O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Troquei meu Sandero RS

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Tenho Renault com 330 mil km e tá super de boa. E não é meu primeiro que chega nessa marca.

Acho que eles pegam tudo da Dancia Russa e trazem pro Brasil, não tem outra explicação pra tanta durabilidade.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Rapaz, os caras desconhecem a realidade, mas discutem mesmo assim, impressionante.

Essas médias do GOLF são completamente normais numa condição de estrada com média de velocidade estável.

Até os motores 1.0 TSI conseguem isso.

Eu voltei de madrugada recentemente com um conhecido no meu carro e ele não conhecia o Polo. Entre várias perguntas ele questionou sobre consumo. Eu dei o exemplo a ele na hora, 15km/l (média). O mesmo ficou chocado que não conseguia fazer o mesmo com o March 1.6 manual dele. Trânsito livre, vim puxando entre 90-100 km/h no trajeto. Se a amostragem fosse ainda maior pegaria 17km/l.

Sem falar que a discrepância do indicado no painel dos carros VW da geração do Golf alemão em diante é mínima sim.



É mais cômodo acreditar que motor aspirado 1.0L sem ar-condicionado em carros na faixa dos 800Kg de massa, é o preço a se pagar para se ter autonomia de combustível.

Tecnologias como motor em downsizing, injeção direta de combustível, turbocompressor, pneus de baixa resistência ao rolamento, engenharia de aerodinâmica, recuperação de energia por frenagem, tecnologia star-stop, materiais construtivos mais leves, etc, etc, etc, é tudo conversa de montadora para tornar os carros mais caros.

E por essas e outras que o Brasileiro tem o carro com o motor que se merece.

Em tempo: tenho um Honda FIT EXL 1.5L, e aquela b*sta dificilmente passa dos 12Km/L nos mesmos percursos aonde o Golf roda.

Mas o Golf (dependendo da condição de trânsito )…

54b55645bdd95e4cbf8392b06baca138.png



19790b9f6ea9672b7727791aba1b25a2.jpg


4138c30541f989a81274fb21f3522768.png


110Km/h é uma velocidade perfeitamente alcançável todos os dias para mim. E o motor do Golf só precisa de 2400rpms para manter essa velocidade.


Média de velocidade das pistas do DF é de 80km/h.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É mais cômodo acreditar que motor aspirado 1.0L sem ar-condicionado em carros na faixa dos 800Kg de massa, é o preço a se pagar para se ter autonomia de combustível.

Tecnologias como motor em downsizing, injeção direta de combustível, turbocompressor, pneus de baixa resistência ao rolamento, engenharia de aerodinâmica, recuperação de energia por frenagem, tecnologia star-stop, materiais construtivos mais leves, etc, etc, etc, é tudo conversa de montadora para tornar os carros mais caros.

E por essas e outras que o Brasileiro tem o carro com o motor que se merece.

Em tempo: tenho um Honda FIT EXL 1.5L, e aquela b*sta dificilmente passa dos 12Km/L nos mesmos percursos aonde o Golf roda.

Mas o Golf (dependendo da condição de trânsito )…

54b55645bdd95e4cbf8392b06baca138.png



19790b9f6ea9672b7727791aba1b25a2.jpg


4138c30541f989a81274fb21f3522768.png


110Km/h é uma velocidade perfeitamente alcançável todos os dias para mim. E o motor do Golf só precisa de 2400rpms para manter essa velocidade.


Média de velocidade das pistas do DF é de 80km/h.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Seu sensor tá quebrado. :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

E por essas e outras que o Brasileiro tem o carro com o motor que se merece.

E digo mais. É por essas e outras que o Golf saiu do mercado no final das contas.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
E por essas e outras que o Brasileiro tem o carro com o motor que se merece.

Em tempo: tenho um Honda FIT EXL 1.5L, e aquela b*sta dificilmente passa dos 12Km/L nos mesmos percursos aonde o Golf roda.

O que fudeu o FIT e o Picanto foi terem passado os motores pra Flex, o consumo do FIT anterior a gasolina era sensacional, do Picanto so a gasolina era muito bom também, tanto que ele caiu no selo do INMETRO de A pra D, só pq passou pra Flex.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
O que fudeu o FIT e o Picanto foi terem passado os motores pra Flex, o consumo do FIT anterior a gasolina era sensacional, do Picanto so a gasolina era muito bom também, tanto que ele caiu no selo do INMETRO de A pra D, só pq passou pra Flex.

Isso é verdade. O FIT G1 eu consigais 16km/L, mas era o motor 1.5L na tecnologia CVT. O CVT foi concebido para ser um motor eficiente em consumo. O FIT G2, de 5 Marchas, cagou o projeto: motor flex com conversor de torque perdeu bastante a eficiência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
eu acho esse atual mais confortável.

o antigo achava duro demais.

Não era molenga, mas dava pra usar aqui na minha cidade de boa

Falar em acerto de suspensão só lembro daqueles corollas de 2009 até 2014… coisa boa de usar na cidade


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
Não era molenga, mas dava pra usar aqui na minha cidade de boa

Falar em acerto de suspensão só lembro daqueles corollas de 2009 até 2014… coisa boa de usar na cidade


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
aquele antigo passa muito barulho pra dentro da cabine na rodovia.

meu amigo q trabalhava comigo, fomos algumas vezes viajar no carro dele e era muito barulho de rodagem dentro do carro.

depois ele trocou pelo novo, é bem melhor


Como se o "gosto" brasileiro por carros fosse mensuração de qualidade

Assim como o preconceito com novas tecnologias pois é só mais coisa pra consertar

Sabe de porra.nenhuma

e não ta tão errado, infelizmente nossa realidade é essa.

um cara q ganha 3 mil por mes por exemplo, financiando até consegue pegar um carro tecnologico, mas da um pau num cambio e o cara tem q vender como sucata pq não vai ter dinheiro pra bancar

por isso q carros mais simples são a preferencia da maioria.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
É falar de combustível que sumona essas mesmas fotos do painel do Golf toda vez

Mas aí tu diz que são as mesmas fotos só porque de 0Km a 220.000Km, as médias de consumo são praticamente as mesmas?

Guarda aí nos seus arquivos, de lembrança... essas fotos são de 2015....

6eaef88b9b841250d459a393b92279f4.jpg



7dbb77ae157659b3025b9689a0318164.jpg



04f35f026bce253be99019dabd543dad.jpg



Copyright 10/2021 é essa abaixo, aos 212.000Km


cfa7698dfe5ef8afcc7b61603776a09f.jpg



As fotos das médias de 2013 vou ficar te devendo! Mas parecem ser clones dessas aí.
 
Ultima Edição:

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
por isso q carros mais simples são a preferencia da maioria.

O que vejo de "carro popular" (supostamente acessível de manter) mas estilo Frankstein, rodando por aí, não está no Gibi...

O Mercado Negro de peças automotivas no Brasil é basicamente mantido por proprietários de carros populares. Os carros importados não fogem desse escopo, porque manolo existe em todos os mercados.

Para economizar R$ 100,00/R$ 200,00/R$ 2.000,00/ R$ 10.0000,00, brasileiro não perde tempo e, na maioria das vezes, compra peças lavadas a base de sangue, vendidas naquele site dos cotovelos amarelos...

Muitos fingem que não sabem de nada. E haja "sucata" disponível para deixar esse povo todo de consciência tranquila.

Aqui no DF tem um tal de Setor H Norte que nada mais é que um antro para venda de peças de carros roubados. O lugar parece mais é um formigueiro de tanta cidadão procurando peças para os seus carros, ou para os carros de clientes.

 
Ultima Edição:

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
346
Reações
531
Pontos
784
Eu só não entendi como meu tópico sobre a troca de carro, virou uma galeria de fotos do painel de um golf.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Pelo que entendi ele tá se consultando sobre o sensor possivelmente quebrado

Talvez dê pra tomar o do Honda, que é japonês e, portanto, mais durável pra levar como base pro Golf.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Eu só não entendi como meu tópico sobre a troca de carro, virou uma galeria de fotos do painel de um golf.

Incrementa, e faz logo um review desse carro! Tenho curiosidade em saber que o atual proprietário realmente pensa dele. Em vez de ficar enchendo linguiça com uma foto e um comentário de consumo: publica o conteúdo de vez! Fale do seu carro!

Última vez que entrei no Cruze foi para conhecer o turbinado, lá de 2016.

As similaridades no trem-de-força deste carro com o do Golf eram impressionantes. O conjunto mecânico já existia na Europa e nos Estados Unidos, e havia sido deixado de lado do nosso mercado.

O ano era 2016, e sim eu fui conhecer o Cruze Turbo que era um carro recém lançado.

A versão que me agradou foi um LTZ oferecida na época por módicos R$ 108.000,00. Até que fui razoavelmente bem atendido. Me apresentaram um tanto de recursos, mas coisa que o meu Golf lá de 2013 já estava caduco de ter. Considerei o sistema OnStar e o App para Smartphone principais potenciais de peso em minha possível escolha. Com o app era possível bloquear a utilização do veículo em caso de furto ou mesmo monitorar a velocidade e localização do veículo quando fosse emprestado. Já a central OnStar era capaz de entrar em contato (involuntariamente) e solicitar o socorro imediato aos bombeiros (informando a localização exata) caso algum dos airbags do veículo tivesse sido acionado (naturalmente seria situação de acidente). Achei um diferencial bacana, até porque eu já me envolvi em vários acidentes.

Com relação ao aspecto geral do veículo, com toda sinceridade, apesar de que era um lançamento da da época, eu não me impressionei tanto.

Enumero resumidamente as qualidades e "detalhes' que pude observar:

Positivo

a - Acabamento era misto mas de ótima qualidade. Alguns detalhes do interior aludiam um certo tom de nobreza com partes do acabamento como couro costurado e misturado com plástico de ótima qualidade. Aliás era um plástico com a textura táctil muito, mas muito agradável.

b. Apesar de não ser fã de bancos de couro até que gostei da versão de couro sintética oferecida. Costura também sinuosa e muito boa.

c) A tela de LCD da central multimídia era ampla e com uma definição excelente de cores. Acho que era algo com em torno de 16 milhões de cores. Pareceu ser bem intuitiva a sua operação.

d) Rodas de liga leve com um design arrojado e bem moderno. Gostei demais.

e) O Isofix ficavam escondidos em rasgos discretos dos bancos. Para quem não tem filho ficava menos um cacareco a mostra, poluindo menos o visual.

d) Para mim, que tenho 1,72m, não encontrei dificuldade alguma para chegar ao ponto ideal da posição de dirigir. 15 segundos e já estava ajustado.

e) A sopa completíssima da segurança vinha embutida nele. E ainda contava com recursos adicionais: Aviso de ponto cego direto no retrovisor. Volante com alerta vibratório em caso de saída de faixa. Alerta sonoro em caso de saída de faixa. Assistente "semi-autônomo" de condução em faixa.

Negativo

a) Você possuía ajustes de altura e profundidade do volante e o ajuste elétricos dos bancos, porém, e inexplicavelmente não era possível ajustar a altura dos cintos de segurança. Achei essa detalhe do ajuste dos cintos de segurança uma mancada sem noção da engenharia.

b.) Aquele recurso de trava das portas traseiras para impedir que crianças consigam abrir a porta por dentro, a GM deixou uma chave seletora, na porta mesmo, na altura dos olhos dos pequenos, para que qualquer criança de 4 anos, e sem o mínimo de dificuldade consiga desativar e reativar o sistema de travamento de segurança a bel prazer.

c) Porta-malas de 440 Litros.... tirando uns 20 litros que os braços da tampa do porta-malas ocupam... curti não.

d) Para um carro vendido por R$ 108.000,00 na época, usarem de estopa simples como parte do acabamento do porta-malas considerei de uma mesquinharia única.

e) O volante era multifuncional mas os botões são do tipo membrana. Nem de longe, nem de perto aquilo parece ter robustez para ser manipulado por alguns anos. Fiquei só imaginando a membrana de contato rasgando-se depois de 5 anos de uso, ou até em função do próprio tempo.

f) O achatamento do volante cairia bem, não sei porque deixaram o layout redondinho. Deixaria a posição de dirigir mais ergonômica e ainda facilitaria o entra e sai para o motorista.

g) Na condição de passageiro do banco traseiro não me senti nada confortável ao perceber que o meu braço e antebraço escapuliam com extrema facilidade do encosto das portas traseiras. Encosto, quiçá, que ia afunilando de maneira que quando se "tenta" descansar o braço ali, naturalmente ele escapole. O ponto de estabilidade, que seria o nosso cotovelo, tem a tendência naturalmente forçada de sair do apoio. Tremenda de uma falta de senso com a ergonomia e o conforto dos passageiros.

h) Um veículo avaliado na época em R$ 108.000,00 bem que merecia a iluminação interna por luzes de led.

i) No lugar do apoio de teto para as mãos (vulgo put*-que-pariu) dos passegeiros do banco de trás, a GM colocou uma espécie de suporte de cabide para sacola ou roupa. No mínimo, bizarra essa solução.

j) As luzes de iluminação do bancos traseiros ficavam praticamente no centro do teto do veículo. Coisa nada a ver para a função dela. Se ligassem ela tenho quase certeza que iria incomodar o motorista.

l) O cruze tinha um degrade do para-brisas (invertido) tal qual o Golf. Porem no cruze você conseguia ficar apreciando as palhetas do vidro coisa que o Golf tornava simplesmente "invisíveis".

m) Notei que faltou ergonomia para a posição dos controles do farol e outros controles da cabine. O ângulo de acesso ficou negativo, tornando até a leitura do botão ruim.

n) O veículo praticamente não tinha porta-trecos. Era o básico do básico igualmente carro popular. Os porta-trecos que o Cruze possuia, além de serem completamente de plástico (nada de acabamento de borracha ou similar), eram rasos e nada versáteis. Nenhuma gavetinha, porta-óculos.... Simplesmente decepcionante.

o) A central multimídia não me pareceu ter função de multitarefa (multimídia + computador). Nem tive tempo de testar isso direito. O som, apesar de "potente", era de qualidade bem duvidosa. Na verdade, acima de 85% de potência, ele começava a decair a qualidade (médios e agudos), meio que causando adstringência aos tímpanos.

O Cruze não foi um carro que me empolgou. Tanto que nem me senti convidado em solicitar o test-drive. Acho que deveria tê-lo feito. Era um carro recheado de tecnologias porém não me pareceu empolgante, e eu nem sei explicar o porquê a não ser essa série fraca de pequenos detalhes que realmente me desagradaram. Definitivamente não despertou meu interesse.

Mas há quem deva gostar, e muito.

Verdade seja dita: O Cruze sempre quis ser um Golf no resto do mundo. Pena que o mercado dos Hatchers (no mundo) morreu muito antes da verdade final. Ele era o mais preparado para assumir o trono de Golf Killer.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Mas aí tu diz que são as mesmas fotos só porque de 0Km a 220.000Km, as médias de consumo são praticamente as mesmas?

Guarda aí nos seus arquivos, de lembrança... essas fotos são de 2015....

6eaef88b9b841250d459a393b92279f4.jpg



7dbb77ae157659b3025b9689a0318164.jpg



04f35f026bce253be99019dabd543dad.jpg



Copyright 10/2021 é essa abaixo, aos 212.000Km


cfa7698dfe5ef8afcc7b61603776a09f.jpg



As fotos das médias de 2013 vou ficar te devendo! Mas parecem ser clones dessas aí.
Mas eu nem te pedi foto nenhuma cara
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
Incrementa, e faz logo um review desse carro! Tenho curiosidade em saber que o atual proprietário realmente pensa dele. Em vez de ficar enchendo linguiça com uma foto e um comentário de consumo: publica o conteúdo de vez! Fale do seu carro!

Última vez que entrei no Cruze foi para conhecer o turbinado, lá de 2016.

As similaridades no trem-de-força deste carro com o do Golf eram impressionantes. O conjunto mecânico já existia na Europa e nos Estados Unidos, e havia sido deixado de lado do nosso mercado.

O ano era 2016, e sim eu fui conhecer o Cruze Turbo que era um carro recém lançado.

A versão que me agradou foi um LTZ oferecida na época por módicos R$ 108.000,00. Até que fui razoavelmente bem atendido. Me apresentaram um tanto de recursos, mas coisa que o meu Golf lá de 2013 já estava caduco de ter. Considerei o sistema OnStar e o App para Smartphone principais potenciais de peso em minha possível escolha. Com o app era possível bloquear a utilização do veículo em caso de furto ou mesmo monitorar a velocidade e localização do veículo quando fosse emprestado. Já a central OnStar era capaz de entrar em contato (involuntariamente) e solicitar o socorro imediato aos bombeiros (informando a localização exata) caso algum dos airbags do veículo tivesse sido acionado (naturalmente seria situação de acidente). Achei um diferencial bacana, até porque eu já me envolvi em vários acidentes.

Com relação ao aspecto geral do veículo, com toda sinceridade, apesar de que era um lançamento da da época, eu não me impressionei tanto.

Enumero resumidamente as qualidades e "detalhes' que pude observar:

Positivo

a - Acabamento era misto mas de ótima qualidade. Alguns detalhes do interior aludiam um certo tom de nobreza com partes do acabamento como couro costurado e misturado com plástico de ótima qualidade. Aliás era um plástico com a textura táctil muito, mas muito agradável.

b. Apesar de não ser fã de bancos de couro até que gostei da versão de couro sintética oferecida. Costura também sinuosa e muito boa.

c) A tela de LCD da central multimídia era ampla e com uma definição excelente de cores. Acho que era algo com em torno de 16 milhões de cores. Pareceu ser bem intuitiva a sua operação.

d) Rodas de liga leve com um design arrojado e bem moderno. Gostei demais.

e) O Isofix ficavam escondidos em rasgos discretos dos bancos. Para quem não tem filho ficava menos um cacareco a mostra, poluindo menos o visual.

d) Para mim, que tenho 1,72m, não encontrei dificuldade alguma para chegar ao ponto ideal da posição de dirigir. 15 segundos e já estava ajustado.

e) A sopa completíssima da segurança vinha embutida nele. E ainda contava com recursos adicionais: Aviso de ponto cego direto no retrovisor. Volante com alerta vibratório em caso de saída de faixa. Alerta sonoro em caso de saída de faixa. Assistente "semi-autônomo" de condução em faixa.

Negativo

a) Você possuía ajustes de altura e profundidade do volante e o ajuste elétricos dos bancos, porém, e inexplicavelmente não era possível ajustar a altura dos cintos de segurança. Achei essa detalhe do ajuste dos cintos de segurança uma mancada sem noção da engenharia.

b.) Aquele recurso de trava das portas traseiras para impedir que crianças consigam abrir a porta por dentro, a GM deixou uma chave seletora, na porta mesmo, na altura dos olhos dos pequenos, para que qualquer criança de 4 anos, e sem o mínimo de dificuldade consiga desativar e reativar o sistema de travamento de segurança a bel prazer.

c) Porta-malas de 440 Litros.... tirando uns 20 litros que os braços da tampa do porta-malas ocupam... curti não.

d) Para um carro vendido por R$ 108.000,00 na época, usarem de estopa simples como parte do acabamento do porta-malas considerei de uma mesquinharia única.

e) O volante era multifuncional mas os botões são do tipo membrana. Nem de longe, nem de perto aquilo parece ter robustez para ser manipulado por alguns anos. Fiquei só imaginando a membrana de contato rasgando-se depois de 5 anos de uso, ou até em função do próprio tempo.

f) O achatamento do volante cairia bem, não sei porque deixaram o layout redondinho. Deixaria a posição de dirigir mais ergonômica e ainda facilitaria o entra e sai para o motorista.

g) Na condição de passageiro do banco traseiro não me senti nada confortável ao perceber que o meu braço e antebraço escapuliam com extrema facilidade do encosto das portas traseiras. Encosto, quiçá, que ia afunilando de maneira que quando se "tenta" descansar o braço ali, naturalmente ele escapole. O ponto de estabilidade, que seria o nosso cotovelo, tem a tendência naturalmente forçada de sair do apoio. Tremenda de uma falta de senso com a ergonomia e o conforto dos passageiros.

h) Um veículo avaliado na época em R$ 108.000,00 bem que merecia a iluminação interna por luzes de led.

i) No lugar do apoio de teto para as mãos (vulgo put*-que-pariu) dos passegeiros do banco de trás, a GM colocou uma espécie de suporte de cabide para sacola ou roupa. No mínimo, bizarra essa solução.

j) As luzes de iluminação do bancos traseiros ficavam praticamente no centro do teto do veículo. Coisa nada a ver para a função dela. Se ligassem ela tenho quase certeza que iria incomodar o motorista.

l) O cruze tinha um degrade do para-brisas (invertido) tal qual o Golf. Porem no cruze você conseguia ficar apreciando as palhetas do vidro coisa que o Golf tornava simplesmente "invisíveis".

m) Notei que faltou ergonomia para a posição dos controles do farol e outros controles da cabine. O ângulo de acesso ficou negativo, tornando até a leitura do botão ruim.

n) O veículo praticamente não tinha porta-trecos. Era o básico do básico igualmente carro popular. Os porta-trecos que o Cruze possuia, além de serem completamente de plástico (nada de acabamento de borracha ou similar), eram rasos e nada versáteis. Nenhuma gavetinha, porta-óculos.... Simplesmente decepcionante.

o) A central multimídia não me pareceu ter função de multitarefa (multimídia + computador). Nem tive tempo de testar isso direito. O som, apesar de "potente", era de qualidade bem duvidosa. Na verdade, acima de 85% de potência, ele começava a decair a qualidade (médios e agudos), meio que causando adstringência aos tímpanos.

O Cruze não foi um carro que me empolgou. Tanto que nem me senti convidado em solicitar o test-drive. Acho que deveria tê-lo feito. Era um carro recheado de tecnologias porém não me pareceu empolgante, e eu nem sei explicar o porquê a não ser essa série fraca de pequenos detalhes que realmente me desagradaram. Definitivamente não despertou meu interesse.

Mas há quem deva gostar, e muito.

Verdade seja dita: O Cruze sempre quis ser um Golf no resto do mundo. Pena que o mercado dos Hatchers (no mundo) morreu muito antes da verdade final. Ele era o mais preparado para assumir o trono de Golf Killer.
images

ta com tempo ein fera
 
D

Deleted member 219486

O Golf é o famoso adepto do “mata a cobra e mostra o pau”.

Alemães são doentes por autonomia de combustível.



Dashboard 1

42981399c8bf0ece074d4c68c6a7456c.jpg



Dashboard 2 (Reseta automaticamente a cada 4.000km)

2bf35093f5077ca135dceef4e814ae01.jpg



Dashboard 3 (Reseta automaticamente a cada interrupção de 1 hora, após o motor desligado)

1af8ec3a00350c7ffed5b85fb91651af.jpg


Dasboard 4 (Zera automaticamente a cada reabastecimento. Andou 40cm ele zera a dashboard imediatamente)

4911b627aaddd0c957e9c1d634d66bfc.jpg



Ainda conta com mais 3 mini-dashboards sincronização no Mini-painel do Computador de bordo do painel do velocímetro.

O carro é cheio das viadagens, por exemplo, avisa que haverá resistência do ar quando as janelas estão abertas (por mínimo que seja) e isso de acordo com a velocidade, ângulo de ataque, etc., se o carro trafega em marcha incorreta, se as luzes de neblina vão influenciar em tantos litros de combustível por hora de trabalho do motor, que a potência do ar-condicionado influência em tantos litros de combustível por hora, e por aí vai. Eles faz esses cálculos em tempo real. Esses alertas aparecem imediatamente ao erro do condutor.


72709ff452f9e78855d7356e23e9b460.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Independente disso o consumo mostrado tem uma variação, não é exata. Outra coisa é que meu carro também mostra isso em decliveis.


Eu só não entendi como meu tópico sobre a troca de carro, virou uma galeria de fotos do painel de um golf.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Você não gastou 80k para economizar gasolina?
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Parabéns pela troca, O RS é da hora demais mas o cruze vai atender muito melhor no dia a dia, na minha opinião.

Eu só não entendi como meu tópico sobre a troca de carro, virou uma galeria de fotos do painel de um golf.
Ele quer mostrar que o carro dele é melhor que os outros, só isso. Mas os caras de brasília não tem noção nenhuma de consumo, o seu RS lá devia conseguir fazer uns 14 numa boa. Eu acho que ele tentou dar uma de bonzão "olha mãe eu tenho um golf mais rodado que você" mas ninguém deu muita bola, aí ele resolveu floodar o tópico com 220 fotos (Uma pra cada mil km rodado do carro dele) pq ninguém deu bola pro brinquedinho dele.

No Windows 11 você usar o reconhecimento de fala. Funciona muito bem.

Nossa fera, que bacana. Ensina pra gente como funciona, traz umas fotos pra explicar melhor que eu acho que vai combinar com o tópico.
Sabe como é né, nem todo mundo tem acesso à tecnologia de ponta.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
aquele antigo passa muito barulho pra dentro da cabine na rodovia.

meu amigo q trabalhava comigo, fomos algumas vezes viajar no carro dele e era muito barulho de rodagem dentro do carro.

depois ele trocou pelo novo, é bem melhor




e não ta tão errado, infelizmente nossa realidade é essa.

um cara q ganha 3 mil por mes por exemplo, financiando até consegue pegar um carro tecnologico, mas da um pau num cambio e o cara tem q vender como sucata pq não vai ter dinheiro pra bancar

por isso q carros mais simples são a preferencia da maioria.
Talvez se o hue hue comprasse seu carro pensando no custo total e não se a parcela cabe no orçamento, pensamentos assim não se propagariam
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
O Golf é o famoso adepto do “mata a cobra e mostra o pau”.

Alemães são doentes por autonomia de combustível.



Dashboard 1

42981399c8bf0ece074d4c68c6a7456c.jpg



Dashboard 2 (Reseta automaticamente a cada 4.000km)

2bf35093f5077ca135dceef4e814ae01.jpg



Dashboard 3 (Reseta automaticamente a cada interrupção de 1 hora, após o motor desligado)

1af8ec3a00350c7ffed5b85fb91651af.jpg


Dasboard 4 (Zera automaticamente a cada reabastecimento. Andou 40cm ele zera a dashboard imediatamente)

4911b627aaddd0c957e9c1d634d66bfc.jpg



Ainda conta com mais 3 mini-dashboards sincronização no Mini-painel do Computador de bordo do painel do velocímetro.

O carro é cheio das viadagens, por exemplo, avisa que haverá resistência do ar quando as janelas estão abertas (por mínimo que seja) e isso de acordo com a velocidade, ângulo de ataque, etc., se o carro trafega em marcha incorreta, se as luzes de neblina vão influenciar em tantos litros de combustível por hora de trabalho do motor, que a potência do ar-condicionado influência em tantos litros de combustível por hora, e por aí vai. Eles faz esses cálculos em tempo real. Esses alertas aparecem imediatamente ao erro do condutor.


72709ff452f9e78855d7356e23e9b460.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em um primeiro momento achei q fosse o xalamay fazendo propaganda VW haueheauhuehaea
Não q eu não goste da VW até pq eu e meu pai temos VW mas não somos tão fã assim da marca. Tanto q próximo carro nem sei se pegarei VW
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
acho e eu era mto pé de chumbo mesmo

meu voks fazia uns 13km/l mas na estrada

media de 9 na cidade mas isso falo de SP capital :p Vai saber
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
Aqui no RJ pra você ter um Golf igual do @icardex , além dos 80k que vai pagar pelo carro, vai gastar uns 20K por ano de seguro e vai ter que andar com escolta, caso contrário no primeiro sinal tu já fica a pé. É por isso que eu gosto dos franceses (Peugeot no caso): seguro é barato e bandido só chega perto se for pra te dar uma esmola. kkkk
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Em um primeiro momento achei q fosse o xalamay fazendo propaganda VW haueheauhuehaea
Não q eu não goste da VW até pq eu e meu pai temos VW mas não somos tão fã assim da marca. Tanto q próximo carro nem sei se pegarei VW

Não tenho e nem nunca tive nenhuma montadora de estimação. Para ser bem sincero eu não gosto da VW, tampouco a Honda. Mas uma coisa é a montadora, e a outra é o seu produto final. Tive um VW Golf G5 Power e posso afirmar, categoricamente, que aquele carro era um meerda. Usei por 4 anos, e 180kkm. Não quebrava, mas era um produto muito ruim. Confesso que foi uma péssima compra. De uma coisa tenho certeza: O que Alemão vende para Alemão, e o que Japonês vende para Japonês, dadas as proporções do que está disposto a pagar, parece muito diferente do que vendem aqui para a gente. Não atoa a VW oferecia o Golfssauro por aqui, enquanto o mundo estava 3 gerações de plataforma a frente de nós. Motores turbo, elétricos, injeção direta de combustível, freio eletrônico, + de 4 airbags... enfim, coisas para consumidor de primeiro mundo. Brasil, ao que tudo indicada, sempre gostou de comprar carroça a preço de carruagem. As montadoras (todas, SEM EXCESSÃO!) deitaram e rolaram no nosso mercado. Por isso, penso que ninguém aqui pode reclamar de carros que fazem 5km/L, muito menos de veículos que são reprovados em crachtest. Está tudo nos conformes do nosso mercado. A propósito: quela booosta que comprei em 2009, de 900Kg, motor 1.6L, fazia 13Km/L, aqui no DF, e não tinha airbags e/ou ABS. Vida que segue...
 
D

Deleted member 219486

Não tenho e nem nunca tive nenhuma montadora de estimação. Para ser bem sincero eu não gosto da VW, tampouco a Honda. Mas uma coisa é a montadora, e a outra é o seu produto final. Tive um VW Golf G5 Power e posso afirmar, categoricamente, que aquele carro era um meerda. Usei por 4 anos, e 180kkm. Não quebrava, mas era um produto muito ruim. Confesso que foi uma péssima compra. De uma coisa tenho certeza: O que Alemão vende para Alemão, e o que Japonês vende para Japonês, dadas as proporções do que está disposto a pagar, parece muito diferente do que vendem aqui para a gente. Não atoa a VW oferecia o Golfssauro por aqui, enquanto o mundo estava 3 gerações de plataforma a frente de nós. Motores turbo, elétricos, injeção direta de combustível, freio eletrônico, + de 4 airbags... enfim, coisas para consumidor de primeiro mundo. Brasil, ao que tudo indicada, sempre gostou de comprar carroça a preço de carruagem. As montadoras (todas, SEM EXCESSÃO!) deitaram e rolaram no nosso mercado. Por isso, penso que ninguém aqui pode reclamar de carros que fazem 5km/L, muito menos de veículos que são reprovados em crachtest. Está tudo nos conformes do nosso mercado. A propósito: quela booosta que comprei em 2009, de 900Kg, motor 1.6L, fazia 13Km/L, aqui no DF, e não tinha airbags e/ou ABS. Vida que segue...


O produto no exterior(sem generalizar) tem uma qualidade superior isso é inegável, porém me parece que essa indústria ta virando uma xinglização das coisas, tanto que existem recall a rodo desses novos carros.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
O produto no exterior(sem generalizar) tem uma qualidade superior isso é inegável, porém me parece que essa indústria ta virando uma xinglização das coisas, tanto que existem recall a rodo desses novos carros.

Carro, de um modo geral, não é um produto simples de se fabricar. Envolve uma cadeia enorme de fornecedores e dos mais diversos componentes.. Cada qual tentando ser mais competitiva que o outro para ganhar uma fatia no contrato de fornecimento de peças. Fora isso tem o fator humano: mão de obra. Mas aí cito um fato curioso: meu carro, que foi fabricado em 2013, na Alemanha, não necessitou de um único recall. Pois é: 0 recall. Porém a partir de 2014, os Golfs precisaram de, pelo menos, 5 recalls. México e Brasil, eram as montadoras replicadoras. Sendo o recall mais absurdo o do airbag da Takata, para Golfs produzidos em 2015. Aí a gente se pergunta: Porque diabos não colocaram os airbags da Takata nos Golfs alemães em 2012, 2013 e 2014? Lembrando que Recall são reparos críticos porque envolvem seriamente o risco de morte do condutor.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Aqui no RJ pra você ter um Golf igual do @icardex , além dos 80k que vai pagar pelo carro, vai gastar uns 20K por ano de seguro e vai ter que andar com escolta, caso contrário no primeiro sinal tu já fica a pé. É por isso que eu gosto dos franceses (Peugeot no caso): seguro é barato e bandido só chega perto se for pra te dar uma esmola. kkkk

Meu carro vive imundo. Lavo uma vez a cada 2 meses. É uma tática que uso para não passar raiva (arranhões, batidinhas, curiosos), e afastar possíveis arrombadores. É encostar no meu carro para se sujar. Funciona bem. Nem em Foz do Iguaçu me enchem o saco. O carro costuma ser preto quando está limpo.

223415
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Porra, se o pessoal tá reclamando por fazer 6 km/l com gasolina, eu devia estar chorando no banho essas horas (o meu, se eu andar na maciota na cidade, fica em 6 km/l, mas normalmente não passa de 5,6-5,7 km/l).
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
no brasil tinha um ka 1.0
na cidade fazia 9km/L, 10 nos melhores dias. (com ar condicionado)
na estrada fazia 20 km/L .... (com ar condicionado)

quando tive um palio 1.6 16V
o consumo era de 10km/L na cidade, e 15-16 na estrada... (é que o motor tambem era gostoso de girar, ao contrario do Ka que se passava dos 100km/h o ruido ficava insuportavel)

eu nunca sei de onde o pessoal tira consumo tao bom dos seus carros, todo mundo faz 12-13/litro com qualquer carro que nao seja um esportivo, acho que eu nao sei dirigir.
todo dono de fiat uno faz 6.02x10^23 km/L na cidade
 
Ultima Edição:

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
no brasil tinha um ka 1.0
na cidade fazia 9km/L, 10 nos melhores dias. (com ar condicionado)
na estrada fazia 20 km/L .... (com ar condicionado)

quando tive um palio 1.6 16V
o consumo era de 10km/L na cidade, e 15-16 na estrada... (é que o motor tambem era gostoso de girar, ao contrario do Ka que se passava dos 100km/h o ruido ficava insuportavel)

eu nunca sei de onde o pessoal tira consumo tao bom dos seus carros, todo mundo faz 12-13/litro com qualquer carro que nao seja um esportivo, acho que eu nao sei dirigir.
todo dono de fiat uno faz 6.02x10^23 km/L na cidade

Média de consumo não se faz por percurso, mas por rendimento do tanque. É necessário uma amostragem considerável de litros consumidos pela distância total percorrida, para se ter uma média mais próxima da realidade. Meu carro pode fazer 22km/L Sim, essa média é comum a ele em vários percursos. Mas a média do tanque é 16,9Km/L. Por quê? Porque eu não posso controlar todos os percursos por onde trafego, muito menos consigo prever quando terá engarrafamentos nele, e por aí vai. Carros mais antigos, em tese, tinham um consumo melhor por conta da legislação ambiental frouxa. A adoção obrigatória do catalisador de gases, adequação as normas de emissão de poluentes, etc, fez com que o consumo de combustível dos novos motores fosse também afetado. Aliás, a VW, por exemplo, protagonizou um dos maiores escândalos da história com o Dieselgate. Existia uma pré-programação nos sensores que controlavam a queima e o controle de emissão gases (a Bosch sabia disso) para os veículos movidos a diesel passarem com louvor nos testes de emissões. Propositalmente o "hack" da VW feria a legislação ambiental de praticamente todos países do globo. Em prol, exclusivamente, de alavancar o título veículos com as maiores autonomias de combustível e com o mínimo de poluentes possível. O consumo era verídico mas os níveis de poluentes nunca foram. Uma coisa influenciava na outra, e para obedecer a legislação os carros da VW movidos a diesel precisariam consumir uns 20% a mais de combustível. Resultado é que a mágica foi descoberta, e isso gerou um prejuízo de 9,5 bilhões de dólares para a VW somente em processos por dano moral nos Estados Unidos.

223522

E com essa tecnologia "suja" a VW entregava o Golf TDi fazendo quase 35km/L.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
no brasil tinha um ka 1.0
na cidade fazia 9km/L, 10 nos melhores dias. (com ar condicionado)
na estrada fazia 20 km/L .... (com ar condicionado)

quando tive um palio 1.6 16V
o consumo era de 10km/L na cidade, e 15-16 na estrada... (é que o motor tambem era gostoso de girar, ao contrario do Ka que se passava dos 100km/h o ruido ficava insuportavel)

eu nunca sei de onde o pessoal tira consumo tao bom dos seus carros, todo mundo faz 12-13/litro com qualquer carro que nao seja um esportivo, acho que eu nao sei dirigir.
todo dono de fiat uno faz 6.02x10^23 km/L na cidade
o que mais influencia é o local onde a pessoa vive e os trajetos dela.

tem cidades com relevo muito acidentado e cheias de paradas obrigatórias e semaforos. aí é impossivel conseguir esses consumos q colocam na internet.

entretanto tem cidades que vc consegue um consumo rodoviário dentro do ciclo urbano.

o meio melhor pra aferir se um carro é economico ou não é ver o consumo do imetro, pois lá todos os carros são testados no mesmo padrão e variáveis. aí da pra comparar um carro com outro.

na pratica pode conseguir bem mais ou menos, mas aí é do trajeto q vc faz e não q vc tem um carro milagroso
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
o que mais influencia é o local onde a pessoa vive e os trajetos dela.

tem cidades com relevo muito acidentado e cheias de paradas obrigatórias e semaforos. aí é impossivel conseguir esses consumos q colocam na internet.

Bem o meu uso, tanto que na minha mão o ka e o up tsi tem basicamente o mesmo consumo. Para mim só deu diferença na estrada.
 
Topo Fundo