O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Turbinada nas enquetes: é possível? [+sugestões]

Sistema de enquetes atual:

  • Pra mim não faz diferença, mas está ruim

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    11

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.055
Reações
58.043
Pontos
2.009
No meu humilde (mas mitológico) ponto de vista, as enquetes dão outra dinâmica pros tópicos, pois dá a possibilidade de desdobrar determinado assunto, por isso na maioria dos meus excelentes tópicos tem uma, até por ser um profissional do sexo da área de marketing viciado em dados estatísticos.
Mas o sistema atual é bem simples, onde podemos lançar apenas um questionamento e nada mais que isso, com duas variações: múltipla escolha ou escolha única.

Não digo que deveriam implementar algo a ponto de transformar a porra toda quase num Google forms, afinal de contas isso aqui é um fórum de discussão e não uma plataforma de medição estatística, mas algumas possibilidades simples poderiam ser estudadas, como por exemplo a inserção de mais uma variável, o que já ajudaria demais.

Em enquetes onde temos 2 ou mais quesitos possíveis, fica bem complicado pra tentar fazer algo mais elaborado.
Explico: quero fazer uma enquete sobre quem votou no Bolsossauro e como está o nível de satisfação com o atual governo.

A alternativa hoje é fazer assim:

  • Votei nele e acho péssimo
  • Votei nele e acho ruim
  • Votei nele e acho regular
  • Votei nele e acho bom
  • Votei nele e acho ótimo
  • Não votei nele e acho péssimo
  • Não votei nele e acho ruim
  • Não votei nele e acho regular
  • Não votei nele e acho bom
  • Não votei nele e acho ótimo
Enquanto poderíamos ter duas peguntas, que seriam:

Votou nele?

  • Sim
  • Não
Como está seu sentimento?

  • péssimo
  • ruim
  • regular
  • bom
  • ótimo
Esse exemplo talvez não seja o mais ilustrativo, pois se resolve com uma técnica simples. Mas se pegar algo mais complexo, como o tópico abaixo, fica uma bagunça:


Pra medir 3 variáveis, a saída foi fazer uma enquete com 12 opções, enquanto poderia ter:

Consumidor da marca?
Sim / não

Qual a frequência?
Alta / média / baixa

O que acha dos preços?
Altos / ok / baixos

Ou seja, 9 opções.

Outra coisa que poderiam pensar é o layout, hoje estritamente vertical:

O que acha do atual governo?
Péssimo
Ruim
Bom
Ótimo

Se adotassem o modelo horizontal, explodiriam as possibilidades. Algo como:

O que acham do atual governo?PéssimoRuimBomÓtimo
No campo econômico
No campo social
No campo da saúde

Se o problema for a poluição, poderíamos ter botões tipo a tag spoiler pra abrir a enquete interira ou determinadas questões.

Enfim, é só uma sugestão, dessa vez não é uma ordem por entender que temos grandes limitações técnicas.
Mas se for possível uma turbinada, vocês agradariam uma das maiores lendas de tal recinto, por consequência todo o povo tetal.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
No meu humilde (mas mitológico) ponto de vista, as enquetes dão outra dinâmica pros tópicos, pois dá a possibilidade de desdobrar determinado assunto, por isso na maioria dos meus excelentes tópicos tem uma, até por ser um profissional do sexo da área de marketing viciado em dados estatísticos.
Mas o sistema atual é bem simples, onde podemos lançar apenas um questionamento e nada mais que isso, com duas variações: múltipla escolha ou escolha única.

Não digo que deveriam implementar algo a ponto de transformar a porra toda quase num Google forms, afinal de contas isso aqui é um fórum de discussão e não uma plataforma de medição estatística, mas algumas possibilidades simples poderiam ser estudadas, como por exemplo a inserção de mais uma variável, o que já ajudaria demais.

Em enquetes onde temos 2 ou mais quesitos possíveis, fica bem complicado pra tentar fazer algo mais elaborado.
Explico: quero fazer uma enquete sobre quem votou no Bolsossauro e como está o nível de satisfação com o atual governo.

A alternativa hoje é fazer assim:

  • Votei nele e acho péssimo
  • Votei nele e acho ruim
  • Votei nele e acho regular
  • Votei nele e acho bom
  • Votei nele e acho ótimo
  • Não votei nele e acho péssimo
  • Não votei nele e acho ruim
  • Não votei nele e acho regular
  • Não votei nele e acho bom
  • Não votei nele e acho ótimo
Enquanto poderíamos ter duas peguntas, que seriam:

Votou nele?

  • Sim
  • Não
Como está seu sentimento?

  • péssimo
  • ruim
  • regular
  • bom
  • ótimo
Esse exemplo talvez não seja o mais ilustrativo, pois se resolve com uma técnica simples. Mas se pegar algo mais complexo, como o tópico abaixo, fica uma bagunça:


Pra medir 3 variáveis, a saída foi fazer uma enquete com 12 opções, enquanto poderia ter:

Consumidor da marca?
Sim / não

Qual a frequência?
Alta / média / baixa

O que acha dos preços?
Altos / ok / baixos

Ou seja, 9 opções.

Outra coisa que poderiam pensar é o layout, hoje estritamente vertical:

O que acha do atual governo?
Péssimo
Ruim
Bom
Ótimo

Se adotassem o modelo horizontal, explodiriam as possibilidades. Algo como:

O que acham do atual governo?PéssimoRuimBomÓtimo
No campo econômico
No campo social
No campo da saúde

Se o problema for a poluição, poderíamos ter botões tipo a tag spoiler pra abrir a enquete interira ou determinadas questões.

Enfim, é só uma sugestão, dessa vez não é uma ordem por entender que temos grandes limitações técnicas.
Mas se for possível uma turbinada, vocês agradariam uma das maiores lendas de tal recinto, por consequência todo o povo tetal.

Acho que como alternativa poderiam proibir Rodrigos com quase 20 anos de fórum a usar enquetes, funcionaria tb. :kbeca
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Daqui a pouco vai pedir pro Cebola implementar um painel de BI.

Abçs.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Ow Zé, cê tá ligado que estamos num fórum de joguinho, né?!

Isso aqui não é um IBGE ou Paraná Pesquisas!

Daqui a pouco cê vai querer relatórios complexos em Excel com direito a charts que só rodam para quem tem placa de vídeo offboard.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.055
Reações
58.043
Pontos
2.009
Daqui a pouco vai pedir pro Cebola implementar um painel de BI.

Abçs.
Ow Zé, cê tá ligado que estamos num fórum de joguinho, né?!

Isso aqui não é um IBGE ou Paraná Pesquisas!

Daqui a pouco cê vai querer relatórios complexos em Excel com direito a charts que só rodam para quem tem placa de vídeo offboard.

Não desgrassados.
Apenas botar a possibilidade de uma segunda pergunta / dimensão já resolveria.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.292
Pontos
1.514
No meu humilde (mas mitológico) ponto de vista, as enquetes dão outra dinâmica pros tópicos, pois dá a possibilidade de desdobrar determinado assunto, por isso na maioria dos meus excelentes tópicos tem uma, até por ser um profissional do sexo da área de marketing viciado em dados estatísticos.
Mas o sistema atual é bem simples, onde podemos lançar apenas um questionamento e nada mais que isso, com duas variações: múltipla escolha ou escolha única.

Não digo que deveriam implementar algo a ponto de transformar a porra toda quase num Google forms, afinal de contas isso aqui é um fórum de discussão e não uma plataforma de medição estatística, mas algumas possibilidades simples poderiam ser estudadas, como por exemplo a inserção de mais uma variável, o que já ajudaria demais.

Em enquetes onde temos 2 ou mais quesitos possíveis, fica bem complicado pra tentar fazer algo mais elaborado.
Explico: quero fazer uma enquete sobre quem votou no Bolsossauro e como está o nível de satisfação com o atual governo.

A alternativa hoje é fazer assim:

  • Votei nele e acho péssimo
  • Votei nele e acho ruim
  • Votei nele e acho regular
  • Votei nele e acho bom
  • Votei nele e acho ótimo
  • Não votei nele e acho péssimo
  • Não votei nele e acho ruim
  • Não votei nele e acho regular
  • Não votei nele e acho bom
  • Não votei nele e acho ótimo
Enquanto poderíamos ter duas peguntas, que seriam:

Votou nele?

  • Sim
  • Não
Como está seu sentimento?

  • péssimo
  • ruim
  • regular
  • bom
  • ótimo
Esse exemplo talvez não seja o mais ilustrativo, pois se resolve com uma técnica simples. Mas se pegar algo mais complexo, como o tópico abaixo, fica uma bagunça:


Pra medir 3 variáveis, a saída foi fazer uma enquete com 12 opções, enquanto poderia ter:

Consumidor da marca?
Sim / não

Qual a frequência?
Alta / média / baixa

O que acha dos preços?
Altos / ok / baixos

Ou seja, 9 opções.

Outra coisa que poderiam pensar é o layout, hoje estritamente vertical:

O que acha do atual governo?
Péssimo
Ruim
Bom
Ótimo

Se adotassem o modelo horizontal, explodiriam as possibilidades. Algo como:

O que acham do atual governo?PéssimoRuimBomÓtimo
No campo econômico
No campo social
No campo da saúde

Se o problema for a poluição, poderíamos ter botões tipo a tag spoiler pra abrir a enquete interira ou determinadas questões.

Enfim, é só uma sugestão, dessa vez não é uma ordem por entender que temos grandes limitações técnicas.
Mas se for possível uma turbinada, vocês agradariam uma das maiores lendas de tal recinto, por consequência todo o povo tetal.

j9kPhXw.gif
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Eu também gosto de criar enquetes nos meus tópicos.

Eu já fui usuário de um fórum (não existe mais) que permitia criar até três enquetes no mesmo tópico, mas não sei o quão trabalhoso seria implementar esse recurso. Um problema é que na prática quase ninguém iria aproveitar isso (só eu e você).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Já pensei nisso, mas não teria como correlacionar o user daqui ao voto de lá.

o que é ótimo, pq certamente muitos não votam pq não querem ter o nome vísivel.
e vc pode criar uma enquete fechada apenas para usuários registrados da OS, aí ninguém mais entra.

ps: parece que não tem integração entre SurveyMonkey e XenForo.

teria que pesquisar outras opções ou fazer um add-on (se quiser integrar com o nome de usuário).


 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Hahauae entro aqui pra rir e não me decepcionei, uma resposta melhor que a outra.

OP tá até perdido de tanta bordoada.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Topo Fundo