O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Tutorial] Emuladores para PCs [+RetroArch]

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
5.450
Pontos
303
Pessoal, eu estou dando uma lida sobre esses sistemas de emulação (Batocera, Recalbox, EmuELEC...) e vi aqui que tem como instalar em um Pendrive / HD externo ou até mesmo fazer um dual boot com o sistema no HD interno mesmo.

Pra usar em Raspberry / Mini PC (Batocera, Recalbox) ou TV Box (EmuELEC) eu acho que não tem mistério, mas em Notebook vocês acham que vale mais a pena eu baixar o RetroArch ou usar um desses sistemas prontos?

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
4.189
Pontos
303
Pessoal, eu estou dando uma lida sobre esses sistemas de emulação (Batocera, Recalbox, EmuELEC...) e vi aqui que tem como instalar em um Pendrive / HD externo ou até mesmo fazer um dual boot com o sistema no HD interno mesmo.

Pra usar em Raspberry / Mini PC (Batocera, Recalbox) ou TV Box (EmuELEC) eu acho que não tem mistério, mas em Notebook vocês acham que vale mais a pena eu baixar o RetroArch ou usar um desses sistemas prontos?
Se o notebook for usado exclusivamente pra isso, ligado direto na tv e quase nunca vai usar pra outra função, talvez vale a pena um sistema com boot direto.

Mesmo assim, recomendaria mais usar um frontend bem bonitinho e funcional, tipo launchbox configurado com os emuladores que quiser. Dá um certo trabalho inicial, mas é mais fácil de manter atualizado e melhor pra multifunções, como um alt+tab pra usar o navegador quando quiser.

Reações
516
Pontos
128
Eu sempre tive dificuldade em emular arcade, queria fazê-lo no RetroArch com FB Neo, mas sempre é uma loteria saber se o jogo vai rodar ou não, alguém tem alguma dica aí? pelo que observo emular arcade é cheio de cricri, são muitas plataformas "diferentes".

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
5.344
Pontos
303
Eu sempre tive dificuldade em emular arcade, queria fazê-lo no RetroArch com FB Neo, mas sempre é uma loteria saber se o jogo vai rodar ou não, alguém tem alguma dica aí? pelo que observo emular arcade é cheio de cricri, são muitas plataformas "diferentes".
Eu aqui uso um pouco de cada, conforme testo e roda melhor o jogo. Neo Geo é neste mesmo, agora jogos da Cave uso o Mame ou Mame16 normalmente, Killer Instinct é algum dos cores do Mame que joguei da última vez.

FatallKill

Habitué da casa
Reações
236
Pontos
78
É melhor baixar uma rom set do FB Neo por aí.

Topo Fundo