O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Turma do Bolsonaro - Atualizado] - Damares Alves, diz que igreja evangélica perdeu espaço nas escolas para a ciência. Parte II: A Teoria da Evolução

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
curioso ...

eu sou paulista, mas nem por isso posso garantir que conheço todas as expressões que paulistas possam usar
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu sou nordestino e, até um certo molusco tê-la falado, eu nunca tinha ouvido falar dessa expressão...

Eu morei em Pernambuco e no Pará quando era mais novo e nem eu nem meus pais nunca tinham ouvido essa expressão na vida. Mas só de ver como essa "expressão" apareceu no Dicionário Informal online um dia depois da gravação do Lula ter vazado, dá pra entender o que aconteceu.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
curioso ...

eu sou paulista, mas nem por isso posso garantir que conheço todas as expressões que paulistas possam usar

Independente de conhecer a expressão e de realmente ser ou não tradicional, vc a considera machista ou não?

Em alguns lugares o pessoal ainda fala corriqueiramente coisas do tipo "isso é trabalho de nego". Como é algo "tradicional", tá de boa pra vc também?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Independente de conhecer a expressão e de realmente ser ou não tradicional, vc a considera machista ou não?

Em alguns lugares o pessoal ainda fala corriqueiramente coisas do tipo "isso é trabalho de nego". Como é algo "tradicional", tá de boa pra vc também?


cara .. só ver quem disse ela .. oras

a expressão é grosseira, chula, com jeitão de "bronco" e etc
e não, não concordo e nem compactuo com preconceito, se é o que vc pode estar semi insinuando ..
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.923
Reações
70.706
Pontos
1.279
Ainda tá discutindo o que essa mulher diz ou deixa de dizer?

Funcionou que foi uma beleza esse boi de piranha aí.
 


Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
cara .. só ver quem disse ela .. oras

a expressão é grosseira, chula, com jeitão de "bronco" e etc
e não, não concordo e nem compactuo com preconceito, se é o que vc pode estar semi insinuando ..

Não estou insinuando nada a seu respeito. Apenas achei seu comentário irônico e vc deu a entender que não vê problema em chamar mulheres de grelo duro, pois é algo tradicional no nordeste.

No mais, não importa quem falou. O que importa é que a expressão é sim preconceituosa.

Ver feministas e esquerdistas defendendo esse tipo de coisa é incoerente, hipócrita e patético.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
No mais, não importa quem falou. O que importa é que a expressão é sim preconceituosa.

Ver feministas e esquerdistas defendendo esse tipo de coisa é incoerente, hipócrita e patético.
Acabou de definir a esquerda, Goomba.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não estou insinuando nada a seu respeito. Apenas achei seu comentário irônico e vc deu a entender que não vê problema em chamar mulheres de grelo duro, pois é algo tradicional no nordeste.

No mais, não importa quem falou. O que importa é que a expressão é sim preconceituosa.

Ver feministas e esquerdistas defendendo esse tipo de coisa é incoerente, hipócrita e patético.

não foi ironico

eu só disse que eu ao menos não posso garantir 100% das expressões que paulistas usam, em relação ao "grelo duro", pode ser que seja uma expressão grosseira, chula, inadequada , (o que mais vc quiser inserir aqui) ... de lá sim , mas não que isso signifique que ela é corriqueira, ou de uso de todos ... pode sei lá, ser uma expressão de papo de boteco, algo assim

e quando eu digo de "quem falou" é justamente o pulo do gato aí .. quem falou é a cara do uso da expressão .. que só foi "defendida" pq quem falou é "o máximo dos máximos" para uma galera por aí

é tipo aquela da piada com a filha do zezé ... se fosse o mesmo enjaulado que dissesse, talvez virasse expressão também, entendeu

eu em nenhum momento defendi a criatura ou a frase boboca
 
Topo Fundo