O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocando Impressora Multifuncional. Sugestões

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É isso gente. Minha boa multifuncional HP pifou aqui. Nem sei se tem conserto e nem quero saber também. Ela já está velinha mesmo e na hora de trocar. Queria saber então se vocês tem recomendações de modelos que atendam algumas características básicas.

- Ter wifi
- Ser compacta
- Ter um índice ou probabilidade baixa de problemas
- Imprimir frente e verso
- Se puder ter fax seria interessante, mas não é prioridade. É mais um luxo. Como sabemos ainda tem lugares imbecis que fazem uso disso.
- Seja silenciosa, ou seja, nada de tec,tec e milhões de estalos aqui e acolá
- Não ser gastona de tinta e ter cartuchos com bons preços

Também aceito dicas de algum forum que tenha mais informações sobre o assunto. Dei uma pesquisada rápida na net e me parece um produto com baixo teor de informações, algo que me deixa incomodado quando compro um produto. Gosto de ler reviews, ter guias de marcas e coisas do tipo, assim como fazemos com processadores, vga's, monitores e todo o resto que orbita junto a um computador.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Bill!

Sempre tive HP e as troquei por outras HP apenas por upgrade. Hoje não tenho interesse/motivo para nenhum upgrade.
A minha (HP Envy 114) pelos reviews de internet (especialmente youtube) é lenta, barulhenta e pouco econômica, além do touch terrível e a impressão de canto de folhas falhas. Mas put* multifuncional compacta e linda!

Se não fosse a minha compraria:
Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 3546, que atende o seu desejo*.

* Não sei pela função fax.

Tapatalk.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bill!

Sempre tive HP e as troquei por outras HP apenas por upgrade. Hoje não tenho interesse/motivo para nenhum upgrade.
A minha (HP Envy 114) pelos reviews de internet (especialmente youtube) é lenta, barulhenta e pouco econômica, além do touch terrível e a impressão de canto de folhas falhas. Mas put* multifuncional compacta e linda!

Se não fosse a minha compraria:
Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 3546, que atende o seu desejo*.

* Não sei pela função fax.

Tapatalk.

Essa eu já cheguei Find! AHAHA! Mas perguntei mesmo assim para poder ter mais sugestões. O fax não é imprescindível não seria mais um luxo, mas que poderia ser interessante a depender do equipamento.

Tem que ser colorida?

Aí tem que ser Juma. Eu nem uso muito impressão colorida, mas é quando nós não temos disponível que a necessidade surge, mas porra? Você ia me sugerir uma jato de tinta mono ou seria uma laser mono? Eu até vi lasers mono multifuncionais, mas ficam um pouco caras demais ainda e são grandonas e ainda tem a questão do toner e ficar subutilizada aqui.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Bill, vai de laser mono - impressão colorida, SE PRECISAR, você vai ali na lan house e paga só aquilo que precisa ser colorido!

E desde que comprei minha Multi Laser 4600 da Samsung eu precisei imprimir colorido...hmmm vejamos...., nenhuma vez :klol, sério - tenho ela a 6 anos e nunca precisei e se precisa-se faria justamente o que te dei de conselho.

Qualidade de impressão de uma laser é absurdamente mais fiel que uma jato de tinta por motivos obvios e acho que vale o risco de pegar mono, além do que imprime muito mais páginas por toner (comparado ao cartucho) o que no final reverte em dindin economizado.

Infelizmente não tenho um modelo pra te indicar - minha primeira laser mono multi foi essa 4600 que tenho até hoje, ela esta dando uns problemas de puxar mais que uma página na impressão, travar, mas provavelmente é por ter ficado nos últimos tempos sem muito uso e como não abri pra limpar já viu, dai acredito que qualquer uma daria problema.

Eu pegaria das marcas conhecidas, HP/EPSLON/Samsung - nos sites geralmente tem os filtros para você pesquisar os modelos, recomendação mesmo é muito dificil achar (pelo menos senti uma dificuldade absurda de encontrar alguma coisa falando sobre multifuncionais) e até postei aqui no forum na epoca pedindo recomendações e se não me engano NINGUÉM respondeu huahuuhahua, então usei destes filtros e comparação de preço pra comprar a minha e acho que provavelmente voce vai ter que fazer o mesmo.
 
Ultima Edição:

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.319
Reações
3.229
Pontos
1.184
Você quer a impressora perfeita hahaha e ainda quer que seja barata! O sonho de consumo da classe média hueheuheubrbrbr.

Acho melhor começarmos pelo básico, orçamento. Hoje qualquer uma da HP tem o preço maior que das concorrentes no mesmo patamar.

Acho que vai depender muito da sua frequência de uso, pra você poder calcular o quanto de tinta vai gastar e quais cartuchos usará mais, além de ver quais são mais baratos.

Parece que os da EPSON são "baratos" os da HP são de longes os mais caros.

Em relação a barulho, infelizmente, é algo que vai estar em todas, ainda mais que imprimia frente e verso automaticamente. Pq o motor dessas joças são de última geração da idade da pedra.

Tenho um Canon mediana, desses de 500 reais que tem tudo que você pediu, só não lembro se tem entrada pra fax. Tem que ficar esperto, pq o cabo pra rede de telefone está vindo em modelos cada vez mais reduzido, se for realmente precisar, vai ter que escolher a dedo.

O que me deixou insatisfeito com essa CANON é a qualidade. Ficou aquém das HPs na mesma faixa, o rascunho sai bem com cara de rascunho, a qualidade é bem inferior mesmo. Na qualidade máxima é boa, mas ainda é inferior a HPs. Consumo é menor que as da HP, os cartuchos aguentam um pouco mais e são mais "baratos". Porém precisa de 2 tipos de pretos. Acho isso meio bizarro.

Lexmark nunca tive, mas nunca ouvir falaram muito bem, diziam ser uma EPSON piorada, mas nunca mexi em uma de verdade.

As da Samsung só escutei sobre as laser mono. Dizem ser boas e duráveis. Não sei quanto ao custo dos tonners.

A tal da EPSON com tanque de recarga original é essa: http://global.latin.epson.com/br/Catalog/Epson-EcoTank-L220
Mas não tem wifi.

Ai lançaram o modelo mais "moderninho" http://global.latin.epson.com/br/Catalog/Epson-EcoTank-L455 - o grande porém é o preço. tem que pesquisar bem pois o modelo L220 é mais barato. E tem um outro modelo L355 ou L365, não sei a diferença.

No site da EPSON tem vários modelos "ecotank" tem que ver a finalidade, pq provavelmente vai encarecer bastante.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...TIFUNCIONAL EPSON ECOTANK 3 EM 1 C WI FI L365 - achei meio caro.

Bom, meio difícil decidir. É bom pesquisar por problemas corriqueiros. Tipo quebra de dente da coletora de papel e esses negócios de plástico que costumam quebrar com facilidade. Provavelmente deve ter algo no Reclame Aqui da vida.

Eu começaria vendo o quanto você pode gastar e qual a finalidade das impressões. Se for importante, compre a com maior qualidade que puder, se for o básico, compre algo mediano e use sempre a impressão na qualidade mais alta.

No começo meu pai vivia comprando as HPs mais caras que ele achava justo, tipo aquelas de 1k. Depois começou a mudar pra essas com metade do preço e tá "satisfeito". Pra impressão de documentos e tal, fica a desejar, mas como imprimi muito coisa de escritório, o preço da tinta acaba aliviando um pouco.

Pra imagens achei essa Canon fraca. Se for ficar imprimindo boleto, texto, muito preto e branco, e poucas imagens. É aceitável se não for muito crítico.
 


Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.394
Reações
2.487
Pontos
703
comecei a ler e quando vi que era de tinta, desanimei.

sério, por mim colocaria todas em uma fogueira, digo isso, para pouco uso.


sim, trabalho com manutenção de impressoras rsrsrs



enquanto lê, passo comendo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
comecei a ler e quando vi que era de tinta, desanimei.

sério, por mim colocaria todas em uma fogueira, digo isso, para pouco uso.


sim, trabalho com manutenção de impressoras rsrsrs



enquanto lê, passo comendo.

Eu fiquei com laser na cabeça, mas li algumas coisas desses "sites" bizarros e argumentos como: alto custo dos toners, recomendadas para demanda mais empresarial e tal e fiquei com a sensação de que poderia estar jogando dinheiro fora e voltei a cogitar jato de tinta.

As lasers fazem menos barulho? Tem uma samsung que tem um preço competitivo a meu ver: http://www.submarino.com.br/produto...l-sl-m2070w-xab-laser-monocromatica-com-wi-fi

Ela me pareceu compacta também. Vale a pena pegar ela? Minha demanda de impressão é pequena. Talvez os toners durem muito realmente comigo. Como o Polk colocou que o barulho não tem jeito será que nas lasers isso ameniza?
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.394
Reações
2.487
Pontos
703
Eu fiquei com laser na cabeça, mas li algumas coisas desses "sites" bizarros e argumentos como: alto custo dos toners, recomendadas para demanda mais empresarial e tal e fiquei com a sensação de que poderia estar jogando dinheiro fora e voltei a cogitar jato de tinta.

As lasers fazem menos barulho? Tem uma samsung que tem um preço competitivo a meu ver: http://www.submarino.com.br/produto...l-sl-m2070w-xab-laser-monocromatica-com-wi-fi

Ela me pareceu compacta também. Vale a pena pegar ela? Minha demanda de impressão é pequena. Talvez os toners durem muito realmente comigo. Como o Polk colocou que o barulho não tem jeito será que nas lasers isso ameniza?

bom, desculpa pelas demora na resposta rsrsrs.

normalmente, impressora das samsung são mais baratas que seus concorrentes diretos (HP e Brother), só que, ela tem manutenção precoce e peças mais caras. você comprando ela, tem que ter isso em mente, entende?

toner dessa impressora em questão é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/...d111-mlt-d111s-m2020-m2070-m2020w-m2020fw-_JM
ele vai te dar em torno de 1400~1500 páginas de impressão de texto puro. toner da samsung dão 2 ~ 3 recargas no máximo, caso queira recarregar.

tem que ver o seu orçamento e espaço, para uma impressora nova. digo, você tem uma impressora mais durável, vá de brother; quer uma barata, vá de samsung; quer uma no meio termo, vá de HP.

sempre dê preferencia para toner compatível, eles dão mais copias e a qualidade é idêntica do "original".

impressoras de tinta, são para pessoas que tem impressões continuas, tanto preto quanto colorido e queira uma qualidade melhor em outros papeis que não seja A4.

impressoras laserjet, são para impressões em grande demanda ou em baixa, pois, o mesmo não tem problemas em ficar estacionado por longos períodos.

qualquer explicação mais detalhada é só perguntar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Valeu Astrinho pelas dicas. Irei voltar então para a opção inicial de Laser Mono então. Achei os argumentos coerentes. Darei preferência também para a Brother quando for decidir qual comprar.:kjoinha
 
Topo Fundo