O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocando de carro. O que vcs acham do Virtus?[0 Km][COMPREI]

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Fala galera,

Comecei a me movimentar pra trocar de carro (Ford KA SE 1.5 2014/2015), e andei sondando alguns possiveis candidatos. Desde logo aviso que estou atrás de um 0km, então agradeço se não sugerirem pegar esse ou aquele carro seminovo pq compensa mais etc.
A principio estava atrás de um sedan medio e me surpreendi com os preços das versoes de entrada dessa categoria. Desde o lançamento eu babei pelo Civic, mas não consigo conceber alguem comprar um carro de quase 90 mil reais pra não vir com um cambio automatico nem central multimidia como a versão Sport (apesar que a versão desse ano passou a ter). Pensei no Focus tb, mas aquele cambio mata o carro, e o novo deve demorar pra chegar aqui no BR, isso se chegar... do jeito que a Fode BR é.

Enfim, no meio das minhas pesquisas me deparei com o Virtus, que apesar de não ser um sedan medio, eu achei um carro bem agradavel tanto visualmente quanto na questão dos equipamentos multimidia, segurança, espaço interno etc (e em que pese material não ser dos melhores, com plastico duro ao inves do soft touch eu achei bem montado). Com o tempo acabou virando a minha principal opcao, quase todo dia eu olho o bendito. :klolz

Comecei a minha peregrinação às CSSs e vi o carro pessoalmente, fiz teste drive etc. Não estou familiarizado com VW, inclusive sempre fui um dos que fez piadinha com todos os carros deles parecerem o Gol, mas esse carro em especial, quando mais eu olho, mais eu acho animal :klol

TLDR: Queria saber de voces o que acharam dele. Pesquisei aqui e não encontrei muita gente falando sobre. So algumas postagens no topico do Polo. Tava pensando em pegar a versão Comfortline com o pacote Tech II, que pra mim tem o melhor custo beneficio, apesar de eu babar naquele painel de instrumentos digital. Em sites de comparativos de carros, vi que ele acaba ficando mais completo que versoes de entrada de sedans medios como Corolla e Civic.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.692
Pontos
1.444
Por fora todo VW é meio Gol mesmo (obviamente excluindo os médios e grandes, só compactos). Hj fui ver o Polo e dei umas olhadas no Virtus. Não cheguei a fazer teste nele, mas acredito que seja mesmo nível do Polo, que achei ótimo. Obviamente estamos falando de um compacto, todo de plástico etc, mas os itens de tecnologia são muito interessantes. Abertura de porta presencial, partida por botão, cambio AT com paddles, piloto automático, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, multimidia que espelha celular (mesmo a mais barata), etc. O legal que tudo isso por 3k acima do preço da versão confort... achei bem legal.

Mas a estrela mesmo é o TSI 1.0... monstrinho viu.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Se tu já fez o test drive então é meio caminho andado. Desses carros do segmento (Honda City, Fiat Cronos, GM Cobalt, Nissan Versa, etc) não vai encontrar nada melhor que o Virtus mesmo.

A mecânica que ele tem esses outros carros não tem. Motor turbo com injeção direta, freio a disco nas 4 rodas, e a segurança é quase completa. Apesar de ter apenas 4 air bags, tem controle de tração, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, etc. Considero melhor que nos concorrentes.

A única coisa que não tenho gostado nos vw é que eles tem elevado demais a suspensão traseira, fora isso o carro é bem legal.

Meu pai tem a versão hatch justamente nessa configuração, e de vez em quando eu costumo dirigir.

Eu só to achando que as marcas tem colocado esses sedans compacto a preço de médio e jogado os médios lá pra cima.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Se tu já fez o test drive então é meio caminho andado. Desses carros do segmento (Honda City, Fiat Cronos, GM Cobalt, Nissan Versa, etc) não vai encontrar nada melhor que o Virtus mesmo.

A mecânica que ele tem esses outros carros não tem. Motor turbo com injeção direta, freio a disco nas 4 rodas, e a segurança é quase completa. Apesar de ter apenas 4 air bags, tem controle de tração, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, etc. Considero melhor que nos concorrentes.

A única coisa que não tenho gostado nos vw é que eles tem elevado demais a suspensão traseira, fora isso o carro é bem legal.

Meu pai tem a versão hatch justamente nessa configuração, e de vez em quando eu costumo dirigir.

Eu só to achando que as marcas tem colocado esses sedans compacto a preço de médio e jogado os médios lá pra cima.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Compre um Renault.... De preferência o Logan. Garanto que não irá se arrepender.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Bom carro, só achei q veio com um preço salgado mas hj em dia tá tudo assim. Esperei alguns anos pra trocar de carro na esperança dos preços dos carros caírem se as pessoas comprassem menos mas desisti de esperar, esses preços só sobem a cada ano e peguei outro 0km.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 


_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Se tu já fez o test drive então é meio caminho andado. Desses carros do segmento (Honda City, Fiat Cronos, GM Cobalt, Nissan Versa, etc) não vai encontrar nada melhor que o Virtus mesmo.

A mecânica que ele tem esses outros carros não tem. Motor turbo com injeção direta, freio a disco nas 4 rodas, e a segurança é quase completa. Apesar de ter apenas 4 air bags, tem controle de tração, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, etc. Considero melhor que nos concorrentes.

A única coisa que não tenho gostado nos vw é que eles tem elevado demais a suspensão traseira, fora isso o carro é bem legal.

Meu pai tem a versão hatch justamente nessa configuração, e de vez em quando eu costumo dirigir.

Eu só to achando que as marcas tem colocado esses sedans compacto a preço de médio e jogado os médios lá pra cima.
Pois é.
O carro tá show. Em compensação a VW tá cobrando beem por isso, sem medo de colocar o preço mais caro que os competidores da categoria.
Meu medo é eles subirem o preço, como aconteceu com o Polo, ainda mais se o carro for um sucesso de vendas. Parece que tudo é motivo pras montadoras aumentarem o preço dos carros :kcry

Compre um Renault.... De preferência o Logan. Garanto que não irá se arrepender.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Nunca tive muito interesse em carros franceses. Acho que é um certo preconceito mesmo.
Dos sedans compactos, o Virtus é o que parece ser mais bem servido de tecnologia, potencia e segurança, sem falar que em termos de design o carro é lindão :kpaixao
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Pois é.
O carro tá show. Em compensação a VW tá cobrando beem por isso, sem medo de colocar o preço mais caro que os competidores da categoria.
Meu medo é eles subirem o preço, como aconteceu com o Polo, ainda mais se o carro for um sucesso de vendas. Parece que tudo é motivo pras montadoras aumentarem o preço dos carros :kcry


Nunca tive muito interesse em carros franceses. Acho que é um certo preconceito mesmo.
Dos sedans compactos, o Virtus é o que parece ser mais bem servido de tecnologia, potencia e segurança, sem falar que em termos de design o carro é lindão :kpaixao
Entendi! Eu também tinha preconceito com carros francês. Tanto que sempre tive um VW.

Ms pesquisei bastante, vi os Renault e me apaixonei. Eu não troquei de carro. Troquei de marca. Manutenção e boa e simples.



Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Acho que pro tipo de carro que ele procura o Logan é muito defasado.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se ele pegar o novo Logan não acho defasado não. Mas depende do que de tecnologia embarcada ele quer.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Se ele pegar o novo Logan não acho defasado não. Mas depende do que de tecnologia embarcada ele quer.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk

Não tem nada de novo. É a mesma plataforma dacia dos sandero/logan/duster, etc. São inferiores ao Virtus em mecânica e segurança. Não to nem colocando itens de conforto porque não conheço o Logan em detalhe, e o Virtus tem os itens espalhados em pacotes que eu não sei de cabeça, mas não tem comparação mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
O Virtus eu vi estes dias nas ruas ele é bem bonito mesmo e acho uma boa opção.
Mas faça o Test Drive no Cronos também...eu faria se tivesse que escolher entre eles.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.826
Pontos
503
Credo, VW é um saco. Podia chamar tudo de Gol. Gol Hatch, Gol Sedan, Gran Gol Sedan, Gol SW...

