O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Como configurar a internet do PS4 corretamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
fiz quase tudo ae e num deu certo, foda utilizar internet local do bairro :ksnif

Se você estiver em uma internet compartilhada não adianta fazer config alguma.

Veja qual ip aparece na WAN do teu roteador. Se for ip interno (192.168.x.x, 169.254.x.x, 172.160.x.x , 10.0.x.x, etc) ou CGNAT (100.64.x.x) não adianta fazer config alguma do tópico.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Estou com ping muito alto e muita perda de pacotes enquanto eu jogo Battlefield 4. Já tentei abaixar o MTU pra 1473 e só piorou. O ping varia até 100 e a perda tem media de 5-10% durante partidas em serv brasileiro.

Pesquisado, achei as portas recomendadas pela EA a serem abertas para o BF4 no PS4. Isso pode resolver?

PS4 - UDP: 3478-3479
PS4 - TCP: 80, 443, 1935, 3478-3480

https://help.ea.com/pt-br/help/battlefield/battlefield-4/online-ports-for-battlefield-4/

Se eu for fazer isso, preciso fixar o ip do ps4 (ex: 192.168.0.10)?

No meu modem da vivo tem uma configuração automática para jogos com o nome Battlefield Communicator...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Estou com ping muito alto e muita perda de pacotes enquanto eu jogo Battlefield 4. Já tentei abaixar o MTU pra 1473 e só piorou. O ping varia até 100 e a perda tem media de 5-10% durante partidas em serv brasileiro.

Pesquisado, achei as portas recomendadas pela EA a serem abertas para o BF4 no PS4. Isso pode resolver?

PS4 - UDP: 3478-3479
PS4 - TCP: 80, 443, 1935, 3478-3480

https://help.ea.com/pt-br/help/battlefield/battlefield-4/online-ports-for-battlefield-4/

Se eu for fazer isso, preciso fixar o ip do ps4 (ex: 192.168.0.10)?

No meu modem da vivo tem uma configuração automática para jogos com o nome Battlefield Communicator...

O indicado seria fazer a config sim, mas esses problemas podem ter outras fontes.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Cá estou novamente com meus problemas de conexão!
Estou usando um plano da NET 60 Gigas e os testes estão de boa.
Problema parece ser na intermitência.

Jogando Monster Hunter World, direto caio do jogo, embora continue na Party.
Preciso da ajuda dos gurus e do bom amigo @Trendkill (que está desaparecido em combate) para colocar um ip fixo no meu modem e liberar tudo para o PS4.

Meu modem é um HGB10R-02.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Cá estou novamente com meus problemas de conexão!
Estou usando um plano da NET 60 Gigas e os testes estão de boa.
Problema parece ser na intermitência.

Jogando Monster Hunter World, direto caio do jogo, embora continue na Party.
Preciso da ajuda dos gurus e do bom amigo @Trendkill (que está desaparecido em combate) para colocar um ip fixo no meu modem e liberar tudo para o PS4.

Meu modem é um HGB10R-02.

Fala Teo! Net é manha demais, to com esse plano tambem.

Nao tem mto segredo. Quando eu chegar em casa te explico certinho aqui.

Vlw bro!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Fala Teo! Net é manha demais, to com esse plano tambem.

Nao tem mto segredo. Quando eu chegar em casa te explico certinho aqui.

Vlw bro!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Beleza. Tranquilo mano.
Cara, precisamos nos reencontrar
Tem muito tempo hein...
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Parece que a perda de pacote não me atrapalha tanto quanto antes de abrir as portas no modem, só as variações da latência.

Tenho um cabo de rede de 50m de comprimento, vale a pena resuzí-lo? 50m é mais que o dobro que preciso.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Cá estou novamente com meus problemas de conexão!
Estou usando um plano da NET 60 Gigas e os testes estão de boa.
Problema parece ser na intermitência.

Jogando Monster Hunter World, direto caio do jogo, embora continue na Party.
Preciso da ajuda dos gurus e do bom amigo @Trendkill (que está desaparecido em combate) para colocar um ip fixo no meu modem e liberar tudo para o PS4.

Meu modem é um HGB10R-02.

Então bro,

A primeira coisa que tu tem que saber é se o teu contrato está em CGNAT. A NET tem feito isso em novas assinaturas.

O CGNAT basicamente é colocar você dentro de uma rede interna da própria NET compartilhando o ip externo com outros usuários, e isso impede a comunicação direta do teu console com a internet. Isso você só vai conseguir ver entrando nas configurações do modem. Lá na página de status tem a opção ip da WAN.. se estiver um ip do tipo 100.x.x.x você está em CGNAT e só ligando na NET vai conseguir sair dessa m****.. precisa pedir um ipv4 público.

Se o seu ip estiver público aí fica mais fácil, pois já pode fazer as configs do tópico. NET não tem segredo.. infelizmente os cable modem deles funcionando em router são uma m****, então a melhor forma de obter qualidade no serviço é colocar o modem em bridge e usar um roteador próprio.

O teu modem eu achei um tutorial no youtube pra colocar em bridge:




O resto das configs é o que tem aqui no tópico. Fixar o ip do ps4 no roteador e liberar as portas pelo NAT ou DMZ.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Primeiro problema: sim, o moden está em CGNAT. Vamos ver se consigo mudar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Primeiro problema: sim, o moden está em CGNAT. Vamos ver se consigo mudar.

Essa é a parte mais sacal. Amanhã falo contigo com calma e na semana tu vai conseguir sair disso.

Depois é só colocar um roteador com o modem em bridge que fica tudo 100%.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
@Trendkill me da uma força ? (mais uma vez)

cara, desde quinta feira que não consigo entrar na PSN, nesse dia a internet em casa tava muito ruim e eu no fim da noite desliguei o modem, retirei os cabos, esperei uns 10 min, religuei o modem, e cabo por cabo ... a internet tá normal .. tv, xbox, wii u, celular, tudo entra na internet normal .. o ps4 também "entra" .. tipo, naquelas mensurações de interenet e velocidade ele mostra a velocidade e tal (que também tá correta) .. mas a PSN desde quinta, tá sempre mostrando estar em manutenção ... naquele dia deixei quieto pq podia ser verdade .. mas hoje (sabado) que estou te enviando a mensagem, ainda não entra e ainda fala em manutenção

o que que pode ter acontecido ?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
@Trendkill me da uma força ? (mais uma vez)

cara, desde quinta feira que não consigo entrar na PSN, nesse dia a internet em casa tava muito ruim e eu no fim da noite desliguei o modem, retirei os cabos, esperei uns 10 min, religuei o modem, e cabo por cabo ... a internet tá normal .. tv, xbox, wii u, celular, tudo entra na internet normal .. o ps4 também "entra" .. tipo, naquelas mensurações de interenet e velocidade ele mostra a velocidade e tal (que também tá correta) .. mas a PSN desde quinta, tá sempre mostrando estar em manutenção ... naquele dia deixei quieto pq podia ser verdade .. mas hoje (sabado) que estou te enviando a mensagem, ainda não entra e ainda fala em manutenção

o que que pode ter acontecido ?

Me relembra aí como é a tua ligação e qual internet assina.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Me relembra aí como é a tua ligação e qual internet assina.

NET 60mb ... um router ARRIS (desse moderno)
meu pc, um cabo que vai até a firma do meu pai, o do DVR e o 360 são ligados via cabo

o Wii U, a smartv do meu pai, os smartphones de casa e o ps4 ficam via Wi fi

só isso .. não uso mais o meu router

agora .. assim, me lembro daquelas coisas de DMZ, de liberar porta e tudo o mais, de quando tinha problema de velocidade na PSN
mas, o problema de agora nem é de velocidade .. o PS4 pegou 52mb de down no wifi ... só não entra na PSN.. fica falando de manutenção
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
NET 60mb ... um router ARRIS (desse moderno)
meu pc, um cabo que vai até a firma do meu pai, o do DVR e o 360 são ligados via cabo

o Wii U, a smartv do meu pai, os smartphones de casa e o ps4 ficam via Wi fi

só isso .. não uso mais o meu router

agora .. assim, me lembro daquelas coisas de DMZ, de liberar porta e tudo o mais, de quando tinha problema de velocidade na PSN
mas, o problema de agora nem é de velocidade .. o PS4 pegou 52mb de down no wifi ... só não entra na PSN.. fica falando de manutenção

@Trendkill o código de erro que aparece é o NP-40833-8
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
@Trendkill o código de erro que aparece é o NP-40833-8

Pelo que vi aqui é um erro geral de conexão. As soluções são sempre as mais genéricas possíveis, tipo reinicie a internet, troque dns, deslogue e logue a psn, libere portas no roteador, etc etc.

A liberação de portas não é pra melhorar a velocidade. Ela é um item essencial pro funcionamento do console na internet (ou o upnp do modem/router, mas aí você entra na loteria de alguns funcionarem bem e outros não).

Se você realmente pretende usar o Arris como seu equipamento principal vai precisar entrar nas configs dele e colocar o ip do PS4 fixo na DMZ do Arris, assim todas as portas ficam liberadas e não tem mais dor de cabeça com configurações.

Outra coisa que tem que ser lembrada pra quem assina NET. Se a conexão estiver em CGNAT (faixa de ip 100.x.x.x) esses problemas podem acontecer também.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pelo que vi aqui é um erro geral de conexão. As soluções são sempre as mais genéricas possíveis, tipo reinicie a internet, troque dns, deslogue e logue a psn, libere portas no roteador, etc etc.

A liberação de portas não é pra melhorar a velocidade. Ela é um item essencial pro funcionamento do console na internet (ou o upnp do modem/router, mas aí você entra na loteria de alguns funcionarem bem e outros não).

Se você realmente pretende usar o Arris como seu equipamento principal vai precisar entrar nas configs dele e colocar o ip do PS4 fixo na DMZ do Arris, assim todas as portas ficam liberadas e não tem mais dor de cabeça com configurações.

Outra coisa que tem que ser lembrada pra quem assina NET. Se a conexão estiver em CGNAT (faixa de ip 100.x.x.x) esses problemas podem acontecer também.

e como me livro desse CGNAT ?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
e como me livro desse CGNAT ?

Você primeiro precisa saber se sua conexão está com o cgnat. Entra nas configs do cable modem e veja o ip da wan.. Se começar com 100 você vai estar em CGNAT. E não vai ter configuração nenhuma que resolva. Você vai precisar abrir uma solicitação pra receber um ipv4 público.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
vi aqui .. no pc também não entra no site da PS store ... e nem no celular
aliás, nem com dados moveis ......... e é só isso ai que num funciona ... estranhaço :kwow:kwow
to com medo de tentar mexer muito, acabar fazendo m****, ferrar a intenet em todos os outros dispositivos, e com isso , me lascar com a NET ($) e com o meu pai

essa porra veio sozinha, que vá embora sozinha

aliás, vi ai isso de CGNAT e q vc falou q era coisa de clientes novos da NET.. sei lá ... tenho NET desde o começo de 2012 .. mas já trocaram de modem aqui umas 6 ou 7 vezes nesses anos todos .. vai ver, me lasquei ........ todo modem sempre é muito ruim

tomara que no fim do mês isso se resolva pra eu comprar o Megaman X Legacy ..:kbeca
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
vi aqui .. no pc também não entra no site da PS store ... e nem no celular
aliás, nem com dados moveis ......... e é só isso ai que num funciona ... estranhaço :kwow:kwow
to com medo de tentar mexer muito, acabar fazendo m****, ferrar a intenet em todos os outros dispositivos, e com isso , me lascar com a NET ($) e com o meu pai

essa porra veio sozinha, que vá embora sozinha

aliás, vi ai isso de CGNAT e q vc falou q era coisa de clientes novos da NET.. sei lá ... tenho NET desde o começo de 2012 .. mas já trocaram de modem aqui umas 6 ou 7 vezes nesses anos todos .. vai ver, me lasquei ........ todo modem sempre é muito ruim

tomara que no fim do mês isso se resolva pra eu comprar o Megaman X Legacy ..:kbeca

Entao provavelmente você não ta em CGNAT. O CGNAT é do contrato e não do modem.

Bom, se você não mexer em configuração nenhuma eu acho difícil ficar 100%. Pode funcionar como funciona pra quem nunca ajustou o NAT.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Entao provavelmente você não ta em CGNAT. O CGNAT é do contrato e não do modem.

Bom, se você não mexer em configuração nenhuma eu acho difícil ficar 100%. Pode funcionar como funciona pra quem nunca ajustou o NAT.

pois é ... a internet funciona , e direitinho .. só não entra especificamente na PS store .. nem pelo console, nem por PC, nem por nada
se desse erro de não ter conexao no ps4, sem IP, sem taxa de down e etc .. eu até entendia .. mas tá tudo lá .. só o "conexão playstation network falhou"

se eu desligar tudo por uma meia hora, será que não muda o IP ? teve lugar na internet falando que podia ser IP zoado (só com a PS store :kzonzo)
o maximo que farei é isso

Olha:
upload_2018-7-1_11-35-28.png

depois fica assim:
upload_2018-7-1_11-36-31.png

Assim, eu me lembro que semana passada, na sexta feira eu entrei na PS store pelo PC onde quase comprei um jogo na flash sale que teve .. eu tava em outro pc, Win XP e usava chrome desatualizado (pq não suporta mais o XP) .. isso pode ter haver ?

pq depois disso teve uns dias com internet ruim (sabado, domingo , segunda .. até quinta feira onde eu, como já falei, desliguei por um tempo tudo, e depois fui religando cabo por cabo ............. desde então, a PSN tá de férias aqui
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
pois é ... a internet funciona , e direitinho .. só não entra especificamente na PS store .. nem pelo console, nem por PC, nem por nada
se desse erro de não ter conexao no ps4, sem IP, sem taxa de down e etc .. eu até entendia .. mas tá tudo lá .. só o "conexão playstation network falhou"

se eu desligar tudo por uma meia hora, será que não muda o IP ? teve lugar na internet falando que podia ser IP zoado (só com a PS store :kzonzo)
o maximo que farei é isso

Olha:
Visualizar anexo 48752

depois fica assim:
Visualizar anexo 48753

Assim, eu me lembro que semana passada, na sexta feira eu entrei na PS store pelo PC onde quase comprei um jogo na flash sale que teve .. eu tava em outro pc, Win XP e usava chrome desatualizado (pq não suporta mais o XP) .. isso pode ter haver ?

pq depois disso teve uns dias com internet ruim (sabado, domingo , segunda .. até quinta feira onde eu, como já falei, desliguei por um tempo tudo, e depois fui religando cabo por cabo ............. desde então, a PSN tá de férias aqui

Cara, tudo que você tá me relatando parece ser problema de NAT. As orientações do tópico são justamente pra resolver isso.

Eu só tenho como começar a te dar uma luz tentando entender o que passa aí. Veja se o ip da tua wan está vindo na faixa 100.x.x.x. É a primeira coisa que tu tem que ver.

Se não estiver, uma simples config de DMZ/NAT das portas já deve resolver. Ou pra deixar 100% coloca o cable modem da NET em bridge e usa um roteador, daí faz essas configs nele.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Cara, tudo que você tá me relatando parece ser problema de NAT. As orientações do tópico são justamente pra resolver isso.

Eu só tenho como começar a te dar uma luz tentando entender o que passa aí. Veja se o ip da tua wan está vindo na faixa 100.x.x.x. É a primeira coisa que tu tem que ver.

Se não estiver, uma simples config de DMZ/NAT das portas já deve resolver. Ou pra deixar 100% coloca o cable modem da NET em bridge e usa um roteador, daí faz essas configs nele.

Ah Trend, no domingo de manhã eu desliguei tudo da tomada denovo .. esperei uma meia hora, religuei o modem e depois cabo por cabo
ai a PSN voltou .. sei lá o que era, mas funcionou
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Ah Trend, no domingo de manhã eu desliguei tudo da tomada denovo .. esperei uma meia hora, religuei o modem e depois cabo por cabo
ai a PSN voltou .. sei lá o que era, mas funcionou

Provavelmente esse cable modem/router possui um upnp que funciona quando quer. Por isso a intermitência no funcionamento.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Provavelmente esse cable modem/router possui um upnp que funciona quando quer. Por isso a intermitência no funcionamento.
pois é .. mas não sei se foi intermitência .. afinal .. faz tempo que trocou de modem e isso só aconteceu só essa vez

o que importa é que arrumou
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Opa cara estou com um erro Nw-31473-8, dizia que era pra tentar reiniciar(Nao funcionou, )e depois pra ver com a operadora e abrir as portas. Aew liguei no provedor e eles me falaram que era ip invalido, e so da isso no ps4, consigo baixar mas nao conecta na ps store nem no ps4 e no pc. |Tem algo que posso fazer eu mesmo ou somente com eles? Nem sei quanto custa, ja falaram que teria que entrar em contato e ver quanto e isso na provedora
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Opa cara estou com um erro Nw-31473-8, dizia que era pra tentar reiniciar(Nao funcionou, )e depois pra ver com a operadora e abrir as portas. Aew liguei no provedor e eles me falaram que era ip invalido, e so da isso no ps4, consigo baixar mas nao conecta na ps store nem no ps4 e no pc. |Tem algo que posso fazer eu mesmo ou somente com eles? Nem sei quanto custa, ja falaram que teria que entrar em contato e ver quanto e isso na provedora

O que tu tem provavelmente é um problema de NAT. Reiniciar não costuma ajudar muito.

Tu vai ter que ver como é a tua ligação, qual provedora assina, se está em cgnat, etc. Precisa dar mais detalhes.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
O que tu tem provavelmente é um problema de NAT. Reiniciar não costuma ajudar muito.

Tu vai ter que ver como é a tua ligação, qual provedora assina, se está em cgnat, etc. Precisa dar mais detalhes.
Pior que nao entendo nada disso, vou ter que dar uma pesquisada. Estou no cabo , fibra optica, fiz o teste com o sistema de dados do celular por wiifi e funcionou, entao e algo na minha net mesmo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Pior que nao entendo nada disso, vou ter que dar uma pesquisada. Estou no cabo , fibra optica, fiz o teste com o sistema de dados do celular por wiifi e funcionou, entao e algo na minha net mesmo.

Tu usa roteador? Me fala qual ip da wan que aparece na página de status do roteador.

Se tu estiver no NAT da operadora é mais difícil resolver pois eles precisam te dar um ip público (não precisa ser fixo, apenas público).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Tu usa roteador? Me fala qual ip da wan que aparece na página de status do roteador.

Se tu estiver no NAT da operadora é mais difícil resolver pois eles precisam te dar um ip público (não precisa ser fixo, apenas público).
Liguei hoje novamente, falaram que tem mais algumas pessoas com esse problema, falaram que trocaram do ipv 6 pro 4 acho que vao arrumar ate semana que vem. Pior que consigo jogar no xbox, baixar tudo bem so o maldito ps4 que nao loga, mas da pra baixar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Liguei hoje novamente, falaram que tem mais algumas pessoas com esse problema, falaram que trocaram do ipv 6 pro 4 acho que vao arrumar ate semana que vem. Pior que consigo jogar no xbox, baixar tudo bem so o maldito ps4 que nao loga, mas da pra baixar.

Tudo muito confuso aí amigo. Como assim "trocaram do ipv6 pro ipv4" ? Você já tinha o ipv4 (pois a maior parte da internet ainda está em ipv4).. o que podem ter feito é oferecer o ipv6 para que você não tenha problemas de NAT (que é justamente o que está ocorrendo).

Se implementarem o ipv6 na sua internet (e o seu equipamento repassar o endereço ipv6 pra sua rede interna) você vai conseguir usar o xbox sem problemas, pois ele é compatível com o ipv6. Já o Ps4 não tem jeito, a Sony não disponibiliza ipv6 pros seus consoles (precisa ter ipv4 válido e configurar o NAT no equipamento).

Sobre o que falaram que tem mais algumas pessoas com o mesmo problema dá pra imaginar que a sua internet possui ipv4 compartilhado (CGNAT) e por isso as pessoas que não tem ip público válido não conseguem acessar.

Infelizmente eu não consigo te ajudar muito se você não der detalhes. Qual aparelho a operadora disponibilizou, se usa roteador, como está configurada a rede, etc etc.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Tudo muito confuso aí amigo. Como assim "trocaram do ipv6 pro ipv4" ? Você já tinha o ipv4 (pois a maior parte da internet ainda está em ipv4).. o que podem ter feito é oferecer o ipv6 para que você não tenha problemas de NAT (que é justamente o que está ocorrendo).

Se implementarem o ipv6 na sua internet (e o seu equipamento repassar o endereço ipv6 pra sua rede interna) você vai conseguir usar o xbox sem problemas, pois ele é compatível com o ipv6. Já o Ps4 não tem jeito, a Sony não disponibiliza ipv6 pros seus consoles (precisa ter ipv4 válido e configurar o NAT no equipamento).

Sobre o que falaram que tem mais algumas pessoas com o mesmo problema dá pra imaginar que a sua internet possui ipv4 compartilhado (CGNAT) e por isso as pessoas que não tem ip público válido não conseguem acessar.

Infelizmente eu não consigo te ajudar muito se você não der detalhes. Qual aparelho a operadora disponibilizou, se usa roteador, como está configurada a rede, etc etc.
E como disse não entendo muito, vou ver com eles durante essa semana senão vou ter que dar uma olhada em algo pra fazer. Mas obrigado pela ajuda e se precisar volto aqui pra falar contigo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.108
Pontos
2.044
Já o Ps4 não tem jeito, a Sony não disponibiliza ipv6 pros seus consoles (precisa ter ipv4 válido e configurar o NAT no equipamento).
Aproveitando gancho do IPV6, isso é possível resolver numa atualização de firmware?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Aproveitando gancho do IPV6, isso é possível resolver numa atualização de firmware?

Eu apostaria que sim pois essas ferramentas de rede são do sistema operacional do console. E o sistema operacional do PS4 é feito em cima do FreeBSD, que suporta ipv6 bem desde o começo.

Mas Sony não liga pra online, bem provável que no próximo console esteja do mesmo jeito. Até o xbox360 já tinha suporte ao ipv6.

Isso também vai depender da implementação do ipv6 nas operadoras e roteadores. Por enquanto está muito no início.
 

Bodoviscky

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Tenho problemas com o ARRIS TG1692, toda vez que ligo o video game aparece a mensagem de "cabo lan não conectado" logo na tela de escolha de perfis, mas quando eu escolho um entra normalmente, no ínicio pensei que era algo com o video game, mexi no cabo pra ver se alguma acontecia (cair conexão, oscilação, esses tipo de coisa), mas não acontece nada. Uma coisa que eu perceci é atrás do modem tem 2 leds em cada entrada LAN com as cores verde e vermelho, quando eu ligo o vídeo game e o led vermelho começa a piscar, aparece a mensagem de cabo lan não conectado (logo na tela de perfil, mas quando escolho um fica normal, fico na psn normalmente), mas quando o verde acende, não aparece a mensagem. Isso começou quando troquei de modem, usava um antigo, mas tive problemas com a NET, técnico veio aqui e mudou o aparelho e agora acontece isso de vez em quando. Alguém sabe o que pode ser ?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo