O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>[Tutorial]<< Destravando o modo Wii do Wii U +gamecube (Nintendont)

viniciuszouk

Novato
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
12
ta ficando cada vez melhor... configurando o USBloader gx + Nintendont, dá pra particionar o HD e colocar tanto game cube quanto wii.... to achando as imagens de GC melhor que do Wii.. fora que usando o wiiU controller Pro fica muito mais amigável....:kluv
ta ficando cada vez melhor... configurando o USBloader gx + Nintendont, dá pra particionar o HD e colocar tanto game cube quanto wii.... to achando as imagens de GC melhor que do Wii.. fora que usando o wiiU controller Pro fica muito mais amigável....:kluv
Meu WII U nao aparece os jogos de wii e gamecube do meu hd externo. Fiz esse procedimentos: - Fiz o desbloqueio do wiiu. - Conectei o hd externo na entrada usb de cima( com o wiiu deitado) e na usb de baixo liguei a energia do cabo Y. - Quando ligo o wiiu aparece a mensagem perguntando se eu quero formatar o meu hd externo normalmente( sempre digo que não quero). - Formatei meu hd externo em FAT32....e coloquei os jogos de gamecube na pasta "games"....e coloquei os jogos de wii na pasta "wbfs". Pode ser feito assim( os jogos de gamecube e de wii no mesmo hd externo) ? Não precisa PARTICIONAR o hd externo ? Caso precise particionar...como faço isso ? - É verdade que não pode usar( nesse esquema de desbloqueio) o MOTION PLUS do controle do wii ?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Meu WII U nao aparece os jogos de wii e gamecube do meu hd externo. Fiz esse procedimentos: - Fiz o desbloqueio do wiiu. - Conectei o hd externo na entrada usb de cima( com o wiiu deitado) e na usb de baixo liguei a energia do cabo Y. - Quando ligo o wiiu aparece a mensagem perguntando se eu quero formatar o meu hd externo normalmente( sempre digo que não quero). - Formatei meu hd externo em FAT32....e coloquei os jogos de gamecube na pasta "games"....e coloquei os jogos de wii na pasta "wbfs". Pode ser feito assim( os jogos de gamecube e de wii no mesmo hd externo) ? Não precisa PARTICIONAR o hd externo ? Caso precise particionar...como faço isso ? - É verdade que não pode usar( nesse esquema de desbloqueio) o MOTION PLUS do controle do wii ?
Fat32 pode dar problema de reconhecimento. Se nao solucionar formate o hd ou partição em WBFS (formato do wii) que vai suave. Teste com um pendrive antes.
 

viniciuszouk

Novato
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
12
- O meu HD de 1 TB está no formato FAT;
- Só existe uma partição nesse HD, então os jogos de cube ficam em uma pasta "games" na raiz do HD;
- Quanto ao formato dos jogos você acertou, wii em WBFS (existe um programa que transfere e organiza os arquivos mas eu esqueci o nome dele agora) e de game cube em .iso (nos jogos de game cube , eles precisam estar nomeados para "game" e a pasta do jogo pode estar com o nome correto dele = ex Pasta: Mario Sunshine > game.iso)
- Para jogar wii eu jogo somente na TV , não sei se existe a opção de usar o gamepad essa fica pros expert !!!

rs

vc já tem o WiiU?[/QUOTE]
O meu hd externo está no formato FAT32...e meu wii u nao reconhece os jogos de wii e de gamecube.
Deixei tudo no mesmo hd sem repartir...os de wii na pasta chamada "wbfs" e os de gamecube na pasta "games"9 com os jogos renomeados para game)....e nao funcionou.
 

Venu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
882
Reações
373
Pontos
789
Alguem sabe porque diabos meu dios mio só funciona se tiver um pendriver plugado no wii ? EASKESAPOKEOPSA
Boto a midia do cube la , abro , se ele estiver sem o pendriver plugado ele não abre o dios mio , se estiver com o pendriver ele abre. Vai entender.
 


mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
PE6zcF6.png

Qual a melhor, a comum 52 ou a alt53? Nao entendi os prós e contras muito bem, no que 2 portas disponiveis seria melhor que 1 porta e em que me ajudaria o plug and play, so queria conectar o hd externo e os controles '-'
 

lowerkeg

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Boa noite DrDreh blz?
Poderia mandar o link do arquivo compact que vc criou PARA FACILITAR utilizando o jogo star wars??
Vlww:kjoinha
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Cheguei a baixar o.arquivo antes de ficar fora do ar, mas já adianto que está desatualizado, ferramentas de backup a scene hacker do wii já atualizou melhores, além dos dois d2x estarem no mesmo instalador, assim tu opta pelo melhor na hora de instalar.

A moral é seguir os tutoriais gringos, pra não correr riscos de por algo menos funcional
Estou a 3 dias na função, Ainda nem terminei, mas qro fazer perfeito (vou usar o smash)
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Tentei baixar o smash stack, mas quando insiro o sd e clico n custon stage o wii u só trava, daí desligo pelo cabo de força...

Alguém sabe como resolver?

=====edit======

Resolvido, segui esse tutorial, era so ter posto yes pra criar save


Estranhamente minha tela ta fullscreen sem precisar instalar o homebrew channel verde, sera q ta em 16?3 mesmo? o.o
 
Ultima Edição:

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Tudo funcionando aqui, só o usb loader gx que não carrega a capa dos jogos, mas mera questão estética, consigo jogar o Mário kart wii e o zelda twilight Princess (versão wii) numa boa.

Uma dúvida: posso ainda jogar o smash bros que usei prs desbloquear? E jogo normal, ou devo carregar ele lá no usb loader gx?
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Uma dúvida: posso ainda jogar o smash bros que usei prs desbloquear? E jogo normal, ou devo carregar ele lá no usb loader gx?
Além dessa dúvida queria saber se é difícil desbloquear a possibilidade de jogar pelo cartão sd no usb loader gx, tem jogos com acessórios usb que eu queria rodar pela sd, pra não precisar alterar a cios dele...
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Essa etapa 8 q faz o backup da nand, aqui na primeira vez q fiz demorou horas para terminar, estou querendo fazer em outro console mas fiquei em dúvida, o q deu errado para demorar assim? Obrigado.
 

Jonas Alencar

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
18
Pontos
18
alguém pode me ajudar com o desbloqueio do modo wii?eu preciso saber como faço pra desbloquear com lego batman,alguém sabe se tem algum vídeo mostrando ou pode descrever pra mim?
 

papamike

Supra-sumo
Mensagens
3.803
Reações
468
Pontos
184
Estou com um problema aqui
Faço a primeira etapa e seleciono o aplicativo xyzzy finalizo e tudo ok, logo após seleciono o aplicativo FS Toolbox aparece essa mensagem de erro, alguém poderia ajudar?

teste.jpg
 
Ultima Edição:

leo_casati

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
3
Pontos
24
Boa noite amigos.
segui o tutorial e esta funcionando e reconhecendo ok os jogos de cube e wii.

Acontece que do nada no meio de uma jogatina de wii, os controles perdem o sync e nao volta mais.
preciso reiniciar o console.
alguem com esse problema?
wiimote original com motion plus
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Estou com um problema aqui
Faço a primeira etapa e seleciono o aplicativo xyzzy finalizo e tudo ok, logo após seleciono o aplicativo FS Toolbox aparece essa mensagem de erro, alguém poderia ajudar?

Segui pelo gbatemp o tutorial, auxiliado de videotutoriais gringos de gravação recente (2015), e pelo q lembro o Toolbox não é mais usado, mas sim outros programas melhores

Só não me pergunte q eu esqueci, hahahha. Mas um bom.vídeo que recomendo é o do.mr Mario, postei ele nessa página do topico, alguns posts acima "softmode vwii).
 
Ultima Edição:

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pessoal, meu Wii U estava na versão 5.3.2, mas ele atualizou para a 5.4.0 e percebi que, antes eu rodava o nintendont a partir do usb loader gx, agora não consigo mais, dá tela preta.
Porém, se eu rodar direto pelo nintendont, funciona perfeitamente.

Alguém sabe o que pode ser? Alguém passou por este problema?

Usb loader gx e nintendont estão nas versões mais recentes.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Pessoal, meu Wii U estava na versão 5.3.2, mas ele atualizou para a 5.4.0 e percebi que, antes eu rodava o nintendont a partir do usb loader gx, agora não consigo mais, dá tela preta.
Porém, se eu rodar direto pelo nintendont, funciona perfeitamente.

Alguém sabe o que pode ser? Alguém passou por este problema?

Usb loader gx e nintendont estão nas versões mais recentes.
Bah, perdeu o loadiine '-'

Sobre sua dúvida não saberia dizer, do que sei do desbloqueio do vwii que as atualizações do wii u não afetam ele, deve ter ocorrido só uma coincidência
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Bah, perdeu o loadiine '-'

Sobre sua dúvida não saberia dizer, do que sei do desbloqueio do vwii que as atualizações do wii u não afetam ele, deve ter ocorrido só uma coincidência
Pois é, foi contra minha vontade... Ele pediu pra atualizar, coloquei não é mesmo assim ele atualizou. Se o Wii U estivesse ligado a rede via cabo eu apenas teria puxado o cabo, mas como estava no Wifi, o tempo que abri o menu pra desconectar do Wifi, o bicho já tava atualizado. O_o

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Pois é, foi contra minha vontade... Ele pediu pra atualizar, coloquei não é mesmo assim ele atualizou. Se o Wii U estivesse ligado a rede via cabo eu apenas teria puxado o cabo, mas como estava no Wifi, o tempo que abri o menu pra desconectar do Wifi, o bicho já tava atualizado. O_o

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk

triste historia :kduvida

aqui eu sai bloqueando td quanté conexão dele no archer c7 (a bagaceira do Fw da tplink desse router não da pra bloquear sites) tive que mudar pro ddwrt, ai ficou belezinha, bloqueei td acesso dele a internet, ate por mac, to usando servidor local via celular, mas logo vou dar um jeito de montar um servidor internamente na memoria dele, ai nem precisa mais de Cel como servidor :kchapo
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Alguem sabe se é possivel instalar Wiiwares no Wii U pelo sistema Wii? queria instalar meus megaman 9 e 10 aqui e to com medo de dar zebra :brbr
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Alguem sabe se é possivel instalar Wiiwares no Wii U pelo sistema Wii? queria instalar meus megaman 9 e 10 aqui e to com medo de dar zebra :brbr
Sim, é possível.
Tem uma ios até que você tem que instalar pra conseguir mover pro cartão sd depois.
Dê uma pesquisada no gbatemp, rapidinho você acha! :kjoinha
 

Ryzxn

Habitué da casa
Mensagens
980
Reações
86
Pontos
89
Umas duvidas aos amigos do forum.

Tem algum lugar em sp capital que consigo levar meu wiiu para destravar? tipo assistencia e talz ou até mesmo um usuario aqui do forum.

A outra duvida é se fica muito ruim a imagem na lcd, tipo é como se ligasse um wii na led? ou o wiiu tem algum filtro que deixa mais apresentável?
 

papamike

Supra-sumo
Mensagens
3.803
Reações
468
Pontos
184
Segui pelo gbatemp o tutorial, auxiliado de videotutoriais gringos de gravação recente (2015), e pelo q lembro o Toolbox não é mais usado, mas sim outros programas melhores

Só não me pergunte q eu esqueci, hahahha. Mas um bom.vídeo que recomendo é o do.mr Mario, postei ele nessa página do topico, alguns posts acima "softmode vwii).

Finalmente consegui rodar um jogo de wii. kkkkk
Que sofrimento, obrigado irmão. Eu segui por este video aqui:
 

jcmagalhaes

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
17
Pontos
18
Umas duvidas aos amigos do forum.

Tem algum lugar em sp capital que consigo levar meu wiiu para destravar? tipo assistencia e talz ou até mesmo um usuario aqui do forum.

A outra duvida é se fica muito ruim a imagem na lcd, tipo é como se ligasse um wii na led? ou o wiiu tem algum filtro que deixa mais apresentável?
Ola amigo

fez dois destravamentos de WiiU (modo wii) com um cara de osasco.

Gente boa, faz na sua frente e se quiser ainda tem hd ou jogos pra comprar ele.

Deixa funcionando o modo Wii, cube e emuladores.

Procura no olx, o cara é de osasco e se não me engano é Thiago o nome dele (faz tempo que eu fui).

Qualquer coisa fala que foi o Junior de Guarulhos q indicou.
 

Minguado1

Novato
Mensagens
13
Reações
1
Pontos
13
Galera, alguém não quer emprestar o jogo não ? hehehehe
Ta muito caro no Ml e não tem locadora de games no meu bairro. Eu pago o frete de ida e volta. Eu tenho algumas compras e trocas no forúm nintendo blast se precisar de referencias e tals. Só perguntando msm, caso apareça alguma alma bondosa hahahaha.
 

Jonas Alencar

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
18
Pontos
18
alguém consegue me dizer com urgência se esse jogo é original?to estranhando pela frente do dvd que n tem imagem nem nada
 

Anexos

  • 488509103759556.jpg
    488509103759556.jpg
    23 KB · Visualizações: 23
Topo Fundo