O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trump crítica o Brasil sobre o combate ao COVID.

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Trump diz que se seguisse Bolsonaro teriam milhões de mortos nos EUA
"Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais" disse o presidente dos Estados Unidos
05/06/2020 - 16:06
Por: Redação



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta sexta-feira, 5, que se tivesse seguido o combate ao novo coronavírus adotado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), milhões de pessoas teriam morrido nos EUA.
trump bolsonaro

Crédito: Agência Brasil e Reprodução/TVGloboTrump diz que se seguisse Bolsonaro teriam milhões de mortos nos EUA


Trump afirmava, em pronunciamento, em frente a Casa Branca, que o fechamento das fronteiras para poupar vidas nos EUA foi eficaz. “Fechamos nosso país. Salvamos, possivelmente, 2 milhões, 2,5 milhões de vidas. Poderia ser só um milhão de vidas, acho que não menos que isso. Mas se considerarmos que estamos em 105 mil hoje em dia, o número de vítimas seria pelo menos 10 vezes maior. É o que se acredita como mínimo se fizéssemos (imunidade de) rebanho”, disse.
Em seguida, comparou a situação do Brasil e da Suécia e disparou: “Se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. E, falando nisso, continuam falando da Suécia. Voltou a assombrar a Suécia. A Suécia também está passando por dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais”.
Vale destacar que Trump minimizou a ameaça do vírus no inicio da pandemia nos EUA. Agora, o coronavírus já matou mais de 108 mil no país, o maior número de vítimas de todo o mundo.
O Brasil superou a Itália em número de mortos por complicações da Covid-19 na quinta-feira, 4. O país acumula 34.021 vidas perdidas durante a pandemia e está atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos, segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde.



https://catracalivre.com.br/cidadan...e-bolsonaro-teriam-milhoes-de-mortos-nos-eua/


JmB! Comenta: Eu ouvi esta notícia no programa o "É da coisa", então fui ao "Pingos nos Is" e não ouvi nada sobre isso, então pesquisei nos canais bolsonaristas e não vi nada a respeito, o "Boletim da Noite" no "Canal Terça Livre" ainda não ocorreu, contudo não acredito que comentem.
Então fui para a internet e vi esta notícia na "Globo, Estadão, UOL", mas coloquei o link do "Catraca Livre", pois foi o único site que consegui "colar" a notícia.
Gostaria de passar esta informação antes de criticarem a fonte.

Sobre a notícia, postei pq. gostaria de ouvir a opinião dos bolsonaristas, uma vez que (como já mencionei), nenhum site ou canal de seguidores do presidente comentou o discurso (inclusive aqui).
NOTA: Se acharem, por favor, compartilhem o link
NOTA 2: Pelo jeito o Trump concorda com a opinião de que "o case de sucesso da Suécia" é uma falácia.

Quem achar que é perseguição ou criancices do tipo, meus sinceros f**a-se!

T+
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Houve de fato, crítica ao ''modelo'' brasileiro, mas não é uma estigmatização do país como a mídia quer fazer parecer.

(Edit) Não se nega que a condução, sobretudo no fim de março, por parte do governo federal brasileiro falhou, errou, apesar de não te-lo feito isoladamente. No entanto os Eua não são exemplo ilibado nessa questão também.

Continuando...
Se coadunam nessa manchete, a ignorância típica por parte dos Eua sobre o Brasil, com a disparidade de soluções a disposição de um país em comparação com outro.

São bilhões, não, trilhões de U$ de diferença em poder de socorro aos estados.
São universos, de diferença entre uma base congressista aliada em Washington e a que existe em Brasília, onde de um lado há o partido republicano e ao sul, o centrão e restos do PSL.
São milhões de domicílios que não existem lá nos Eua, e existem no Brasil, que são os mais propícios a essa crise, algo que lá não tem e no Br tem: chama-se favelas.

O judiciário de lá, não está aparelhado pela oposição, e não ''governa'' quando acha oportuno, diferente do STF.
Sem contar os modais de transporte, com metrôs e trens lá muito mais abrangentes do que nas metrópoles brasileiras.
E o ''ratio'' de carro/hab. lá é 1 p/ 2, e aqui, 1 p/ 6, e é sabido que na situação atual, o automóvel é o meio de transporte mais seguro.

Então, resumindo, esse tipo de comparação não faz sentido.
 


JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684

Na notícia que postei eles traduziram: " E, falando nisso, continuam falando da Suécia "
Paraceida com a tradução da sua fonte "E a propósito, vocês continuam mencionando a Suécia"

Sinceramente não entendi seu post...

É como eu falei, para o Trump o caso Suécia é um mau exemplo.

T+
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Dessa vez os petófilos enfiaram não um, mas dois dedos no cu: distorceram uma declaração pra poder lacrar, e usaram ninguém menos que o Homem Laranja Mau para dar essa lacrada. Hue.