Eu não pagaria uma grana alta num carro caro que parece a porra de um Gol.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Acho a dupla Polo-Virtus, a melhor opção em suas respectivas categorias. Plataforma moderna, nota máxima em segurança, motor TSI, tecnologia embarcada.

Dúvida boba: O Civic é sedan médio. O Voyage é sedan compacto. O Virtus é o quê?

falow
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Acho a dupla Polo-Virtus, a melhor opção em suas respectivas categorias. Plataforma moderna, nota máxima em segurança, motor TSI, tecnologia embarcada.

Dúvida boba: O Civic é sedan médio. O Voyage é sedan compacto. O Virtus é o quê?

falow


Aqui tem a classificação do Inmetro. Mas já te aviso que ela é meio fora da curva:

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf


O Audi A1 tá como médio, assim como o A3 :klol

O HB20S tá como médio :lolwtf

O Polo está como médio, assim como o Golf :klol Mas o Focus Hatch tá como grande :klol :klol :klol

O A3 Sedan está como grande :lolwtf:lolwtf:lolwtf Civic também..

A maior piada é o renault kwid como utilitário esportivo compacto, popularmente conhecido como SUV compacto :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf


Os carros crescem a cada geração, mas essa clasificação do inmetro é uma piada.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Acho a dupla Polo-Virtus, a melhor opção em suas respectivas categorias. Plataforma moderna, nota máxima em segurança, motor TSI, tecnologia embarcada.

Dúvida boba: O Civic é sedan médio. O Voyage é sedan compacto. O Virtus é o quê?

falow
Sedan compacto, acho.

Jetta cresceu, virtus entrou na categoria dele.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Acho a dupla Polo-Virtus, a melhor opção em suas respectivas categorias. Plataforma moderna, nota máxima em segurança, motor TSI, tecnologia embarcada.

Dúvida boba: O Civic é sedan médio. O Voyage é sedan compacto. O Virtus é o quê?

falow

Antes era bem definido:

Gol/Voyage - Compacto de entrada
Polo/Polo Sedan - Compacto Premium
Golf/Jetta - Médio
Passat - Grande

Hoje é uma bagunça :lolwtf
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Comprei hoje o carro :kgozo
Em que pese não terem oferecido descontos no preço do carro em si, com a desculpa de que é lançamento e blablabla, deram uma valorizada no meu usado e consegui uns acessórios extras. :klingua
Peguei um Comfortline Tech 2 Azul Night. A principio pensava muito na Cinza Platinum, mas não tinham em estoque, ia ter que fazer o pedido ainda etc, e como tinha o azul nas configurações que eu queria, peguei logo, por ser uma cor muito bonita também.
Quando ele chegar, coloco as fotos no topico de fotos.:kmaroto
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Parabéns pela aquisição :kjoinha

Quando puder poste algumas fotos e as suas impressões sobre o carro.
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.685
Reações
1.099
Pontos
884
Comprei hoje o carro :kgozo
Em que pese não terem oferecido descontos no preço do carro em si, com a desculpa de que é lançamento e blablabla, deram uma valorizada no meu usado e consegui uns acessórios extras. :klingua
Peguei um Comfortline Tech 2 Azul Night. A principio pensava muito na Cinza Platinum, mas não tinham em estoque, ia ter que fazer o pedido ainda etc, e como tinha o azul nas configurações que eu queria, peguei logo, por ser uma cor muito bonita também.
Quando ele chegar, coloco as fotos no topico de fotos.:kmaroto

Parabéns cara, mas faz uma vitrificação pq essa cor é foda pra manter, qualquer detalhe na pintura aparece fácil . No meu polo passei raiva com cagaço de pombo, sorte q consegui tirar a mancha.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Parabéns cara, mas faz uma vitrificação pq essa cor é foda pra manter, qualquer detalhe na pintura aparece fácil . No meu polo passei raiva com cagaço de pombo, sorte q consegui tirar a mancha.
Vixe não tava sabendo disso. Vou dar uma pesquisada pra manter intacta a pintura
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Entendi! Eu também tinha preconceito com carros francês. Tanto que sempre tive um VW.
Ms pesquisei bastante, vi os Renault e me apaixonei. Eu não troquei de carro. Troquei de marca. Manutenção e boa e simples.
Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Eu tenho um VW também (voyage 1.0) e confesso que quando andei em um logan sedan (meu irmão rodava com um do trampo dele) fiquei balançado. Está certo que o motor 3 cilindros é aspero como o de praxe mas gostei do carrinho.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu tenho um VW também (voyage 1.0) e confesso que quando andei em um logan sedan (meu irmão rodava com um do trampo dele) fiquei balançado. Está certo que o motor 3 cilindros é aspero como o de praxe mas gostei do carrinho.
Logan e ótimo :) os novos então.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Boa compra. Concordo que Polo e Virtus são os mais interessantes na categoria deles.

Só me frusta o acabamento de ambos. Não que isso seja o principal na compra de um carro, mas me dá uma agonia pagar tanto por algo assim. Minha próxima compra já não deve ser 0km por isso.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.692
Pontos
1.444
Boa compra. Concordo que Polo e Virtus são os mais interessantes na categoria deles.

Só me frusta o acabamento de ambos. Não que isso seja o principal na compra de um carro, mas me dá uma agonia pagar tanto por algo assim. Minha próxima compra já não deve ser 0km por isso.
Realmente é tudo plástico. Estava acostumado com o painel emborrachado da Renegade que não refletia nada, faz diferença.

Mas aqualidade do plastico e boa, melhor que do Onix por exemplo. A montagem tb é boa, até agora sem nenhum tipo de barulho no carro, com cerca de 900km rodados. Lembrando que no Fit por exemplo, com menos de 500km tinha uns grilos de plástico.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Realmente é tudo plástico. Estava acostumado com o painel emborrachado da Renegade que não refletia nada, faz diferença.

Mas aqualidade do plastico e boa, melhor que do Onix por exemplo. A montagem tb é boa, até agora sem nenhum tipo de barulho no carro, com cerca de 900km rodados. Lembrando que no Fit por exemplo, com menos de 500km tinha uns grilos de plástico.

A montagem da VW sempre me chamou a atenção... Desde um Fox de uma amiga que dirigi, há um bom tempo atrás. Tudo bem encaixado, e com um visual sóbrio que me agrada.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu tô considerando seriamente ano que vem trocar a minha Duster por um Virtus. Pagando caro pra cacete, claro, pra pegar um Highline com Active Info Display.

Fiz o test drive do Highline básico e gostei bastante. O motor tsi tem um desempenho muito agradável e o ronco é muito bonito.

Mas tem um ponto que a vw é extremamente amadora, pqp. A versão com o AID é justamente a versão de apresentação da porra do carro e na concessionária que eu levei a patroa pra conhecer o carro não tinha UMA unidade sequer, nem do Polo nem do Virtus com o equipamento. Porra, isso é item necessário de vitrine. É pra convencer a pessoa a comprar o produto!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
já chegou o carro?

o que me irrita de carro novo no brasil é isso. você compra hoje e recebe daqui 2 semanas se vacilar.

em 2-3 dias pra faturar (derp)
ai se tem financiamento no meio demora mais, uns 2-3 pro financiamneto pagar, mais 3-4 dias pra faturar.

ai soma documento, se for por conta, depois de faturar demora 1 semana pra sair do detran aquela b*sta, na CSS vai uns 4 dias se vc pagou preço cheio

depois disso coloca mais 5 dias pelo menos pra "preparar" o carro para entrega e ainda entregam daquele jeitão br hue.

maior burocracia.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
já chegou o carro?

o que me irrita de carro novo no brasil é isso. você compra hoje e recebe daqui 2 semanas se vacilar.

em 2-3 dias pra faturar (derp)
ai se tem financiamento no meio demora mais, uns 2-3 pro financiamneto pagar, mais 3-4 dias pra faturar.

ai soma documento, se for por conta, depois de faturar demora 1 semana pra sair do detran aquela b*sta, na CSS vai uns 4 dias se vc pagou preço cheio

depois disso coloca mais 5 dias pelo menos pra "preparar" o carro para entrega e ainda entregam daquele jeitão br hue.

maior burocracia.
Chegou sim. Peguei nesse sabado agora, mas nem to podendo curtir ele ainda porque to resolvendo o emplacamento. Quis economizar e agora to tendo que correr atrás. A b*sta do site do detran não tava agendando e eu tive que ir pessoalmente desenrolar. Acho que no mais tardar, na quinta feira ele tá pronto pra rodar por aí.
Tirei umas fotos do exterior, vou upar elas aqui.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Aí estão algumas fotos dele antes de eu levar pra emplacar.
7xinrnN.jpg

6LkaE6p.jpg

VXRIMxs.jpg

cGlvzPE.jpg

0voo5Zd.jpg

Quanto às impressoes do carro, dirigi pouco ainda. Não sei se é suficiente pra formar uma opinião solida. Primeiramente, esse é o meu primeiro carro automatico, antes dele tive ZERO experiencia com esse tipo de cambio, então não tenho parametros pra avaliar ele. Eu sinto a troca de marchas e quando eu piso no acelerador ele vai pra valer. Muito bom isso.

Pra mim, o interior é otimo, apesar do plastico duro. Achei muito bonito mesmo.

Estou com uns poréns e gostaria que o @Trendkill e outros users que também tem Polo e Virtus me falassem. Depois vou até perguntar no topico do Polo.
O negocio é o seguinte: hoje eu usei o Android Auto pela primeira vez e percebi que quando eu recebo uma mensagem do zap e clico nela pra ler, o audio dá um estalo tenebroso. Isso acontece também quando eu clico no botão do comando de voz. Na Ecosport do meu pai isso não acontece.
Pesquisei rapidamente no google e vi alguem mencionar isso no HTForum, como sendo um bug da central.
Isso acontece com mais gente? sabem de mais relatos sobre isso?

EDIT: As merdas das imagens não estão aparecendo. Não sei como fazer pra mostrar
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Aí estão algumas fotos dele antes de eu levar pra emplacar.
7xinrnN.jpg

6LkaE6p.jpg

VXRIMxs.jpg

cGlvzPE.jpg

0voo5Zd.jpg

Quanto às impressoes do carro, dirigi pouco ainda. Não sei se é suficiente pra formar uma opinião solida. Primeiramente, esse é o meu primeiro carro automatico, antes dele tive ZERO experiencia com esse tipo de cambio, então não tenho parametros pra avaliar ele. Eu sinto a troca de marchas e quando eu piso no acelerador ele vai pra valer. Muito bom isso.

Pra mim, o interior é otimo, apesar do plastico duro. Achei muito bonito mesmo.

Estou com uns poréns e gostaria que o @Trendkill e outros users que também tem Polo e Virtus me falassem. Depois vou até perguntar no topico do Polo.
O negocio é o seguinte: hoje eu usei o Android Auto pela primeira vez e percebi que quando eu recebo uma mensagem do zap e clico nela pra ler, o audio dá um estalo tenebroso. Isso acontece também quando eu clico no botão do comando de voz. Na Ecosport do meu pai isso não acontece.
Pesquisei rapidamente no google e vi alguem mencionar isso no HTForum, como sendo um bug da central.
Isso acontece com mais gente? sabem de mais relatos sobre isso?

EDIT: As merdas das imagens não estão aparecendo. Não sei como fazer pra mostrar

Meu pai é que tem o Polo. De vez em quando eu pego o carro mas não tenho celular com Android. No iphone ele funciona perfeito (só não tem o GPS).

Meu pai não conseguiu fazer funcionar o Android Auto. E eu também não manjo nada de Android e pouco pude ajudar.
 
Topo Fundo