@Falkner O que acha da gente dar uma organizada e atualizada nesse primeiro post? Deixar como primeiro método o mais prático. Cap ingame e Half Refresh no jogo (muitos jogos já tem). Segunda opção seria simplesmente ligar o Vsync mesmo, normal, e capar o jogo em 30FPS. Terceira usar o nVidia Inspector pra quem tem nVidia e o quarto, mais complicado e chato, Scanline Sync. Assim ficaria mais prático pra galera começar pelo mais simples até o mais complicado.
E explicar que o Scanline Sync é o único com zero input lag adicionado também, enquanto os outros adicionam bastante input lag, deixando o controle do mouse bem menos responsivo.
Exatamente, eu só baixo, e rodo o game, no máximo vou nos settings para baixar algumas coisas para rodar melhor. Rodo o game como foi feito para rodar (e garanto que 90% só faz isso mesmo), agora se dá pra arrumar usando programas externos, vai saber.
Depois vou tentar algumas dessas configs.
A própria existência desse tópico só confirma o que sempre falei.
Hoje em dia praticamente todos os jogos já vem com opção de ligar o Half Refresh. Nem precisa do software de driver ou nVidia Inspector pra isso mais.
Acho que nem lembro do último que não tem desses todos que sairam esse ano. Mas, de fato, os desenvolvedores poderiam deixar mais claro e colocar uma opção bem clara escrevendo algo do tipo:
console performance (30Hz+30FPS). Seria mais prático. Talvez esteja caminhando pra isso.
Mas, seja como for, me desculpe, o cara mais básico tem mesmo é que jogar video game. PC não é pra esses tipos. PC é pra gente interessada, gente que quer ir além. Se não está pronto pra isso, vai de console.