O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Troco ou não troco? [Creta comprado]

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Olá pessoal.

Agora a saga da troca de carro é minha, não do Zé.

Seguinte: tenho uma Duster 14/15 comprada zero em março de 2015. Comprei porque tinha adquirido um sítio e achei que seria melhor ter um carro que me levasse em estrada de chão sem chorar.

Só que alguns fatores estão me fazendo querer trocar o carro.
1. A estrada de chão é de chão mas a prefeitura da cidade costuma passar a patrola com frequência, é uma estrada bem de boas. Não precisa de veículo alto pra andar por lá.
2. Alie a isso que eu só andei nesses 3 anos 2 vezes em estrada mais fodida. Em uma, totalmente desnecessário, e rota que não tinha nada de especial. No outro teve uma parte com uma subida que o pneu dianteiro patinou e eu tive que voltar pq não deu jeito de seguir.
3. O consumo da Duster é bem elevado.
4. Estive na florida esse ano e após alugar uns carrinhos de lá me deu depressão o acabamento porco da Duster.
5. A tela multimídia é terrível e fica numa posição péssima.
6. A ergonomia é ruim. Não tem ajuste de profundidade do volante. Não consigo chegar a um ponto de excelente conforto para viagens.
7. Segurança não é das melhores. Esse fator é bem crítico. Não tem controle de estabilidade nem ESP (apesar que a minha esposa já fez o teste do alce no instinto e o carro se comportou bem, quebrando totalmente as expectativas).

Pontos positivos da Duster:
1. Espaço interno. Disso não tenho o que me queixar.
2. Espaço do porta malas. É bastante grande, até mesmo pro segmento.
3. Ar condicionado. Funciona bem, gela bem, mesmo sendo simples.

Então... estou seriamente considerando essa troca. Ainda tem algumas parcelas a pegar da Duster, mas é pouca coisa. Nada que quebre orçamento.

Em um primeiro momento estava vidrado no Virtus, versão Highline com painel de instrumentos LCD, tudo o que tem direito. Entretanto, como a Volkswagen (na cidade de Osório-RS) foi EXTREMAMENTE cretina na avaliação do meu carro, deixei de escanteio.
Foi aí que em Osório mesmo passei em frente à GM e vi um cartaz convidando para um test drive concorrendo a um vôo de balão. Comentei com a patroa, ela ficou louca pela ideia de poder ganhar o voo de balão e decidimos ir no fim de semana seguinte na GM.

O carro em questão que testei foi um cruze.
A diferença de acabamento é absurda.
Além disso, os caras ofereceram 16 fucking mil reais a mais no meu carro. E taxa zero em 36 vezes. Só os 16 mil reais quase que igualam o valor do Virtus ao do Cruze Ltz. Ah, detalhe que não mencionei... além de pagarem muito pouco no meu, ainda colocaram 4 mil de ágio no Cruze.

Então, povo...

Tô pensando seriamente em trocar a Duster num Cruze ltz1. Entregando mais 17 mil na entrada e assumindo prestações de 1200 temers durante 3 anos.

Compensa fazer esse negócio? (Um ponto a mencionar... daqui a 5 mil km, terei que fazer a revisão dos 80 mil km... 3 paus e meio... ou seja, do Cruze ainda desconte-se isso)

A propósito... outras sugestões são muito bem vindas também.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
A Duster ainda ta na garantia? Se não tiver, não faz sentido fazer essa revisão em concessionária e pagar isso tudo. Além do Cruze, tem a tracker da própria GM que usa o mesmo motor inclusive e é bem "on road" embora seja uma suvzinha.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
A Duster ainda ta na garantia? Se não tiver, não faz sentido fazer essa revisão em concessionária e pagar isso tudo. Além do Cruze, tem a tracker da própria GM que usa o mesmo motor inclusive e é bem "on road" embora seja uma suvzinha. Agora, pessoalmente, não faria negócio algum. Ficaria no seu atual carro mesmo. Seria pelos meus cálculos, gasto cerca de 60000 nessa troca de carro.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Dá tranquilo pra lagar a prestação?
Sim. Falta só 7500.
A Duster ainda ta na garantia? Se não tiver, não faz sentido fazer essa revisão em concessionária e pagar isso tudo. Além do Cruze, tem a tracker da própria GM que usa o mesmo motor inclusive e é bem "on road" embora seja uma suvzinha.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Já passou a garantia, no início do ano. A tracker não me interessa porque o porta malas é ridiculamente pequeno.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.465
Pontos
2.009
Virtus e Cruze são carros de segmentos diferentes. O Virtus é um sedã feito em cima de um compacto e o Cruze é um hatch médio.

Opinar sobre os modelos eu acho até meio difícil. O que eu poderia sugerir seria a venda da Duster como particular. Você não gosta de vender o carro assim? Prefere envolver em negociação?
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Virtus e Cruze são carros de segmentos diferentes. O Virtus é um sedã feito em cima de um compacto e o Cruze é um hatch médio.

Opinar sobre os modelos eu acho até meio difícil. O que eu poderia sugerir seria a venda da Duster como particular. Você não gosta de vender o carro assim? Prefere envolver em negociação?
De fato são categorias diferentes. A primeira opção era mesmo o Virtus. Entretanto, como financiando o Cruze e o Virtus acabam terminando com o mesmo preço, passei a cogitar o médio da GM.
E daí entra o outro fator... eles tão pagando 1000 a menos que a Fipe no meu carro, no caso da GM. Não compensa a incomodação de vender para particular.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Sei que são seguimentos diferentes, mas eu já teria trocado faz tempo. Eu não gosto de Duster, por dentro parece um Cliozão. E acho o Cruze um baita carro. Inclusive, minha esposa está pagando um consórcio para trocar o i30 pelo Cruze.

falow
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Sei que são seguimentos diferentes, mas eu já teria trocado faz tempo. Eu não gosto de Duster, por dentro parece um Cliozão. E acho o Cruze um baita carro. Inclusive, minha esposa está pagando um consórcio para trocar o i30 pelo Cruze.

falow

A Duster foi um veículo extremamente útil pra carregar coisas pro sítio. Mas peca muito mesmo na pobreza de acabamento.
Mas estou mais próximo mesmo de trocar por um Virtus. Achei o cruze fantástico, mas teria que me apertar mais do que eu considero confortável pra ir pra essa empreitada.

Ontem fiz mais um TD no Virtus. Foi um TD bom, de mais de 20 minutos. Consegui sair com uma proposta que não considero a melhor de todas, mas vai me servir como opção para a visita de hoje a outra concessionária.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Nem têm como comparar duster e cruze! do jeito que falou demorou para embarcar no cruze!
Entre virtus e cruze ltz1 fico com o cruze fácil também! acabamento é infinitamente melhor, e fico mas confortável com um 1.4T
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Nem têm como comparar duster e cruze! do jeito que falou demorou para embarcar no cruze!
Entre virtus e cruze ltz1 fico com o cruze fácil também! acabamento é infinitamente melhor, e fico mas confortável com um 1.4T
O problema do ltz1 é ser bem menos completo...

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Nem têm como comparar duster e cruze! do jeito que falou demorou para embarcar no cruze!
Entre virtus e cruze ltz1 fico com o cruze fácil também! acabamento é infinitamente melhor, e fico mas confortável com um 1.4T
O acabamento é uma ilha de diferença mesmo. Só que o Virtus tem mais opcionais.

De qqr forma estou nas andanças hoje. Aproveitando testar ambos. Pretendo decidir até semana que vem.

O multimídia do Cruze eu considero o calcanhar de Aquiles por não ter navegação. Mas nada que baixar uns mapas offline não resolvam.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
O multimídia do Cruze eu considero o calcanhar de Aquiles por não ter navegação. Mas nada que baixar uns mapas offline não resolvam.
Se não me engano, o LTZ1 tem.

Mas eu me liguei aqui. Eu estava estanhando ver você falando em LTZ1, pois na minha cabeça, em 2018, acabou o LTZ 1, só tem LT e LTZ. Mas agora entendi meu erro, eu estava falando do Cruze Sport6, que minha esposa vai pegar e você provavelmente está falando da versão sedã.

falow
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Se não me engano, o LTZ1 tem.

Mas eu me liguei aqui. Eu estava estanhando ver você falando em LTZ1, pois na minha cabeça, em 2018, acabou o LTZ 1, só tem LT e LTZ. Mas agora entendi meu erro, eu estava falando do Cruze Sport6, que minha esposa vai pegar e você provavelmente está falando da versão sedã.

falow
Sim. Ltz1 tem. Mas são 10 contos a mais. Isso complica um pouco.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
O acabamento é uma ilha de diferença mesmo. Só que o Virtus tem mais opcionais.

De qqr forma estou nas andanças hoje. Aproveitando testar ambos. Pretendo decidir até semana que vem.

O multimídia do Cruze eu considero o calcanhar de Aquiles por não ter navegação. Mas nada que baixar uns mapas offline não resolvam.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Como assim? o cruze não têm android auto? não é só conectar waze e spotify
Navegador próprio é coisa utra passada demais
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Tava na mesma dúvida esse mês, aproveitando essa taxa "0%" do Cruze e dando meu 208 + uns 20 mil de entrada, parcelando o resto em até 24x.

O LT tem um preço bem interessante, foda que acho o interior do LTZ bem mais bonito - além da central multimídia melhor e outros adicionais.
Acabei desistindo e vou pegar um LTZ possivelmente até metade do ano que vem, semi-novo. Até lá já consigo pagar pelo menos 80% do semi-novo à vista.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Tava na mesma dúvida esse mês, aproveitando essa taxa "0%" do Cruze e dando meu 208 + uns 20 mil de entrada, parcelando o resto em até 24x.

O LT tem um preço bem interessante, foda que acho o interior do LTZ bem mais bonito - além da central multimídia melhor e outros adicionais.
Acabei desistindo e vou pegar um LTZ possivelmente até metade do ano que vem, semi-novo. Até lá já consigo pagar pelo menos 80% do semi-novo à vista.

Interior eu gostei mais do lt preto! e o preço é legal, agora os acessórios do LTZ são muitos
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
E acabei desistindo dos sedãs...

Aidna que a estrada que chega no meu sítio seja de boas, pensando e conversando com minha esposa chegamos à conclusão que vamos ter que continuar no segmento de SUVs mesmo, devido à maior versatilidade de carregar objetos volumosos dentro do carro.

Hoje de manhã mesmo eu peguei a ir olhar Creta, Kicks, HRV e Captur.
Nenhum deles ganha muito em ergonomia da Duster, infelizmente. Mesmo com o ajuste de profundidade do volante, ainda assim fica um pouco mais longe do que eu considero confortável. O que se saiu melhor nesse quesito foi o HRV, mas como concessionária Honda tem uma negociação do tipo caracu, ou seja, eles entram com a cara e o cliente com o cu, descartei de cara.
A Captur também acabei descartando por ser pelada demais e custar o mesmo que o Creta.

Amanhã pretendo levar a patroa pra conhecer os finalistas. Mas ainda vamos pensar um bocado, pois eu pretendia trocar pra melhorar principalmente a ergonomia e já vi que esse item não vai ter tanto ganho...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.465
Pontos
2.009
E acabei desistindo dos sedãs...

Aidna que a estrada que chega no meu sítio seja de boas, pensando e conversando com minha esposa chegamos à conclusão que vamos ter que continuar no segmento de SUVs mesmo, devido à maior versatilidade de carregar objetos volumosos dentro do carro.

Hoje de manhã mesmo eu peguei a ir olhar Creta, Kicks, HRV e Captur.
Nenhum deles ganha muito em ergonomia da Duster, infelizmente. Mesmo com o ajuste de profundidade do volante, ainda assim fica um pouco mais longe do que eu considero confortável. O que se saiu melhor nesse quesito foi o HRV, mas como concessionária Honda tem uma negociação do tipo caracu, ou seja, eles entram com a cara e o cliente com o cu, descartei de cara.
A Captur também acabei descartando por ser pelada demais e custar o mesmo que o Creta.

Amanhã pretendo levar a patroa pra conhecer os finalistas. Mas ainda vamos pensar um bocado, pois eu pretendia trocar pra melhorar principalmente a ergonomia e já vi que esse item não vai ter tanto ganho...

Heheh essas conversas com esposa sempre resultam em crossoveres/suv.

Desses que tu citou o melhor que eu acho é o Creta.

Mas eu não teria um carro desse segmento de forma alguma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Tenho um Creta, recomendo. Se for pegar a versão Top, dá uma olhada no Jeep Compass de entrada, que é quase o mesmo preço e compare os dois.

falow
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Heheh essas conversas com esposa sempre resultam em crossoveres/suv.

Desses que tu citou o melhor que eu acho é o Creta.

Mas eu não teria um carro desse segmento de forma alguma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na real, ela também gostou muito do Cruze. A gente estava já meio que definido de comprar ele.
Na madrugada de quinta pra sexta é que, num intervalo de insônia de ambos eu tava pensando comigo mesmo se o cruze não ia complicar a entrar na rampa que tem aqui no portão do sítio. Eis que ela me fala exatamente a mesma coisa uns minutos depois.
Acabamos concluindo que, embora ganhássemos em acabamento e conforto, penaríamos na hora que precisasse carregar algo maior no carro (e carregamos objetos com volume um pouco maior com frequência).
Tenho um Creta, recomendo. Se for pegar a versão Top, dá uma olhada no Jeep Compass de entrada, que é quase o mesmo preço e compare os dois.

falow
Se for de Creta, pretendo pegar a versão pulse Plus. Tem algumas coisas a menos que a prestige, mas quero um motor menos gastador.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.465
Pontos
2.009
Na real, ela também gostou muito do Cruze. A gente estava já meio que definido de comprar ele.
Na madrugada de quinta pra sexta é que, num intervalo de insônia de ambos eu tava pensando comigo mesmo se o cruze não ia complicar a entrar na rampa que tem aqui no portão do sítio. Eis que ela me fala exatamente a mesma coisa uns minutos depois.
Acabamos concluindo que, embora ganhássemos em acabamento e conforto, penaríamos na hora que precisasse carregar algo maior no carro (e carregamos objetos com volume um pouco maior com frequência).
Se for de Creta, pretendo pegar a versão pulse Plus. Tem algumas coisas a menos que a prestige, mas quero um motor menos gastador.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

É, eu não saberia opinar sobre essa condição aí da rampa.. mas esses carros hoje em dia estão cada vez mais altos. Já está em uma altura que começa a incomodar.. logo mais acabo colocando umas molas pra abaixar um pouco.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.309
Pontos
1.339
bom, vc veio aqui só pro pessoal te dar o aval porque voce esta em duvida, de qualquer maneira voce vai fechar esse negocio, ja ta fechado na sua cabeça bem dizer, é só ver a maneira que voce escreveu, ja menosprezando o duster, dando a desculpa da revisao de nao sei quantos mil, mesmo que nao seja o cruze, esse duster vai rodar
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
bom, vc veio aqui só pro pessoal te dar o aval porque voce esta em duvida, de qualquer maneira voce vai fechar esse negocio, ja ta fechado na sua cabeça bem dizer, é só ver a maneira que voce escreveu, ja menosprezando o duster, dando a desculpa da revisao de nao sei quantos mil, mesmo que nao seja o cruze, esse duster vai rodar
Não vai ser o Cruze. Por melhor que o Cruze seja, é um carro muito baixo.
Está mesmo entre Creta e Kicks, pendendo fortemente pro Creta.
Mas não há nada decidido. Estou enrolando um pouco para que as concessionárias que eu visitei me ofereçam alguma proposta um pouco melhor. E dependo de vender a moto também, para poder quitar a Duster.
Até o final do mês isso deve desenrolar e, ou acabar a empolgação, ou eu ter trocado o carro.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.465
Pontos
2.009
Não vai ser o Cruze. Por melhor que o Cruze seja, é um carro muito baixo.
Está mesmo entre Creta e Kicks, pendendo fortemente pro Creta.
Mas não há nada decidido. Estou enrolando um pouco para que as concessionárias que eu visitei me ofereçam alguma proposta um pouco melhor. E dependo de vender a moto também, para poder quitar a Duster.
Até o final do mês isso deve desenrolar e, ou acabar a empolgação, ou eu ter trocado o carro.

Tu dirigiu o Kicks?

Já ouvi de duas pessoas que tem o carro que ele se arrasta. Ele compensa nos itens de conforto, mas o motor é mancão.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tu dirigiu o Kicks?

Já ouvi de duas pessoas que tem o carro que ele se arrasta. Ele compensa nos itens de conforto, mas o motor é mancão.
Dirigi.
Não faço questão de grande desempenho. O que o Kicks apresentou (bem como o Creta) eu considero sificiente.

Já fui de Porto Alegre a Foz do Iguaçu num Ônix 1.0 sem problemas, apenas dosando corretamente as ultrapassagens sem me incomodar tanto com o motor, somente com a necessidade de passar marchas... não vão ser esses 2 que me farão perder a paciência...

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Desisti da nissan kicks. Fui ver uma usada hoje. Estava na chuva. Quando abri o porta malas, escorreu água do vidro pra dentro.
Falha grave de projeto na minha opinião.
Na duster a tampa do porta malas é um belíssimo dum toldo. Mesmo com chuva forte, protege muito bem a parte interna.
Sobrou o Creta. Que não tem taxa zero. Aguardarei uns meses para poder comprar à vista.
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Desisti da nissan kicks. Fui ver uma usada hoje. Estava na chuva. Quando abri o porta malas, escorreu água do vidro pra dentro.
Falha grave de projeto na minha opinião.
Na duster a tampa do porta malas é um belíssimo dum toldo. Mesmo com chuva forte, protege muito bem a parte interna.
Sobrou o Creta. Que não tem taxa zero. Aguardarei uns meses para poder comprar à vista.
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Que b*sta.

Engraçado que no march mesmo não tem esse problema. É o tipo de falha que não tem desculpa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Você chegou a olhar outros modelos?
Como o @François citou o Compass de entrada, ou mesmo o HRV ?
E um WRV naquele modelo topo de linha ?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Você chegou a olhar outros modelos?
Como o @François citou o Compass de entrada, ou mesmo o HRV ?
E um WRV naquele modelo topo de linha ?

O problema do HRV é o preço mais alto e o valor que pagam no meu carro, BEEEEM menos do que Hyundai (e Nissan) pagam.
Wrv nem considero, na verdade. É um sandero stepway do Honda fit. Além de ter um porta malas de tamanho insuficiente pra mim. Se o wrv fosse opção, EcoSport também seria :)

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Eu tenho um amigo que não é comparação pra nada mas esses dias ele veio me contar que ia trocar o carro com a esposa e tal, foi ver os Suvzinhos, tinha ficado entre o Creta e IX35, entrou num Compass e levou o Compass na hora.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu tenho um amigo que não é comparação pra nada mas esses dias ele veio me contar que ia trocar o carro com a esposa e tal, foi ver os Suvzinhos, tinha ficado entre o Creta e IX35, entrou num Compass e levou o Compass na hora.
Se o compass entrasse no meu orçamento, tanto de preço quanto de manutenção e consumo, eu nem olharia o creta mesmo.
Mas tá um pouco acima do que pretendo gastar (até 93k)

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Se o compass entrasse no meu orçamento, tanto de preço quanto de manutenção e consumo, eu nem olharia o creta mesmo.
Mas tá um pouco acima do que pretendo gastar (até 93k)

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
as vezes um semi novo encaixa.
jeep tem mta gente q compra e revende logo pq fica puto com algo.
 
Topo Fundo