Mas é aquilo, distorcer um fato é apenas uma verdade incompleta quando parte da esquerda, e uma Fake News quando vem da direita.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
What...

o que acho engraçado do malabarismo dos minions é que ele criticou a Suécia q não praticou lockdown

oras, não é o boçalnaro q critica os governadores por terem feito lockdown? :kpensa

Mas o trump não praticou lockdown também, aliás, sempre foi contra isso e se colocou nesse pronunciamento, como exemplo bem sucedido.

Que seus posts são quase todos críticos ao JB, é sabido, mas dessa vez não faz sentido o que escreveu - ou digitou ''lockdown'' em vez de ''isolamento horizontal''.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Bom, o Trump não tá errado em criticar o Brasil

O STF deu uma gambiarrada e abriu para Governadores e Prefeitos terem autonomia para tomarem medidas que, de acordo com a CF, precisariam do Estado de Sítio (ou seja, via Federal)

E, da parte do Executivo Federal, demoraram eras para colocar alguma restrição na entrada de estrangeiros, coisa que era de sua exclusiva competência.

Lá o Judiciário e mesmo a Câmara não inventaram moda por desavenças com o Executivo. Se tivessem feito gambiarra na CF por lá (por exemplo, a Suprema Corte autorizar os Estados a cada um poder suspender um dos Ammendments), estariam bem piores.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Citou algumas fontes de relevância mínima, blogs bolsonaristas ou catraca livre atendem apenas aos fanáticos pois não se baseiam necessariamente em fatos e evidências, e sim na conveniência pra agradar seu público.

Essa é a transcrição do discurso do gringo comunista:

Donald Trump: (08:05)
And if you look at Brazil, they’re having a very hard time. And by the way, they kept bringing up Sweden. It’s come back to haunt Sweden. Sweden’s having a terrible time. If we did that, we would have lost a million, a million and a half, maybe even two and a half million or more lives. So we’re at 105,000 lives. Big move, closing it up. We also closed it up to Europe. Europe became very infected from China. A gift from China. Not good. They should have stopped it. They should’ve stopped it at the source. But it’s a gift from China and a very bad gift. I will tell you that. And you do say how come at Wuhan, where it started, and they were very badly… They were in bad trouble. But it didn’t go to any other parts.


Bastante claro que ele critica o Brasil por seguir mencionando a Suécia como exemplo positivo de combate a pandemia.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Trump fez uma critica ao bolsonaro e nao é a primeira vez que ele critica. Galera gosta de passar pano tentando interpretar de uma maneira que ele nao tenha criticado o bolsonaro. E quanto ao stf ele fez muito bem em dar autonomia para os estados e municipios pq enquanto a pandemia rolava 2 ministros da saude foram demitidos por contrariem o "jenio" do presidente, na reuniao ministerial nem tocaram direito em assuntos sobre combate a pandemia prefeririam discutir sobre proteger os mitinhos da pf, falta de testagem em massa, fora falas debochadas quanto ao numero de mortes e a ultima palhaçada foi atrasar o boletim diario de novos casos e mortes do ministerio da saude para nao chegar no jornal nacional. Para o mundo o bolsonaro é um dos piores lideres mundiais no combate do corona e nossa imagem internacional vai pra casa do c***lho.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Que fez uma quarentena bem b*sta.

Tapatalk.
Muito em funçao do retardado do presidente que incentivava o povao a ir pra rua por nada e da pessimos exemplos indo a locais aglomerados sem mascara e sem nenhuma preocupação. Ainda bem que stf, congresso frearam o mito. Se dependesse dele TUDO estaria aberto sem nenhuma restriçao alem do uso de madcara e quarentena vertical.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
As pessoas não entendem o papel do STF. Ele não deveria "decidir" se a autonomia é dos estados e municípios ou do governo federal, ele deve interpretar o que diz a CF. E interpretou corretamente, somos uma federação.

Sobre a fala do Trump, existe uma evidente crítica ao Brasil por ainda se iludir com o modelo sueco de combate ao coronavírus. E o fato dele dizer que teriam milhões de mortos caso seguissem esse modelo, poderia ser interpretado que ele entende a realidade do vírus e que esses números não são alarmistas no caso da falta de ações de combate ao contágio do vírus.

Mas na realidade ele deve ter apenas exagerado para tentar mostrar que os EUA estão bem apesar dos 100 mil mortos. Discurso político.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
O Estados Unidos adora uma recessão no Brasil.

Bolsonaro e seus adeptos foram só usados para isso, um aperto de mão aqui, uma janta ali, uma ideia falsa acola.

Pronto, agora é só colher os frutos de nossa desgraça...

Parabéns a todos os envolvidos!
 
D

Deleted member 219486

O Estados Unidos adora uma recessão no Brasil.

Bolsonaro e seus adeptos foram só usados para isso, um aperto de mão aqui, uma janta ali, uma ideia falsa acola.

Pronto, agora é só colher os frutos de nossa desgraça...

Parabéns a todos os envolvidos!


A recessão vai ser causada pelo vírus chinês, proveniente de Wuhan - China.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O primeirão na lista querendo falar mal dos outros. :kkk
 

jrb004

Veterano
Mensagens
523
Reações
526
Pontos
139
Citou algumas fontes de relevância mínima, blogs bolsonaristas ou catraca livre atendem apenas aos fanáticos pois não se baseiam necessariamente em fatos e evidências, e sim na conveniência pra agradar seu público.

Essa é a transcrição do discurso do gringo comunista:

Donald Trump: (08:05)
And if you look at Brazil, they’re having a very hard time. And by the way, they kept bringing up Sweden. It’s come back to haunt Sweden. Sweden’s having a terrible time. If we did that, we would have lost a million, a million and a half, maybe even two and a half million or more lives. So we’re at 105,000 lives. Big move, closing it up. We also closed it up to Europe. Europe became very infected from China. A gift from China. Not good. They should have stopped it. They should’ve stopped it at the source. But it’s a gift from China and a very bad gift. I will tell you that. And you do say how come at Wuhan, where it started, and they were very badly… They were in bad trouble. But it didn’t go to any other parts.


Bastante claro que ele critica o Brasil por seguir mencionando a Suécia como exemplo positivo de combate a pandemia.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

E imediatamente antes deste trecho ele estava falando sobre a estratégia da imunidade de rebanho.

122962

A não ser que o Trump não ligue lé com cré, ambos os trechos são relacionados. Assim como a referência à Suécia e a menção ao Brasil.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
As pessoas não entendem o papel do STF. Ele não deveria "decidir" se a autonomia é dos estados e municípios ou do governo federal, ele deve interpretar o que diz a CF. E interpretou corretamente, somos uma federação.

A CF lista explicitamente que só com Estado de Sítio você pode impor determinadas restrições. E lista o procedimento do Estado de Sítio. Mais explícito que aquilo é difícil.

O STF deu uma barrigada, independente que você concorde ou não com as medidas em si.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
A CF lista explicitamente que só com Estado de Sítio você pode impor determinadas restrições. E lista o procedimento do Estado de Sítio. Mais explícito que aquilo é difícil.

O STF deu uma barrigada, independente que você concorde ou não com as medidas em si.
O julgamento não era sobre determinadas medidas, e sim, sobre a competência em adota-las, em geral.

Se certas medidas só podem ser tomadas no estado de sítio, ai é uma outra questão.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
O julgamento não era sobre determinadas medidas, e sim, sobre a competência em adota-las, em geral.

Se certas medidas só podem ser tomadas no estado de sítio, ai é uma outra questão.

Mas a competência de muitas medidas que estão sendo feitas é da União, via Estado de Sítio.

E, todos os prefeitos e governadores emitem seus decretos tendo como lastro essa decisão do STF.

Como eu disse, pode achar que foi o certo ou que foi o necessário em nome do 'bem maior' ou que tinha que fazer isso porque não queriam o Bolsonaro com poderes de Estado de Sítio ou o que for.

Mas que é gambiarra, é gambiarra. E um precedente sendo aberto. Um presidente com maioria no STF vai lançar desse expediente no futuro para talvez fazer algo que você não concorda na próxima vez.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Mas a competência de muitas medidas que estão sendo feitas é da União, via Estado de Sítio.

E, todos os prefeitos e governadores emitem seus decretos tendo como lastro essa decisão do STF.

Como eu disse, pode achar que foi o certo ou que foi o necessário em nome do 'bem maior' ou que tinha que fazer isso porque não queriam o Bolsonaro com poderes de Estado de Sítio ou o que for.

Mas que é gambiarra, é gambiarra. E um precedente sendo aberto. Um presidente com maioria no STF vai lançar desse expediente no futuro para talvez fazer algo que você não concorda na próxima vez.
Sua linha de argumentação não faz sentido porque os decretos não foram deliberados pelo STF.

Serem emitidos com base nessa decisão, não os tornam necessariamente validados pelo STF. Cada um pode ser objeto de ação de inconstitucionalidade.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Sua linha de argumentação não faz sentido porque os decretos não foram deliberados pelo STF.

Serem emitidos com base nessa decisão, não os tornam necessariamente validados pelo STF. Cada um pode ser objeto de ação de inconstitucionalidade.

Não foram porque já teve ADI sobre uma MP do Gov. Federal e o plenário do STF já reconfirmou que os estados e municípios possuem a autonomia.

E, na prática (que é o que vale), o que está acontecendo em vários estados e municípios é o que estamos vendo.

Mas, como eu falei, de boas achar que foi o certo. Só não vale achar ruim quando usarem esse mesmo mecanismo alternativo pra fazer o que você não concorda.

É o mesmo caso daquele inquérito do STF. Pá de gente batendo palma (os envolvidos que se explodam) e não percebendo o quão perigoso é o precedente do STF investigar, apurar, julgar e executar um mesmo processo.
 
Topo Fundo