O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

Trote ou telemarketing - 3 meses recebendo ligação

Curtidas
769
Pontos
219
Então pessoal já está fazendo quase 3 meses que durante o dia estou recebendo direto em média 10 ligações (teve dia que foi 17) de vários telefones com prefixo 011, alguns 014 e poucos 031. Não costumo atender as chamadas mas das vezes que tentei atender só ouço a voz "alguém" e depois a ligação cai (isso em todas ligações independente do prefixo). Tá sendo uma merda esse negócio porque não adianta bloquear o número porque são vários aleatórios :kgrr. Já tentei ligar pra vivo, que é minha operadora e nada. O problema que não sei se a ligação é da operadora de celular, outra empresa, presídio ou o escambau a quatro. Alguém já passou por merda dessa? Eu tentei colocar uma reclamação no procon online mas nem sei se vai dar alguma coisa.

Curtidas
1.405
Pontos
183
Instala o Truecaller ele pega varios numero de todo mundo que manda bloquear essas ligações e ele puxa isso de uma base de dados mundial e bloqueia automaticamente numeros que as pessoas q usam o app indicam como spam. Eu ja cheguei a receber 8 ligações por dia depois que instalei nao me incomodaram mais, eh tipo um antivirus só q pra bloquear ligações, esses numerosque incomodam vao tudo pra uma base de dados que ele baixa e vc vai atualizando o "antivirus' toda semana

PHMN

Bam-bam-bam
Curtidas
4.977
Pontos
444
Comigo também, nos últimos três meses recebo por volta de 10 ligações por dia. A grande maioria é de 011 e ninguém nunca fala...

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
113.250
Pontos
834
baixa o callblacklist e bloqueia os numeros iniciados com 011, 031 etc,
Sim, é suficiente.

Instala o Truecaller ele pega varios numero de todo mundo que manda bloquear essas ligações e ele puxa isso de uma base de dados mundial e bloqueia automaticamente numeros que as pessoas q usam o app indicam como spam. Eu ja cheguei a receber 8 ligações por dia depois que instalei nao me incomodaram mais, eh tipo um antivirus só q pra bloquear ligações, esses numerosque incomodam vao tudo pra uma base de dados que ele baixa e vc vai atualizando o "antivirus' toda semana
Base de dados mundial? LOL
O que ele faz é puxar a lista de contatos de todo mundo que instala o aplicativo e fazer referência cruzada.

True Caller é basicamente um espião.

Curtidas
4.565
Pontos
444
Aqui eu recebia uma quantidade absurda de ligações todos os dias também, mas um app de bloquear ligações resolveu o problema. Coloco tudo na lista negra e acabou

SimonsOps

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
19.860
Pontos
553
Vocês usam telefonia da Oi no celular?
Curiosamente todo mundo que tem esse problema o numero é da Oi. Minha mãe, meu pai, meu irmão. Sempre é ligação que chega no numero da Oi
Meu pai tem um Tim e nunca chegou uma dessas, meu irmão também, eu só tenho o Tim e nunca chegou nada disso pra mim...

Curtidas
480
Pontos
134
Uso o aplicativo Devo Atender? e as ligações pararam. No começo fiquei com medo de acidentalmente cancelarem ligações de possíveis entrevistas de emprego em cidades de outro DDD, mas não foi o caso. Inclusive já recebi ligação de sac de lojas, reclameaqui e afins, que eu havia entrado em contato mesmo, sem nenhum falso positivo.

Curtidas
7.987
Pontos
464
Curtidas
769
Pontos
219
Vou fazer testes com os apps que o pessoal falou. Sobre questão de reclamação, na terça-feira eu liguei para vivo para reclamar mais uma vez só que desta vez passei um dos números para a atendente verificar. Como o número que recebi parecia ser da vivo então talvez eu conseguiria alguma informação. A atendente verificou no sistema e o número se tratava de internet móvel e que no caso não seria possível realizar ligações. Depois dessa fiquei com a pulga atrás da olheira porque se o número não faz ligação então como recebi chamada dele?

Cadastra seu numero aqui:

http://www.procon.sp.gov.br/bloqueiotelef/index.asp?modulo=consumidor&pagina=cadok

Eu tinha problema que me ligavam o dia todo procurando Juliano, procurando Edgar, de banco e operadora que eu nunca nem tive conta, resolveu.
Ou usa o whoscall
Problema que só dá pra cadastrar 5 números. Dos números que venho recebendo são poucos que repetem. Não sei como conseguem gerar tantos números. Não sei se existe, mas parece um ataque virtual que estão usando número de vários clientes. Tá muito bizarro