O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Tutorial] Como configurar corretamente a internet do seu Console

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
@Trendkill

se eu setar um IP Fixo para o XBOX, liberar as portas que a LIVE pede para o videogame, mesmo com o modem/roteador da vivo em modo roteador (desativado) e conectando o xbox via wireless do meu roteador particular, você acha que não muda nada ou pode dar uma leve melhora?
Não muda nada. Seu console ainda estará atrás do NAT.

O que mudaria seria você ligar o console direto no modem da VIVO. Caso ele tenha IPv6 vai funcionar.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.344
Pontos
503
Não muda nada. Seu console ainda estará atrás do NAT.

O que mudaria seria você ligar o console direto no modem da VIVO. Caso ele tenha IPv6 vai funcionar.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

entendi
ipv6 o vivo box ou o xbox (modem/roteador da vivo)?


eu poderia deixar o meu roteador particular como Acess Point, será que ajudaria em algo?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
entendi
ipv6 o vivo box ou o xbox (modem/roteador da vivo)?


eu poderia deixar o meu roteador particular como Acess Point, será que ajudaria em algo?
O modem da vivo pode ser que entregue IPv6. Só entrando na página de status e procurando o que aparece na WAN dele. Se ele entregar IPv4 e IPv6 vai dar certo se você plugar direto nele.

Sobre o seu roteador, se vc desligar o dhcp e deixar ele só como access point vai ser o modem da vivo que vai estar gerenciando tua rede.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.344
Pontos
503
O modem da vivo pode ser que entregue IPv6. Só entrando na página de status e procurando o que aparece na WAN dele. Se ele entregar IPv4 e IPv6 vai dar certo se você plugar direto nele.

Sobre o seu roteador, se vc desligar o dhcp e deixar ele só como access point vai ser o modem da vivo que vai estar gerenciando tua rede.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

beleza eu vou tentar aqui então ligar o cabo no XBOX e no modem da VIVO para ver o que acontece (se der certo, eu consigo setar IP FIXO no Xbox e liberar as portas da LIVE no roteador da vivo?)
mexendo no vivo box eu descobri que ele não tem porta WAN, apenas entrada 1, 2 e 3, acho que por isso eu não conseguia te falar a WAN
obrigado pela disposição em ajudar
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
beleza eu vou tentar aqui então ligar o cabo no XBOX e no modem da VIVO para ver o que acontece (se der certo, eu consigo setar IP FIXO no Xbox e liberar as portas da LIVE no roteador da vivo?)
mexendo no vivo box eu descobri que ele não tem porta WAN, apenas entrada 1, 2 e 3, acho que por isso eu não conseguia te falar a WAN
obrigado pela disposição em ajudar
Consegue.

Ele não tem porta WAN porque essa é uma porta de entrada. Ele tem o IP da WAN na página de status.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
esses tempos estava com muito problemas com conexão com os servidores da EA no BF5 no xbox principalmente durante a noite que eu imagino seja o horário de pico e era só comigo , pois os amigos que estavam jogando comigo conseguiam normalmente,utilizo Oi fibra DE 200 MB

tentei de tudo ,abri as portas ,já tinha ativado o DMZ e relacionado ao IP estático do xbox ,aí vi que além do DMZ estava ativado o Upnp e me lembro faz muito anos algo dizendo que não era pra ativar os dois juntos ,resolvi arriscar e desativei o Upnp e depois disso melhorou bastante ,só duas vezes não consegui me conectar ou perdi a conexão mas aí eu só fechei o jogo e abri de novo e restabeleceu a conexão ,antes tinha que tentar as vezes umas dez vezes e nada

não sei se isso tem alguma relação ou é lenda da internet
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
esses tempos estava com muito problemas com conexão com os servidores da EA no BF5 no xbox principalmente durante a noite que eu imagino seja o horário de pico e era só comigo , pois os amigos que estavam jogando comigo conseguiam normalmente,utilizo Oi fibra DE 200 MB

tentei de tudo ,abri as portas ,já tinha ativado o DMZ e relacionado ao IP estático do xbox ,aí vi que além do DMZ estava ativado o Upnp e me lembro faz muito anos algo dizendo que não era pra ativar os dois juntos ,resolvi arriscar e desativei o Upnp e depois disso melhorou bastante ,só duas vezes não consegui me conectar ou perdi a conexão mas aí eu só fechei o jogo e abri de novo e restabeleceu a conexão ,antes tinha que tentar as vezes umas dez vezes e nada

não sei se isso tem alguma relação ou é lenda da internet

Creio que tenha sido por acaso. No teu caso aí tem que ver como está a ONU da operadora, se você usa roteador depois dela, se você recebe um endereço IPv4 público ou em NAT.

