O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Como configurar a internet do PS4 corretamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
parece macumba, mas se não tiver o dns do google pelo menos como secundário vc não baixa porr@ nenhuma, por que raios isso?
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Aqui eu uso o OpenDns e vai de boa. Alguém sabe quais portas eu tenho que liberar? Já uso o DMZ em outra máquina da rede.
Aqui tá nat 2, mas como faço pra saber se é real? Vlw.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Aqui eu uso o OpenDns e vai de boa. Alguém sabe quais portas eu tenho que liberar? Já uso o DMZ em outra máquina da rede.
Aqui tá nat 2, mas como faço pra saber se é real? Vlw.

Se configurou tudo certinho e não tem problemas com download, jogos online e voice chat é real.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Se configurou tudo certinho e não tem problemas com download, jogos online e voice chat é real.
É que vi você dizendo que por causa do router, poderia dar um falso nat 2. Não testei online ainda, mas pelo menos a atualização do jogo tá indo normal.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
É que vi você dizendo que por causa do router, poderia dar um falso nat 2. Não testei online ainda, mas pelo menos a atualização do jogo tá indo normal.

Sim. Na maioria dos casos a pessoa vai lá e faz a configuração fácil e aparece nat 2. Mas isso é por conta do upnp do router, e na prática daria problema nos downloads e afins.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Sim. Na maioria dos casos a pessoa vai lá e faz a configuração fácil e aparece nat 2. Mas isso é por conta do upnp do router, e na prática daria problema nos downloads e afins.
Com problema, seria como? Download lento?

Sabe quais as portas que tenho que abrir? Já tou usando o dmz em outra máquina.
 


marcelostipe

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
206
Reações
6
Pontos
939
To apanhando do DNS desde esta maldita ultima atualização... Antes baixava tudo de boa.. Agora uma simples atualização de gta não vai..

Já coloquei mais de 100 DNS diferente..já segui o tutorial aqui..mais sempre o mesmo erro..entra na PSN.. Joga online.. Só não faz download.. e qdo começa a baixar.. Chega nos 99% e volta o mesmo erro
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
aqui o download foi normal com o console em modo repouso, mais alguem notou isso?
 

Evil_Ryu

Veterano
Mensagens
1.370
Reações
223
Pontos
129
Amigos,uso Live Tim e os CoD aqui só pegavam nat estrito.
Entrei na configuração do roteador Technicolor e desmarquei a opção uPnP,marquei a opção de abrir portas Xbox Live (já vem na própria configuração do modem isso) e todos os CoD ficaram nat aberto.
Incrível !!!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Amigos,uso Live Tim e os CoD aqui só pegavam nat estrito.
Entrei na configuração do roteador Technicolor e desmarquei a opção uPnP,marquei a opção de abrir portas Xbox Live (já vem na própria configuração do modem isso) e todos os CoD ficaram nat aberto.
Incrível !!!

Se o modem estiver em bridge é isso aí mesmo.
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
2.742
Pontos
979
Tenho Oi Fibra de 100MB mas no PS4, no teste de conexão, não passo de 10MB...
Uso o modem oferecido pela operadora Technicolor TG784n v3 mais um Airport da Apple pra gerenciar a rede.
Algum tutorial ou dica?
Obrigado
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Tenho Oi Fibra de 100MB mas no PS4, no teste de conexão, não passo de 10MB...
Uso o modem oferecido pela operadora Technicolor TG784n v3 mais um Airport da Apple pra gerenciar a rede.
Algum tutorial ou dica?
Obrigado

O modem tem que ser configurado em bridge. Depois é só seguir o tutorial pro resto.
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
2.742
Pontos
979
O modem tem que ser configurado em bridge. Depois é só seguir o tutorial pro resto.
O problema ja começa aí...
Não consigo de jeito nenhum colocar o modem Technicolor TG784n v3 em bridge... É como se nem existisse esta opção...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
O problema ja começa aí...
Não consigo de jeito nenhum colocar o modem Technicolor TG784n v3 em bridge... É como se nem existisse esta opção...
Esse teu modelo de modem não permite o modo brigde, mas é possível usar a configuração DMZ, que pode ajudar no teu caso.
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
Bom dia galere, estou com um problema no meu PS4 (Acho que é nele).

Quando ligo o console, ele não conecta automaticamente na PSN, tenho que ir em configurações > rede > desabilitar a opção de conectar-se à internet e habilitá-la novamente, só aí o console conecta-se na internet.

Alguma solução para isso? É problema do console ou do meu roteador? Meu roteador é um TP-Link TL-WR841ND, internet Vivo Fibra de 50mb.

Edit: fiz o teste ligando o cabo diretamente no PS4, funcionou de primeira sem ter que entar nas opções, a velocidade deu 65mbps, já no WiFi tenho que fazer esse esquema e foi a 21mbps =/ O que pode ser?

Edit 2: Fiz outro teste, ele conecta de primeira na internet, porém na PSN não, aí se eu fizer o esquema, vai.

Edit 3: Arrumei, preenchi o ip/dns/gateway manualmente, usei o dns do google e agora conecta de primeira sem ter que fazer gambiarra quando ligo o PS4.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Bom dia galere, estou com um problema no meu PS4 (Acho que é nele).

Quando ligo o console, ele não conecta automaticamente na PSN, tenho que ir em configurações > rede > desabilitar a opção de conectar-se à internet e habilitá-la novamente, só aí o console conecta-se na internet.

Alguma solução para isso? É problema do console ou do meu roteador? Meu roteador é um TP-Link TL-WR841ND, internet Vivo Fibra de 50mb.

Edit: fiz o teste ligando o cabo diretamente no PS4, funcionou de primeira sem ter que entar nas opções, a velocidade deu 65mbps, já no WiFi tenho que fazer esse esquema e foi a 21mbps =/ O que pode ser?

Edit 2: Fiz outro teste, ele conecta de primeira na internet, porém na PSN não, aí se eu fizer o esquema, vai.
Roteador tá configurado como B/G/N? A velocidade fica limitada conforme a banda usada.
Explicação sobre os padrões B/G/N
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Bom dia galere, estou com um problema no meu PS4 (Acho que é nele).

Quando ligo o console, ele não conecta automaticamente na PSN, tenho que ir em configurações > rede > desabilitar a opção de conectar-se à internet e habilitá-la novamente, só aí o console conecta-se na internet.

Alguma solução para isso? É problema do console ou do meu roteador? Meu roteador é um TP-Link TL-WR841ND, internet Vivo Fibra de 50mb.

Edit: fiz o teste ligando o cabo diretamente no PS4, funcionou de primeira sem ter que entar nas opções, a velocidade deu 65mbps, já no WiFi tenho que fazer esse esquema e foi a 21mbps =/ O que pode ser?

Edit 2: Fiz outro teste, ele conecta de primeira na internet, porém na PSN não, aí se eu fizer o esquema, vai.

O console nao se conecta na internet ou na psn? Se ele nao conecta na internet eu recomendo fazer a configuracao manual de ip. se ele nao conecta na psn deve ser uma opcao que tem la pra pedir pra logar.


Enviado pelo Tapatalk.
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
O console nao se conecta na internet ou na psn? Se ele nao conecta na internet eu recomendo fazer a configuracao manual de ip. se ele nao conecta na psn deve ser uma opcao que tem la pra pedir pra logar.


Enviado pelo Tapatalk.

Arrumei, preenchi o ip/dns/gateway manualmente, usei o dns do google e agora conecta de primeira sem ter que fazer gambiarra quando ligo o PS4.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Gente, a rede no meu ps4 tá um LIXO pqp, cai toda hora.
Tenho NET 10Mb mas é mesmo que nada. Li o tutorial e tal, mas esse negocio de deixar o roteador da net em bridge seria pra eu colocar outro modem/roteador na saida dele?
Se sim, qual roteador recomendam?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Gente, a rede no meu ps4 tá um LIXO pqp, cai toda hora.
Tenho NET 10Mb mas é mesmo que nada. Li o tutorial e tal, mas esse negocio de deixar o roteador da net em bridge seria pra eu colocar outro modem/roteador na saida dele?
Se sim, qual roteador recomendam?

Os planos de 10mb da Net são justamente os que não dão problema.

Quais equipamentos vc está usando? E como estão as ligações/configurações?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Modem arris, o resto está como veio.

Divando via tapatalk

Então eu retiro o que eu disse. Esse modem não vem em bridge e é uma b*sta, por isso sua net está caindo.

A solução é colocar ele em bridge e usar um roteador para gerenciar toda a conexão, como está descrito no tutorial.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Então eu retiro o que eu disse. Esse modem não vem em bridge e é uma b*sta, por isso sua net está caindo.

A solução é colocar ele em bridge e usar um roteador para gerenciar toda a conexão, como está descrito no tutorial.
Qual roteador recomenda?

Divando via tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Qual roteador recomenda?

Divando via tapatalk

Eu não curto recomendar modelos específicos porque depende muito da necessidade de cada um, mas vejo o pessoal aqui recomendando modelos da TP Link.

Encontrar um roteador que te atenda vai ser fácil, difícil vai ser colocar esse modem em bridge. Ele é bem chato de mexer.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Eu não curto recomendar modelos específicos porque depende muito da necessidade de cada um, mas vejo o pessoal aqui recomendando modelos da TP Link.

Encontrar um roteador que te atenda vai ser fácil, difícil vai ser colocar esse modem em bridge. Ele é bem chato de mexer.
Acho que encontrei onde muda, se for só isso tá tranquilo.

MMKi3QW.png
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Não tem como usar um modem comum pra net, é obrigatório usar o deles? Porque por mais que esteja tudo configurado certo, usar modem+roteador wireless, isto é, dois aparelhos, sempre prejudica a qualidade de conexão do Playstation.

Se puder, compre um aparelho que é 'tudo em 1', tipo esse aqui: TP-Link 8980. Eu uso e recomendo. Muito bom. As configurações são super fáceis de fazer e ainda, via usb, carrega o controle do Ps3/4 e demais gadgets, caso o cidadão tenha interesse.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Acho que encontrei onde muda, se for só isso tá tranquilo.

MMKi3QW.png

Se ele entregar um IP do tipo 200.alguma coisa (tipo ip real, diferente dos 192.168.1.x) ele vai ficar em bridge e só um equipamento vai funcionar ( por isso a necessidade de usar um roteador pra gerenciar a rede ).
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Não tem como usar um modem comum pra net, é obrigatório usar o deles? Porque por mais que esteja tudo configurado certo, usar modem+roteador wireless, isto é, dois aparelhos, sempre prejudica a qualidade de conexão do Playstation.

Se puder, compre um aparelho que é 'tudo em 1', tipo esse aqui: TP-Link 8980. Eu uso e recomendo. Muito bom. As configurações são super fáceis de fazer e ainda, via usb, carrega o controle do Ps3/4 e demais gadgets, caso o cidadão tenha interesse.
Nao dá, é telefone, TV, internet tudo njunto nessa m****.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo