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Troquei meu carro e estou com uma dúvida mongoloide

antonioli

O Exterminador de confusões
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O carro tem DRL que liga sozinho. No comando do volante posso deixar em auto, DRL e farol baixo como na primeira imagem e piscar ou acionar o farol alto. Só tem uma outra parte à direita que tem um sinal tipo de farol com um negócio cortado que não entendi para que funciona (que eu circulei na primeira imagem). Não me lembro agora, mas só dá para usar esse comando se tiver ou com o DRL ou o farol baixo selecionado manualmente. Quando está certo, a luz desse comando aparece como na segunda imagem em que circulei.

Alguém sabe que troço é esse? Ativei, desativei, saí do carro para ver mas não mudou porra nenhuma.

IMG-20200610-090653.jpg


IMG-20200610-092341.jpg
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
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farol de neblina fica na lanterna traseira ou separada no parachoque traseiro em alguns modelos.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
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O carro não tem farol de milha/neblina.

farol de neblina fica na lanterna traseira ou separada no parachoque traseiro em alguns modelos.
Ah, não vi atrás. Então pode ser que seja na lanterna porque é exatamente o mesmo desenho que o colega postou :facepalm

Luz de neblina, legal o painel, qual carro?
Corolla modelo novo.

Valeu pela ibagem. Realmente é a mesma imagem que aparece na luz de neblina traseira.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Deve ser isso mesmo, depois vejo. No do meu pai que é a versão Altis Hybrid e tem farol de neblina na frente é diferente
Corolla-2020-Hybrid-cluster%2B%25283%2529.jpg


Tem as duas figuras no comando de setas.

Obrigado a todos. No manual não tinha nada sobre isso.
 

Ovelha_Quaker

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Deve ser isso mesmo, depois vejo. No do meu pai que é a versão Altis Hybrid e tem farol de neblina na frente é diferente
Corolla-2020-Hybrid-cluster%2B%25283%2529.jpg


Tem as duas figuras no comando de setas.

Obrigado a todos. No manual não tinha nada sobre isso.

mongoloide é não ter indicação no manual

parabéns pelo carro, depois faz um review
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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mongoloide é não ter indicação no manual

parabéns pelo carro, depois faz um review
Bom, estava planejando trocar de carro até o fim do ano e estava economizando fortemente. Tinha um Corolla 2014 manual e achei que já era hora de partir para um automático/CVT. Pesquisei muito e à princípio queria um carro menor mas cada um me incomodava, porque tudo está caro pra c***lho e é carro todo de plástico com grilos para todo o lado, carro caríssimo com freio à tambor, carro com lataria de latinha de refrigerante, carro com 2 ou 4 airgags, carros com manutenção complexas como motores TSi e por aí vai.

No fim abdiquei do tamanho e optei por procurar um Corolla mesmo, mas inicialmente pegaria um usadinho 2019 ou 2018 pouco rodado. Esse novo é uma evolução em todos os sentidos. O anterior até 2019 parece muito com o meu: conforto, motor, dirigibilidade, etc. Seria melhor por ser CVT e ter 7 airbags e como já gostava do meu estaria de boa. Por acaso vi que havia um anúncio desse modelo novo 2020 em que o preço da FIPE é bem melhor, visto que os caras lançaram a versão GLi 2020 por R$99.990 e já subiram agora para a versão 2021 para R$105.990.

A quilometragem do carro não tinha chegado a 1000km e parece que o dono teve que se desfazer quando a pandemia começou por questões financeiras. Enfim, como já vem com tudo o que preciso e o cara ainda gastou com friso, soleira, bandeja, tapete, insulfilm acho que
valeria a pena porque está praticamente zero com 4 anos e meio de garantia ainda. Resolvi então dar uma apertada porque programava gastar R$10k-12k a menos mas pensando no tempo de garantia e nas melhorias do carro, sem contar quase não se encontrar esse carro usado para venda e ainda mais com uma quilometragem dessas, resolvi correr para o abraço.

Bom, em comparação com as versões anteriores passou a ter suspensão independente atrás. Deixaram de usar aqueles motores 1.8 e 2.0 de duplo comando de válvulas para usar um mais moderno com ciclo Atkinson mais potente com 169(G)/177(A) cavalos e 21,4kgfm (G/A) de torque. Aparentemente é menos beberrão que os anteriores. O CVT deles já eram bom, mas fizeram um upgrade para um CVT que simula 10 marchas e tem uma engrenagem de partida que é bem interessante. Você pisa e ele já engata essa primeira e dá uma esticada e depois passa para o CVT e assim não fica com aquele delay de pisar, o giro subir, o carro demorar até um certo ponto para de fato sair como costuma ocorrer.

Em termos de conforto é como o do meu pai. O acabamento está ainda melhor com soft touch em tudo, o volante forrado, porta forrada e fofinha, assim como o encosto de braço. No meu era tudo forrado com acabamento excelente, porém era só forrado e sem ser fofinho. Já vem com com uma central mais moderna com Android Auto que eu queria e colocaria se comprasse o modelo anterior. Esta versão GLi não vem com ar automático (só após a XEi vem) e dual zone (só as versões Altis têm), mas para mim não é deal breaker e o ar funciona muitíssimo bem.

Uma coisa que queria muito era rebatimento automático do retrovisor (sou muito paranoico com isso e fechava sempre com as mãos). No mais, tem algumas lâmpadas em LED e outras halógenas (full LED só nos Altis), esta versão vem com banco parcialmente em tecido e parcialmente em couro (aqui no RJ é quente demais então fico de boa com isso). Não vem com farol de neblina como mencionei antes (nunca nem usei no anterior). O novo computador de bordo é bem bacana e com muita informação e colorido. Na versão GLi anterior era igual a minha com uma tela feia amarela que só tem consumo instantâneo, médio e autonomia. Esta versão não vem com o modo sport que aumenta a rotação para deixar o carro mais responsivo, mas também não é deal breaker para mim). Para quem vai atrás falta uma tomadinha USB ou uma tomada para carregamento, mas pelo menos é bem confortável, espaçoso. O porta-malas é do mesmo tamanho do anterior então sobra para mim. Diferente dos outros modelos (aro 17) ele vem com pneus 205/55 R16 igual o meu anterior usava.

Enfim, é um carro bem renovado e melhorado em relação às versões anteriores. Já era hora de fazerem isso. Muito bom de dirigir, bem confortável.

IMG-20200610-092628.jpg


IMG-20200610-092551.jpg
 

rdmvs

Bam-bam-bam
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203
esse corolla novo ta muito bonito.

esperando começar a aparecer os pequena monta em leilão e fazer um corolla de pixta
 

Shinobi4OS

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Esse carro é maravilhoso, andei num Hybrid.

Não achei ponto negativo no carro, EXCETO pela vida a bordo nos bancos de trás. Jesus amado, nunca andei num carro com espaço entre banco e teto tão pequeno (só o Veloster)

Engraçado que olhando o carro por fora não tenho a sensação dele ser tão minúsculo. Por um acaso os bancos traseiros tem regulagem de altura e eu tô falando m****?
 

antonioli

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Esse carro é maravilhoso, andei num Hybrid.

Não achei ponto negativo no carro, EXCETO pela vida a bordo nos bancos de trás. Jesus amado, nunca andei num carro com espaço entre banco e teto tão pequeno (só o Veloster)

Engraçado que olhando o carro por fora não tenho a sensação dele ser tão minúsculo. Por um acaso os bancos traseiros tem regulagem de altura e eu tô falando m****?
Foi na versão com teto solar?

Meu pai tem o Altis Hybrid sem o teto e achei tranquilão atrás, para as pernas sobrando bastante espaço e na cabeça bem tranquilo (tenho 1,76m).

Se for a versão Premium que vem com teto solar, o que pega é que o teto é rebaixado para o teto recuar e aí dependendo de como estiver com a cabeça vai começar a raspar no teto.

Na versão GLi é assim reto em cima.
Novo-Corolla-2020%2B%25289%2529.jpg


Na versão com teto solar dá para ver na imagem que tem uma descida boa após a abertura do teto solar e depois uma recuada para a cabeça. Mas dependendo de como estiver sentado vai raspar a cabeça.

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Shinobi4OS

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Foi na versão com teto solar?

Meu pai tem o Altis Hybrid sem o teto e achei tranquilão atrás, para as pernas sobrando bastante espaço e na cabeça bem tranquilo (tenho 1,76m).

Se for a versão Premium que vem com teto solar, o que pega é que o teto é rebaixado para o teto recuar e aí dependendo de como estiver com a cabeça vai começar a raspar no teto.

Na versão GLi é assim reto em cima.
Novo-Corolla-2020%2B%25289%2529.jpg


Na versão com teto solar dá para ver na imagem que tem uma descida boa após a abertura do teto solar e depois uma recuada para a cabeça. Mas dependendo de como estiver sentado vai raspar a cabeça.

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Sim, foi a versão de baixo

Pode ter sido isso então. Achei bem anormal, me senti num coupe.

Realmente na imagem, o com teto solar tem o teto bem mais baixo
 

antonioli

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Sim, foi a versão de baixo

Pode ter sido isso então. Achei bem anormal, me senti num coupe.

Realmente na imagem, o com teto solar tem o teto bem mais baixo
O Yaris sedan também tem esse problema. O hatch tem um caimento mais sutil e a cabeça fica de boa. Já a versão sedan mesmo sem teto solar tem uma queda bem acentuada tipo coupé e a cabeça raspa.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
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Bom, estava planejando trocar de carro até o fim do ano e estava economizando fortemente. Tinha um Corolla 2014 manual e achei que já era hora de partir para um automático/CVT. Pesquisei muito e à princípio queria um carro menor mas cada um me incomodava, porque tudo está caro pra c***lho e é carro todo de plástico com grilos para todo o lado, carro caríssimo com freio à tambor, carro com lataria de latinha de refrigerante, carro com 2 ou 4 airgags, carros com manutenção complexas como motores TSi e por aí vai.

No fim abdiquei do tamanho e optei por procurar um Corolla mesmo, mas inicialmente pegaria um usadinho 2019 ou 2018 pouco rodado. Esse novo é uma evolução em todos os sentidos. O anterior até 2019 parece muito com o meu: conforto, motor, dirigibilidade, etc. Seria melhor por ser CVT e ter 7 airbags e como já gostava do meu estaria de boa. Por acaso vi que havia um anúncio desse modelo novo 2020 em que o preço da FIPE é bem melhor, visto que os caras lançaram a versão GLi 2020 por R$99.990 e já subiram agora para a versão 2021 para R$105.990.

A quilometragem do carro não tinha chegado a 1000km e parece que o dono teve que se desfazer quando a pandemia começou por questões financeiras. Enfim, como já vem com tudo o que preciso e o cara ainda gastou com friso, soleira, bandeja, tapete, insulfilm acho que
valeria a pena porque está praticamente zero com 4 anos e meio de garantia ainda. Resolvi então dar uma apertada porque programava gastar R$10k-12k a menos mas pensando no tempo de garantia e nas melhorias do carro, sem contar quase não se encontrar esse carro usado para venda e ainda mais com uma quilometragem dessas, resolvi correr para o abraço.

Bom, em comparação com as versões anteriores passou a ter suspensão independente atrás. Deixaram de usar aqueles motores 1.8 e 2.0 de duplo comando de válvulas para usar um mais moderno com ciclo Atkinson mais potente com 169(G)/177(A) cavalos e 21,4kgfm (G/A) de torque. Aparentemente é menos beberrão que os anteriores. O CVT deles já eram bom, mas fizeram um upgrade para um CVT que simula 10 marchas e tem uma engrenagem de partida que é bem interessante. Você pisa e ele já engata essa primeira e dá uma esticada e depois passa para o CVT e assim não fica com aquele delay de pisar, o giro subir, o carro demorar até um certo ponto para de fato sair como costuma ocorrer.

Em termos de conforto é como o do meu pai. O acabamento está ainda melhor com soft touch em tudo, o volante forrado, porta forrada e fofinha, assim como o encosto de braço. No meu era tudo forrado com acabamento excelente, porém era só forrado e sem ser fofinho. Já vem com com uma central mais moderna com Android Auto que eu queria e colocaria se comprasse o modelo anterior. Esta versão GLi não vem com ar automático (só após a XEi vem) e dual zone (só as versões Altis têm), mas para mim não é deal breaker e o ar funciona muitíssimo bem.

Uma coisa que queria muito era rebatimento automático do retrovisor (sou muito paranoico com isso e fechava sempre com as mãos). No mais, tem algumas lâmpadas em LED e outras halógenas (full LED só nos Altis), esta versão vem com banco parcialmente em tecido e parcialmente em couro (aqui no RJ é quente demais então fico de boa com isso). Não vem com farol de neblina como mencionei antes (nunca nem usei no anterior). O novo computador de bordo é bem bacana e com muita informação e colorido. Na versão GLi anterior era igual a minha com uma tela feia amarela que só tem consumo instantâneo, médio e autonomia. Esta versão não vem com o modo sport que aumenta a rotação para deixar o carro mais responsivo, mas também não é deal breaker para mim). Para quem vai atrás falta uma tomadinha USB ou uma tomada para carregamento, mas pelo menos é bem confortável, espaçoso. O porta-malas é do mesmo tamanho do anterior então sobra para mim. Diferente dos outros modelos (aro 17) ele vem com pneus 205/55 R16 igual o meu anterior usava.

Enfim, é um carro bem renovado e melhorado em relação às versões anteriores. Já era hora de fazerem isso. Muito bom de dirigir, bem confortável.

IMG-20200610-092628.jpg


IMG-20200610-092551.jpg
Esse painel ficou bem bonitão mesmo.
Po, se já acho o motor 2.0 do corolla econômico esse mais moderno deve ser bom pra c***lho ainda mais com 10 marchas.
Esse lance da resposta do acelerador eu particularmente acho que tem uma resposta muito boa, principalmente se comparar com a duster automática CVT que tenho usado na empresa... Mano do ceu aquilo sim tem uma resposta lenta pqp, alem de beber pra c***lho

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antonioli

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Esse painel ficou bem bonitão mesmo.
Po, se já acho o motor 2.0 do corolla econômico esse mais moderno deve ser bom pra c***lho ainda mais com 10 marchas.
Esse lance da resposta do acelerador eu particularmente acho que tem uma resposta muito boa, principalmente se comparar com a duster automática CVT que tenho usado na empresa... Mano do ceu aquilo sim tem uma resposta lenta pqp, alem de beber pra c***lho

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Esse CVT da Nissan-Renault é esquisito. Tem que ver como está no Sandero que é um carro mais leve.
 

Charrua

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Cara me irrita demais esse farol de neblina traseiro. Pessoal nao sabe usar.


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Eu era um. Eu ligava ele toda vez que dirigia a noite.
Ali pelo terceiro grito de "enfia no cu" eu passei a entender sobre o uso.
Zuera, foi depois de um ano. O pai de uma amiga me corrigiu e eu me sinto muito colonão desde então
 
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