Tem outras coisas pra investigar antes de mexer com dmz, NAT e uPnP.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Pra jogar online Fifa, PES e Call of Duty, no Playstation 4, tive de contratar ip fixo. No caso, o meu provedor era ainda IPV4. Sem o IP fixo, não rolava a jogatina. Vendi há dois meses o meu Play 4 e cancelei o pagamento do IP fixo.

Agora, com o Playstation 5 (que chega só em junho), que tem suporte a IPV6 e o provedor também, será necessário o IP fixo ainda? Pelo que entendi da explicação da página inicial, não será necessário.

Que tu acha, @Trendkill
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Pra jogar online Fifa, PES e Call of Duty, no Playstation 4, tive de contratar ip fixo. No caso, o meu provedor era ainda IPV4. Sem o IP fixo, não rolava a jogatina. Vendi há dois meses o meu Play 4 e cancelei o pagamento do IP fixo.

Agora, com o Playstation 5 (que chega só em junho), que tem suporte a IPV6 e o provedor também, será necessário o IP fixo ainda? Pelo que entendi da explicação da página inicial, não será necessário.

Que tu acha, @Trendkill

Se tiver implementado o IPv6 no seu provedor tu não vai precisar do IPv4 fixo não. Digo isso porque o meu provedor tem IPv6 mas não funciona nem a pau. O meu firewall pega o IPv6 mas não navega e não pinga nada em ping6
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Se tiver implementado o IPv6 no seu provedor tu não vai precisar do IPv4 fixo não. Digo isso porque o meu provedor tem IPv6 mas não funciona nem a pau. O meu firewall pega o IPv6 mas não navega e não pinga nada em ping6
Assim que chegar o meu Playstation 5, vou testar a configuração via IPV6. Aí me livro de 25 conto por mês.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Se tiver implementado o IPv6 no seu provedor tu não vai precisar do IPv4 fixo não. Digo isso porque o meu provedor tem IPv6 mas não funciona nem a pau. O meu firewall pega o IPv6 mas não navega e não pinga nada em ping6
Foi só trocarem o cable modem da NET que o IPv6 funcionou normalmente aqui.

Era o modem anterior que tinha problemas com o suporte IPv6.

Enviado de meu IN2010 usando o Tapatalk
 

Angeal Hewley

Ser evoluído
Mensagens
99
Reações
85
Pontos
29
Caras, to passando um perrenge fhoda tentando conseguir Nat A no nintendo switch viu. Ja fucei em tudo no meu roteador tplink em portas,mtu,dmz e nada de conseguir.

Na verdade pulei de uma internet de 30 mb pra uma de 90 mb fibra da mesma operadora local daqui, pensando que poderia ser esse o problema mas nem era.

Tem o porem dessa placa wifi do switch ser uma verdadeira carniça tambem. Mesmo no sinal 5ghz, nao chega nem em 30 megas direito em Nat B.

Segundo o tecnico que veio colocar a fibra, isso provavelmente resolveria colocando um ip fixo por um adicional de 20 reais no plano

Estou pra receber um adaptador adaptador lan pra colocar no switch, e ver se melhora algo, senao vou pedir um periodo de testes deste ip fixo ai
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Caras, to passando um perrenge fhoda tentando conseguir Nat A no nintendo switch viu. Ja fucei em tudo no meu roteador tplink em portas,mtu,dmz e nada de conseguir.

Na verdade pulei de uma internet de 30 mb pra uma de 90 mb fibra da mesma operadora local daqui, pensando que poderia ser esse o problema mas nem era.

Tem o porem dessa placa wifi do switch ser uma verdadeira carniça tambem. Mesmo no sinal 5ghz, nao chega nem em 30 megas direito em Nat B.

Segundo o tecnico que veio colocar a fibra, isso provavelmente resolveria colocando um ip fixo por um adicional de 20 reais no plano

Estou pra receber um adaptador adaptador lan pra colocar no switch, e ver se melhora algo, senao vou pedir um periodo de testes deste ip fixo ai
Antes de mexer no plano ou no roteador tu precisa ver como está a ligação do que vem antes do roteador.

Tu assina o que ?
 

