tempo dirigindo.

Qual o consumo do Renegade? Meu Creta 2.0 AT faz 11km/l (pisando fundo com ar ligado), na estrada e acho bem aceitável pelo motor e porte do carro.

HB20 1.6 MT fazia entre 16 e 17 andando na manha e 14 pisando fundo. Parece que o 1.0 turbo não conseguiu o rendimento esperado. Em estrada ainda vale mais a pena o 1.6.

falow
O problema nem é a estrada, pois o renegade faz 12 na gasolina pisando fundo, na boa consigo até 14.
O problema é cidade... e eu vou pegar cerca de 2h por dia de transito pesado em cidade... ai o renegade peida, faz uns 6 por km...

Como disse acima, vou ter que trocar todo ano de carro, não vai valer a pena ficar no nível de carros de 90k a 100k... se bobeear acho que estou até abusando nesse nivel de 60 a 70k, deveria gastar menos, mas vou tentar ficar nesse patamar.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.670
Reações
14.494
Pontos
503
Nissan march é uma boa !



Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Nissan march é uma boa !



Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Hj vou ver os 2 ultimos carros. HB20 não vai rolar, é tipo "Onix". Um bom carro, mas tem qualidade de carro de entrada (naipe de Sandero e Gol), não vale o que pedem, parece uma categoria abaixo do Polo, Argo ou Fiesta.

Vou testar o Argo e March.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Não é por nada não mas tu fala que quer ser racional, isso é tudo menos racional.
Ficar trocando de carro todo ano sendo 0km é pra quem tem dinheiro sobrando, todo ano vai tomar aquele tombo só por ter saído da css, mesmo que ele esteja impecável na hora da venda.

E "descartar" conforto sendo que vai fazer mais de 200km todo dia também é doideira.

Se realmente quiser pegar um zero, fique com ele até o fim dos tempos, vc vai ter um carro que sabe o histórico e só vai ter que fazer manutenções rotineiras.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.875
Pontos
1.444
Não é por nada não mas tu fala que quer ser racional, isso é tudo menos racional.
Ficar trocando de carro todo ano sendo 0km é pra quem tem dinheiro sobrando, todo ano vai tomar aquele tombo só por ter saído da css, mesmo que ele esteja impecável na hora da venda.

E "descartar" conforto sendo que vai fazer mais de 200km todo dia também é doideira.

Se realmente quiser pegar um zero, fique com ele até o fim dos tempos, vc vai ter um carro que sabe o histórico e só vai ter que fazer manutenções rotineiras.
Discordo totalmente, rodar quase 100k por ano, 2 anos e o carro não vale mais nada. E quem disse que vou descartar conforto. Os carros que estou indo testar, TODOS são bem confortáveis, e automáticos.
É irracional comprar um carro pra rodar 70k por ano e não trocar enquanto ele ainda vale alguma coisa...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Casamento, feio, é igual desejar o pau na bunda de alguém heheuhehueu
casamento pode até ser os mais antigos, porém e os novos? estão vendendo bastante, mais que o golf e o focus até.
feio até entendo, porém tem carros muito mais feios que vendem horrores tb e ninguém se importa.

agora vc pega um carro que é hibrido, faz mais de 20km/l na cidade (o novo já ví relatos de mais de 30km/l), paga menos impostos, não tem rodízio, é um toyota então dificilmente vai quebrar, confortável e seguro.

o que que ele tem de ruim?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.185
Pontos
1.503
Acho que escolheria um Polo também. Não sei o consumo do Argo, se é maior ou menor, mas talvez ele seria a segunda opção.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
casamento pode até ser os mais antigos, porém e os novos? estão vendendo bastante, mais que o golf e o focus até.
feio até entendo, porém tem carros muito mais feios que vendem horrores tb e ninguém se importa.

agora vc pega um carro que é hibrido, faz mais de 20km/l na cidade (o novo já ví relatos de mais de 30km/l), paga menos impostos, não tem rodízio, é um toyota então dificilmente vai quebrar, confortável e seguro.

o que que ele tem de ruim?

Ser um Prius, uma pessoa que gosta de carro nunca compraria um Prius, simples...:klingua2
 
Topo Fundo