O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Gravadora iXtreme Burner Max

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.223
Pontos
1.619
Engraçado que, depois de caçar tanto, só hoje que fui achar esse tópico! Mas, mesmo assim...

...Fico querendo saber se houve alguma mudança ou melhora para se utilizar esse método de gravação para o X360, usando também outras gravadoras.

Pro uso pessoal, eu tenho uma gravadora externa (LG) de 2016 (usada pra trabalhos em computadores mais antigos) e uma gravadora (ainda nunca utilizada) para o computador. Não tenho os modelos definidos aqui porque acabei de me mudar e não tive tempo de pegá-las pra ajudar nas explicações...
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Engraçado que, depois de caçar tanto, só hoje que fui achar esse tópico! Mas, mesmo assim...

...Fico querendo saber se houve alguma mudança ou melhora para se utilizar esse método de gravação para o X360, usando também outras gravadoras.

Pro uso pessoal, eu tenho uma gravadora externa (LG) de 2016 (usada pra trabalhos em computadores mais antigos) e uma gravadora (ainda nunca utilizada) para o computador. Não tenho os modelos definidos aqui porque acabei de me mudar e não tive tempo de pegá-las pra ajudar nas explicações...
Até onde eu sei infelizmente a comunidade q trabalha com isso desencanou com gravação em disco, hoje em dia oq reina é RGH/JTAG mesmo

Eu não tenho mais meu 360, eu dei pro meu irmão mais novo q mora com meu pai. Mas na época q eu tinha e gravava jogo, eu usava um Lite-On iHas 124 B... mas sabe oq é engraçado? Eu comprei não 1, não 2, MAS 3 (TRÊS) iHas 124 B diferentes em um período de 2 anos. Isso porque, por algum motivo bizarro q até hoje fico sem entender, mas acredito ser por causa do firmware modificado q eles leitores tem, eles acabam parando de funcionar.

Tipo, no começo eles funcionavam de boa, mas depois de uns 5 ou 6 meses, todos os três leitores apresentaram problemas: um começou a só ler disco, nem grava conseguia pq dava um erro lá no IMGBURN falando "no reference position found", e mesmo eu tentando grava uma lista de músicas em um CD-R ele tbm não gravava, dava erro em qualquer programa. Outros dois simplesmente não liam nem gravavam mais nada, viraram literalmente tampão pro gabinete (pq se eu tiver o leitor do meu gabinete, vai ficar um vão gigante nele)

Enfim... se eu fosse vc desencanava disso de gravar disco, pq com seu leitor da LG aí vc só vai gravar jogos XGD1 e XGD2, sem chance de gravar XGD3 pq tem q passar do limite dos 8gb... só se vc comprar um gravador específico da Sony q agora não lembro o nome, só lembro q era da Sony e era caro (200 e poucos reais na época) e ele gravava passando dos 8gb do DVD-DL. Mas sérião cara, esquece isso ai, procura alguém q tenha como instalar RGH/JTAG no seu Xbox q é sucesso... e eu to falando isso pq apesar do "luxo" q foi a princípio ficar gravando jogo em DVD, além de vc estar limitado a jogar apenas jogos físicos dessa forma (digital-only sem chance até onde eu sei) se vc pegar um desses LiteOn imagino q vc vai passar pelos mesmos perrengues q eu e eu não quero isso pra vc.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.223
Pontos
1.619
Enfim... se eu fosse vc desencanava disso de gravar disco, pq com seu leitor da LG aí vc só vai gravar jogos XGD1 e XGD2, sem chance de gravar XGD3 pq tem q passar do limite dos 8gb... só se vc comprar um gravador específico da Sony q agora não lembro o nome, só lembro q era da Sony e era caro (200 e poucos reais na época) e ele gravava passando dos 8gb do DVD-DL. Mas sérião cara, esquece isso ai, procura alguém q tenha como instalar RGH/JTAG no seu Xbox q é sucesso... e eu to falando isso pq apesar do "luxo" q foi a princípio ficar gravando jogo em DVD, além de vc estar limitado a jogar apenas jogos físicos dessa forma (digital-only sem chance até onde eu sei) se vc pegar um desses LiteOn imagino q vc vai passar pelos mesmos perrengues q eu e eu não quero isso pra vc.
Perfeito! Eu preciso de gravar pro meu filho brincar, já que o X360 tem alguns jogos de corrida que não tem em outros videogames (e alguns jogos mais simples também).

Se conseguir a 'fórmula' correta de se gravar hoje em dia, posta pra gente por favor! Quero fazer isso pra ele.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Perfeito! Eu preciso de gravar pro meu filho brincar, já que o X360 tem alguns jogos de corrida que não tem em outros videogames (e alguns jogos mais simples também).

Se conseguir a 'fórmula' correta de se gravar hoje em dia, posta pra gente por favor! Quero fazer isso pra ele.
Bom tudo bem se pra vc jogos XGD3 não vão lhe fazer falta (como são praticamentes todos os ultimos jogos de xbox 360 lançados) então faz isso ai msm. Inclusive recomendo vc gravar os jogos de Lego pra ele tipo Lego Batman, pq q eu me lembre a maioria dos jogos da Lego pro 360 não são XGD3

Eu gravava usando dvd dl da marca verbatim e elgin, usava o imgburn mesmo, na velocidade 4x.

Como vc vai gravar só jogo XGD1 e XGD2 então não precisa configurar um negocio chamado "layer break" q precisava pros jogos XGD3, pode deixar no automático. Q eu me lembre era isso q eu fazia... mas dá uma lida nos outros posts desse tópico para vc se orientar melhor

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo