O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Troquei meu PS4 por um Xbox One

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Pra que criar um tópico desse ? Bom, muito se prega por aí que o PS4 é a oitava maravilha do mundo, então vou contar aqui se valeu a pena.

Vários motivos me levaram a isso, mas talvez o príncipal seja: o PS4 não me cativou.

O PS4 tomou um rumo muito diferente de seu predecessor, o PS3 trazia séries como Killzone, Resistance, SOCOM o que fez me tornar apaixonado por FPS/sci-fi e shooters militares...
Como fan dos gêneros citados, o PS4/Sony deixa na mão, o fato da Sony abandonar IP's é muito frustrante

Depois de muito aguardar alguma novidade de um novo Killzone, Resistance ou algum novo shooter militar exclusivo, a E3 desse ano foi a gota d'água para mim.

Com essa frustração, é aí que o Xbox entra na história:

Já havia jogado bastante Halo CE e cheguei a fechar o Reach, e como nunca tive Xbox 360 não tive a oportunidade de jogar nenhum Gears, daí sempre ficou aquela vontade

Enquanto meu PS4 pegava poeira o Xbox One estava lá, com toda a saga de Gears of War, Halo, Fable e com seu extraordinário custo benefício. Fiz a troca do PS4 Slim pelo Xbox One S

Depois de conhecer o sistema, assinei o Gamepass e Live Gold, até agora baixei:
Fable Anniversary
Gears 1
Sea of Thieves (pro meu irmão)
Super Luckys Tale (lindo e bom de jogar)
State of Decay 2
Dirt Rally

Agora falando sobre os exclusivos que é a grande vantagem do PS4, que irá receber títulos como: Spider Man, Ghost of Tsushima, TloU 2... não foi o suficiente para me manter com o console, visto que só o Spider Man vai sair agora e posso passar ele tranquilo. Pouca oferta comparado com toda a saga Gears e Halo que eu poderia desfrutar na caixa.

Sobre os exclusivos do XOne: fiquei surpreso com Super Luckys Tale, PS4 não tem nada que chegue perto; State of Decay 2 que foi zoado é um jogo respeitável. Ainda tem Recore, Quantum Break e Sunset Overdrive pra conferir.
E sobre a MS lançar sempre Halo, Gears e Forza... acho muito mais decente seguir sua tradição e dar continuidade as suas franquias, do que introduzir suas IPs aos fans e depois abandonar como faz nossa querida Sony.

Falando um pouco sobre o Xbox em si:

- Acabamento premium, put* que pariu, deixa o PS4 parecendo xing ling;
- Controle foda demais e material premium também. Destaque para o conforto dos botões e a vibração dinâmica, que pega até o LT e RT em vários pontos e graus diferentes (senti isso no Dirt Rally);
- Interface bem mais dinâmica que o concorrente, e com mais integração com o jogo, por exemplo: mostrando informações de conquistas enquanto você deixa o jogo parado por alguns minutos.

Para concluir:

Fiquei muito satisfeito com a troca. É como respirar ar puro depois de tantos anos com uma mesma marca.

Claro as condições financeiras também pesam, e como o PS4 é gastão, o Xbox One fica em vantagem em termos de diversão, pois em poucos minutos se tem acesso a uma imensa biblioteca, o que até me fez sentir nos tempos de PS2 em que podia ir testando jogo por jogo a vontade.

Fica aí o relato para quem está em uma situação parecida, ou ainda ta em dúvida sobre pegar um One ou não.

PHOTO_20180614_212413.jpg
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
5koZ1xE.gif
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
É sempre bom após um tempo com um, migrar para o outro. Ruim mesmo é ser fanboy.

No inicio da geração fui de Xone. Ai passei para Ps4 pra jogar os exclusivos da época. Ai montei um PC. Agora peguei um Ps4 pro para jogar os exclusivos que ficaram para trás. O Xone vou segurar até o próximo, visto que os principais jogos exclusivos tbm lançam pra PC. Switch peguei por agora e estou me divertindo com Zelda + Mário.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Fiz o caminho inverso, queria os exclusivos do PS4, mas realmente o controle do Xbox é muito, mas muito superior, o sistema também, e o console mais Premium
Gears e Halo são incríveis, fiz quase 200 horas de Halo 5. No mais não acho que a troca foi boa não, mas também não acho que vc vai ficar desapontado com seu console
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Penso muito parecido com você. Tenho ambos, XOne e PS4, e quem joga mesmo o PS4 é meu filho; os primos jogam no PS4. Claro que jogo os exclusivos, mas são experiências pontuais. Ah, e odeio a dashboard do PS4.
A experiência com o XOne é melhor, para mim. E meus amigos jogam na Xbox live. Esse é o check mate.
 


wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
É muito bem acabado e premium mesmo, tive meu primeiro contato com um e a interface da um pau no do wii U que nem pareça da mesma geração
Só que nunca compre midia fisica, PQP Instalar algo nesse console é TENEBROSO
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
o importante é ser feliz, pra mim os jogos do PS4 são muito mais interessantes do que os do xone e eu acho que a maioria pensa como eu, já que o PS4 é lider da geração
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.301
Pontos
1.084
Se vc tivesse tão seguro assim da sua decisão, não teria feito um tópico listando diversos motivos para ter feito a troca.

Normalmente quando temos dúvidas, procuramos um monte de "vantagens" para justificar nossa decisão.

Pronto, falei!

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Não ter Halo, Gears é uma das grandes vantagens que o PS4 tem em relação ao PC/Xbox.

Eu quero fazer um upgrade para um Pro antes desse Homem-Aranha sair(vi umas imagens da cidade e esta foda pra c***lho). Tenho uma TV 4K mas não tem como ligar o PC nela de forma conveniente, fora que minha RX480 não vai segurar nem 4K/30fps. O foda que o PS4 Pro não passa confiança nenhuma, não parece um produto premium não.

Olha essa porra:
joxFebP.gif
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
To de boas, recentemente joguei state of decay 2, e o jogo é um lixo meu gzuis, o primeiro mesmo todo quebrado e bugado é melhor, esse super lucky tales, joguei pouco mais de uns 20 minutos, e achei outra tranqueira.
Enfim , prefiro o ps4 mil vezes, mas que bom que está feliz com sua aquisição.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.177
Reações
5.046
Pontos
694
Acho que pra quem é fã de FPS e TPS nem tem muito o que pensar, o One tem mais a oferecer no gênero. Corrida também. Eu já sou fã de luta, e o One deixa a desejar, ficar sem Street pra mim nao da, essa regra aliás vem desde o N64, que também pecou nesse aspecto. Também curto aventura e RPG, então acabo ficando mais no PS4 mesmo. Digo mais porque também tenho One obviamente, comprei ele pouco tempo depois do PS4. Pra mim console é apenas um aparelho obrigatório, o que me interessa mesmo são os jogos.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Acho que pra quem é fã de FPS e TPS nem tem muito o que pensar, o One tem mais a oferecer no gênero. Corrida também. Eu já sou fã de luta, e o One deixa a desejar, ficar sem Street pra mim nao da, essa regra aliás vem desde o N64, que também pecou nesse aspecto. Também curto aventura e RPG, então acabo ficando mais no PS4 mesmo. Digo mais porque também tenho One obviamente, comprei ele pouco tempo depois do PS4. Pra mim console é apenas um aparelho obrigatório, o que me interessa mesmo são os jogos.

Tô por fora... quais as vantages do xone em relação a TPS?
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Mas só Gears? Tem nenhum outro relevante?

Os Tomb Raiders novos também tem exclusividade temporaria no Xbox se não me engano.O 1 e o 2 do reboot já estão no ps4 mas acho que esse novo que vai sair agora vai ter 1 ano de exclusividade no Xbox one também.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Bom. Pelo visto você tem uma queda por jogos de tiro e aliado a Xbox Live realmente o Xbox vai ser a melhor escolha pra você.

Eu só tentaria ir direto pro X que realmente é superior em HW.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Os Tomb Raiders novos também tem exclusividade temporaria no Xbox se não me engano.O 1 e o 2 do reboot já estão no ps4 mas acho que esse novo que vai sair agora vai ter 1 ano de exclusividade no Xbox one também.

vai ser completamente multiplataforma. Depois da flopada de vendas como exclusivo de Xone seria um tiro no pé manter ela
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Nada contra trocar, mas seus argumentos não fazem muito sentido para mim, você cita games que possuem alternativas muito superiores em ambos os consoles.

Não vejo porque sentir falta do fraquíssimo Killzone (que aliás, não foi abandonado de todo, infelizmente, antes de Horizon tivemos o Shadowfall), quando você tem games como Titanfall, uma coletânea de CoD em cenários futuristas e o retorno de um monstro como Doom (que não fica lá muito distante do que você vê em um Resistance, em termos de época abordada)

Lucky Tale também é tenso, a média de 64 no metacritic está muito bem dada, há opções como Hat in Time ou até Yooka Laylee e, claro, Crash (se bem que esse não é bem um plataforma 3D como os outros), nada disso perto do que o excelente Ratchet entrega. Putz, até esperar o Spyro não é uma alternativa muito pior que depender de Lucky Tale.

Em termos de sistema o Xone até tinha mais recursos no início da geração, apesar de ser mais lento, mas o PS4 ganhou muita coisa e o péssimo sistema de atualização do console da M$ acabou ganhando proeminência, não consigo ler alguém falar em fluidez e facilidade sem lembrar que não dava para jogar um game enquanto este atualiza, tremenda bola fora em um console com forte fator digital. O mesmo pode ser dito do controle, com a nova versão do DS durabilidade da bateria deixou de ser um problema e agora diferença entre ambos passou a ser puramente pessoal.

Isso não quer dizer que o console da M$ não tenha vantagens, o Xone X é um put* console e entrega experiências multi superiores, a Live continua superior mesmo que a diferença tenha diminuído, tudo isso faz o console da M$ ser uma boa opção dependendo do que esteja disposto a deixar de jogar. Só acho que as partes que citou são as que mais deixam a desejar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
É cara, vi que é questão de gosto, se vc curte mais jogo de tiro e corrida, o Xbox vai ser melhor mesmo, eu tenho o 360 e já joguei um pouco do Forza 3 e não consegui jogar mto mas é pq o gênero não é do meu gosto mesmo, nem o NFSU2 na época, que pra muitos o melhor jogo de corrida, eu nunca consegui me focar. O mal do Xbox está sendo mesmo a falta de novas IPs triple A e esse caminho meio estranho que a M$ tá tomando rumo a serviços, mas se vc ignora isso pode aproveitar o console
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Nada contra trocar, mas seus argumentos não fazem muito sentido para mim, você cita games que possuem alternativas muito superiores em ambos os consoles.

Não vejo porque sentir falta do fraquíssimo Killzone (que aliás, não foi abandonado de todo, infelizmente, antes de Horizon tivemos o Shadowfall), quando você tem games como Titanfall, uma coletânea de CoD em cenários futuristas e o retorno de um monstro como Doom (que não fica lá muito distante do que você vê em um Resistance, em termos de época abordada)

Lucky Tale também é tenso, a média de 64 no metacritic está muito bem dada, há opções como Hat in Time ou até Yooka Laylee e, claro, Crash (se bem que esse não é bem um plataforma 3D como os outros), nada disso perto do que o excelente Ratchet entrega. Putz, até esperar o Spyro não é uma alternativa muito pior que depender de Lucky Tale.

Em termos de sistema o Xone até tinha mais recursos no início da geração, apesar de ser mais lento, mas o PS4 ganhou muita coisa e o péssimo sistema de atualização do console da M$ acabou ganhando proeminência, não consigo ler alguém falar em fluidez e facilidade sem lembrar que não dava para jogar um game enquanto este atualiza, tremenda bola fora em um console com forte fator digital. O mesmo pode ser dito do controle, com a nova versão do DS durabilidade da bateria deixou de ser um problema e agora diferença entre ambos passou a ser puramente pessoal.

Isso não quer dizer que o console da M$ não tenha vantagens, o Xone X é um put* console e entrega experiências multi superiores, a Live continua superior mesmo que a diferença tenha diminuído, tudo isso faz o console da M$ ser uma boa opção dependendo do que esteja disposto a deixar de jogar. Só acho que as partes que citou são as que mais deixam a desejar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

é questão de gosto mesmo, cara. Tem muitos jogadores que curtem Halo e Gears e não liga muito pra grandes novidades, tendo a trindade sempre atualizada em toda a geração pra ele já está ótimo
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Não entendo a galera tentando lhe convencer do contrário ou refutando o seu gosto. Aliás, gosto é gosto e deve ser respeitado. Se vc está feliz, ótima troca.
Eu gosto do one.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Isto é... no mínimo surpreendente.


Já vi outras pessoas fazendo isso por uma série de motivos, mas eu acho que é a primeira vez que eu vejo alguém fazer esta troca por causa dos exclusivos.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Nada contra trocar, mas seus argumentos não fazem muito sentido para mim, você cita games que possuem alternativas muito superiores em ambos os consoles.

Não vejo porque sentir falta do fraquíssimo Killzone (que aliás, não foi abandonado de todo, infelizmente, antes de Horizon tivemos o Shadowfall), quando você tem games como Titanfall, uma coletânea de CoD em cenários futuristas e o retorno de um monstro como Doom (que não fica lá muito distante do que você vê em um Resistance, em termos de época abordada)

Lucky Tale também é tenso, a média de 64 no metacritic está muito bem dada, há opções como Hat in Time ou até Yooka Laylee e, claro, Crash (se bem que esse não é bem um plataforma 3D como os outros), nada disso perto do que o excelente Ratchet entrega. Putz, até esperar o Spyro não é uma alternativa muito pior que depender de Lucky Tale.

Em termos de sistema o Xone até tinha mais recursos no início da geração, apesar de ser mais lento, mas o PS4 ganhou muita coisa e o péssimo sistema de atualização do console da M$ acabou ganhando proeminência, não consigo ler alguém falar em fluidez e facilidade sem lembrar que não dava para jogar um game enquanto este atualiza, tremenda bola fora em um console com forte fator digital. O mesmo pode ser dito do controle, com a nova versão do DS durabilidade da bateria deixou de ser um problema e agora diferença entre ambos passou a ser puramente pessoal.

Isso não quer dizer que o console da M$ não tenha vantagens, o Xone X é um put* console e entrega experiências multi superiores, a Live continua superior mesmo que a diferença tenha diminuído, tudo isso faz o console da M$ ser uma boa opção dependendo do que esteja disposto a deixar de jogar. Só acho que as partes que citou são as que mais deixam a desejar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Bah cara, não é que não tenha alternativas, zerei KZSF, Homefront, Destiny 2, Wolfenstein 2, joguei CoD AW mas a jogabilidade de CoD não desce.

Se trata do esmero de um exclusivo, coisa que a Sony não tem mais nenhum FPS exclusivo no PS4.

Doom não joguei, mas o que procuro é uma experiência em esquadrão.

Coisa que Gears tenho pela frente 5 jogos e ainda to no segundo ato do primeiro, e depois os Halos. Ou seja, tem jogo pra um bom tempo e do jeito que eu curto, shooter de esquadrão.

Ia me esquecendo de falar sobre o Super Luckys Tale, acho que Ratchet e Clank não é o equivalente, SLT ta mais pra uma pegada Mario plataformer, enquanto R&C é TPS, Crash é o que chega mais perto.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Me pareceu que você está tentando se convencer do contrário, mas ok. Se tu gosta mais de FPS e jogos de tiro a tua praia é o XBOX mesmo, esse é justamente o motivo de eu não ter mais XBOX, gostava mais da variação que a MS teve no inicio da geração X360. Além de que tudo agora é multi com PC, então prefiro investir no PC.
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.151
Reações
42.462
Pontos
1.294
Os Tomb Raiders novos também tem exclusividade temporaria no Xbox se não me engano.O 1 e o 2 do reboot já estão no ps4 mas acho que esse novo que vai sair agora vai ter 1 ano de exclusividade no Xbox one também.

Só o Rise teve alguma exclusividade temporária.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Tenho muita vontade de pegar um xonex so pra fazer uma maratona de halo, jogando toda a serie.

Depois vender.
 
Topo Fundo