O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tutorial Instalação de nsp e nsz pelo cabo usb no switch<>PC

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.719
Pontos
353
Método: Ns-usbloader e tinwoo-Installer.

Requisitos:
  1. Ter um switch capaz de rodar homebrew, de preferência atualizado nas ultimas firmwares por conta de compatibilidade de controle com os homebrews.
  2. PC Windows 10 ou mais recente, e um cabo usb-c para conectar ao switch.
  3. