O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Tutorial] Como configurar corretamente a internet do seu Console

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
O provedor não tem como fazer grandes configurações que vá impactar no seu console, a não ser te colocar ou tirar do CGNAT.

Qual é o provedor ? Se for provedor local 3 certeza ser isso.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
O provedor fez e impactou como relatei..
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
O provedor fez e impactou como relatei..

wtf!?

O que tu falou: "melhorar minha experiência", "provedor fez alterações" e ainda afirmou que isso resolve 90% dos casos sem detalhar uma linha do que foi feito.

Em um tópico de recomendações técnicas você afirma que "tem muita lenda" no que está sendo discutido e afirma que o sabe se lá o que resolve 90% dos casos, sem nem saber dizer o que foi feito.

Muito bom.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
wtf!?

O que tu falou: "melhorar minha experiência", "provedor fez alterações" e ainda afirmou que isso resolve 90% dos casos sem detalhar uma linha do que foi feito.

Em um tópico de recomendações técnicas você afirma que "tem muita lenda" no que está sendo discutido e afirma que o sabe se lá o que resolve 90% dos casos, sem nem saber dizer o que foi feito.

Muito bom.
Calma lá.....

Eu é que disse que é mais fácil o provedor resolver 90% dos casos do que esses mitos de internet que quase sempre não resolvem nada e quase sempre é efeito placebo.

Não sei exatamente o que ele fez mas posso perguntar e postar aqui depois já que tenho contado diretamente com o funcionário e ele e mais outro que trabalham na minha cidade.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Calma lá.....

Eu é que disse que é mais fácil o provedor resolver 90% dos casos do que esses mitos de internet que quase sempre não resolvem nada e quase sempre é efeito placebo.

Não sei exatamente o que ele fez mas posso perguntar e postar aqui depois já que tenho contado diretamente com o funcionário e ele e mais outro que trabalham na minha cidade.

Então pergunta e posta aqui. Eu queria saber qual tipo de configuração ele fez.

Então seu provedor é um provedor local. Eu chuto que ele tenha trocado seu IP nateado por um público, que é o que está descrito no tutorial como o principal problema.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Então pergunta e posta aqui. Eu queria saber qual tipo de configuração ele fez.

Então seu provedor é um provedor local. Eu chuto que ele tenha trocado seu IP nateado por um público, que é o que está descrito no tutorial como o principal problema.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Possivelmente. Eu tive que fazer isso. A b*sta do provedor me cobra pelo ip público. E o pior, os concorrentes são todos lixo.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Então pergunta e posta aqui. Eu queria saber qual tipo de configuração ele fez.

Então seu provedor é um provedor local. Eu chuto que ele tenha trocado seu IP nateado por um público, que é o que está descrito no tutorial como o principal problema.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Vou perguntar pra ele....sim é um provedor local.
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Precisando de uma luz aqui, não entendi bem como saber se meu ipv4 é publico ou privado, no status da internet no roteador diz que o IP é 100.65.9.142, pela faixa que está no 1º post da página seria privado então. Vou relatar meu problema:

1- Qual sua operadora internet? Provider( internet local que abarca algumas cidades aqui do interior)
2- Tipo de plano ? fibra 200Mbps
3- Usa o modem da operadora? Em bridge ou router? como vejo isso?, pelo que vi o modem fica lá em baixo(moro em prédio), aqui sai da parede um cabo de rede normal que conecta na porta internet do roteador
4- Usa roteador próprio depois do modem da operadora? Qual modelo ? da operadora( intelbras RG1200)
5- Tipo de ligação: por cabo ou wi-fi ? cabo
6- Direto no roteador ou com repetidor? direto roteador

Internet no PS4 usando o cabo só pega no máximo 50Mbps com picos de 70 raramente. WIFI 5G do notebook pegar a internet full e baixa no talo, então a internet tá chegando como contratado. Ai incialmente pensei que era problema no cabo, levei o PS4 e meu cabo para casa de um amigo que tem outra operadora de internet(local também) com 300 Mbps. Lá o PS4 funcionou normal, baixou no talo. Ai levei para casa da minha namorada que tem a mesma operadora que eu e roteador da mesma marca mas modelo diferente(RF1200). Lá a internet é 100Mbps e também ficou boa lá, então não parece ser problema com a operadora. Isso tudo usando configuração fácil da rede.

Aqui em casa tentei mexer no DNS, MUT e etc e não resolvia nada. Deu uma melhorada depois que peguei o IP do PS4 e coloquei no DMZ e abrir as portas. Mas nada absurdo, agora tá em média 80Mbps, mas longe do contratado.

Alguma dica a mais?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Precisando de uma luz aqui, não entendi bem como saber se meu ipv4 é publico ou privado, no status da internet no roteador diz que o IP é 100.65.9.142, pela faixa que está no 1º post da página seria privado então. Vou relatar meu problema:

1- Qual sua operadora internet? Provider( internet local que abarca algumas cidades aqui do interior)
2- Tipo de plano ? fibra 200Mbps
3- Usa o modem da operadora? Em bridge ou router? como vejo isso?, pelo que vi o modem fica lá em baixo(moro em prédio), aqui sai da parede um cabo de rede normal que conecta na porta internet do roteador
4- Usa roteador próprio depois do modem da operadora? Qual modelo ? da operadora( intelbras RG1200)
5- Tipo de ligação: por cabo ou wi-fi ? cabo
6- Direto no roteador ou com repetidor? direto roteador

Internet no PS4 usando o cabo só pega no máximo 50Mbps com picos de 70 raramente. WIFI 5G do notebook pegar a internet full e baixa no talo, então a internet tá chegando como contratado. Ai incialmente pensei que era problema no cabo, levei o PS4 e meu cabo para casa de um amigo que tem outra operadora de internet(local também) com 300 Mbps. Lá o PS4 funcionou normal, baixou no talo. Ai levei para casa da minha namorada que tem a mesma operadora que eu e roteador da mesma marca mas modelo diferente(RF1200). Lá a internet é 100Mbps e também ficou boa lá, então não parece ser problema com a operadora. Isso tudo usando configuração fácil da rede.

Aqui em casa tentei mexer no DNS, MUT e etc e não resolvia nada. Deu uma melhorada depois que peguei o IP do PS4 e coloquei no DMZ e abrir as portas. Mas nada absurdo, agora tá em média 80Mbps, mas longe do contratado.

Alguma dica a mais?

1- Provedores locais costumam ter poucos blocos de IPv4, então costumam colocar todo mundo dentro de um ip interno (CGNAT). Tu teria ver se eles oferecem IPv6, caso o teu console tenha suporte você não vai ter problemas com a internet nele.

3- Se sua internet é compartilhada entre outros moradores você já está em uma rede interna, colocar um segundo roteador dentro da sua casa vai criar outra rede. Você tem aí o caso de um duplo NAT. (isso sem ter a certeza se a operadora não te entrega uma conexão em CGNAT).

4- O que tu teria que ver aí é se consegue entrar nas configs do roteador e informar aqui o IP da WAN. Fica mais fácil de ajudar.


EDIT: Vi que você tem PS4. Não tem como usar IPv6. Pra funcionar 100% precisa de um IPv4 público (ou seja, sem CGNAT).
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
1- Provedores locais costumam ter poucos blocos de IPv4, então costumam colocar todo mundo dentro de um ip interno (CGNAT). Tu teria ver se eles oferecem IPv6, caso o teu console tenha suporte você não vai ter problemas com a internet nele.
Mas muito estranho na casa da minha namorada pegar normal, e na casa do meu amigo que tem operadora local também(provavel usar CGNAT). Talvez o fato de não ter um modem para cada apartamento deve tá influenciando não?

3- Se sua internet é compartilhada entre outros moradores você já está em uma rede interna, colocar um segundo roteador dentro da sua casa vai criar outra rede. Você tem aí o caso de um duplo NAT. (isso sem ter a certeza se a operadora não te entrega uma conexão em CGNAT).

4- O que tu teria que ver aí é se consegue entrar nas configs do roteador e informar aqui o IP da WAN. Fica mais fácil de ajudar.


EDIT: Vi que você tem PS4. Não tem como usar IPv6. Pra funcionar 100% precisa de um IPv4 público (ou seja, sem CGNAT).
100.65.9.142 Endereço IP da WAN
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
100.65.9.142 Endereço IP da WAN
Tu estás numa rede fechada. Pra internet, no geral, não tem problemas, mas pra jogar e acessar a PSN é um enorme problema, porque vai dar NAT 3. Os downloads podem até virem bem, mas a jogatina será complicada. Precisará de um IP público.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
100.65.9.142 Endereço IP da WAN

@Metal God matou a charada. É exatamente esse o teu problema, então infelizmente as configurações desse tópico não vão ajudar muita coisa.

O que você pode fazer é ver se o provedor oferece algum plano com o IPv4 público, geralmente planos com IP fixo são assim. Aí você consegue usar sem maiores problemas.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Vou verificar com a empresa se tem como colocar ip público. Pior que é a única que consegue pegar aqui no prédio pela estrutura para passar os cabos. Se não for ela fudeu
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Vou verificar com a empresa se tem como colocar ip público. Pior que é a única que consegue pegar aqui no prédio pela estrutura para passar os cabos. Se não for ela fudeu
Consegue sim, mas possivelmente, vão te cobrar por isso, porque o os ip's ipv4 são limitados. O meu provedor de internet cobra 20 ou 25 reais por mês.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
uma dúvida
para setar essas configurações no rotedor, primeiramente o videogame não deve estar com IP FIXO?


1- Qual sua operadora internet? VIVO
2- Tipo de plano ? INTERNET E TV (FIBRA)
3- Usa o modem da operadora? Em bridge ou router ? o modem da operadora é também roteador, mas acho que desabilitei a função roteador
4- Usa roteador próprio depois do modem da operadora? Qual modelo ? uso um TP LINK ARCHER C7
5- Tipo de ligação: por cabo ou wi-fi ? wifi
6- Direto no roteador ou com repetidor? direto no roteador
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
uma dúvida
para setar essas configurações no rotedor, primeiramente o videogame não deve estar com IP FIXO?


1- Qual sua operadora internet? VIVO
2- Tipo de plano ? INTERNET E TV (FIBRA)
3- Usa o modem da operadora? Em bridge ou router ? o modem da operadora é também roteador, mas acho que desabilitei a função roteador
4- Usa roteador próprio depois do modem da operadora? Qual modelo ? uso um TP LINK ARCHER C7
5- Tipo de ligação: por cabo ou wi-fi ? wifi
6- Direto no roteador ou com repetidor? direto no roteador

A primeira coisa que recomendo fazer é verificar se tu recebe um IPv4 público na WAN ou IPv6. No caso a VIVO eu acredito que entregue o IPv4 público, mas é bom verificar.

Também aconselho você a verificar se o modem da VIVO está em brige ou router. Ele precisa estar em bridge pra passar o IP da WAN pro teu roteador TP-Link, caso contrário você vai ter um duplo NAT e nenhuma configuração indicada aqui vai adiantar.

Veja na página de status o IP da WAN que chega no seu TP-Link.


Depois disso eu recomendo fixar o IP do seu videogame no TP-Link e seguir as configurações do tópico.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
A primeira coisa que recomendo fazer é verificar se tu recebe um IPv4 público na WAN ou IPv6. No caso a VIVO eu acredito que entregue o IPv4 público, mas é bom verificar.

Também aconselho você a verificar se o modem da VIVO está em brige ou router. Ele precisa estar em bridge pra passar o IP da WAN pro teu roteador TP-Link, caso contrário você vai ter um duplo NAT e nenhuma configuração indicada aqui vai adiantar.

Veja na página de status o IP da WAN que chega no seu TP-Link.

Depois disso eu recomendo fixar o IP do seu videogame no TP-Link e seguir as configurações do tópico.

beleza, é que eu não entendo muito disso
onde consigo ver tudo que você falou

  1. verificar se recebo IPv4 público na WAN ou IPv6?
  2. verificar modem da VIVO está em bridge ou router?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
beleza, é que eu não entendo muito disso
onde consigo ver tudo que você falou

  1. verificar se recebo IPv4 público na WAN ou IPv6?
  2. verificar modem da VIVO está em bridge ou router?

No seu roteador TP-Link tem uma página com as informações da conexão. Veja qual IP aparece na WAN e informe aqui. Nessa aba também aparece informações sobre o IPv6.

Isso vai confirmar se você está com o equipamento da VIVO em modo bridge ou router.


Depois verificamos o IP público.



Qual console você está tentando ligar? Dependendo do console pode não ter suporte ao IPv6.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
No seu roteador TP-Link tem uma página com as informações da conexão. Veja qual IP aparece na WAN e informe aqui. Nessa aba também aparece informações sobre o IPv6.

Isso vai confirmar se você está com o equipamento da VIVO em modo bridge ou router.


Depois verificamos o IP público.



Qual console você está tentando ligar? Dependendo do console pode não ter suporte ao IPv6.

entrando no roteador, cliquei numa aba em cima escrito AVANÇADO (aparece mais configs do roteador)
ai fui em uma aba na esquerda escrito REDE ai abre uma janela lateral acima escrito IPV4, embaixo escrito "tipo de conexão de internet" aparece IP DINÂMICO e mais abaixo em "endereço de ip" aparece um número de IP

eu quando tento achar o roteador da Vivo não aparece no Wireless, eu tinha pedido para o rapaz da vivo desabilitar, agora não sei se ele está em bridge
meu console é um Series X
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
entrando no roteador, cliquei numa aba em cima escrito AVANÇADO (aparece mais configs do roteador)
ai fui em uma aba na esquerda escrito REDE ai abre uma janela lateral acima escrito IPV4, embaixo escrito "tipo de conexão de internet" aparece IP DINÂMICO e mais abaixo em "endereço de ip" aparece um número de IP

eu quando tento achar o roteador da Vivo não aparece no Wireless, eu tinha pedido para o rapaz da vivo desabilitar, agora não sei se ele está em bridge
meu console é um Series X

No TP-Link que você tem a página de status é a primeira opção no menu a esquerda. Você tem que informar o seu IP da WAN aqui no tópico.

175116
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
No TP-Link que você tem a página de status é a primeira opção no menu a esquerda. Você tem que informar o seu IP da WAN aqui no tópico.

Visualizar anexo 175116

meu roteador é mais novo a página é diferente, ela é igual aos prints que você postou no tópico inicial
pelo meu roteador consigo saber se o modem/roteador da vivo está em bridge?

desculpe é que não entendo muito
 

Guifanin

Bam-bam-bam
Mensagens
207
Reações
153
Pontos
469
A minha internet é de 300 Mega porém no PS5 oscila muito, chega em 190mega e olhe lá..

Meu roteador é o WIFI6 deveria no minimo bater 300 mega... O meu celular mesmo bate quase 400 utilizando essa tecnologia.

Uso somente o WIFI e não conexão via cabo. será que devo fazer alguma mudança no PS5 ?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
meu roteador é mais novo a página é diferente, ela é igual aos prints que você postou no tópico inicial
pelo meu roteador consigo saber se o modem/roteador da vivo está em bridge?

desculpe é que não entendo muito
Sim. Você tem que fazer exatamente o que eu falei.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
A minha internet é de 300 Mega porém no PS5 oscila muito, chega em 190mega e olhe lá..

Meu roteador é o WIFI6 deveria no minimo bater 300 mega... O meu celular mesmo bate quase 400 utilizando essa tecnologia.

Uso somente o WIFI e não conexão via cabo. será que devo fazer alguma mudança no PS5 ?

Se você só ligou o PS5 na rede e não fez mais nada eu sugiro seguir as recomendações do tópico.

Sobre ligar por wi-fi ou cabos eu sempre recomendo a ligação por cabos.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
Sim. Você tem que fazer exatamente o que eu falei.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

consegui entrar no router da Vivo, fui em MODO DA WAN e estava em MODO ROTEADOR
cliquei para alterar para bridge e apareceu isso

Você tem certeza que deseja mudar o modo de operação do Vivo Box?
ATENÇÃO
A escolha do modo bridge DESATIVA OS SERVIÇOS DE INTERNET, TV e TELEFONIA.
Você também perderá ações de suporte e atualizações com melhorias no serviço!
Não será possível voltar a esta página de configuração. Caso opte por bridge, e deseje voltar ao modo padrão, Pressione o botão "Reconfigurar" no seu Vivo Box para recuperar a configuração de fábrica.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
consegui entrar no router da Vivo, fui em MODO DA WAN e estava em MODO ROTEADOR
cliquei para alterar para bridge e apareceu isso

Você tem certeza que deseja mudar o modo de operação do Vivo Box?
ATENÇÃO
A escolha do modo bridge DESATIVA OS SERVIÇOS DE INTERNET, TV e TELEFONIA.
Você também perderá ações de suporte e atualizações com melhorias no serviço!
Não será possível voltar a esta página de configuração. Caso opte por bridge, e deseje voltar ao modo padrão, Pressione o botão "Reconfigurar" no seu Vivo Box para recuperar a configuração de fábrica.
E agora está em modo Bridge?

Veja se o IP da WAN é um endereço de rede interna ou externa. Se for externa veja se está em CGNAT.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
E agora está em modo Bridge?

Veja se o IP da WAN é um endereço de rede interna ou externa. Se for externa veja se está em CGNAT.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Não eu fiquei na dúvida de alterar pois não posso desativar a TV
no meu roteador não tem essa aba ai WAN, só tem na aba REDE as opções INTERNET, LAN, IPTV/VLAN, SERVIDOR DHCP, DNS DINÂMICO e ROTEAMENTO AVANÇADO
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Não eu fiquei na dúvida de alterar pois não posso desativar a TV
no meu roteador não tem essa aba ai WAN, só tem na aba REDE as opções INTERNET, LAN, IPTV/VLAN, SERVIDOR DHCP, DNS DINÂMICO e ROTEAMENTO AVANÇADO
Tem que procurar um tutorial e fazer.

Se ele tiver pelo menos fora do CGNAT tu já sabe que vai dar certo.

Olha o IP da WAN no aparelho da vivo. Essa é a chave da questão.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
Tem que procurar um tutorial e fazer.

Se ele tiver pelo menos fora do CGNAT tu já sabe que vai dar certo.

Olha o IP da WAN no aparelho da vivo. Essa é a chave da questão.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

esse WAN que você diz seria o Endereço de IP com aquela sequência de números?
embaixo do modem/roteador da vivo tem um IP para acessar o próprio, seria isso?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
esse WAN que você diz seria o Endereço de IP com aquela sequência de números?
embaixo do modem/roteador da vivo tem um IP para acessar o próprio, seria isso?
Todo aparelho tem WAN pq é o IP da internet que tu recebe.

Pode estar na página de status.




Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
esse WAN que você diz seria o Endereço de IP com aquela sequência de números?
embaixo do modem/roteador da vivo tem um IP para acessar o próprio, seria isso?
Você acessa o aparelho com nesse IP, entra com o usuário e senha.

Dentro da interface dele tem uma página de status. Nessa página tem informações sobre a tua conexão. Lá tem o IP da WAN no formato IPv4 e IPv6 provavelmente.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
esse WAN que você diz seria o Endereço de IP com aquela sequência de números?
Sim. Se não achar no modem o IP, tu pode jogar no google "meu ip" que um montão de site vai te mostrar.
embaixo do modem/roteador da vivo tem um IP para acessar o próprio, seria isso?
Isso aí é pra acessar as configurações do modem.

175438

Ali onde botei wan, é o teu ip. Pra conexão com a PSN, precisa ser público, então não pode começar com 100.xx, ou mas sim com 177.xxx, por exemplo.

No videogame, inicialmente, tu podes usar a configuração fácil e deixar que próprio videogame faça o serviço. No entanto, se ali onde botei wan não for ip público, tu sempre terás problemas pra jogar. No meu caso, eu uso o videogame em DMZ, acho que no primeiro post tem a explicação de como fazer.

O meu modem é um Archer C5, mas penso que não seja lá muito diferente do teu.
 
Ultima Edição:

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
@Trendkill e @Metal God

obrigado pelas explicações
meu roteador é o Archer C7, a tela que vejo quando acesso o roteador pelo navegador é igualzinha a da imagem que o Metal God postou
meu IP começa com 192, olhando no print da tela de acesso do roteador da foto do MetalGod as informações estão na "aba" IPV4, se eu clicar em IPV6 não aparece número de IP
com base nisso qual seriam os próximos passos? lembrando como falei acima, meu modem-roteador da VIVO está em Modo Roteador ainda e não em Modo Bridge
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
@Trendkill e @Metal God

obrigado pelas explicações
meu roteador é o Archer C7, a tela que vejo quando acesso o roteador pelo navegador é igualzinha a da imagem que o Metal God postou
meu IP começa com 192, olhando no print da tela de acesso do roteador da foto do MetalGod as informações estão na "aba" IPV4, se eu clicar em IPV6 não aparece número de IP
com base nisso qual seriam os próximos passos? lembrando como falei acima, meu modem-roteador da VIVO está em Modo Roteador ainda e não em Modo Bridge

O modem da VIVO está em modo roteador, por isso aparece o IP 192 na WAN do TP-Link. Isso quer dizer que o aparelho da vivo cria uma rede e o teu roteador cria uma segunda rede. Você tem aí um problema de duplo NAT. Dessa forma que está tua conexão do console não vai funcionar direito.

O que tu teria que fazer seria colocar o modem da vivo em modo bridge. Assim o IPv4 público (aquele tipo de endereço que o @Metal God mencionou) seria repassado pro teu roteador e você poderia fazer a configuração do tópico nele.

Sem o modem estar em bridge nada disso funcionará.


Uma outra opção caso você não queira ou não consiga deixar o modem da operadora em modo bridge, é desligar a função de roteador no seu TP-Link. Se você desligar o servidor DHCP dele os aparelhos vão passar a pegar o IP entregue pelo roteador da vivo. Aí você fixa o IP do console no roteador da VIVO e faz as configurações indicadas aqui no tópico.

O ponto negativo disso é que modem de operadora normalmente vem com um firmware customizado pra ser bem limitado em termos de configuração.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
O modem da VIVO está em modo roteador, por isso aparece o IP 192 na WAN do TP-Link. Isso quer dizer que o aparelho da vivo cria uma rede e o teu roteador cria uma segunda rede. Você tem aí um problema de duplo NAT. Dessa forma que está tua conexão do console não vai funcionar direito.

O que tu teria que fazer seria colocar o modem da vivo em modo bridge. Assim o IPv4 público (aquele tipo de endereço que o @Metal God mencionou) seria repassado pro teu roteador e você poderia fazer a configuração do tópico nele.

Sem o modem estar em bridge nada disso funcionará.


Uma outra opção caso você não queira ou não consiga deixar o modem da operadora em modo bridge, é desligar a função de roteador no seu TP-Link. Se você desligar o servidor DHCP dele os aparelhos vão passar a pegar o IP entregue pelo roteador da vivo. Aí você fixa o IP do console no roteador da VIVO e faz as configurações indicadas aqui no tópico.

O ponto negativo disso é que modem de operadora normalmente vem com um firmware customizado pra ser bem limitado em termos de configuração.

Agora depois de muitas informações suas e do amigo acima consigo visualizar melhor
Realmente no meu XBOX aparece o tempo todo o NAT DUPLO
Eu vou procurar então a opção de como configurar esse modo bridge e qualquer coisa pergunto por aqui

uma coisa que fiquei pensando é não aparecer nada de WAN nas opções do roteador, será que é algum problema com a Vivo? eu tenho um telefone deles aqui que nunca funcionou
 
Ultima Edição:

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
@Trendkill

se eu setar um IP Fixo para o XBOX, liberar as portas que a LIVE pede para o videogame, mesmo com o modem/roteador da vivo em modo roteador (desativado) e conectando o xbox via wireless do meu roteador particular, você acha que não muda nada ou pode dar uma leve melhora?
 
Topo Fundo