Angeal Hewley

Ser evoluído
Mensagens
99
Reações
85
Pontos
29
Antes de mexer no plano ou no roteador tu precisa ver como está a ligação do que vem antes do roteador.

Tu assina o que ?
É aquelas internet de bairro ppoe de um ip pra varios usuarios pelo visto

nao é tao ruim por ser 90mb fibra, mas em certos jogos o ping vai nas alturas justamente por nao estar em Nat A e o switch nao pegar maior parte da banda. vou aguardar chegar o adaptador lan esses dias pra ver se ao menos melhora algo

se ao menos ela aceitasse ipv6, mas verifiquei aqui e nao aceita
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
É aquelas internet de bairro ppoe de um ip pra varios usuarios pelo visto

nao é tao ruim por ser 90mb fibra, mas em certos jogos o ping vai nas alturas justamente por nao estar em Nat A e o switch nao pegar maior parte da banda. vou aguardar chegar o adaptador lan esses dias pra ver se ao menos melhora algo

se ao menos ela aceitasse ipv6, mas verifiquei aqui e nao aceita


Switch não vai pegar a velocidade máxima da sua internet, só consegue pegar uns 40% da sua velocidade se for cabeada (se for wifi, o máximo que aguenta é 30% com muito esforço, pq não dá a mesma eficiência que a cabeada). Não tem como, pois já testei em configurações diferentes e em vários lugares com internet diferente (do meu primo, da minha tia e do meu irmão), além de comparar com PS4 (que pega boa parte da sua velocidade contratada), então é limitação por natureza do console que a Nintendo optou.

Ainda assim, com o adaptador LAN, melhora bastante, pois não dá lag, não cai a conexão, já que a estabilidade de conexão é perfeita, então recomendo ficar só no cabeado pra jogar online no Switch, além de baixar com taxa maior de velocidade que a wifi.
 

Angeal Hewley

Ser evoluído
Mensagens
99
Reações
85
Pontos
29
Switch não vai pegar a velocidade máxima da sua internet, só consegue pegar uns 40% da sua velocidade se for cabeada (se for wifi, o máximo que aguenta é 30% com muito esforço, pq não dá a mesma eficiência que a cabeada). Não tem como, pois já testei em configurações diferentes e em vários lugares com internet diferente (do meu primo, da minha tia e do meu irmão), além de comparar com PS4 (que pega boa parte da sua velocidade contratada), então é limitação por natureza do console que a Nintendo optou.

Ainda assim, com o adaptador LAN, melhora bastante, pois não dá lag, não cai a conexão, já que a estabilidade de conexão é perfeita, então recomendo ficar só no cabeado pra jogar online no Switch, além de baixar com taxa maior de velocidade que a wifi.
Entao ja tentei tudo aqui no roteador pra deixar a nat em a e nao consegui, creio que somente com o provedor

ja sobre o adaptador, comprei um aqui compativel mais barato,e fazendo os testes nao vi tanta melhoria assim(pode ser por nao ser um ugreen da vida mas nao sei)

vou tentar com o provedor ver esse negocio da nat ficar aberta
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Entao ja tentei tudo aqui no roteador pra deixar a nat em a e nao consegui, creio que somente com o provedor

ja sobre o adaptador, comprei um aqui compativel mais barato,e fazendo os testes nao vi tanta melhoria assim(pode ser por nao ser um ugreen da vida mas nao sei)

vou tentar com o provedor ver esse negocio da nat ficar aberta
NAT A só consegue se fizer a autenticação com o provedor pelo videogame, sem passar por modem/roteador.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Entao ja tentei tudo aqui no roteador pra deixar a nat em a e nao consegui, creio que somente com o provedor

ja sobre o adaptador, comprei um aqui compativel mais barato,e fazendo os testes nao vi tanta melhoria assim(pode ser por nao ser um ugreen da vida mas nao sei)

vou tentar com o provedor ver esse negocio da nat ficar aberta

O método mais comum que temos de ligação hoje em dia é via roteador, esqueça isso de NAT A.

O importante mesmo é ter IPv4 público ou IPv6 caso o provedor e o aparelho suportem. O resto se resolve com configurações.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Entao ja tentei tudo aqui no roteador pra deixar a nat em a e nao consegui, creio que somente com o provedor

ja sobre o adaptador, comprei um aqui compativel mais barato,e fazendo os testes nao vi tanta melhoria assim(pode ser por nao ser um ugreen da vida mas nao sei)

vou tentar com o provedor ver esse negocio da nat ficar aberta

O meu adaptador é da marca Ugreen e é um dos melhores que faz a diferença nos resultados, pois tenho 3 adaptadores LAN (um pro Wii, outro pro WiiU, além do Switch) e todos funcionam normal no Switch, mas o do Ugreen é o que deu resultado melhor por ser USB 3.0 (necessário para gigabit) enquanto os outros são USB 2.0 (só trabalha com fast).
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
1- Qual sua operadora internet? NET CLARO.
2- Tipo de plano ? (Ex: adsl sem tv, fibra com tv, etc) 250 MB CABO COAXIAL.
3- Usa o modem da operadora? Em bridge ou router ? SIM. ROUTER.
4- Usa roteador próprio depois do modem da operadora? Qual modelo ? NÃO.
5- Tipo de ligação: por cabo ou wi-fi ? CABO.
6- Direto no roteador ou com repetidor? DIRETO NO ROTEADOR.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Estou passando uma certa dificuldade com a minha internet Net Claro e meu Xbox Series X. Na vdd isso acontecia desde o Xbox One. É o seguinte:

Uso o Series X cabeado diretamente no modem da Claro (mod. HGA12R-02 da Humax) e ele conecta normalmente na Live, baixo os jogos e sincroniza os troféus, td ok. O problema é que quando vou rodar jogos de 360 não consigo me conectar a Live pra poder sincronizar e baixar meus saves na nuvem. E isso só acontece com jogos de 360. Jogos de One e Series funcionam normalmente.

Pra fazer um teste dei um reset total no modem e voltou a conectar na Live dos jogos 360, mas depois de uns dias volta o problema.

Alguém sabe como posso resolver isso? O meu modem, conforme dito acima, é o HGA12R-02 da Humax. Ele tem essa interface:

203251

Já pesquisei sobre abrir portas para a Xbox Live, mas a interface é mto confusa e tenho medo de foder ainda mais a parada. Alguém que tenha esse msm modem poderia me ajudar?

Ah, e lembrei de uma coisa: no último domingo não estava funcionando a sincronização de conquistas enquanto eu estava usando minha internet. Fui perceber isso pq zerei A Plague Tale e não apareceu nenhuma notificação de conquista, mesmo eu fazendo várias. Fui testar conectando o Xbox no 4G usando meu cel como roteador e comecou a pipocar tds as conquistas. Voltei para minha internet fixa, testei a conexão no Xbox e estava dando perda de pacote 100%. Mas eu nao fiz praticamente nada nas configuracoes do modem, o negócio deu pau do nada. Eu meio que resolvi dando reset no modem. Mas tenho receio de acontecer de novo, pq se se ja rolou uma vez pode rolar novamente.
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
1- Qual sua operadora internet? NET CLARO.
2- Tipo de plano ? (Ex: adsl sem tv, fibra com tv, etc) 250 MB CABO COAXIAL.
3- Usa o modem da operadora? Em bridge ou router ? SIM. ROUTER.
4- Usa roteador próprio depois do modem da operadora? Qual modelo ? NÃO.
5- Tipo de ligação: por cabo ou wi-fi ? CABO.
6- Direto no roteador ou com repetidor? DIRETO NO ROTEADOR.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Estou passando uma certa dificuldade com a minha internet Net Claro e meu Xbox Series X. Na vdd isso acontecia desde o Xbox One. É o seguinte:

Uso o Series X cabeado diretamente no modem da Claro (mod. HGA12R-02 da Humax) e ele conecta normalmente na Live, baixo os jogos e sincroniza os troféus, td ok. O problema é que quando vou rodar jogos de 360 não consigo me conectar a Live pra poder sincronizar e baixar meus saves na nuvem. E isso só acontece com jogos de 360. Jogos de One e Series funcionam normalmente.

Pra fazer um teste dei um reset total no modem e voltou a conectar na Live dos jogos 360, mas depois de uns dias volta o problema.

Alguém sabe como posso resolver isso? O meu modem, conforme dito acima, é o HGA12R-02 da Humax. Ele tem essa interface:

Visualizar anexo 203251

Já pesquisei sobre abrir portas para a Xbox Live, mas a interface é mto confusa e tenho medo de foder ainda mais a parada. Alguém que tenha esse msm modem poderia me ajudar?

Ah, e lembrei de uma coisa: no último domingo não estava funcionando a sincronização de conquistas enquanto eu estava usando minha internet. Fui perceber isso pq zerei A Plague Tale e não apareceu nenhuma notificação de conquista, mesmo eu fazendo várias. Fui testar conectando o Xbox no 4G usando meu cel como roteador e comecou a pipoca tds as conquistas. Testei a conexão no Xbox e estava dando perda de pacote 100%. Mas eu nao fiz praticamente nada nas configuracoes do modem, o negócio deu pau do nada. Eu meio que resolvi dando reset no modem. Mas tenho receio de acontecer de novo, pq se se ja rolou uma vez pode rolar novamente.
Você recebe ipv4 válido ou está em cgnat ?

O IPv6 está funcionando ?
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Você recebe ipv4 válido ou está em cgnat ?

O IPv6 está funcionando ?
Cara, peço até desculpas, mas não sei como posso te responder isso... Não manjo nada de rede. Se vc puder me guiar eu posso dar uma olhada e te responder.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Cara, peço até desculpas, mas não sei como posso te responder isso... Não manjo nada de rede. Se vc puder me guiar eu posso dar uma olhada e te responder.

No seu modem tem uma página de status. Tipo um resumo das informações.

Acessa ela e posta aqui. Pode ocultar o endereço do meio pro fim.

Deve estar assim

WAN IP 186.467.209

ou assim: 10.6.9.0
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Achei algo parecido... segue:

Visualizar anexo 203283

Seu IPv4 está em CGNAT Essa é a maior causa dos problemas de rede.

Seu IPV6 está chegando no modem, mas precisamos saber se ele está sendo repassado pra sua rede interna.

No seu console tem uma página igual a essa, com o resumo das informações. Mostre aqui se ele recebe ipv6 (pode borrar o fim do endereço).
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Seu IPv4 está em CGNAT Essa é a maior causa dos problemas de rede.

Seu IPV6 está chegando no modem, mas precisamos saber se ele está sendo repassado pra sua rede interna.

No seu console tem uma página igual a essa, com o resumo das informações. Mostre aqui se ele recebe ipv6 (pode borrar o fim do endereço).
Desculpa a demora para responder...

Testei esses dias e aparentemente tá normal agora. Entro em um jogo de 360 e a Live entra normalmente. A única coisa que fiz diferente após resetar o modem foi não renomear nem trocar a senha do wifi. Deixei as que vem de fábrica msm.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Desculpa a demora para responder...

Testei esses dias e aparentemente tá normal agora. Entro em um jogo de 360 e a Live entra normalmente. A única coisa que fiz diferente após resetar o modem foi não renomear nem trocar a senha do wifi. Deixei as que vem de fábrica msm.

Você não configurou nada aí.

Se quer usar o modem da operadora como equipamento principal eu recomendo pelo menos fixar o IP do console no DHCP do modem.

O que está fazendo o seu console funcionar bem é o IPv6. Porém alguns modems da NET perdem a rota depois de um tempo ligados, então reiniciar às vezes ajuda sim.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.818
Reações
27.386
Pontos
1.103
Olá, gostaria de uma ajuda. Primeiramente gostaria de elogiar o tópico que é excelente. Muito obrigado ao @Trendkill por cria-lo.

Segundo... Tenho um PS5 e quando o console analisa a rede os testes dão o seguinte

Taxa de download: 600, 700 mb (oscila)
Taxa de upload: 27 mb

Quando faço os testes de velocidade pelo computador minha internet sempre bate acima de 900mb e com o upload tb ficando nessa faixa. Minha internet é Zamix de 1gb. Ambos (tanto PC quanto PS5) estão ligados via cabo, e não por Wifi

Porque existe essa discrepancia de resultados no teste de download / upload da PSN em relação ao Speed test da Ookla?

Speedtest by Ookla - Teste de Velocidade de Conexão da Internet

É algum problema de configuração do meu PS5? Sou completamente leigo nesses trecos de conexão e roteador.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Olá, gostaria de uma ajuda. Primeiramente gostaria de elogiar o tópico que é excelente. Muito obrigado ao @Trendkill por cria-lo.

Segundo... Tenho um PS5 e quando o console analisa a rede os testes dão o seguinte

Taxa de download: 600, 700 mb (oscila)
Taxa de upload: 27 mb

Quando faço os testes de velocidade pelo computador minha internet sempre bate acima de 900mb e com o upload tb ficando nessa faixa. Minha internet é Zamix de 1gb. Ambos (tanto PC quanto PS5) estão ligados via cabo, e não por Wifi

Porque existe essa discrepancia de resultados no teste de download / upload da PSN em relação ao Speed test da Ookla?

Speedtest by Ookla - Teste de Velocidade de Conexão da Internet

É algum problema de configuração do meu PS5? Sou completamente leigo nesses trecos de conexão e roteador.

Até onde sei, tá a mesma coisa que no PS4, ou seja, só baixa em boa parte da sua velocidade, mas nunca próximo do máximo que no PC consegue. Ainda assim, tá melhor que nada.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Olá, gostaria de uma ajuda. Primeiramente gostaria de elogiar o tópico que é excelente. Muito obrigado ao @Trendkill por cria-lo.

Segundo... Tenho um PS5 e quando o console analisa a rede os testes dão o seguinte

Taxa de download: 600, 700 mb (oscila)
Taxa de upload: 27 mb

Quando faço os testes de velocidade pelo computador minha internet sempre bate acima de 900mb e com o upload tb ficando nessa faixa. Minha internet é Zamix de 1gb. Ambos (tanto PC quanto PS5) estão ligados via cabo, e não por Wifi

Porque existe essa discrepancia de resultados no teste de download / upload da PSN em relação ao Speed test da Ookla?

Speedtest by Ookla - Teste de Velocidade de Conexão da Internet

É algum problema de configuração do meu PS5? Sou completamente leigo nesses trecos de conexão e roteador.

Teria que rever o tutorial. Informar se sua internet recebe IPv4 público ou privado, se possui IPv6, se conecta por cabo ou wi-fi, etc.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Olá, gostaria de uma ajuda. Primeiramente gostaria de elogiar o tópico que é excelente. Muito obrigado ao @Trendkill por cria-lo.

Segundo... Tenho um PS5 e quando o console analisa a rede os testes dão o seguinte

Taxa de download: 600, 700 mb (oscila)
Taxa de upload: 27 mb

Quando faço os testes de velocidade pelo computador minha internet sempre bate acima de 900mb e com o upload tb ficando nessa faixa. Minha internet é Zamix de 1gb. Ambos (tanto PC quanto PS5) estão ligados via cabo, e não por Wifi

Porque existe essa discrepancia de resultados no teste de download / upload da PSN em relação ao Speed test da Ookla?

Speedtest by Ookla - Teste de Velocidade de Conexão da Internet

É algum problema de configuração do meu PS5? Sou completamente leigo nesses trecos de conexão e roteador.
Olha, nem com a melhor configuração possível eu consegui pegar o máximo da minha conexão de internet. Nem mesmo com NAT 1 pegou 100%. O fato é: se deu NAT 2, deixa quieto que tudo se resolve. A velocidade, nos testes da PSN, é inconstante mesmo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.818
Reações
27.386
Pontos
1.103
Até onde sei, tá a mesma coisa que no PS4, ou seja, só baixa em boa parte da sua velocidade, mas nunca próximo do máximo que no PC consegue. Ainda assim, tá melhor que nada.

É foi o que eu li a respeito na internet, parece que msm configurado tudo certinho ainda assim fica zoado. Deve ser coisa do servidor da Sony

Teria que rever o tutorial. Informar se sua internet recebe IPv4 público ou privado, se possui IPv6, se conecta por cabo ou wi-fi, etc.

Irei tirar um tempo para pesquisar sobre tudo isso para saber melhor sobre minha net. Obrigado. Sei que ela não aceita IPV4 6 e que a conexão tanto no PC qto no PS5 é por cabos.

Olha, nem com a melhor configuração possível eu consegui pegar o máximo da minha conexão de internet. Nem mesmo com NAT 1 pegou 100%. O fato é: se deu NAT 2, deixa quieto que tudo se resolve. A velocidade, nos testes da PSN, é inconstante mesmo.
Olha, nem com a melhor configuração possível eu consegui pegar o máximo da minha conexão de internet. Nem mesmo com NAT 1 pegou 100%. O fato é: se deu NAT 2, deixa quieto que tudo se resolve. A velocidade, nos testes da PSN, é inconstante mesmo.

É vc só reforça mais um dos tantos relatos que leio da PSN ser zoada msm.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.588
Pontos
1.044
Aqui meu Switch tá dando isso.
Reconhece a rede (em cinza) porém não está conectado e não deixa alterar opções de segurança.

O que devo fazer?
e7881b341d840f27af52f8ad8e5898ec.jpg
46ace6719518a033a48b3e9ad4bb4a44.jpg


Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo