O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Como configurar a internet do PS4 corretamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Não tem como usar um modem comum pra net, é obrigatório usar o deles? Porque por mais que esteja tudo configurado certo, usar modem+roteador wireless, isto é, dois aparelhos, sempre prejudica a qualidade de conexão do Playstation.

Se puder, compre um aparelho que é 'tudo em 1', tipo esse aqui: TP-Link 8980. Eu uso e recomendo. Muito bom. As configurações são super fáceis de fazer e ainda, via usb, carrega o controle do Ps3/4 e demais gadgets, caso o cidadão tenha interesse.

Não dá porque a Net usa cable modem , docsys 3.0.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Acho que vou trocar a net pela GVT mesmo, tenho mais velocidade pelo mesmo preço.
 


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Gente, trocaram o modem pra um Humax e ficou otimo, ps3, ps4 no talo. Vamos ver se vai continuar assim.
 

Maddox_23

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Extraordinário tópico,

Teria um tuto pra configurar a net do PS4 corretamente com a NET? Tenho o combo fone/tv/net

Obrigado pela ajuda !
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Gente, trocaram o modem pra um Humax e ficou otimo, ps3, ps4 no talo. Vamos ver se vai continuar assim.
Cara, continua 100% tua conexão com o novo modem da net? Qual o modelo do Humax? Tenho um Thomsom e é uma m****. Já coloquei em bridge e usei um roteador, mas não melhorou a conexão no PS4, tava pensando em pedir um novo.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Cara, continua 100% tua conexão com o novo modem da net? Qual o modelo do Humax? Tenho um Thomsom e é uma m****. Já coloquei em bridge e usei um roteador, mas não melhorou a conexão no PS4, tava pensando em pedir um novo.
100% ainda, nunca mais tive que resetar modem. Modelo HG100R-L2
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
[QUOTE = "Trendkill, pós: 12030181, membro: 25094"] Outras Fontes de consulta

http://www.abusar.org/dns.html


http://forum.outerspace.terra.com.b...da-net-ruim-vamos-ajudar-docsis-humax.389936/







Como tirar suas dúvidas neste tópico?

Como acredito que vão surgir muitas dúvidas aqui, penso em organizar uma forma meio padrão pra fazê-las. Assim fica mais fácil ajudar quem precisa. Algo do tipo:

1- qual sua operadora internet?
2- tipo de plano? (Ex: adsl sem tv, adsl com tv, etc)
3- usa o modem da operadora? Este modem já possui router integrado?
4- usa roteador próprio depois do modem da operadora?
5- fez a configuração de internet no ps4 no modo fácil ou personalizado?

Essas infos ajudariam para que eu pudesse responder de forma mais direta, em vez de eu responder com essas perguntas.[/QUOTE]
pode me ajudar,nao tenho nem ideia de como configuro meu ps4 com a internet,tenho um plano da net de 30 mb com tv ,meu moden é um arris TG862 propio da operadora fis a configuraçao no ps4 no modo facil pois nao sei mecher nisso , atualmente ele esta com uma velocidade de 4 mg no ps4 ,aguardo respostas desde ja obrigado
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
[QUOTE = "Trendkill, pós: 12030181, membro: 25094"] Outras Fontes de consulta

http://www.abusar.org/dns.html


http://forum.outerspace.terra.com.b...da-net-ruim-vamos-ajudar-docsis-humax.389936/







Como tirar suas dúvidas neste tópico?

Como acredito que vão surgir muitas dúvidas aqui, penso em organizar uma forma meio padrão pra fazê-las. Assim fica mais fácil ajudar quem precisa. Algo do tipo:

1- qual sua operadora internet?
2- tipo de plano? (Ex: adsl sem tv, adsl com tv, etc)
3- usa o modem da operadora? Este modem já possui router integrado?
4- usa roteador próprio depois do modem da operadora?
5- fez a configuração de internet no ps4 no modo fácil ou personalizado?

Essas infos ajudariam para que eu pudesse responder de forma mais direta, em vez de eu responder com essas perguntas.
pode me ajudar,nao tenho nem ideia de como configuro meu ps4 com a internet,tenho um plano da net de 30 mb com tv ,meu moden é um arris TG862 propio da operadora fis a configuraçao no ps4 no modo facil pois nao sei mecher nisso , atualmente ele esta com uma velocidade de 4 mg no ps4 ,aguardo respostas desde ja obrigado[/QUOTE]

Pra começar, este modem arris precisa estar configurado em modo bridge. Vc vai precisar procurar pela internet um tutorial pra isso.

