O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocar as caixas do HT melhora o som?

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Possuo um HT integrado básico. Não curto muito os graves do sub, acho que tem um punch muito forte (imagino que pelo tamanho do falante). Eu prefiro graves mais "aveludados".

Então, se eu trocar o sub (me atentando pela compatibilidade de impedância) eu melhoro o som ou é o HT que dita a qualidade?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Sim, a caixa que faz grande parte da mágica. Mas tem que ver aonde é limite da caixa, do espaço e do aparelho
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Minha opinião é de que se o receiver não for bom o suficiente pra empurrar as caixas pode ser que você nem sinta tanta diferença.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Possuo um HT integrado básico. Não curto muito os graves do sub, acho que tem um punch muito forte (imagino que pelo tamanho do falante). Eu prefiro graves mais "aveludados".

Então, se eu trocar o sub (me atentando pela compatibilidade de impedância) eu melhoro o som ou é o HT que dita a qualidade?
Trocar o Sub tem pouco impacto.

Trocar as fullrange ou 2way faz mais diferença.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.173
Pontos
1.053
Sempre as "pontas" do sistema tem maior impacto no todo.

Ou seja, a fonte principal e as caixas vão ser praticamente 70% do resultado final.

Porém "depende".

Qual seu sistema e o tamanho da sala?

Ouve mais música ou mais filmes/séries?
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Então, se eu trocar o sub (me atentando pela compatibilidade de impedância) eu melhoro o som ou é o HT que dita a qualidade?
As caixas tem "personalidade" sim.
Trocar sua caixa por uma que se comporte como você quer, dará o resultado (observando compatibilidade).
Porém... Tem que avaliar.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Possuo um HT integrado básico. Não curto muito os graves do sub, acho que tem um punch muito forte (imagino que pelo tamanho do falante). Eu prefiro graves mais "aveludados".

Então, se eu trocar o sub (me atentando pela compatibilidade de impedância) eu melhoro o som ou é o HT que dita a qualidade?

Qual o tamanho do falante? Se for pequeno, pode ser por isso sim. Alta excursão p/ tentar chegar em frequências mais baixas. O impacto do grave também tem a ver com fator de amortecimento do sistema. É basicamente quão eficiente é o amplificador em controlar a "parada" do alto-falante, deixando o som mais "seco"/"definido".





CONSIDERANDO que você disse ser um equipamento básico, o fator de amortecimento não deveria ser muito alto não. Ser "quente" ou "clínico", como alguns falam, deve ser causado outros fatores no seu caso: material dos alto-falantes (cone de papel é diferente de um cone de magnésio), material/diâmetro do imã (neodímio é diferente de ferrite), o fator de amortecimento do próprio falante (que tem a ver com os outros dois anteriores) etc etc etc

Ou simplesmente a qualidade/ajuste do sistema que você ainda não está curtindo. O próprio receiver pode ser um problema dependendo da implementação da amplificação (um classe D é diferente de classe AB, principalmente os classe D de entrada)


Resumindo: vai melhorar? Vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda. Só testando pra ver. Tenta enfiar um subwoofer com um falante grande e cone de celulose, diminui o volume do sub nas configurações do Receiver. Em teoria isso já deve dar uma amaciada.
 
Topo Fundo