O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trump anuncia que vai banir TikTok dos EUA.

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Como acabar com a concorrência. GG liberalismo :v Agora querem comprar a Tencent também. Imagina se a Tencent fizer alguma coisa com o Fortnite já que é proprietária de 40% da Epic Games. kkkkk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Este tópico no futuro será uma boa referência para futuras contradições...

T+
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
Essa guerra fria virtual gera um debate interessante.
De fato, caso seja necessário uma intervenção estatal para garantir a segurança dos usuários, o governo chinês em tese não dialoga. Contudo parece mais é oportunismo para censurar o aplicativo visto que os EUA exigem cada vez mais reciprocidade em suas relações comerciais, sabemos como funcionam as redes sociais dentro do país asiático.

Eu instalei esses dias para promoção de um trabalho e tô nem ai, não é como se empresas norte-americanas e japonesas já não tenham vazado dados de serviços que uso, jamais estaremos plenamente seguros navegando na internet.
 

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453
Livre mercado ? Cerco ao TikTok expõe o fim do discurso liberal dos EUA
Livre mercado na put* que pariu, não existe livre mercado com empresas lixos chineses, não tem m**** alguma haver com livre mercado isso, "eu posso enfiar essa trolha chinesa no teu rabo, mas ei não vem com essa pra cima de mim, muh livle melcado! China bom! China honesta!" ah vão pra pqp!
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Livre mercado na put* que pariu, não existe livre mercado com empresas lixos chineses, não tem m**** alguma haver com livre mercado isso, "eu posso enfiar essa trolha chinesa no teu rabo, mas ei não vem com essa pra cima de mim, muh livle melcado! China bom! China honesta!" ah vão pra pqp!
Ué, é só não baixar o app.

Mas só pq é o Trump, então tudo bem o Estado decidir o que você pode ou não baixar no seu celular.

Se trata de livre-mercado sim. E aliás, Trump é protecionista, isso é uma coisa óbvia.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Livre mercado na put* que pariu, não existe livre mercado com empresas lixos chineses, não tem m**** alguma haver com livre mercado isso, "eu posso enfiar essa trolha chinesa no teu rabo, mas ei não vem com essa pra cima de mim, muh livle melcado! China bom! China honesta!" ah vão pra pqp!


O problema nem é por ser chinesa e sim por muito provavelmente essa empresa ser submissa ao Partidão Chinês.
Sobre o jornaleiro que fez essa matéria, obviamente que não dá para esperar qualquer honestidade desse tipo de gente.

Pra esse retardado, amargar a 144 posição no ranking de liberdade econômica deve ser um put* motivo para se orgulhar.


Estados Unidos (país malvado capitalista) - 17
França - 64
China em - 103
Brasil em - 144
Cuba em - 178
Venezuela - 179


133537

Edit: as imagens não ficam mais no tamanho original.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564


Pior que o que disse no tópico, é basicamente isso rsrs
Eles estão surfando na cultura livre ocidental, aqui pode-se baixar, discutir se é certo ou não proibir, com grandes chances de se ter gente defendendo o lado do estado que não é recíproco nisso. Enquanto isso os dados podem estar sendo baixados, segurança minada etc.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.873
Pontos
1.839
No caso do TikTok, o aplicativo não estava respondendo a pedidos da justiça americana e das agências de segurança.

Quais pedidos? De ser vendido a uma empresa americana? é mais ou menos como algo do tipo "se você não atender meu pedido de fechar as portas vou forçar você a fechar as portas!"
 
Ultima Edição:

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
5.293
Pontos
749
Só faltam me falar que um imbróglio entre governos e espionagem tem algo a ver com livre mercado rs.
Suposta espionagem... Nenhuma prova foi apresentada. Ou seja, é melhor prevenir (censurar) do que remediar (criar uma solução nacional, melhor).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Suposta espionagem... Nenhuma prova foi apresentada. Ou seja, é melhor prevenir (censurar) do que remediar (criar uma solução nacional, melhor).