Depois disso, precisará de um roteador para gerenciar sua rese (abrir portas, fornecer wi fi, etc ).

No roteador vc vai precisar fixar o ip do ps4 e colocar ele na DMZ do seu roteador.

No ps4 vc vai precisar fazer a configuracao personalizada.

Estes dois ultimos passos estao descritos no tutorial.


Enviado pelo Tapatalk.
 

Alef M.

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Daew galera,uso a internet da Net no plano de 10Mbps e o aparelho que me forneceram é o Arris,a partir de então meu console sempre constatou 4Mbps de internet e 450Kbps de upload,mas em um certo dia(acho que foi magia não pode ser hahah) meu play mostrou 8Mbps de download e 800kbps de upload,então quando fui jogar um game senti a diferença,vi que aquelas demoras para carregar um mapa sumiram,desde então comecei a procura de um tópico em que me ajuda se com essa questão de como eu ia fazer para que meu console identifique mais Mbps chegando o mais perto do plano contratado.Depois que li esse tópico rapidamente fui testar com um roteador da D-Link DIR 610N (furtei por alguns segundos do meu pai que utiliza no escritório kkkkk),segui o passo a passo colocando esse modem em Bridge,configurei o roteador(DMZ e DHCP) para que desse ´´prioridade`` ao ps4,mas não adiantou :kcry.Depois de ler todas a postagens desse tópico(serião...li todas) resolvi ligar para a Net e solicitei a troca do modem,estou aguardando pois amanha(segunda) será realizada a mudança de aparelho e preciso saber de algumas coisinhas: 1-Qual aparelho Net devo solicitar? 2-Quando houver a troca de aparelho ele vai funcionar os 10Mbps no console? 3-Se caso não funcionar os 10Mbps no console,posso fazer tais configurações de DMZ e IP no próprio modem da net ou há necessidade de adquirir um outro para que haja tal velocidade entregue para o video game? Muito obrigado pela a atenção e resposta de todos :ksafado:kmaroto
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
1- nao seite dizer, neste tópico tem o link para um tópico com o pessoa que assina net e colocou o modem humax em bridge e parece que eles estão satisfeitos.

2- se colocar o modem em bridge e fizer as configs deste tuto é esperado que funcione sim

3- ja tentei fazer isso na casa de um amigo que tinha modem arris e não funcionou.
 

Alef M.

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
1- nao seite dizer, neste tópico tem o link para um tópico com o pessoa que assina net e colocou o modem humax em bridge e parece que eles estão satisfeitos.

2- se colocar o modem em bridge e fizer as configs deste tuto é esperado que funcione sim

3- ja tentei fazer isso na casa de um amigo que tinha modem arris e não funcionou.
Mas já tentou fazer em algum outro modem(da operadora) que não fosse o Arris?
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Vou colocar o que respondi em outro tópico sobre a Net no PS4, espero que ajude alguém (Editado com nova config):
Tenho Net 15 mega aqui em casa (TV, Net, Telefone), uso um roteador TP Link WR1043 v2 conectado no Arris TG862.
Meu PS4 só ficava com 4Mb configurando automático, ai resolvi fazer uns testes e deixei assim:
No TP Link: IP fixo pro PS4 + DMZ
DNS: primario coloquei o gateway do Arris, no segundo 189.5.0.48
MTU: 1420 (teste o valor ideal para sua rede)
No Arris: IP do TP Link em DMZ (Aba Firewall > DMZ)
Wifi desabilitado
Em LAN, habilitei o DNS Relay e o DNS Override
DNS: 189.38.95.95 e 189.5.0.55
Nat Mode: RoutedWithNat (Em Bridge minhas config "sumiam" depois de uns dias)
No PS4: IP automático
MTU: Automático
DNS: no primário vc coloca o gateway do roteador, no segundo eu coloquei 8.8.8.8
Depois disso, meu ps4 fica sempre entre 14 e 15MB a conexão
2zejt3r.jpg
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Vou colocar o que respondi em outro tópico sobre a Net no PS4, espero que ajude alguém:
Tenho Net 15 mega aqui em casa (TV, Net, Telefone), uso um roteador TP Link WR1043 v2 conectado no Arris TG862.
Meu PS4 só ficava com 4Mb configurando automático, ai resolvi fazer uns testes e deixei assim:
No TP Link: IP fixo pro PS4 + DMZ
DNS: primario coloquei o gateway do Arris, no segundo 189.5.0.48
MTU: 1462 (teste o valor ideal para sua rede)
No Arris: IP do TP Link em DMZ (Aba Firewall > DMZ)
Wifi desabilitado
Em LAN, habilitei o DNS Relay e o DNS Override
DNS: 189.38.95.95 e 189.5.0.55
Nat Mode: RoutedWithNat (Em Bridge minhas config "sumiam" depois de uns dias)
No PS4: IP automático
MTU: sempre igual ao do seu roteador, no meu caso 1462
DNS: no primário vc coloca o gateway do roteador, no segundo eu coloquei 8.8.8.8
Depois disso, meu ps4 fica sempre entre 14 e 15MB a conexão
2m693q0.jpg

Ainda tem algo errado aí. Está aparecendo uma mensagem no fim, acho que problema no MTU.


Enviado pelo Tapatalk.
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Ainda tem algo errado aí. Está aparecendo uma mensagem no fim, acho que problema no MTU.


Enviado pelo Tapatalk.
Essa mensagem não consigo tirar, não importa a configuração que faço, já tinha esse problema com outra operadora de internet e com outro roteador (um D-Link), mas com essa config que deixei consigo usar a Net com os 15mb ao invés do 4mb de antes.
Ainda vou ver umas config no Arris e no TP Link para ver se melhora :kjoinha

Edit: Após mais uns testes, configurei o MTU do TP Link para 1420, e no PS4 configurei para Automático e a mensagem deixou de ser exibida.
2zejt3r.jpg
Editei o meu post anterior com o valor do MTU :kjoinha
 
Ultima Edição:

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Galera, apenas atualizando o meu caso:
Tinha uma modem Thomson dwg850 e não tinha jeito de fazer pegar uma velocidade maior do que 5mb. Fiz como o @Sephrothmon disse, liguei e pedi um modem novo, me disseram que o ideal era ver com um técnico pois pedir o modem pelo telefone acarretaria em cobrança. Aceitei e o técnico veio sábado pela manhã, o cara duvidou e bateu o pé dizendo que não faria diferença, mas pedi pra ele testar pra tirar a dúvida.
Ele colocou um Humax HG100R-L2 e foi certeiro. De cara pegou 18 mb com ele configurado no IP fixo e DNS do google. O cara fez a troca na boa depois disso.
Ainda não tive tempo de colocar em bridge e usar um roteador, mas quero fazer pra ver se consigo pegar velocidade total.

Recomendo que peçam a troca quem tem o Thomson, porque aquele modem é um lixo!
Abs,
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Galera, apenas atualizando o meu caso:
Tinha uma modem Thomson dwg850 e não tinha jeito de fazer pegar uma velocidade maior do que 5mb. Fiz como o @Sephrothmon disse, liguei e pedi um modem novo, me disseram que o ideal era ver com um técnico pois pedir o modem pelo telefone acarretaria em cobrança. Aceitei e o técnico veio sábado pela manhã, o cara duvidou e bateu o pé dizendo que não faria diferença, mas pedi pra ele testar pra tirar a dúvida.
Ele colocou um Humax HG100R-L2 e foi certeiro. De cara pegou 18 mb com ele configurado no IP fixo e DNS do google. O cara fez a troca na boa depois disso.
Ainda não tive tempo de colocar em bridge e usar um roteador, mas quero fazer pra ver se consigo pegar velocidade total.

Recomendo que peçam a troca quem tem o Thomson, porque aquele modem é um lixo!
Abs,
Aqui em casa foi isso tb, o cara nao queria trocar de jeito nenhum, internet caindo direto com ele usando aqui, falei pra ele trocar ou ia cancelar a net, só daí ele trocou.
Nao entendo isso, se eles tem um produto melhor, pq já nao poe? eles ganham por chamada, é isso?
 

Alef M.

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Daew galera,voltei aqui para dizer a vocês que o técnico instalou o modem Cisco DPC3928 e simplesmente piorou minha situação,além de ter diminuído minha velocidade no playstation virou Nat 3! :kcry
Só que eu estava pensando em fazer essas configurações de DMZ e IP/DHCP no próprio modem da net,será que eu ia conseguir obter o mesmo resultado?Se não...qual roteador vocês me recomendam(que tenha um sinal de wireless bom)?
Valeu galera :kmaroto
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Daew galera,voltei aqui para dizer a vocês que o técnico instalou o modem Cisco DPC3928 e simplesmente piorou minha situação,além de ter diminuído minha velocidade no playstation virou Nat 3! :kcry
Só que eu estava pensando em fazer essas configurações de DMZ e IP/DHCP no próprio modem da net,será que eu ia conseguir obter o mesmo resultado?Se não...qual roteador vocês me recomendam(que tenha um sinal de wireless bom)?
Valeu galera :kmaroto

Cisco é uma excelente marca de modem. O problema aí configuracão.. Aqui mesmo no tópico teve um user que colocou o cisco dele em bridge e tudo funcionou.

Eu acho que linkei o post dele no post especifico do net virtua. Leia o tuto, nao se desespere.


Enviado pelo Tapatalk.
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Aqui em casa foi isso tb, o cara nao queria trocar de jeito nenhum, internet caindo direto com ele usando aqui, falei pra ele trocar ou ia cancelar a net, só daí ele trocou.
Nao entendo isso, se eles tem um produto melhor, pq já nao poe? eles ganham por chamada, é isso?
Não sei, também queria entender. Acho que eles colocam aparelhos ruins porque a maioria dos clientes é totalmente leigo no assunto e provavelmente não confere se o serviço que paga está de acordo. Tanto que o técnico quando foi me largou umas conversinhas pra tentar me enrolar. E acho que eles ganham pro chamado sim, mas não posso afirmar.


Daew galera,voltei aqui para dizer a vocês que o técnico instalou o modem Cisco DPC3928 e simplesmente piorou minha situação,além de ter diminuído minha velocidade no playstation virou Nat 3! :kcry
Só que eu estava pensando em fazer essas configurações de DMZ e IP/DHCP no próprio modem da net,será que eu ia conseguir obter o mesmo resultado?Se não...qual roteador vocês me recomendam(que tenha um sinal de wireless bom)?
Valeu galera :kmaroto
Se tu deixou pra configurar automaticamente tu tá pegando porta bloqueada. Configura um IP fixo no PS4 e libera esse IP no DMZ do modem (ou roteador se for seguir os tutoriais)
 

Alef M.

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Não sei, também queria entender. Acho que eles colocam aparelhos ruins porque a maioria dos clientes é totalmente leigo no assunto e provavelmente não confere se o serviço que paga está de acordo. Tanto que o técnico quando foi me largou umas conversinhas pra tentar me enrolar. E acho que eles ganham pro chamado sim, mas não posso afirmar.



Se tu deixou pra configurar automaticamente tu tá pegando porta bloqueada. Configura um IP fixo no PS4 e libera esse IP no DMZ do modem (ou roteador se for seguir os tutoriais)
Configurei o Ip fixo e liberei o DMZ(modem da net) e nada adiantou,a velocidade da rede diminuiu no ps4 :khuh
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Beleza,efetuei esse procedimento e consegui nat 2,mas a internet ta girando em 2.9 e 465.6Kbps de upload.
Tu vai ter que tentar colocar ele em bridge e usar um roteador, como dito pelo @Trendkill. Tem um tutorial no início do tópico sobre o Cisco.
 

Alef M.

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Tu vai ter que tentar colocar ele em bridge e usar um roteador, como dito pelo @Trendkill. Tem um tutorial no início do tópico sobre o Cisco.
Vou fazer isso,mas estou com medo de adquirir um roteador que não funcione com o Cisco em bridge,qual equipamento vocês utilizam?Funciona perfeitamente?
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Vou fazer isso,mas estou com medo de adquirir um roteador que não funcione com o Cisco em bridge,qual equipamento vocês utilizam?Funciona perfeitamente?
Os roteadores funcionam, mas cada caso é um caso. Não sei te indicar, eu tenho um D-link antigão e ele funciona pra minha casa sem problemas.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo