O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Compras na PlayAsia [+promoções] - Ni No Kuni R$48 + Splinter Cell Blacklist PS360-WiiU

MarcosVinicius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.981
Reações
437
Pontos
589
Eu entendo se a The Hut parar de enviar para o Brasil, nego pedindo reembolso com 30 dias, que site que aguenta?
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.698
Reações
7.939
Pontos
1.144
Realmente, era previsível dentro dos problemas e vários pedindo reembolso.
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
Enviei um email para a TheHut.

Hello, my name is Jean Matsunaga and I am from Brazil. Recently (on march, 9th) my order has been dispatched but still hasn't been delivered yet (36 days) and I clearly understand that it's not 'the hut's' fault, but I'm not here to ask a refund or nothing like because I know it will be delivered on this week or next week. I was reading the FAQ and read a topic (http://help.thehut.com/index.php?action=artikel&cat=7&id=40&artlang=en) saying TheHut included Brazil to the exception list. I really understand your point, I know there are a bunch of stupid people asking for refund within 20 days -our local mail is damn slow-, but there are also a lot of gamers that just want to buy games with a fairly price (our local stores overprice everygame because of taxes). So is Brazil really out of the shipping list? I hope not, but if so I'll understand.

Thanks for reading this.
 

jackk210

Larva
Mensagens
22
Reações
1
Pontos
4
vinirockman;9295142 disse:
Veja de onde é a loja e julgue-as pela região.

Region code Area
0 Informal term meaning "worldwide". Region 0 is not an official setting; discs that bear the region 0 symbol either have no flag set or have regions 1–6 flags set.
1 United States, Canada, Bermuda, U.S. territories
2 Europe (except Russia, Ukraine, and Belarus), Middle East, Egypt, Japan, South Africa, Swaziland, Lesotho, Greenland, French Overseas departments and territories
3 Southeast Asia, South Korea, Republic of China (Taiwan), Hong Kong, Macau
4 Mexico, South America, Central America, Caribbean, New Zealand, Australia, Papua New Guinea and much of Oceania
5 Pakistan, India, Afghanistan, Sri Lanka, Ukraine, Belarus, Russia, Africa (except Egypt, South Africa, Swaziland, and Lesotho), Central and South Asia, Mongolia, North Korea
6 China
7 Reserved for future use, MPAA-related DVDs and "media copies" of pre-releases in Asia
8 International venues such as aircraft, cruise ships, etc.
ALL Region ALL discs have all eight flags set, allowing the disc to be played in any locale on any player.

Para todos os efeitos os jogos de PS3 só interessa a região se você quer comprar DLC na PSN... Nesse caso em específico, obrigatoriamente você terá que usar a mesma PSN da região do seu jogo. No mais, qualquer PS3 roda qualquer jogo de qualquer região, inclusive podendo jogar onlie.
Por exemplo, você tem uma conta da PSN que tá cadastrada no Brasil (A conta, em tese, é da Região 1). Se você comprar algum jogo de Região 2 (Europeu), vai rodar no PS3 sem problemas, mas você vai ter que criar uma conta de um país europeu (mesmo que não vá utilizá-la) para comprar conteúdo online (ou resgatar códigos de brindes que normalmente vem com os jogos mais novos). Uma vez baixado esse conteúdo, ele fica gravado no HD do vídeo game e você pode usar o DLC automaticamente com outro user (o que você tinha inicialmente, de região diferente do jogo).
O 360 é mais fulera nesse sentido. Tem que ver a região (origem) do vídeo game pra você comprar os jogos da mesma região, senão não rodará.

Se você usa uma TV de tubo para jogar, verifique o padrão de imagem da sua TV e compre os jogos do país que utiliza esse mesmo padrão.
Mas já que eu to falando, sugiro guardar seu dinheiro para comprar uma HDTV primeiro.
Jogar um PS3 ou um 360 numa TV de tubo é o mesmo que colocar um motor de Mustang dentro de um Fiat 147. Vai andar rápido e fazer barulho do mesmo jeito mas vai fica feio/pobre bagarai.

exatamente, mas como eu perguntei NAO TEM EXCECAO?( hkoffer tem) e outra, na zavvi nao existe lugar no site que explicite a regiao?
 


Kinho_crvg

Ser evoluído
Mensagens
24
Reações
3
Pontos
24
Será que esse problema da The Hut será extendido à Zavvi, por serem do mesmo grupo? Se isso acontecer, fudeu.
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
vinirockman;9295142 disse:
Veja de onde é a loja e julgue-as pela região.

Region code Area
0 Informal term meaning "worldwide". Region 0 is not an official setting; discs that bear the region 0 symbol either have no flag set or have regions 1–6 flags set.
1 United States, Canada, Bermuda, U.S. territories
2 Europe (except Russia, Ukraine, and Belarus), Middle East, Egypt, Japan, South Africa, Swaziland, Lesotho, Greenland, French Overseas departments and territories
3 Southeast Asia, South Korea, Republic of China (Taiwan), Hong Kong, Macau
4 Mexico, South America, Central America, Caribbean, New Zealand, Australia, Papua New Guinea and much of Oceania
5 Pakistan, India, Afghanistan, Sri Lanka, Ukraine, Belarus, Russia, Africa (except Egypt, South Africa, Swaziland, and Lesotho), Central and South Asia, Mongolia, North Korea
6 China
7 Reserved for future use, MPAA-related DVDs and "media copies" of pre-releases in Asia
8 International venues such as aircraft, cruise ships, etc.
ALL Region ALL discs have all eight flags set, allowing the disc to be played in any locale on any player.

Para todos os efeitos os jogos de PS3 só interessa a região se você quer comprar DLC na PSN... Nesse caso em específico, obrigatoriamente você terá que usar a mesma PSN da região do seu jogo. No mais, qualquer PS3 roda qualquer jogo de qualquer região, inclusive podendo jogar onlie.
Por exemplo, você tem uma conta da PSN que tá cadastrada no Brasil (A conta, em tese, é da Região 1). Se você comprar algum jogo de Região 2 (Europeu), vai rodar no PS3 sem problemas, mas você vai ter que criar uma conta de um país europeu (mesmo que não vá utilizá-la) para comprar conteúdo online (ou resgatar códigos de brindes que normalmente vem com os jogos mais novos). Uma vez baixado esse conteúdo, ele fica gravado no HD do vídeo game e você pode usar o DLC automaticamente com outro user (o que você tinha inicialmente, de região diferente do jogo).
O 360 é mais fulera nesse sentido. Tem que ver a região (origem) do vídeo game pra você comprar os jogos da mesma região, senão não rodará.

Se você usa uma TV de tubo para jogar, verifique o padrão de imagem da sua TV e compre os jogos do país que utiliza esse mesmo padrão.
Mas já que eu to falando, sugiro guardar seu dinheiro para comprar uma HDTV primeiro.
Jogar um PS3 ou um 360 numa TV de tubo é o mesmo que colocar um motor de Mustang dentro de um Fiat 147. Vai andar rápido e fazer barulho do mesmo jeito mas vai fica feio/pobre bagarai.
Cara, isso que você falou está errado. Essas são as regiões de DVDs, não de videogames. Também não tem nada a ver com as TVs.

As regiões dos games são:

NTSC / NTSC U / NTSC C / NTSC U/C - tudo a mesma coisa, são os jogos americanos.

PAL - Europa, África, Oriente Médio e Oceania.

NTSC J - Japão e demais países asiáticos.


Em relação às TVs, as regiões são as mesmas das dos jogos, com a adição do padrão nacional PAL-M, que dá problema com todas as regiões. Mas isso só acontece com vídeo analógico (vídeo composto ou componente). Isso vale tanto para TVs de tubo quanto LCDs e plasmas. Evidentemente, existem TVs compatíveis com todas as regiões, então elas não sofrem deste problema. Usar um cabo HDMI resolve todos os problemas, mesmo em TVs sem essa compatibilidade mundial.
 

vinirockman

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
1
Pontos
29
Fireballmaker;9300115 disse:
Cara, isso que você falou está errado. Essas são as regiões de DVDs, não de videogames. Também não tem nada a ver com as TVs.

As regiões dos games são:

NTSC / NTSC U / NTSC C / NTSC U/C - tudo a mesma coisa, são os jogos americanos.

PAL - Europa, África, Oriente Médio e Oceania.

NTSC J - Japão e demais países asiáticos.


Em relação às TVs, as regiões são as mesmas das dos jogos, com a adição do padrão nacional PAL-M, que dá problema com todas as regiões. Mas isso só acontece com vídeo analógico (vídeo composto ou componente). Isso vale tanto para TVs de tubo quanto LCDs e plasmas. Evidentemente, existem TVs compatíveis com todas as regiões, então elas não sofrem deste problema. Usar um cabo HDMI resolve todos os problemas, mesmo em TVs sem essa compatibilidade mundial.

Procede. Não havia notado que as regiões da mídia Blu-Ray são mais simplificadas. Obrigado ;D
Complementando, as regiões disponíveis são (com as correções do Fireballmaker):

A ou 1 - América do Norte, América do Sul, Ásia [exceto para China]
B ou 2 - Europa, Oriente Médio, África e Oceania
C ou 3 - China, Rússia e Sul da Ásia.
ABC ou ALL - Sem codificação, é lido em todas as regiões.

Mas é como eu falei jackk210, as lojas de UK, venderão jogos região 2, as lojas de USA, venderão jogos região 1. Há raros casos igual o Mariio128 que eu já vi alguns jogos região 2 que ele vende, mas normalmente o site deixa bem específico na descrição que o jogo é região 2.
Fora essas exceções que eles fazem questão de deixar bem explícito, a regra é a região do país da loja.
 

Frjoe

Ser evoluído
Mensagens
164
Reações
2
Pontos
32
Será que a operação "Maré Vermelha" da Receita irá afetar nossas queridas importações?
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
put* m****.

One of our customer services advisors has reviewed your query and we are able to confirm the following:

Hi Jean,

Thanks for getting in touch to let us know your order hasn't arrived.

I am more than happy to arrange a replacement for you. You will receive an e-mail when it's on the way.

I have checked the availability of Super Street Fighter IV Arcade Edition [XBox 360] and we expect this to be dispatched in 24 hours.

In the meantime, if you have any questions please ask, I'm here to help.

Kind regards,
Krista

EU NÃO PEDI REFUND PORRA, =S agora vai chegar 2 e qd chegar o outro vou pagar aloja denovo.
 

Kiyotk

Ser evoluído
Mensagens
174
Reações
2
Pontos
49
Chegou:

1 - O que comprou: Warhammer 40k - Elite Armour Pack Edition (novo/lacrado)
2 - Onde comprou: Gamestation
3 - Tipo de pagamento: CCI (visa)
4 - Tipo de envio: o único disponível deles
5 - Envelope ou caixa: Envelope papelão
6 - Data da compra: 23/03/2012
7 - Data do envio: 26/03/2012
8 - Data da chegada: 17/04/2012
9 - Local: Barbacena-MG
10 - Taxado ou isento: Isento
11 - Valor pago com frete: £1.98 (frete cobrado no outro pacote)

1 - O que comprou: Medal of Honor Limited Edition, Homefront Limited Edition, Motorstorm
2 - Onde comprou: Gamestation
3 - Tipo de pagamento: CCI (visa)
4 - Tipo de envio: o único disponível deles
5 - Envelope ou caixa: Envelope plástico bolha
6 - Data da compra: 09/03/2012
7 - Data do envio: 14/03/2012
8 - Data da chegada: 17/04/2012
9 - Local: Barbacena-MG
10 - Taxado ou isento: Isento
11 - Valor pago com frete: £12,12 (Com frete)

RESTAM:

Dead Rising 2 Zombrex Edition - Gamestation - Enviado dia 12/03

FIFA 11, PES 2011, 007 Quatum of Solace Collector's Edition - Gamestation - Enviado dia 23/03
 

jackk210

Larva
Mensagens
22
Reações
1
Pontos
4
tenho 1 read dead redemp e 1 acII da estarland enviado dia 13 de fev. e ainda nao chegou
fiz mais 2, uma enviada dia 20 e outra 19 de março, a do dia 20( posterior em 1 dia) ja chegou, a outra nada, alguem pode me dizer se existe esperanca para ambas?
 

brunomfer

Veterano
Mensagens
1.638
Reações
12
Pontos
124
404;9302741 disse:
put* m****.

One of our customer services advisors has reviewed your query and we are able to confirm the following:

Hi Jean,

Thanks for getting in touch to let us know your order hasn't arrived.

I am more than happy to arrange a replacement for you. You will receive an e-mail when it's on the way.

[COLOR="Red"]I have checked the availability of Super Street Fighter IV Arcade Edition [XBox 360] and we expect this to be dispatched in 24 hours.[/COLOR]

In the meantime, if you have any questions please ask, I'm here to help.

Kind regards,
Krista

EU NÃO PEDI REFUND PORRA, =S agora vai chegar 2 e qd chegar o outro vou pagar aloja denovo.

Aconteceu a mesma coisa com a Game.co.uk quando eu fui tirar uma duvida.
Pois eu não estava conseguindo CANCELAR o pedido e o Atendente veio falado que já estariam enviando um pedido de reposição...

Depois disso mandei outras mensagens e consegui desfazer a falta de vontade deles de ler a mensagem... e consegui cancelar o pedido.

É só reponder flando que não quer outro mas sim tirar uma duvida..

Depois de umas 3 mensagens ele criam vergonha e leem a mensagem [kzangado]

t+
 

crimson_smoog

Supra-sumo
Mensagens
599
Reações
822
Pontos
154
Ae porra chegou me Kid Icarus da eStarland!
E demorou incríveis 13 dias.
Porra, esse Correios não da pra entender mesmo viu..
Ah, e mesmo com o Estande do 3DS, ninguém ficou muito grande o pacote!
=D
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Eu tive um pacote enviado dia 22 de Novembro (UMvC3) perdido... ate hoje.
Finalmente apareceu no rastreio e deu conferido em ctba.
Incriveis 5 meses.
=P

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.698
Reações
7.939
Pontos
1.144
Subaru Sakurazuka;9304815 disse:
Eu tive um pacote enviado dia 22 de Novembro (UMvC3) perdido... ate hoje.
Finalmente apareceu no rastreio e deu conferido em ctba.
Incriveis 5 meses.
=P

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk

Esse é o espírito guerreiro :-D
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Eu tive um pacote enviado dia 22 de Novembro (UMvC3) perdido... ate hoje.
Finalmente apareceu no rastreio e deu conferido em ctba.
Incriveis 5 meses.
=P

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk

i+believe+hand.jpg
 

pedroneto

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
1
Pontos
22
1 - O que comprou: Mortal Kombat Komplete Edition
2 - Onde comprou: Zavvi
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: o único disponível deles
5 - Envelope ou caixa: Caixa de papelão, só que do tamanho de um envelope
6 - Data da compra: 18/02/2012
7 - Data do envio: 28/02/2012
8 - Data da chegada: 17/04/2012 (49 dias corridos)
9 - Local: Fortaleza - CE
10 - Taxado ou isento: Isento
11 - Valor pago com frete: £25,94 (Com frete)

Ainda aguardando Silent Hill Homecoming + Sport Champions, enviados pelo PlayAsia em 14/02/12 e ainda nem conferidos.

brunomfer;9303615 disse:
Aconteceu a mesma coisa com a Game.co.uk quando eu fui tirar uma duvida.
Pois eu não estava conseguindo CANCELAR o pedido e o Atendente veio falado que já estariam enviando um pedido de reposição...

Depois disso mandei outras mensagens e consegui desfazer a falta de vontade deles de ler a mensagem... e consegui cancelar o pedido.

É só reponder flando que não quer outro mas sim tirar uma duvida..

Depois de umas 3 mensagens ele criam vergonha e leem a mensagem [kzangado]

t+

Verdade, eles não leem as mensagens. Aconteceu isso comigo também, e também com a Game. Só que acabou dando certo, já que só chegou a reposição.
 

millacab

Ser evoluído
Mensagens
124
Reações
4
Pontos
34
pedroneto;9305442 disse:
1 - O que comprou: Mortal Kombat Komplete Edition
2 - Onde comprou: Zavvi
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: o único disponível deles
5 - Envelope ou caixa: Caixa de papelão, só que do tamanho de um envelope
6 - Data da compra: 18/02/2012
7 - Data do envio: 28/02/2012
8 - Data da chegada: 17/04/2012 (49 dias corridos)
9 - Local: Fortaleza - CE
10 - Taxado ou isento: Isento
11 - Valor pago com frete: £25,94 (Com frete)

Ainda aguardando Silent Hill Homecoming + Sport Champions, enviados pelo PlayAsia em 14/02/12 e ainda nem conferidos.



Verdade, eles não leem as mensagens. Aconteceu isso comigo também, e também com a Game. Só que acabou dando certo, já que só chegou a reposição.

Sou de Fortaleza também, tenho uma encomenda da Zavvi enviada dia 23/02/2012 que até agora não apareceu.

Seu encomenda me deu mais esperanças hihihihi :-(
 

Daysuky

Ser evoluído
Mensagens
37
Reações
0
Pontos
22

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Juro que procurei mas não achei algum post explicando o que tá acontecendo pra tanto atraso.

Pra constar, aqui tá assim, loja eStarland:

*Soul Calibur V LE: 28/01 -> 16/03
*FF XIII-2: 30/01 ->24/02
*Mass Effect 3: 06/03 -> ???
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Meu pedido da PlayAsia até hoje não deu sinal de vida.
Mais de 60 dias.
Eles estão avaliando o meu caso e me pediram um prazo de até 4 semanas.

Maravilha! =D
 

Rafazu

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
2
1 - O que comprou: Gran Turismo 5 XL
2 - Onde comprou: HKOfferhouse
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: o mais barato
5 - Envelope ou caixa:
6 - Data da compra: 11/04/2012
7 - Data do envio: 12/04/2012
8 - Data da chegada:
9 - Local: Rio de Janeiro - RJ
10 - Taxado ou isento:
11 - Valor pago com frete: US$43,99 (R$83,68)



1 - O que comprou: Ultimate Marvel vs Capcom 3
2 - Onde comprou: Mariio128
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: o mais barato
5 - Envelope ou caixa:
6 - Data da compra: 11/04/2012
7 - Data do envio: 12/04/2012
8 - Data da chegada:
9 - Local: Rio de Janeiro - RJ
10 - Taxado ou isento:
11 - Valor pago com frete: US$ 37,99 (R$72,27)


Já comprei bastante coisa fora e nunca tive problemas (exceto quando houve greve dos Correios no ano passado e mesmo assim recebi tudo ao fim da paralização). Tomara que continue com sorte.:D
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Ultima Weapon;9305969 disse:
Juro que procurei mas não achei algum post explicando o que tá acontecendo pra tanto atraso.

Pra constar, aqui tá assim, loja eStarland:

*Soul Calibur V LE: 28/01 -> 16/03
*FF XIII-2: 30/01 ->24/02
*Mass Effect 3: 06/03 -> ???


Procura por "Operação Maré Vermelha" no google
 

comeinha10

Ser evoluído
Mensagens
136
Reações
1
Pontos
39
Pessoal, gostaria de saber que tipo de produtos a Amazon envia para o Brasil ??

Estava a fim de comprar umas Action Figures lá.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
comeinha10;9308538 disse:
Pessoal, gostaria de saber que tipo de produtos a Amazon envia para o Brasil ??

Estava a fim de comprar umas Action Figures lá.

Melhor comprar no ebay, a amazon nao declara valor abaixo do gasto, e o frete parece ser mais alto que o USPS priority, que leva menos de 4 semanas pra entregar em casa...
 

metalcaipira

Ser evoluído
Mensagens
219
Reações
0
Pontos
21
Ainda tenho encomenda do dia 07/02 e 28/02, mas essa do dia 05/03 chegou antes... ?!?!?!
1 - O que comprou: Street Fighter VS Tekken Special Edition (PS3)
2 - Onde comprou: eStarland
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: mais barato
5 - Envelope ou caixa: Caixa de papelão
6 - Data da compra: 05/03/2012
7 - Data do envio: 05/03/2012
8 - Data da chegada: 18/04/2012
9 - Local: interior SP
10 - Taxado ou isento: Isento
11 - Valor pago com frete: R$ 154
 

Frjoe

Ser evoluído
Mensagens
164
Reações
2
Pontos
32
metalcaipira;9309490 disse:
Ainda tenho encomenda do dia 07/02 e 28/02, mas essa do dia 05/03 chegou antes... ?!?!?!
1 - O que comprou: Street Fighter VS Tekken Special Edition (PS3)
2 - Onde comprou: eStarland
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: mais barato
5 - Envelope ou caixa: Caixa de papelão
6 - Data da compra: 05/03/2012
7 - Data do envio: 05/03/2012
8 - Data da chegada: 18/04/2012
9 - Local: interior SP
10 - Taxado ou isento: Isento
11 - Valor pago com frete: R$ 154

Não é querendo ser chato metalcaipira, mas será que valeu a pena? Esse valor de 154 reais já tá com o IOF incluso? Acho que vc encontraria um valor perto disso aqui mesmo no Brasil não?
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Meu pedido de 07/02 na eStarland não chegou até hoje. Enviei a carta reclamando para eles ontem, ao meio dia. As 7 horas da noite eles tinham estornado o valor, não falaram se sabem o pq não chegou, simplesmente devolveram o valor para a conta... agora estou pedindo a transferencia para o cartão de crédito!

Tenho certeza que para terem devolvido tão rápido assim é pq eles viram q foi mancada deles, lá dentro... não é possível que fossem devolver tão rápido oO
 

Drac0lich

Ser evoluído
Mensagens
123
Reações
4
Pontos
39
comeinha10;9308538 disse:
Pessoal, gostaria de saber que tipo de produtos a Amazon envia para o Brasil ??

Estava a fim de comprar umas Action Figures lá.

Um amigo meu comprou uma do elvis lá ... e chegou tranquilo.
Mas dizem que Amazon com "toys" na embalagem é chance alta de parar.

A amazon envia quase de tudo pra ca ... o problema é que antes de fechar a compra eles cobram umas taxas completamente inviáveis.... tentei comprar um produto de $19,90 com essas taxas finais ficou $110,00 !!!!:eek:
 
Topo Fundo