Nenhuma prova foi apresentada e o aplicativo não foi banido. Se tivesse apresentado, teria sido.

No momento da suspeita teve, como falei, imbróglio político onde o governo Chinês através da embaixada se recusou a enviar ou esclarecer certas coisas. Por isso a recomendação de bloquear alegando problema de segurança.

Onde isso tem qualquer coisa a ver com a discussão do Twitter (como me parece que tentaram em postagens acima) é que não entendo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Alguém pode me adiantar quais foram as críticas que o OP teceu pro Facebook, Instagram e Twitter por banir o Trump?
Do OP, nenhuma. Me referia à postura moralmente torta de ser a favor de liberdade de expressão quando conveniente por parte de ditos conservadores (bolsonaristas e, de quebra, trumpistas -- que geralmente são reacionários, não conservadores).

Isso de aceitar passivamente a censura do TikTok por motivos de "segurança" é novamente a moral torta e o duplipensar dessa galera.

Confia no Estado, sim, amiguinho. (Falo dessa galera, não de você.)

Abaixo as Big Techs capitalistas e opressoras! Viva o Estado trumpista que protege os americanos de aplicativos!

c
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Quais pedidos? De ser vendido a uma empresa americana? é mais ou menos como algo do tipo "se você não atender meu pedido de fechar as portas vou forçar você a fechar as portas!"
Se não me engano, alguns orgãos do governo (Dept de Defesa e NSA, por ex) "espionam" e possuem acesso facilitado a algumas informações. No caso do TikTok, não tinham.
E lembrando que essa manobra do Trump foi lobby das Big Techs. Ou seja, lhe usam e qnd n é necessário, te jogam fora. Em um sentido que beira o literal.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
POis é ronia do destino.
Nesse ponto, o Orange Bad foi ''dibrado'' pelo monstro com o qual conviveu, apesar das rusgas, sem usar do poder que de fato detinha, pra mudar as regras do jogo.
Desde o ínicio dos anos 2000, as bigtech agem em conluio com CIA e NSA (vide vazamento de espionagem que incluia até a Petrobras no começo dos anos 2010) pra obtenção, monitoramento e tratamento de informação privilegiadas.
Tudo sempre em nome dos princípios da segurança nacional do país, algo que ficou meio dogmático em Washington, após o 9/11.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Do OP, nenhuma. Me referia à postura moralmente torta de ser a favor de liberdade de expressão quando conveniente por parte de ditos conservadores (bolsonaristas e, de quebra, trumpistas -- que geralmente são reacionários, não conservadores).

Isso de aceitar passivamente a censura do TikTok por motivos de "segurança" é novamente a moral torta e o duplipensar dessa galera.

Confia no Estado, sim, amiguinho. (Falo dessa galera, não de você.)

Abaixo as Big Techs capitalistas e opressoras! Viva o Estado trumpista que protege os americanos de aplicativos!

c

Entendi, em resumo, quando é ditadura do seu lado você passa pano. Adicionado ao ignore pro seu texto não consumir minha banda de internet.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Uma coisa que tava pensando aqui, Trump queria banir o TikTok, no entanto foi o TikTok que comprovou a existência da maior fraude eleitoral da história da galáxia, logo Trump quer banir as evidencias da existência da maior fraude eleitoral da história da galáxia ?

Algo a se pensar :kpensa

ps; não esqueçam que o Trump existe numa dimensão além do tempo, a do Xadrez 4D
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.258
Pontos
1.253
Como o mundo dá voltas. Muitos usuários de direita apoiando a censura do Tiktok

Boa cavada... :klol
...
Aplaudiria até o Boulos caso ele propusesse excluir esta trolha de app chato dos infernos :kkk

Tem gente que consegue ser mais vergonha alheia do que os "ha has" do Zorra Total no modo depressivo tomando lexotan!
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
TikTok sacou essa aqui:

90f3c2b9fca4f1efa215f680ba2114e1.png
 
Topo Fundo