O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocando de carro [+SUV]

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
Caras, tou pensando em trocar de carro. Sempre tive vontade de pegar um Punto T-JET, 500 Sport ou um Focus 2.0 Hatch, mas apareceram alguns entraves pra isso:


  • Minha patroa tá querendo engravidar, vou precisar de um carro mais espaçoso;
  • O asfalto aqui da cidade tá cada vez pior, então acabei desistindo de carro baixo (além dos buracos e das ruas de terra, aqui tem quebra-molas demais);
  • Enjoei de sedan (Meu atual é um Siena Fire Flex 1.0 08/08, com 65.300 KM)

Então acabei pensando nas SUVs. Bom, minha idéia é pegar um carro mais novo possível, e gastar no máximo R$ 55 mil. O que vocês me sugerem?



P.S. Um cliente do local onde trabalho me ofereceu uma Captiva Sport 2.4 10/10 com 21.000 KM por R$ 55k. O carro é da filha dele, a única dona, e todas as revisões foram feitas na CSS. Alguém aqui já teve uma pra me dar um relato do carro?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Tá sabendo que nessa faixa de preço vc basicamente só vai encontrar crossover que consomem um bocado, tem seguro e manutenção mais cara do que o comum, não é?!
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
Tá sabendo que nessa faixa de preço vc basicamente só vai encontrar crossover que consomem um bocado, tem seguro e manutenção mais cara do que o comum, não é?!

Consumo entre 7-8 km/l é tolerável, mas a manutenção é um problema, seguro também. O dessa Captiva por exemplo ficaria por R$ 2.200 no meu perfil e classe de bônus.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Consumo entre 7-8 km/l é tolerável, mas a manutenção é um problema, seguro também. O dessa Captiva por exemplo ficaria por R$ 2.200 no meu perfil e classe de bônus.

Captiva normal faz entre 6 e 7 km/l, o V6 você confunde o velocímetro com o medidor do tanque pela velocidade que o negócio desce.

Da uma olhada no Duster, é um carro espaçoso, alto, consumo bacana e a manutenção não é tão cara.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
Captiva normal faz entre 6 e 7 km/l, o V6 você confunde o velocímetro com o medidor do tanque pela velocidade que o negócio desce.

Da uma olhada no Duster, é um carro espaçoso, alto, consumo bacana e a manutenção não é tão cara.

Tenho restrição com a Renault...o Fluence de meu pai ficou 4 meses parado na CSS por falta de peças, além do pós-venda deles ser uma m**** aqui na cidade. Já a Ecosport nova achei bizarra, e acho o acabamento da antiga muito ruim.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Bom, ai nesse caso você fica sem muitas opções mesmo.

Apenas tenha em mente que tudo de carros como o Captiva serão mais caros do que o normal (manutenção, seguro, IPVA, consumo). Se tiver como arcar com as despesas, então pode ir sem medo num SUV usado. :kgozo
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
a sua mulher vai engravidar de quantos filhos? 6? 7?

qual a falta de espaço para 01 filho que um siena vai ter?

se fosse um palio (sem um porta malas) eu ate te entenderia...
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
Viajar com um 1.0 com a mala cheia é uma experiência escrota... toda vez que pego estrada é dor de cabeça. Não queria pegar um sedan médio, mas na situação atual é o melhor C x B... só sofreria mesmo com a altura. Ainda tou avaliando minhas opções.
 

Manolo2013

Habitué da casa
Mensagens
197
Reações
49
Pontos
63
Viajar com um 1.0 com a mala cheia é uma experiência escrota... toda vez que pego estrada é dor de cabeça. Não queria pegar um sedan médio, mas na situação atual é o melhor C x B... só sofreria mesmo com a altura. Ainda tou avaliando minhas opções.
Depois é só o manolinho aqui que quer carro alto:kzonzo Vai de Stilo rapá, é um hatch com tamanho de sedan e é alto e macio.
 

Dragonslayer

Veterano
Mensagens
901
Reações
441
Pontos
119
Cara se vc não liga pra consumo alto e manutenção cara, vai de SUV ou Crossover mesmo. Captiva e ASX são boas opções.

Quer um carro alto? passar os buracos, pode ir de pickup cabine dupla tipo Ranger. mais antiguinha.

Se não vai de sedan medio, ai tem muitas opções para seu gosto.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.128
Reações
17.424
Pontos
1.444
Tem a CRV também, que deve ficar com o preço parecido com o rav4. Parente meu passou do civic para ela, diz que a manutenção é quase a mesma coisa, o consumo é bom (não acho que conte, o civic dele era automático), mas não perguntei do seguro.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
Aircross não... não curto o design dela. Fugindo um pouquinho das SUVs tem a TR4. É um carro bacana?
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Aircross não... não curto o design dela. Fugindo um pouquinho das SUVs tem a TR4. É um carro bacana?


Tirando o consumo bizarro e o preço das peças, é. Ah, só acho o interior simples.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Aircross não... não curto o design dela. Fugindo um pouquinho das SUVs tem a TR4. É um carro bacana?


TR4 já quebraria sua condição de carro espaçoso, principalmente o porta malas que é ridiculamente pequeno.
 

PabloB

Supra-sumo
Mensagens
1.031
Reações
683
Pontos
153
Kia Sportage das antigas, é uma opção.

Acho que 55 mil vc pega uma 2010 ou 2011, só a gasolina.

O espaço é bom, o motor é bom, econômica, bom acabamento, e tem garantia de 5 anos....

Já no seguro, creio que seja alto por ser importada e agora, já fora de linha......
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Veja este daqui:
images


Colega meu teve por dois anos e achou fantástico. Nada a reclamar.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Só SUV? Acho que conforto ainda mais pra viajar é bem relativo nesse tipo de carro.

Não vale ver um Doblo, Picasso, Scenic, Zafira até mesmo um Fit? Se só quer SUV a todo o custo vê uma Tucson modelo antigo ou Ecosport.

TR4 já quebraria sua condição de carro espaçoso, principalmente o porta malas que é ridiculamente pequeno.

FATO, TR4 é um compacto feito pra Off-Road, mal cabem 4 com conforto no carro!
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
TOYOTA HILUX SW4, fórum b*ceta. Enfia essa porra de 5 caracteres no olho do seu cu!
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
Continuei olhando e achei algumas propostas boas na Tucson. Uma 10/11 Manual por R$ 41 mil (com 45 mil km). Já cotei o seguro dela e ficou na faixa do da Captiva. Que vocês acham do carro?

Vou fazer minha recomendação padrão :
http://www.socarrao.com.br/curitiba...emi-novo/rav4-24-4x4-aut-preta-2008-1755768/2

Procura um modelo 4x2 que talvez consiga 55k numa 2009/2010.

É o carro mais espaçoso que já andei, o porta malas é enorme, é bem esperto e o consumo fica na casa dos 7km/l na cidade.

RAV4 não tem muita oferta por aqui. Achei uma 10/10 por R$ 63 mil, com 47 mil km. Tá acima do que posso pagar.

Tem a CRV também, que deve ficar com o preço parecido com o rav4. Parente meu passou do civic para ela, diz que a manutenção é quase a mesma coisa, o consumo é bom (não acho que conte, o civic dele era automático), mas não perguntei do seguro.

Achei uma 10/10 por R$ 60 mil, mas ainda acima do que posso pagar agora. Isso que você comentou da manutenção é uma surpresa. Qual o consumo dela?

Kia Sportage das antigas, é uma opção.

Acho que 55 mil vc pega uma 2010 ou 2011, só a gasolina.

O espaço é bom, o motor é bom, econômica, bom acabamento, e tem garantia de 5 anos....

Já no seguro, creio que seja alto por ser importada e agora, já fora de linha......

Uma de minhas primeiras opções foi a Sportage, mas apareceram dois entraves: a CSS Kia daqui fechou e o seguro dela é R$ 3.079 com franquia normal...Alto demais pra mim.

Veja este daqui:
images


Colega meu teve por dois anos e achou fantástico. Nada a reclamar.


A Grand Vitara é show...mas não achei nenhuma usada aqui na região.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Não vai ser muito fácil, mas você pode tentar achar um Peugeot 3008 nessa faixa de preço.

O Tucson é um bom carro, tirando o câmbio automático que é uma verdadeira porcaria, mas no resto é bem competente.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
3008 é show! Mas aqui na Bahia por esse preço vai ser difícil achar. Vou dar uma olhada nas revendas daqui no Sábado.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.128
Reações
17.424
Pontos
1.444
Achei uma 10/10 por R$ 60 mil, mas ainda acima do que posso pagar agora. Isso que você comentou da manutenção é uma surpresa. Qual o consumo dela?


Então, ele não me falou de números, só que era "bom" (dando a entender que era melhor que o civic). Só que o civic era meio beberrão então acho que não conta muito (se me lembro bem era algo entre 5~6km/l na cidade).

De todo jeito, tenta negociar essa crv pra ver se chega num preço pagável para você.

Sobre o tucson, tenho parente com ele, gostam do carro e tal mas eu não gostei de fazer curvas com ele na estrada.
 
Topo Fundo