O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Como colocar para funcionar games de GC dando Error Screen

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
Ola manolos blz ?

Entao galera to feliz pakas aqui por ter resolvido este problema chato no Wii, e para ajudar algumas pessoas que passam por este problema e querem resolver, decidi fazer este tutorial para ajudar a funcionar estes games (se o tuto for inutil deixem cair)...

Primeiramente lista de requerimentos:
1 - Wii com o Homebrew Channel instalado
2 - Um SD (Cartao de memoria)
3 - Controle de GC (Pode ser capeta - alternativo - que funciona tbm [kdiabo])
4 - Arquivos necessarios para o procedimento http://www.mediafire.com/download.php?mglngtagz2i

1 - Com o pack baixado, extraia ele, e insira as duas pastas dentro do seu SD (lembrando que e no root do mesmo, como na foto...)
tutorialgc01a.jpg


2 - Va para o Wii agora, insira o SD e entre no Homebrew Channel, execute primeiramente o Wad Manager v1.7 e instale uma das MIOS abaixo (recomendo sempre a MIOS mais nova, quanto mais nova a MIOS, melhor, pois nelas há correcoes de bugs e adicao de games que não estavam funcionando adequadamente...)

3 - Agora execute o MIOS Patcher, ira aparecer uma tela com escritas, agora insira seu controle de GC (se voce ja havia inserido nao ha problema), escolha a versao para aplicar o patch na MIOS (para transformar ela em cMIOS, ou seja rodar games backups...), escolha sempre a versão mais nova, como eu disse, quanto mais nova, melhor...
Agora clique o botao X do seu controle de GC para adicionar a opcao Wii Gamecube Launcher a MIOS, e agora sim clique A para aplicar o patch na MIOS...
Espere aplicar o patch, depois de aplicado o mesmo voltara automaticamente para o Homebrew Channel (nao vai apertando Power de cara nao rapaizinho :-D)...
Agora faca o seguinte, coloque o jogo de GC que voce quer rodar (estando ali no Homebrew Channel mesmo), e depois execute o GC Backup Launcher...
Voce ira ver uma tela de apresentacao, espere o Wii ler o DVD de GC, quando terminado ira aparecer o nome do Game e opcoes varias para rodar o mesmo, clique o botao B do seu controle de GC, ele ira botar o jogo, e agora seja feliz ;D

Em breve adicionarei video para melhor explicacao do 2 e 3 passo...

OBS: Como newtonguedes e *ka lembrou-me é possível usar o Neogamma r7 pra cima, que tambem funciona os jogos de Game Cube, mas precisa do patch na MIOS (ou não), poderá ocorrer o erro se não aplicado o patch (somente em alguns jogos ou todos dependendo do seu Wii).

Consegui finalmente jogar meu Eternal Darkness no meu Wii :D

Desculpe pela falta de acentos, estou no NB e meu teclado e Ingles ;D
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
brunomay

Opa blz, poste os resultados aqui depois que fizer :kongpositivo:
 

brunomay

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
10
Pontos
554
Funcionou... Agora tô tentando instalar no Wii...

EDIT: Achei um wad...
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
brunomay

Opa amigo, que wad ???
Enfim, vc conseguiu fazer funfar o game ?
 

brunomay

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
10
Pontos
554
brunomay

Opa amigo, que wad ???
Enfim, vc conseguiu fazer funfar o game ?

Procurei o wad desse canal aí, pra não precisar entrar pelo SD todas vez, não sei se outro jeito de fazer isso, se tiver desconheço.

E deu certo sim...
 


newtonguedes

Habitué da casa
Mensagens
2.622
Reações
0
Pontos
66
só acrescentando o neogamma r8 pra cima tb ja le os jogos do cube então quem usa o neogamma e não quer usar esse loader de cube (q é antigo por sinal) atualiza o neogamma pra versão 8 final ou se quiser testar a 9 beta q o jogo de cube tb roda fazendo o pach das mios
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
newtonguedes

Bem lembrado vei, tinha esquecido deste detalhe, estarei adicionando ele ao tópico...
 

newtonguedes

Habitué da casa
Mensagens
2.622
Reações
0
Pontos
66
as vezes são tantas informações na cabeça q para passar em um tutorial q algumas realmente fogem
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
aqui meu wii é destravado por chip, mas roda poucos jogos de GC pelo disc channel, não apliquei esse patch no meu Wii e nem instalei nenhum Mios, e meu Wii tem rodado tudos os jogos de GC que testei pelo neogamma R7 mesmo, ao contrario do que disseram que so roda do R8 para cima, meu wii ta com o firmware 4.1 do wanninkoko.
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
*ka

Meu Wii esta identico ao seu (Firmware 4.1 e destravado por Chip), roda poucos jogos de GC pelo Disc Channel, o Neogamma r7 acho que tambem roda GC, testarei aqui pra ver e adicionarei a info ao tutorial...
Este tutorial eu fiz pois meu Wii da Error Screen em alguns games (Bloody Roar 3, Eternal Darkness e Dave Mirra Freestyle BMX 2, mais exato), mesmo usando várias versões do Neogamma, e apartir desses procedimentos eu consegui rodar estes games, e por isto fiz este tutorial, para ajudar mais pessoas que tambem estão com este erro super chato...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
é não testei ainda nenhum desses jogos que você citou

os que testei foram: Mario Kart double dash, Mario tennis, Mario sunshine, Metroid Prime, Fight Night Round 2, Def Jam NY, Sonic Adventure Battle 2, Soul Calibur 2, Zelda Twilight, F-Zero GX, Megaman Command Mission.
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
*ka

Desses jogos que você citou tenho quase todos, eles funcionam mesmo sem dar qualquer erro, vc pode tentar estes jogos que falei somente para um pequeno teste, e tambem contando que estes jogos que falei são ótimos games...

SFS

Amigo infelizmente se vc não tiver periféricos de Game Cube (Memory Card e Controle), vc não poderá salvar os games e nem jogá-los, como o Arlindo Orlando falou e eu estou falando agora...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
alguem aqui testou o star fox adventure, pois me falaram aqui no forum que le não roda no wii?

alguém confirma ai, pois se não funcionar vou baixar ele para testar
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
*ka

Cara eu vou baixar ele aqui e testo pra vc, eu posto as impressoes depois aqui...
Mas é quase certeza que funciona sim, pois o game mais chato pra rodar declarado por vários users é o Eternal Darkness...
E como aqui funcionou creio que irá rodar tambem...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
vou baixar o eternal darkness para testar, pelo o que eu vi o jogo parece ser bom
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
*ka

Pode baxa cara, esse jogo aí é demais, eu to jogando ele aki, cada hr q passa elel fika mais loko :D
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
realmente o Eternal Darkness não funcionou, entrei pelo neogamma o o jogo entrou, mas apareceu mensagem de erro na 1° tela
se eu fizer o procedimento que você citou acima não ira alterar em nada o funcionamento dos jogos que ja funcionavam antes certo?
ah e outra coisa o a instalação desses mios alternativos interfere em algo caso um dia eu queira usar um jogo original?
e caso eu queira depois intalar uma mios original da nintendo é possivel?
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
A MIOS é modificada para aceitar o disco de backup e providenciar as questões de compatibilidade. É feita para rodar os jogos de backup da mesma maneira que os originais, por dvd. MIOS também é única, não existem várias composições diferentes, no máximo uma atualização do que já se tem, e ainda costuma ser só pra corrigir bugs.

Em resumo, acredito que é de se esperar que a cMIOS rode todos os jogos originais. Caso haja algum empecilho, o que acho difícil, dá pra voltar tranquilo pra MIOS oficial.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
instalei ja pelo custom mios 8 R5, instalei a cmios v10 e o eternal darkness rodou normalmente mas somente pelo GC Backup Launcher, pelo neogamma r7 não roda, cai na mesmo erro de antes de eu ter instalado a cmios, mas pelo GC Backup Launcher rodou normalmente

tem como fazer o neogamma usar cMios?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
testei o beta 3 do R9 mas o eternal darkness da erro, so funciona pelo GC Backup Launcher
tu sabe me dizer se tem como instala o GC backup launcher 0.2 ou uma versão mais recente caso exista, so para ficar mais comodo na hora de jogar GC
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Só procurando um forwarder por aí, mas não vale tanto. A comodidade é menor que pra jogos de Wii em hd.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
ah e descobri um bug no gc backup launcher, faz o teste ai alguém, quando salva o jogo ou da um load e dpois resta o wii apertando o reste no console mesmo e depois da load no save, da erro no jogo.
alguém testa ai para eu ver se isto ocorre comigo por estar usando a cmios v10.
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
Galera foi mal por ter sumido assim, tava estudando mto aki entrei so agora 23:00 pra vê o tópico...

*ka

Cara acontece isso mesmo (no meu tbm acontece), se num pode resetar o VG, pois acho q quando você usa a cMIOS (apertando o botão B) ela salva na memória do console o código hackeado MIOS (no caso cMIOS) para rodar Backups, e ocorre q quando voce reseta o VG ele apaga o código hack da memória e utiliza o código original, o q vira a mesma coisa se você clicar o botão A ao inves do B antes de iniciar o game, entendeu ?
Creio eu que este Bug é incorrigivel...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
não sei se tu ja testou o Zelda Wind Waker e o Star Fox adventure, dezem que este dois jogos são problematicos, pelo o que eu li no zelda da problema no mapa e no star fox adventure se não me engano o problema é no audio, dps vou ver se compro midia para testar este dois
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
*ka

Amigo, não cheguei a testar estes que você citou ainda, aqui minha net é muito lenta, então irá demorar pra baixar, mas no caso que você falou do Star Fox Adventure este problema de áudio é questão de chip, pois há muitos chips de destravamento que não tem este suporte dai o som do game fica muito zoado...
Já do Zelda não posso dizer nada...

Achei este site aqui em que um User fala que alguns games nao funcionam corretamente (o Star Fox Adventure e Zelda funcionam sem problemas):
http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/497809

Aqui vai a lista dos games que ele citou:
Modchip type: Wiikey
DVD Type: Taiyo Yuden (TYG02)
Burning Software: Nero 6
Burner: Benq
Wii Type: NTSC

Eternal Darkness - gives error in the game
F - Zero GX - No Problem
Ikaruga - gives error in the game
Kirby's Air Ride - No Problem
Luigi's Mansion - No Problem
Mario Kart: Double Dash!!
Mario Party 4 - No Problem
Mario Party 5 - No Problem
Mario Party 6 - No Problem
Mario Party 7 - No Problem
Mario Power Tennis - No Problem
Mario Baseball - gives error in the game
Mario Striker Soccer - No Problem
Metal Arms Glitch in the System - No Problem
Metroid Prime - No Problem
Metroid Prime 2 Echoes - No Problem
Paper Mario The Thousand Year Door - No Problem
Pikmin 2 - No Problem
Pokemon Stadium - No Problem
Resident Evil 4 - No Problem
Star Fox Assault - No Problem
Super Mario Sunshine - No Problem
Super Smash Bros. Melee - No Problem
The Legend of Zelda: Four Swords Adventure - No Problem
The Legend of Zelda: The Wind Waker - No Problem
The Legend of Zelda: Twilight Princess - No Problem
Wario Ware Inc Mega Party Games - No Problem
 

jozine

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
"*ka" você disse que conseguiu emular o jogos de Game Cube pelo Neo Gamma R7 néé........ então gravei o Sonic Adventure 2 Batlle pelo ImgBurn em 2x mais quando coloco no Wii pra joga aparece uma tela verde e trava tudo.......... O que tenho que fazer tem que instalar alguma atualização no Wii ou eu gravei errado tem algum jeito certo de grava?
 

Pedrost14

Veterano
Mensagens
2.616
Reações
1
Pontos
127
se da pra rodar pelo neogamma quer dizer q posso rodar jogos de gc pelo usb ?
to com pena do leitor :-(
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
Pedrost14;6606410 disse:
se da pra rodar pelo neogamma quer dizer q posso rodar jogos de gc pelo usb ?
to com pena do leitor :-(

Infelizmente não existe AINDA nenhum modo que rode jogos de GC por USB!!

É o que todos nós queremos, tomara que tenha um loader que rode isso em breve!
 

Stunning

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Gurizada, eu tenho o wii chipado com wiikey, mas ele não roda Tony Hawk's Pro Skater 3 e 4 :/
Será q com o cMios eu resolvo isso ou precisarei de um loader?
Alguém conseguiu rodar algum desses jogos?

Já baixei o 3 de 3 sites diferentes e nada :(

As tela de erro aparecem aqui na hora q ele tenta ler o memory card.


sam1903.jpg

sam1906q.jpg


Estes aqui funcionaram perfeitamente direto pelo disc channel:
Capcom vs SNK 2
F Zero GX
Mario Kart Double Dash

De acordo com essa lista, eles não ficam beleza né :/
http://wiki.gbatemp.net/wiki/Gamecube_Backup_Launcher_Compatibility_List
 
Topo Fundo