O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trump anuncia que vai banir TikTok dos EUA.

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.804
Reações
22.827
Pontos
1.464
Antes de banir a Microsoft já terá comprado.

 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Falavam tanto de Obama calar adversários e colocar o exército nas ruas, mas quem tá fazendo isso msm é Trumpão :klolz

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Quisesse realmente calar adversários, tentaria ferrar o Twitter. Tik Tok não tem nada muito político.
O problema é que usaram o Tik Tok pra combinar um boicote a um comício da campanha do Trump.
De qualquer forma já desinstalei aquela porcaria do meu celular. Só baixei por insistência da minha sobrinha que é Youtuber...
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
D

Deleted member 219486

o que que tem nesse app de tão grave?

Pergunta sincera, não uso rede sociais



Quando é o ursinho puff banindo coisas do ocidente você bate palmas né?
Quando é censura da esquerda é do bem também ou é do mal?

Se existe restrições de aplicativos, informações de empresas e autoridades de outros países na China a moeda precisa ser a mesma. Proibir qualquer aplicativo chinês enquanto não liberarem o Android e a loja global...
EUA tem que bloquear tudo que a China proíbe deles lá.
 
Foi editado por um moderador:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.580
Pontos
1.084
Hahahaah, adoro essas passadas na cara que a galera da Soja toma aqui!!!
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Essa geração tá perdida

9e23c46e5d4bb8cb340af35494d716fe.png
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.097
Reações
35.066
Pontos
1.054
Aceitar os termos e contratos do Tiktok é tipo fazer pacto com o diabo, pois alem do app te espionar, eles podem fazer o que quiser com seus vídeos postados na plataforma, inclusive fazer uma propaganda gigante apenas usando seus vídeos e vc não vai ganhar um puto, já que seus direitos de imagem pertencem ao Tiktok. A galerinha que tá entrando nessa onda/modinha de tiktok é muito burra, jovem é m**** mesmo pra aceitar uma coisa dessas.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Foi dado algum motivo para o cancelamento?

Se fosse espionagem concordaria, mas isso tem cheiro de "birrinha" por ser um app chinês...

Não que eu ache ruim a remoção de um câncer, mas é algo que deveria vir da conscientização da população, não da proibição de um aplicativo que em breve será substituído por outro tão ruim quanto ou pior.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.097
Reações
35.066
Pontos
1.054
Foi dado algum motivo para o cancelamento?

Se fosse espionagem concordaria, mas isso tem cheiro de "birrinha" por ser um app chinês...

Não que eu ache ruim a remoção de um câncer, mas é algo que deveria vir da conscientização da população, não da proibição de um aplicativo que em breve será substituído por outro tão ruim quanto ou pior.

Tiktok tbm tem esquema de pirâmide. O bagulho é todo errado. :klol
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.885
Pontos
1.484
Foi dado algum motivo para o cancelamento?

Se fosse espionagem concordaria, mas isso tem cheiro de "birrinha" por ser um app chinês...

Não que eu ache ruim a remoção de um câncer, mas é algo que deveria vir da conscientização da população, não da proibição de um aplicativo que em breve será substituído por outro tão ruim quanto ou pior.

o argumento é que o app envia para a empresa (que está relacionada ao governo da china) todo tipo de informação pessoal possível que o aplicativo consegue pegar, ele acessa tudo do telefone, perfis, nomes, dados específicos do telefone, o que a pessoa tem visitado na internet, etc. Isso é tudo "aceito" pelo usuário ao instalar o app, ninguém lê os termos de uso.

Esses dados poderiam ser filtrados para encontrar algo do interesse do governo chines, como dados pessoais de políticos ou pessoas da família de políticos, de empresas americanas, etc. Basicamente, ele seria um cavalo de tróia na forma de "rede social".

na prática, qualquer app que fica enviando dados pessoais da pessoa pode em algum grau ser usado para táticas de espionagem, mas esse aí em especial, ele cata todo tipo de informação que puder e mais um pouco.

A Amazon entrou nessa treta:

"Devido aos riscos de segurança, o aplicativo TikTok não é mais permitido nos dispositivos móveis usados para acessar o e-mail da Amazon. Se você tem TikTok em seu aparelho, você deve removê-lo", alertou a companhia. "Por enquanto, usar TikTok no seu notebook da Amazon é permitido."

PUBLICIDADE

Embora a Amazon ainda não tenha informado o motivo da decisão, a rede social de vídeos, que pertence à startup chinesa ByteDance, é acusada pelos Estados Unidos de fornecer dados de usuários ao governo chinês, segundo o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em entrevista à Fox News na quarta-feira, 8.

Ao site Business Insider, a ByteDance afirmou em nota que o TikTok é liderado por um CEO americano e que tem centenas de funcionários e líderes em segurança e políticas públicas atuando nos EUA. "Nós nunca fornecemos dados do usuário ao governo chinês, nem o faríamos se solicitado."

Segundo a Bloomberg, Trump ameaça banir o TikTok como forma de retaliar a China, que ele considera culpada pela pandemia do novo coronavírus. "É um grande negócio. Veja, o que aconteceu com a China, o que eles fizeram neste país e no mundo inteiro é vergonhoso."
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
tem evidencias PRA KARALHO que o aplicativo é usado para espionagem da Ditadura de ESQUERDA Chinesa, mas vão distorcer pra fazer parecer censura do Trump com a bondosa e livre China.....

agora se voce quiser impedir que a DITADURA CHINESA TE ESPIONE, vc está cometendo censura...
:brbr

Nada. É só videozinho simples e curto com musica de fundo.

Censura não é só quando lhe convêm...

MIMIMI STF censurando as páginas do meu amor
A guerra vai ser boa. Legal esse liberalismo. ahuahaua
Pior que esse app tá fazendo várias parcerias com Fortnite, que é um jogo popular também. quero ver como vai ficar.
Tudo jogo de cena pra mostrar que está combatendo o "inimigo externo". É a retórica típica de populistas.

O máximo que ele pode fazer é banir dos smartphones dos servidores americanos.

TikTok: Anonymous pede que usuários deletem o app
Aplicativo é acusado de integrar uma ação massiva de espionagem operada pelo governo chinês; aplicativo teria acesso ao hardware e informações de rede do telefone


Amazon pede que funcionários excluam TikTok por questões de ‘segurança’



"...artigo do consultor de tecnologia Enrique Dans na revista americana Forbes relembrou acusações contra o app chinês e eventuais problemas de segurança e disse que “por trás de seu exterior divertido está um propósito sinistro”



Além do TikTok, Índia bane mais de 100 aplicativos chineses em um mês



noticia de MARÇO:
Funcionários dos EUA advertem para riscos do app chinês TikTok
Autoridades de segurança do FBI, nos EUA, temem que os serviços de inteligência chineses poderiam explorar o aplicativo

.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
É censura sim, por que não seria?

Isso de espionagem até agora é pura narrativa.
Por que quando se censura, se censura alguém ou algo. Você já usou o TikTok? Quem exatamente está sendo censurado, garotas de 15 anos fazendo dançinhas?

Que a história de espionagem possa ser mentira e eles queiram somente tretar com a China é factível, agora censura? De quem?
 
D

Deleted member 219486

tem evidencias PRA KARALHO que o aplicativo é usado para espionagem da Ditadura de ESQUERDA Chinesa, mas vão distorcer pra fazer parecer censura do Trump com a bondosa e livre China.....

agora se voce quiser impedir que a DITADURA CHINESA TE ESPIONE, vc está cometendo censura...
:brbr







TikTok: Anonymous pede que usuários deletem o app
Aplicativo é acusado de integrar uma ação massiva de espionagem operada pelo governo chinês; aplicativo teria acesso ao hardware e informações de rede do telefone


Amazon pede que funcionários excluam TikTok por questões de ‘segurança’



"...artigo do consultor de tecnologia Enrique Dans na revista americana Forbes relembrou acusações contra o app chinês e eventuais problemas de segurança e disse que “por trás de seu exterior divertido está um propósito sinistro”



Além do TikTok, Índia bane mais de 100 aplicativos chineses em um mês



noticia de MARÇO:
Funcionários dos EUA advertem para riscos do app chinês TikTok
Autoridades de segurança do FBI, nos EUA, temem que os serviços de inteligência chineses poderiam explorar o aplicativo

.

O aplicativo é um spyware e um user fala de narrativa. Ele captura o que está sendo digitado no smartphone.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.926
Reações
55.045
Pontos
1.839
tem evidencias PRA KARALHO que o aplicativo é usado para espionagem da Ditadura de ESQUERDA Chinesa, mas vão distorcer pra fazer parecer censura do Trump com a bondosa e livre China.....

agora se voce quiser impedir que a DITADURA CHINESA TE ESPIONE, vc está cometendo censura...
:brbr







TikTok: Anonymous pede que usuários deletem o app
Aplicativo é acusado de integrar uma ação massiva de espionagem operada pelo governo chinês; aplicativo teria acesso ao hardware e informações de rede do telefone


Amazon pede que funcionários excluam TikTok por questões de ‘segurança’



"...artigo do consultor de tecnologia Enrique Dans na revista americana Forbes relembrou acusações contra o app chinês e eventuais problemas de segurança e disse que “por trás de seu exterior divertido está um propósito sinistro”



Além do TikTok, Índia bane mais de 100 aplicativos chineses em um mês



noticia de MARÇO:
Funcionários dos EUA advertem para riscos do app chinês TikTok
Autoridades de segurança do FBI, nos EUA, temem que os serviços de inteligência chineses poderiam explorar o aplicativo

.
Não estou querendo defender o tiktok ou dizendo que é santo. O que afirmo é que, até onde sabemos, Trump não pode banir o app. É como Bolsonaro dizer que vai julgar e condenar Aécio, Alckmin e Serra, sendo que isso é prerrogativa do judiciário.

Claro que outras provas contra o aplicativo podem aparecer mas até lá é só retórica populista do presidente.
 
D

Deleted member 219486

Não estou querendo defender o tiktok ou dizendo que é santo. O que afirmo é que, até onde sabemos, Trump não pode banir o app. É como Bolsonaro dizer que vai julgar e condenar Aécio, Alckmin e Serra, sendo que isso é prerrogativa do judiciário.

Claro que outras provas contra o aplicativo podem aparecer mas até lá é só retórica populista do presidente.

Pela notícia ele tem prerrogativa para fazer, o congresso pode reverter. Só que provavelmente eles já tem um parecer que o aplicativo captura informações e manda para servidores da China. O vídeo que postei diz que a empresa do tiktok tem contratos militares com o governo chinês.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
O aplicativo é um spyware e um user fala de narrativa. Ele captura o que está sendo digitado no smartphone.
China e um trem esquisito mesmo. Comprei um Xiaomi pra minha esposa. E toda vez que ela fala algo perto do cel. Quando ela vai no facebook,etc. Aparece anuncios daquilo que ela tava falando.
Um dia a gente tava falando de escadas e outro de hospitais. E do nada aparecia anuncios de plano de saude e escadas.
 
D

Deleted member 219486

China e um trem esquisito mesmo. Comprei um Xiaomi pra minha esposa. E toda vez que ela fala algo perto do cel. Quando ela vai no facebook,etc. Aparece anuncios daquilo que ela tava falando.
Um dia a gente tava falando de escadas e outro de hospitais. E do nada aparecia anuncios de plano de saude e escadas.

Já vi isso num celular de empresa chinesa, não sei se é do Android ou de algo que eles instalam.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
EUA reclamando de espionagem e invasao de privacidade cibernética é tipo o marcola reclamar de uma boca de fumo na bolivia. O país que tinha uma agencia estatal que roubava dados de cidadaos comuns, empresario e politicos de diversos paises nao tem moral pra querer banir o tik tok do pais por suposta espionagem e roubo de dados de usuarios já que tbm no proprio país tem uma penca de multinacionais que ja fazem isso faz anos alem do proprio governo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
China e um trem esquisito mesmo. Comprei um Xiaomi pra minha esposa. E toda vez que ela fala algo perto do cel. Quando ela vai no facebook,etc. Aparece anuncios daquilo que ela tava falando.
Um dia a gente tava falando de escadas e outro de hospitais. E do nada aparecia anuncios de plano de saude e escadas.
Acho que toda empresa de celular tem essa tecnologia, ja tive samsung, LG, motorola e sempre acontecia o mesmo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
China e um trem esquisito mesmo. Comprei um Xiaomi pra minha esposa. E toda vez que ela fala algo perto do cel. Quando ela vai no facebook,etc. Aparece anuncios daquilo que ela tava falando.
Um dia a gente tava falando de escadas e outro de hospitais. E do nada aparecia anuncios de plano de saude e escadas.
Mano isso acontece em todo celular.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Toda tecnologia atual da internet ja é espionada pelo Estado estadunidense para beneficio proprio. A China ainda esta engatinhando nisso, EUA esta com medo de perder o seu monopolio pra China em tudo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Privacidade na internet nao existe mesmo. Mega corporaçoes, EUA já tem acesso aos meus dados pessoais.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo