O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Gravadora iXtreme Burner Max

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
a parada é que meu gravador não é compatível com o burnemax. Olha que desgraça isso, esses aqui são compatíveis:

TSSTcorp TS-L633B
TSSTcorp TS-T633C
TSSTcorp TS-L633J
TSSTcorp TS-L633R

O MEU É O MODELO
TSSTcorp TS-L633L >>> que não é compatível.

Tanto que eu ja sabia desse esquema que vc falou. Logo, instalei o burnemax e não tinha jeito. Vou ter que pagar 16 reais pra ter esse jogo pirata, um absudo. :facepalm

tem uns malucos no mercado livre que vendem por 7 reais jogos de xbox 360 gravado 100 porcento ( instala no hd ) fora o frete que deve ser 5 reais , se eu fosse vc comprava uns dos jogos lá o fifa 14 e mais um que so roda gravado 100 porcento ,sairia por 20 reais (com o frete )
muito melhor que da 16 em apenas 1 jogo ,
 

TrancëJay

Veterano
Mensagens
835
Reações
202
Pontos
104
Eu comprei as tais Verbatim e não funcionou com o ASUS 24F1ST, disco sujo se tento rodar direto e trava em 49% na instalação.

Alguém pode me indicar onde comprar um gravador que realmente funcione? Mas nada daqueles sem noção do ML pedindo mais de 150 reais.
 

fmmarmello

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
10
Opa!
Tem um site francavirtual.com.br que consegui comprar um 120-04 DU ..
Ele é compatível mas no momento só consegui gravar 1/3 100% ..
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Umedisc gravando em 2x, quem quiser passo a DICA por MP.
m8el.png

opa manda pra mim amigo to precisando muito pra esse gravador asus 24F1ST tambem, obrigado.
 


Hellvilntm

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
0
Algumas considerações antes de começar:
Estou fazendo este tutorial para tentar ajudar quem não consegue se dar bem com os tutoriais gringos e claro a quem possa interessar. Se estiver atrapalhando de alguma forma peço que deletem o tópico sem dó, afinal quero ajudar e não atrapalhar;
Gostaria de agradecer o pessoal que sempre esta compartilhando conhecimento e ótimos tutoriais que já me ajudaram muito, em especial os do ZerOneX e do Pacote-san.
Todos os créditos do CFW e processo vão claro para os seus criadores: c4eva, Team Jungle, Team Xecuter, codeguys, Defosho... Thanks for your hard work!


Afinal o que é uma gravadora iXtreme Burner Max?
Com ela é possível gravar na totalidade um backup XGD3, ou seja os 8.7GB em uma mídia DVD+R DL comum! Evitando erros e verificações.


! Não é um processo complicado, Se seguir o passo-a-passo qualquer um pode fazer.
! Faça por sua conta e risco. Você é o único responsável por eventuais erros, se não tem conhecimento técnico vá atrás de um profissional de confiança.
! Sempre tome cuidado e evite pular algum passo.


Requisitos: O que é preciso?

  • Uma gravadora compatível;
São os seguintes modelos da LiteOn:

LiteOn iHas124-XX B
LiteOn iHas224-XX B
LiteOn iHas324-XX B
LiteOn iHas424-XX B
LiteOn iHas524-XX B
LiteOn iHas624-XX B

Existem outras gravadoras que podem ser 'convertidas' por Crossflashing em uma LiteOn, abordo um pouco do assunto lá embaixo
  • Pacote com os FW e softwares, facilmente encontrado no Xbins e lugares de sempre;
  • Um computador (Obvio!) - Não é preciso usar o X360USBPRO, é opcional, pode se usar a porta SATA do PC sem problemas;

No tutorial utilizo uma iHas124-04 B, mas o tutorial serve para os outros modelos compatíveis.
00.jpg


Começando
Extraia o conteúdo do arquivo baixado na Xbins para uma pasta qualquer do seu computador, de preferencia que seja de fácil acesso.
Com o PC desligado faça a conexão da gravadora, como qualquer leitora SATA ligue o cabo de alimentação e o cabo de dados normalmente, depois faça todo o processo de instalação que o SO pedir e ao final verifique no gerenciador de dispositivos se esta tudo configurado corretamente:
01.png

Se tiver problemas com o reconhecimento do drive pelo windows ou pelos programas, vá até a BIOS do PC e verifique a configuração das portas SATA, se estiver configurado como AHCI altere para SATA/IDE e tente novamente.
Antes de começar o procedimento certifique-se de não haver nenhum disco, CD ou DVD, na gravadora.


Atualizando e salvando o OFW
Atualizando o Firmware original da gravadora.
! Muito cuidado! Abra o .EXE de atualização especifico para o modelo da sua gravadora, no caso estou utilizando uma iHas124-B, então na pasta do meu modelo abro o AL0S.exe:
02.png


Selecione corretamente a gravadora na lista para prosseguir.
04.png


Clique em sim:
03.png


Clique em Update:
04.png

Reinicie o PC.

Após reiniciar verifique denovo se a gravadora apareçe no gerenciador de dispositivos e se esta tudo em ordem.
01.png


Agora para o backup do Firmware.
Abra o EEPROM_Utility.exe e clique em Backup EEPROM, salve e guarde bem o arquivo gerado!

Feche o EEPROM_Utility.
05.png

Gravando o CFW
Agora para o passo final, abra o Flash_Utility.exe, certifique-se que na lista esta a gravadora correta! Em seguida clique em Read Flash, mais uma vez salve bem o arquivo gerado, no caso são 2MB:
06.png


Por ultimo gravamos o Max iXtreme Firmware, clique em Write Flash, verifique se selecionou a gravadora correta e clique em YES, aponte para o arquivo do Max iXtreme FW, no caso iHAS-124B-AL0S-MKM001MKM003-final.bin:
07.png


Clique em Write Flash e em seguida YES.

Depois de gravado clique em EXIT e Pronto!

Grave suas mídias com o IMGBurn e seja feliz!




Ola Gostaria de saber se este processo serve para gravadora Pioneer se sim como proceder para fazer obrigado.
 

fmrod

Ser evoluído
Mensagens
158
Reações
2
Pontos
44
pessoal alguém tem o firmware id ricohjpn d01-67 x2.4 pra gravar as mídias em 2.4
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
Olá amigos,primeiramente me desculpem se essa duvida ja foi respondida.

O meu caso é esse :

Eu possuo um gravador Asus 24f1st a 1.00

Estou tentando gravar dois jogos,o disco 1 do Borderlands 2 Game of The Year Edition e o Dragon's Dogma Dark Arisen,eu gravei ambos truncados na minha antiga gravadora da Samsung e ambos aparecem impossivel ler o disco,as vezes logo no press start,as vezes cerca de 1 hora de jogo depois.

Pois bem na Asus..

Ativei o Burnermax Payload primeiro diretamente no ImgBurn o programa acusou certo o tamanho da Midia
umedisc-dl1-64 um tubo da MaxPrint (não é a melhor marca possivel mas é o que tinha a mão no momento),abri o .dvd do disco 1 do borderlands 2 goty e gravei sem nenhum erro em 4x....

Impossivel ler o disco,nem ao menos abre o jogo.

Mídia Perdida

Segunda tentativa dessa vez a Iso do Dragon's Dogma no Burnaware,gravação correu 100%

Mesma coisa,impossivel ler o disco,nem entra.

Será que é são as midias ?

Gravei no ImgBurn Need for Speed Shift 2 (um XDG2) 7.3GB

100% rodando que é uma maravilha,sem nem fazer barulho no console

Agora fica minha duvida,o que eu estou fazendo de errado ? Tenho que mudar alguma coisa nas configurações do imgburn ou do burnaware ? A gravadora da Asus (que é a minha principal) suporta Burnermax sem problemas,tanto pelo payload como pelo próprio imgburn,mas ela não tem opção de booktype no imgburn (acredito que ela arruma automatico,correto ? ) Tem que ativar OPC ou Burn Proof ou desativar alguma delas ? Ou mudar algo do lite on (apesar que eu acho que não tem como nessa gravadora)

Eu não quero instalar em HD,nem jogar online,só quero que simplesmente os games funcionem até o fim,sem erro de disco sujo.

Alias,pelo que eu pesquisei são poucos os games que não funcionam truncados correto ?
 

denisar

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
70
Pontos
69
Olá amigos,primeiramente me desculpem se essa duvida ja foi respondida.

O meu caso é esse :

Eu possuo um gravador Asus 24f1st a 1.00

Estou tentando gravar dois jogos,o disco 1 do Borderlands 2 Game of The Year Edition e o Dragon's Dogma Dark Arisen,eu gravei ambos truncados na minha antiga gravadora da Samsung e ambos aparecem impossivel ler o disco,as vezes logo no press start,as vezes cerca de 1 hora de jogo depois.

Pois bem na Asus..

Ativei o Burnermax Payload primeiro diretamente no ImgBurn o programa acusou certo o tamanho da Midia
umedisc-dl1-64 um tubo da MaxPrint (não é a melhor marca possivel mas é o que tinha a mão no momento),abri o .dvd do disco 1 do borderlands 2 goty e gravei sem nenhum erro em 4x....

Impossivel ler o disco,nem ao menos abre o jogo.

Mídia Perdida

Segunda tentativa dessa vez a Iso do Dragon's Dogma no Burnaware,gravação correu 100%

Mesma coisa,impossivel ler o disco,nem entra.

Será que é são as midias ?

Gravei no ImgBurn Need for Speed Shift 2 (um XDG2) 7.3GB

100% rodando que é uma maravilha,sem nem fazer barulho no console

Agora fica minha duvida,o que eu estou fazendo de errado ? Tenho que mudar alguma coisa nas configurações do imgburn ou do burnaware ? A gravadora da Asus (que é a minha principal) suporta Burnermax sem problemas,tanto pelo payload como pelo próprio imgburn,mas ela não tem opção de booktype no imgburn (acredito que ela arruma automatico,correto ? ) Tem que ativar OPC ou Burn Proof ou desativar alguma delas ? Ou mudar algo do lite on (apesar que eu acho que não tem como nessa gravadora)

Eu não quero instalar em HD,nem jogar online,só quero que simplesmente os games funcionem até o fim,sem erro de disco sujo.

Alias,pelo que eu pesquisei são poucos os games que não funcionam truncados correto ?


Essa gravadora é apenas compatível com o burnermax payload, mas os discos gravados não funcionam, sempre grava 100% mas na verificação dá erro nos 49%.
O que você pode fazer é o seguinte, se seu xbox tiver hd, faça uma gravação truncate e instale o game no hd 100%, após faça outra gravação usando o burnermax e use esse disco para jogar.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
Essa gravadora é apenas compatível com o burnermax payload, mas os discos gravados não funcionam, sempre grava 100% mas na verificação dá erro nos 49%.
O que você pode fazer é o seguinte, se seu xbox tiver hd, faça uma gravação truncate e instale o game no hd 100%, após faça outra gravação usando o burnermax e use esse disco para jogar.


Infelizmente meu xbox é slim 4gb e não tenho como instalar em HD,a outra solução seria gravar apenas em truncate mesmo ?
 

denisar

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
70
Pontos
69
Infelizmente meu xbox é slim 4gb e não tenho como instalar em HD,a outra solução seria gravar apenas em truncate mesmo ?

sim, só que esses 2 games citados não rodam truncate, tem aquele esquema de colocar um mp3 enquanto joga e aí não dá aquele erro na autorização do disco, mas não sei se rola nesse caso,
ou use um pen drive para instalar os games.
 

denisar

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
70
Pontos
69
Gente, meu modelo era a iHAS122-04 WU mas li em todos os lugares que não é possível o burner max com ela, então OK acabei desistindo.
Esse modelo http://www.kabum.com.br/produto/57232/drive-lite-on-gravador-de-dvd-ihas124-14-euv/?tag=ihas
é compatível? é que não achei na lista.

Alguém me fala por favor só pra eu não gastar dinheiro atoa de novo ¬¬ :kwow

Essa história do gravador compatível é tensa, as vezes é compatível e o jogo não roda, se quiser realmente resolver o problema compre um sony 5280s se achar caro ou fora de suas possibilidades grave truncate ou leia alguns posts que fiz acima.
 

Lélly

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
0
Essa história do gravador compatível é tensa, as vezes é compatível e o jogo não roda, se quiser realmente resolver o problema compre um sony 5280s se achar caro ou fora de suas possibilidades grave truncate ou leia alguns posts que fiz acima.



Essa sony 5280s resolve o problema 100%?
 

denisar

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
70
Pontos
69
Ok, ótimo e tem alguma configuração específica te tenho que fazer no imgburn? Se tiver se tem o link de algum tutorial?

Não precisa fazer configuração alguma, apenas grave normalmente.
O gravador reconhece o tamanho total da mídia, suficiente para gravar o game xgd3.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.058
Reações
5.276
Pontos
1.049
Boa noite, pessoal. Tenho um ATAPI IHAS 524 B e ele não grava em 2,4x por nada. E a maioria dos jogos não instalam no HD ou ficam dando erro de leitura constantemente. A velocidade que ele grava, 4x, contribui para isso? Como posso fazer com que ele grave em 2,4x? Qual a melhor mídia para eu gravar?

Valeu.
 

leandrostz

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
0
Olá amigos,primeiramente me desculpem se essa duvida ja foi respondida.

O meu caso é esse :

Eu possuo um gravador Asus 24f1st a 1.00

Estou tentando gravar dois jogos,o disco 1 do Borderlands 2 Game of The Year Edition e o Dragon's Dogma Dark Arisen,eu gravei ambos truncados na minha antiga gravadora da Samsung e ambos aparecem impossivel ler o disco,as vezes logo no press start,as vezes cerca de 1 hora de jogo depois.

Pois bem na Asus..

Ativei o Burnermax Payload primeiro diretamente no ImgBurn o programa acusou certo o tamanho da Midia
umedisc-dl1-64 um tubo da MaxPrint (não é a melhor marca possivel mas é o que tinha a mão no momento),abri o .dvd do disco 1 do borderlands 2 goty e gravei sem nenhum erro em 4x....

Impossivel ler o disco,nem ao menos abre o jogo.

Mídia Perdida

Segunda tentativa dessa vez a Iso do Dragon's Dogma no Burnaware,gravação correu 100%

Mesma coisa,impossivel ler o disco,nem entra.

Será que é são as midias ?

Gravei no ImgBurn Need for Speed Shift 2 (um XDG2) 7.3GB

100% rodando que é uma maravilha,sem nem fazer barulho no console

Agora fica minha duvida,o que eu estou fazendo de errado ? Tenho que mudar alguma coisa nas configurações do imgburn ou do burnaware ? A gravadora da Asus (que é a minha principal) suporta Burnermax sem problemas,tanto pelo payload como pelo próprio imgburn,mas ela não tem opção de booktype no imgburn (acredito que ela arruma automatico,correto ? ) Tem que ativar OPC ou Burn Proof ou desativar alguma delas ? Ou mudar algo do lite on (apesar que eu acho que não tem como nessa gravadora)

Eu não quero instalar em HD,nem jogar online,só quero que simplesmente os games funcionem até o fim,sem erro de disco sujo.


Alias,pelo que eu pesquisei são poucos os games que não funcionam truncados correto ?


Essa gravadora é apenas compatível com o burnermax payload, mas os discos gravados não funcionam, sempre grava 100% mas na verificação dá erro nos 49%.
O que você pode fazer é o seguinte, se seu xbox tiver hd, faça uma gravação truncate e instale o game no hd 100%, após faça outra gravação usando o burnermax e use esse disco para jogar.


Estou tendo um problema IDÊNTICO a esse. Tenho a mesma gravadora e não consigo gravar FIFA15 por nada!

denisar, você acha que comprando essa gravadora da sony eu consigo gravar na mídia que tenho aqui? ELGIN? Ou preciso comprar UMEDISC ou RIDATA? Obrigado!
 

denisar

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
70
Pontos
69
Estou tendo um problema IDÊNTICO a esse. Tenho a mesma gravadora e não consigo gravar FIFA15 por nada!

denisar, você acha que comprando essa gravadora da sony eu consigo gravar na mídia que tenho aqui? ELGIN? Ou preciso comprar UMEDISC ou RIDATA? Obrigado!

Elgin na maioria das vezes possui o id umedisc, existem outras marcas com esse id.
A gravadora sony 5280s é certeza de sucesso.
:kjoinha:kjoinha
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.058
Reações
5.276
Pontos
1.049
Boa noite, pessoal. Tenho um ATAPI IHAS 524 B e ele não grava em 2,4x por nada. E a maioria dos jogos não instalam no HD ou ficam dando erro de leitura constantemente. A velocidade que ele grava, 4x, contribui para isso? Como posso fazer com que ele grave em 2,4x? Qual a melhor mídia para eu gravar?

Valeu.



Como não me responderam, vou eu mesmo relatar aqui minha solução.

Após perder muita grana comprando mídias da Maxprint, que custam aqui R$3,00, com algumas lendo, porém não instalando no HD, e outras nem lendo, dando erro de disco logo de cara, fui na Uruguaiana e decidi comprar mídia da Elgin pra testar. Comprei 3 e gravei o PES 2015, Gears of War 3 e Blur. Os três gravaram sem problemas e instalaram no HD. Paguei R$2,00 em cada uma. Ela é UMEDISC e a Maxprint tb. Porém não entendo pq a Maxprint ficou tão ruim pra mim.
 
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
0
pessoal 90% dos jogos que estou gravando estao dando disco sujo mesmo com maxprint umedisc e liteon burnermax ativado,ja usei 4 configuarções diferentes no img burner e da no mesmo,sera que o meu gravador esta ruim??qual gravador vcs me recomendam??
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.058
Reações
5.276
Pontos
1.049
pessoal 90% dos jogos que estou gravando estao dando disco sujo mesmo com maxprint umedisc e liteon burnermax ativado,ja usei 4 configuarções diferentes no img burner e da no mesmo,sera que o meu gravador esta ruim??qual gravador vcs me recomendam??


Tenta com Elgin com logo, que tem uma séride números próximo ao furo central. Somente com essa mídia consegui gravar 100% e instalar no HD.
 

fabitooo

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
2
Ola amigos, tenho 2 duplicadoras LSK com gravadores sony funcionam 100% para xgd3 full burnermax, uma lsk 1000 e uma 999.
Peço 800 em cada ou 1400 nas duas sou de Atibaia - SP.
As duas são 1 dvd lendo e 2 gravando "mais que isso acaba dando erro" funcionam perfeitamente, tenho tb matrizes e isos
Motivo da venda não mexo mais com jogos.
Quem tiver interesse meu e-mail é o fabitooo@gmail.com
PARA VER FOTOS E O ANUNCIO COMPLETO SÓ ACESSAR O LINK DO OLX...
http://cidadesaopaulo.olx.com.br/du...99-grava-100-xbox-360-burnermax-iid-740903417


Abraço e boa sorte a todos no mundo xbox 360!
 
Topo Fundo