O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trump propõe solução de dois estados para Israel e Palestina e Hamas reage.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Trump propõe solução de dois estados para Israel e Palestina, mas insiste que Jerusalém continuará indivisível

Projeto tenta encontrar solução em meio a crise no Oriente Médio. Autoridade Palestina não participou das negociações.

Benjamin Netanyahu e Donald Trump apresentam plano para paz entre Israel e Palestina nesta terça-feira (28) — Foto: Brendan McDermid/Reuters

Benjamin Netanyahu e Donald Trump apresentam plano para paz entre Israel e Palestina nesta terça-feira (28) — Foto: Brendan McDermid/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou nesta terça-feira (28) um plano de paz para o Oriente Médio — mais especificamente, para o conflito entre Israel e Palestina. O anúncio foi feito ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Entre os principais pontos da proposta, está o plano para adoção de dois estados na região: Israel e Palestina, que passaria a ser reconhecida pelos EUA como um estado soberano com capital em Jerusalém Oriental. Porém, ao mesmo tempo, Trump disse que Jerusalém permaneceria indivisível como capital israelense — ele não explicou como conciliaria as duas propostas.
Na apresentação do plano, Trump também não deu detalhes sobre como implementará o plano, mas adiantou algumas propostas. Veja os principais pontos do projeto, segundo anúncio de Trump:
  • Jerusalém permanece como indivisível capital de Israel
  • Porém, Jerusalém Oriental será considerada capital do Estado Palestino
  • Um espaço no sul do território israelense será entregue aos palestinos para indústrias e residências, o que deve dobrar a área palestina
  • Caso a transição ocorra pacificamente, EUA abrirão embaixada também na capital da Palestina
  • Garantia de visita de muçulmanos à mesquita sagrada de Al-Aqsa, em Jerusalém
  • Injeção de US$ 50 bilhões para a Palestina para gerar 1 milhão de empregos
No discurso, Trump relembrou o reconhecimento de Jerusalém como capital israelense e das colinas de Golã como território de Israel, duas decisões que geraram revolta no Oriente Médio. "Portanto, é razoável que eu tenha de fazer muito para os palestinos, ou não seria justo", disse o norte-americano.

"Quero que seja um grande acordo para os palestinos. É uma oportunidade histórica para eles, depois de 70 anos sem progresso", acrescentou Trump.

Depois do discurso, Trump publicou em uma rede social o plano que ele tem para o território do futuro Estado Palestino. Confirmando o que disse Netanyahu em discurso, a proposta de Trump inclui a anexação do Vale do Jordão a Israel. Veja no mapa abaixo.



Se isso realmente ocorrer, será uma medida que ecoará uma das promessas de campanha de Netanyahu rumo à reeleição no pleito de março. Antes de disputar a última votação, o primeiro-ministro israelense declarou o plano de anexar o Vale do Jordão ao território integral de Israel, o que também gerou preocupação por outros países do Oriente Médio.

Além disso, Trump disse que "nenhum palestino ou israelense será removido de suas casas". A declaração indica que os EUA não removerão os assentamentos judaicos na Cisjordânia, algo anunciado por Netanyahu logo após o discurso do norte-americano.

Aproximação com Netanyahu

Campanha de Netanyahu usa fotos com Trump espalhadas por Tel Aviv, em Israel — Foto: Jack Guez/AFP

Campanha de Netanyahu usa fotos com Trump espalhadas por Tel Aviv, em Israel — Foto: Jack Guez/AFP

Trump apresentou o plano ao lado de Netanyahu, que também discursou — em inglês. O premiê de Israel tenta a reeleição e tem no presidente dos EUA um aliado. Por isso, o israelense de pronto aceitou e agradeceu ao norte-americano.

No entanto, o lado palestino afirmou que não aceitará os termos do acordo. Trump até disse que enviou uma carta ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, mas as discussões se mantiveram apenas com Israel.

Nesta tarde, Abbas chamou o acordo de Trump de "conspiração" e disse que não aceitará os termos. O líder palestino ainda criticou a proposta para Jerusalém.

"Jerusalém não está à venda", disse Abbas.

Esse impasse ocorre sobretudo diante da crise que se intensificou com recente decisão dos Estados Unidos em deixar de considerar os assentamentos israelenses na Cisjordânia uma violação ao direito internacional — uma reversão da política adotada em 1978, no governo de Jimmy Carter.

Hamas critica plano e promete reação

Palestinos na Faixa de Gaza assistem a discurso de Donald Trump sobre plano de paz com Israel nesta terça-feira (28) — Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

Palestinos na Faixa de Gaza assistem a discurso de Donald Trump sobre plano de paz com Israel nesta terça-feira (28) — Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

O grupo islamita palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, chamou a proposta de "sem sentido". "A declaração de Trump foi agressiva e vai gerar muita revolta", disse Sami Abu Zuhri, um representante da organização, à agência Reuters.

"Os palestinos vão enfrentar esse acordo e Jerusalém continuará um território palestino", acrescentou.

Manifestante queima nota falsa de dólar com rosto de Donald Trump em Ramallah, na Cisjordânia, nesta terça-feira (28) — Foto: Mohamad Torokman/Reuters

Manifestante queima nota falsa de dólar com rosto de Donald Trump em Ramallah, na Cisjordânia, nesta terça-feira (28) — Foto: Mohamad Torokman/Reuters

Nas ruas de Gaza e de Ramallah (Cisjordânia), a agência Reuters registrou protestos da população palestina contra o plano de Trump. Manifestantes queimaram cartazes representando notas de dólares com o rosto do presidente norte-americano e levantaram bandeiras palestinas.

Em Gaza, manifestantes fazem piquetes e levantam bandeiras da Palestina após anúncio de plano de paz para a região capitaneado pelo presidente dos EUA, Donald Trump — Foto: Mohammed Salem/Reuters

Em Gaza, manifestantes fazem piquetes e levantam bandeiras da Palestina após anúncio de plano de paz para a região capitaneado pelo presidente dos EUA, Donald Trump — Foto: Mohammed Salem/Reuters

O Irã — país que vive o acirramento da tensão com os EUA desde a morte do general Qassem Soleimani — criticou o plano apresentado nesta terça-feira. O assessor do presidente Hassan Rouhani afirmou que a proposta é uma "imposição unilateral".

"Esse é um acordo entre o regime sionista [Israel] e os EUA. Interação com a Palestina não está nessa agenda. Não é um plano de paz, mas um plano para impor sanções", declarou o iraniano.

Além disso, a Liga Árabe convocou uma reunião urgente para o sábado para discutir o plano de paz. O encontro foi convocado a pedido das autoridades palestinas, e deverá ter participação do presidente Mahmoud Abbas.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/...senta-plano-de-paz-para-o-oriente-medio.ghtml

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A matéria é longa e, neste mesmo link, ela continua, mostrando outras tentativas de paz entre Israel e Palestina propostas pelos E.U.A ao longo dos anos.

É claro que os palestinos e grupos rebeldes já não receberam bem a atual proposta. Enquanto o líder de um dos lados [Benjamin Netanyahu] está lá disposto até mesmo a ajudar na criação de um Estado legítimo palestino, o outro lado não aceita nenhum tipo de acordo, mas sim a completa destruição de Israel.

Por que não estou surpreso?
 
Ultima Edição:

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
As pessoas ainda fazem questão de não acreditar na Bíblia que começou a ser escrita antes de acontecer essa divisão entre Ismael e Isaque, e já profetizou o acordo de paz entre Israel e Palestina.

Isso porque eu só citei esses dois pontos, se eu falar do Anti Cristo é assunto pra muito tempo.
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Todo aquele recente e intenso tráfego aéreo dos EUA no Mediterrâneo Oriental, e nas próximas horas a ida do Netanyahu para Moscou onde falará diretamente com o Putin... Há algo mais neste plano de paz do Trump.

Os próximos dias serão interessantes.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Se eu for presidente do Brasil, eu vou entrar em contato com o Primeiro Ministro de Israel e dar a Bahia para os Israelenses.

Eu mandava os palestinos tomarem no cu: PODEM FICAR COM ISSO AQUI. ENFIEM ESSE DESERTO NO SEU RABO. Eu sei que o local é sagrado, mas eu acho que temos que se apegar a Deus e não ao material.

E os Baianos? Eu mandava para o RJ, e expulsava os cariocas. E os cariocas eu mandava para Israel para combater os palestinos junto aos traficantes.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.363
Reações
14.660
Pontos
653
Se eu for presidente do Brasil, eu vou entrar em contato com o Primeiro Ministro de Israel e dar a Bahia para os Israelenses.

Eu mandava os palestinos tomarem no cu: PODEM FICAR COM ISSO AQUI. ENFIEM ESSE DESERTO NO SEU RABO. Eu sei que o local é sagrado, mas eu acho que temos que se apegar a Deus e não ao material.

E os Baianos? Eu mandava para o RJ, e expulsava os cariocas. E os cariocas eu mandava para Israel para combater os palestinos junto aos traficantes.

Tem todo o meu apoio , quero beldades como essa circulando nas praias daqui.
6xdtcx5tu_4jpfx8nad3_file.jpg
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Protestantes em Al-Issawiyah estão usando a mesma tática da Faixa de Gaza em lançar balões bomba/incendiários.

Todas as empresas, escolas e universidades serão fechadas amanhã na Faixa de Gaza para incentivar o povo a ir protestar na fronteira com Israel.

O cenário para amanhã é de mortes.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.447
Reações
91.029
Pontos
1.503
Israel teria condições de comprar um pedaço grande terra em um país africano, na costa, e fazer rapidamente um dos países mais poderosos do mundo (assim como Israel já o é), mas o valor religioso daquela terra não tem preço, fora que há a profecia que Israel será liberto pelo Messias e finalmente O reconhecerá como tal.

Já li que o acordo de paz vai acontecer, mas vai durar pouco tempo. Enquanto durar o mundo todo festejará pelo acordo. Só que pouco tempo depois a inveja será despertada de forma grave nos inimigos e virá então a famosa batalha do Armagedom.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
a ideia é boa em teoria, mas se aplicada na prática, seria igual a Alemanha oriental e ocidental ou igual as "Koreias" , aonde de um lado ( Israel ) teríamos um enorme desenvolvimento em todas as áreas apoiado nos parceiros comerciais, e do outro lado ( Palestina ) seria uma catástrofe, um lugar atrasado com ideologias retrógradas e um local horrível de se viver, principalmente pra as mulheres, e tudo mais que a turma dos "musulin" tanto gostam de fazer .

o ódio só iria aumentar mais ainda, principalmente pelo lado mais atrasado que é o da Palestina, que quer destruir Israel de toda a forma, enfim infelizmente pra que haja ""paz"" naquele lugar, a única solução viável seria a erradicação completa de um dos lados, já que pelo visto a convivência mutua e pacífica é impossível que ocorra.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.581
Pontos
703
Pode dar dinheiro que for, eles querem destruir Israel e f**a-se. Precisava era que um Davi descesse e erradicasse essa mundiça até não deixar nada.



Uma hora aparece.


Quem pede, leva.



Israel teria condições de comprar um pedaço grande terra em um país africano, na costa, e fazer rapidamente um dos países mais poderosos do mundo (assim como Israel já o é), mas o valor religioso daquela terra não tem preço, fora que há a profecia que Israel será liberto pelo Messias e finalmente O reconhecerá como tal.

Já li que o acordo de paz vai acontecer, mas vai durar pouco tempo. Enquanto durar o mundo todo festejará pelo acordo. Só que pouco tempo depois a inveja será despertada de forma grave nos inimigos e virá então a famosa batalha do Armagedom.


Aquela região é terreno de disputas a milenios.

Qualquer que seja o motivo, religioso ou não, vai contiuar sendo lugar de guerras.

Se Israel saisse de lá , haveria outro motivo qualquer para guerras. As motivações pontuais são uma mera desculpa.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Se eu for presidente do Brasil, eu vou entrar em contato com o Primeiro Ministro de Israel e dar a Bahia para os Israelenses.

Eu mandava os palestinos tomarem no cu: PODEM FICAR COM ISSO AQUI. ENFIEM ESSE DESERTO NO SEU RABO. Eu sei que o local é sagrado, mas eu acho que temos que se apegar a Deus e não ao material.

E os Baianos? Eu mandava para o RJ, e expulsava os cariocas. E os cariocas eu mandava para Israel para combater os palestinos junto aos traficantes.
Amigo, se você se candidatar me avise, por favor.
Um voto você já terá.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Um balão conectado a uma ogiva de RPG lançada a partir de Gaza foi encontrado perto de uma casa em Sderot. A polícia neutralizou o artefato.

Outros balões com explosivos neles foram encontrados em Ruhama e Dorot. Provavelmente visavam chamar a atenção de crianças israelenses, que morreriam se fossem chegar perto deles.

HFqyQqa.jpg


OGXXObP.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O líder do partido Yamina (e atual ministro da Defesa) avisou o Netanyahu que se ele começar logo a anexar a área C da Cisjordânia, o partido irá apoiá-lo na próxima eleição.

Dizendo que é uma oportunidade única e que não pode ser deixada para depois da eleição.

----------------------
Embora muitas vezes os balões palestinos tenham outros fins, como causar danos econômicos ao provocar incêndios nas comunidades agrícolas israelenses, em 2018 as mães israelenses já alertavam seus filhos sobre balões:
"Booby-trapped Gaza balloons land on trampoline; mom tells kids: They’re not toys"
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.007
Pontos
2.139
Um balão conectado a uma ogiva de RPG lançada a partir de Gaza foi encontrado perto de uma casa em Sderot. A polícia neutralizou o artefato.

Outros balões com explosivos neles foram encontrados em Ruhama e Dorot. Provavelmente visavam chamar a atenção de crianças israelenses, que morreriam se fossem chegar perto deles.

HFqyQqa.jpg


OGXXObP.jpg

Isso é vil, sujo, baixo e detestável.
quer mostrar que vc é o militante fodão, tromba lá num posto de fronteira e manda bala em soldados.
Fazer isso é deplorável e tem que ser tratado com EXTREMA urgência por Israel.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Um balão conectado a uma ogiva de RPG lançada a partir de Gaza foi encontrado perto de uma casa em Sderot. A polícia neutralizou o artefato.

Outros balões com explosivos neles foram encontrados em Ruhama e Dorot. Provavelmente visavam chamar a atenção de crianças israelenses, que morreriam se fossem chegar perto deles.

HFqyQqa.jpg


OGXXObP.jpg

É o que dá pra definir como total falta de escrúpulos e de mínima humanidade.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Na última hora, a IDF abriu fogo e disparou gás lacrimogêneo contra manifestantes a leste de Beit Hanoun, no Norte da Faixa de Gaza. O mesmo ocorreu contra os que se aproximavam da cerca a leste de Khan Younis (no Sul de Gaza).

Ainda não há registro de mortes, mas o dia será longo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Drones israelenses estão voando no Norte da Faixa de Gaza. Não sei dizer se em missão de reconhecimento ou de ataque. Provavelmente só reconhecimento, ao menos por enquanto.

No Norte de Israel, perto do Libano, está voando um avião de reconhecimento eletrônico, o tradicional G550 Nachshon Shavit.

Existe alguma atividade americana a oeste do Chipre, mas não posso relacionar diretamente com Israel.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Há relatos que Israel atacou um ponto de Gaza onde era lançado os balões. Mas considerando que não é algo dificil de se reproduzir em outros locais, esse tipo de ataque ainda deve persistir.

A policia prendeu duas pessoas com facas dentro da Cidade Velha de Jerusalém. Aparentemente pretendiam promover o terror no local.

Edit: Correção sobre a zona de lançamento de balões. A IDF não reconhece o ataque. Provavelmente um deles acabou explodindo entre os próprios palestinos. Já houve caso assim.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Um helicóptero israelense fez um pouso de emergência na Cisjordânia. Não se informou a causa.
-------------
Os palestinos chegam a empacotar a bomba carregada pelos balões como se fosse presente, vide este balão:

1liWuXz.jpg


Zpz3Psi.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Israel está reforçando suas tropas em Samaria e Judea, e também sua divisão de Gaza. Além disso, um número limitado de soldados da reserva estão sendo notificados para ficar em prontidão.

Israel não está querendo dar chance para o azar, se preparando para qualquer coisa que vier a ser jogada neles.
 
Topo Fundo