O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Trote ou telemarketing - 3 meses recebendo ligação

Piroclasto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.719
Reações
918
Pontos
219
Então pessoal já está fazendo quase 3 meses que durante o dia estou recebendo direto em média 10 ligações (teve dia que foi 17) de vários telefones com prefixo 011, alguns 014 e poucos 031. Não costumo atender as chamadas mas das vezes que tentei atender só ouço a voz "alguém" e depois a ligação cai (isso em todas ligações independente do prefixo). Tá sendo uma merda esse negócio porque não adianta bloquear o número porque são vários aleatórios :kgrr. Já tentei ligar pra vivo, que é minha operadora e nada. O problema que não sei se a ligação é da operadora de celular, outra empresa, presídio ou o escambau a quatro. Alguém já passou por merda dessa? Eu tentei colocar uma reclamação no procon online mas nem sei se vai dar alguma coisa.
 


Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
962
Reações
1.780
Pontos
183
Instala o Truecaller ele pega varios numero de todo mundo que manda bloquear essas ligações e ele puxa isso de uma base de dados mundial e bloqueia automaticamente numeros que as pessoas q usam o app indicam como spam. Eu ja cheguei a receber 8 ligações por dia depois que instalei nao me incomodaram mais, eh tipo um antivirus só q pra bloquear ligações, esses numerosque incomodam vao tudo pra uma base de dados que ele baixa e vc vai atualizando o "antivirus' toda semana
 

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.629
Reações
27.793
Pontos
574
baixa o callblacklist e bloqueia os numeros iniciados com 011, 031 etc,
 

PHMN

Bam-bam-bam
Mensagens
7.490
Reações
5.358
Pontos
444
Comigo também, nos últimos três meses recebo por volta de 10 ligações por dia. A grande maioria é de 011 e ninguém nunca fala...
 


LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
34.534
Reações
122.610
Pontos
834
baixa o callblacklist e bloqueia os numeros iniciados com 011, 031 etc,
Sim, é suficiente.

Instala o Truecaller ele pega varios numero de todo mundo que manda bloquear essas ligações e ele puxa isso de uma base de dados mundial e bloqueia automaticamente numeros que as pessoas q usam o app indicam como spam. Eu ja cheguei a receber 8 ligações por dia depois que instalei nao me incomodaram mais, eh tipo um antivirus só q pra bloquear ligações, esses numerosque incomodam vao tudo pra uma base de dados que ele baixa e vc vai atualizando o "antivirus' toda semana
Base de dados mundial? LOL
O que ele faz é puxar a lista de contatos de todo mundo que instala o aplicativo e fazer referência cruzada.

True Caller é basicamente um espião.
 

J-Hero

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
72
Pontos
38
Se for marketing ve no site do procon da sua regiao se tem um serviço que cadastra o numero para não te ligarem mais, fiz isso e nunca mais ligaram oferecendo nada.
 

Death Knight

Bam-bam-bam
Mensagens
11.120
Reações
4.735
Pontos
444
Aqui eu recebia uma quantidade absurda de ligações todos os dias também, mas um app de bloquear ligações resolveu o problema. Coloco tudo na lista negra e acabou
 

Phoenix Eagle

Bam-bam-bam
Mensagens
14.105
Reações
6.729
Pontos
454
No meu caso - todo numero que não conhecia e era DDD do além eu bloqueava, até que um dia parou! huahuahu
 

SimonsOps

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
24.584
Pontos
553
Vocês usam telefonia da Oi no celular?
Curiosamente todo mundo que tem esse problema o numero é da Oi. Minha mãe, meu pai, meu irmão. Sempre é ligação que chega no numero da Oi
Meu pai tem um Tim e nunca chegou uma dessas, meu irmão também, eu só tenho o Tim e nunca chegou nada disso pra mim...
 

Tosetto Falls

Supra-sumo
Mensagens
980
Reações
569
Pontos
164
Uso o aplicativo Devo Atender? e as ligações pararam. No começo fiquei com medo de acidentalmente cancelarem ligações de possíveis entrevistas de emprego em cidades de outro DDD, mas não foi o caso. Inclusive já recebi ligação de sac de lojas, reclameaqui e afins, que eu havia entrado em contato mesmo, sem nenhum falso positivo.
 

Vaynard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
61.130
Reações
36.521
Pontos
1.014
https falhando, design amador... acho que esse site ai é roubada, nao deve ser do procon não
Ai vai de você. Eu usei esse site e resolveu meu problema. O máximo que você precisa fazer é um cadastro simples e cadastrar seu telefone.
 

Piroclasto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.719
Reações
918
Pontos
219
Vou fazer testes com os apps que o pessoal falou. Sobre questão de reclamação, na terça-feira eu liguei para vivo para reclamar mais uma vez só que desta vez passei um dos números para a atendente verificar. Como o número que recebi parecia ser da vivo então talvez eu conseguiria alguma informação. A atendente verificou no sistema e o número se tratava de internet móvel e que no caso não seria possível realizar ligações. Depois dessa fiquei com a pulga atrás da olheira porque se o número não faz ligação então como recebi chamada dele?

Cadastra seu numero aqui:

http://www.procon.sp.gov.br/bloqueiotelef/index.asp?modulo=consumidor&pagina=cadok

Eu tinha problema que me ligavam o dia todo procurando Juliano, procurando Edgar, de banco e operadora que eu nunca nem tive conta, resolveu.
Ou usa o whoscall
Problema que só dá pra cadastrar 5 números. Dos números que venho recebendo são poucos que repetem. Não sei como conseguem gerar tantos números. Não sei se existe, mas parece um ataque virtual que estão usando número de vários clientes. Tá muito bizarro
 
Topo