O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Como configurar a internet do PS4 corretamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Eu tenho NET também. Esse é o pior modem deles (que eu tenha conhecimento). Eu tava com o problema no meu Arris e não deixei trocarem por esse :klol


Seguinte,

O básico pro Playstation funcionar a internet é ter comunicação direta com as portas dos serviços online. Pra isso tu tem que liberar as portas no modem ou roteador. Só que depende de quais aparelhos você usa e como estão configurados. Como tu não descreveu o que está usando vou falar em termos gerais:

O cenário mais comum é o usuário ter um roteador wi-fi em casa ligado no modem da operadora. O problema é que isso gera um duplo NAT (o modem vem configurado como roteador, e em seguida o usuário coloca outro roteador). A comunicação do console com as portas do serviço fica toda bugada (mas a navegação fica normal).

O que teria que ser feito nesse caso é colocar o cable modem da net em modo bridge e liga-lo ao roteador. E no roteador fazer as configurações de liberação de portas.


Um outro cenário seria ter somente o modem da operadora ligando direto nos equipamentos. Nesse caso a configuração deveria ser feita direto no cable modem para liberar as portas.


E esqueça conexão wi-fi. Utilize tudo ligado por cabos (no mínimo cat5e).

Antes de configurar esse aparelho novo, dei uma fuçada nas coisas e encontrei um modem Humax HG100R-L2.
Recomenda trocar por esse ou o Humax por ser antigo não atingiria a velocidade que está liberado para mim?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.685
Pontos
2.009
Antes de configurar esse aparelho novo, dei uma fuçada nas coisas e encontrei um modem Humax HG100R-L2.
Recomenda trocar por esse ou o Humax por ser antigo não atingiria a velocidade que está liberado para mim?

Esse Humax tem na casa dos meus pais. Ele funciona em bridge e é muito bom. Teria que ver se ele pega 240, pq na assinatura dos meus pais é 120.. mas, não tenho certeza.. eu acho que pega.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Estou tendo problema com Red Dead Redemption 2, dando o erro 0x20010006.

Abri algumas portas no meu roteador da NET e o erro exibe menos, mas ainda exibe.

Alguém teve esse problema e achou alguma solução?

Estou pensando em colocar o IP do PS4 no DMZ como foi citado aqui, ainda não tentei isso e de último caso, configurar um DNS.
 

cnascimento

Habitué da casa
Mensagens
30
Reações
21
Pontos
68
Pessoal tem problemas com a NET? Tenho 240 mas não pega toda essa velocidade no play e NAT tipo 2. Abri um protocolo na ANATEL pra me removerem do CGNAT e o técnico vai vim aqui sábado mas tenho minhas dúvidas se só isso seria a solução ou se eu precisaria fazer mais alguma configuração..

O foda é que nas configs do modem, que é o firmware custom da NET, não tem como setar um IP fixo pra poder utilizar junto do DMZ, por algum motivo eles não tem a opção de alterar DHCP/reservar ip, bem bizarro. No da VIVO era super fácil..
 


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Pessoal tem problemas com a NET? Tenho 240 mas não pega toda essa velocidade no play e NAT tipo 2. Abri um protocolo na ANATEL pra me removerem do CGNAT e o técnico vai vim aqui sábado mas tenho minhas dúvidas se só isso seria a solução ou se eu precisaria fazer mais alguma configuração..

O foda é que nas configs do modem, que é o firmware custom da NET, não tem como setar um IP fixo pra poder utilizar junto do DMZ, por algum motivo eles não tem a opção de alterar DHCP/reservar ip, bem bizarro. No da VIVO era super fácil..
coloca um cabo de rede, tua vida vai mudar
 

cnascimento

Habitué da casa
Mensagens
30
Reações
21
Pontos
68
Nao adianta cabo de rede, pessoal que tem Net, a única solução pra ter uma conexão 100% é ligar pra lá pedindo pra desativar o cgnat, que no caso provavelmente vão negar, dizendo que só mudam para empresas. Aí é preciso abrir um protocolo na Anatel e pedir a liberação para utilizar ipv4 público. Mas a solução mais simples é ter outro roteador, pra rodar o da Net em modo bridge. Se vc for que nem eu que não tem roteador, a segunda solução mais fácil é pedir pra Net trocar seu roteador por um que não tenha o firmware deles, que aí será possível manipular endereços de IP fixo e utilizar o dmz.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Mudei minha internet para fibra de 50/25, é provedor local com cgnat sim, mas ate agora os jogos online estão de boa.
Liguei o ps4 no cabo, o teste de velocidade mostra o download no máximo dos 50 mb, porém o upload só vai até 5 mb ao invés dos 25, tem limite no ps4?
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.245
Reações
13.273
Pontos
1.704
1- qual sua operadora internet?
Boi
2- tipo de plano ? (Ex: adsl sem tv, adsl com tv, etc)
Fibra 200 megas sem TV
3- usa o modem da operadora? Este modem já possui router integrado?
Sim e sim
4- usa roteador próprio depois do modem da operadora?
Não porque não é dual Band e não tem gigabit
5- fez a configuração de internet no ps4 no modo fácil ou personalizado?
A princípio fiz personalizado, não bateu a velocidade da internet contratada, usei DNS do Google, então fiz modo fácil e bateu a velocidade, mas é 8 ou 80, uma hora da 50/50 outra 200/50 e assim vai, fica variando.

Outros equipamentos usados no mesmo modem: smart tv e celulares. Todos em Wi-Fi.
.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
1- qual sua operadora internet?
Boi
2- tipo de plano ? (Ex: adsl sem tv, adsl com tv, etc)
Fibra 200 megas sem TV
3- usa o modem da operadora? Este modem já possui router integrado?
Sim e sim
4- usa roteador próprio depois do modem da operadora?
Não porque não é dual Band e não tem gigabit
5- fez a configuração de internet no ps4 no modo fácil ou personalizado?
A princípio fiz personalizado, não bateu a velocidade da internet contratada, usei DNS do Google, então fiz modo fácil e bateu a velocidade, mas é 8 ou 80, uma hora da 50/50 outra 200/50 e assim vai, fica variando.

Outros equipamentos usados no mesmo modem: smart tv e celulares. Todos em Wi-Fi.
.
É assim mesmo. O teste do ps4 não é confiavel. Eu uso cabo e isso acontece tambem. Ora, pega toda a velocidade, ora nao. Mas os downloads vêm no talo e a jogatina é suave.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.685
Pontos
2.009
1- qual sua operadora internet?
Boi
2- tipo de plano ? (Ex: adsl sem tv, adsl com tv, etc)
Fibra 200 megas sem TV
3- usa o modem da operadora? Este modem já possui router integrado?
Sim e sim
4- usa roteador próprio depois do modem da operadora?
Não porque não é dual Band e não tem gigabit
5- fez a configuração de internet no ps4 no modo fácil ou personalizado?
A princípio fiz personalizado, não bateu a velocidade da internet contratada, usei DNS do Google, então fiz modo fácil e bateu a velocidade, mas é 8 ou 80, uma hora da 50/50 outra 200/50 e assim vai, fica variando.

Outros equipamentos usados no mesmo modem: smart tv e celulares. Todos em Wi-Fi.
.

Pro Ps4 funcionar a rede 100% você precisa ter um ip público válido (parece que você tem) e direcionar as portas da PSN no modem/roteador pro Ps4.

Entra nas configs do roteador, fixa o ip do ps4 nele e depois joga esse IP no campo DMZ. Ele vai liberar todas as portas e vai funcionar 100%.

E ligue por cabo. As portas desse roteador da operadora devem ser gigabit.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.685
Pontos
2.009
@LucianoBraga

Tem como deixar esse tópico trancado ? A ideia é que usem o mais atualizado:

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo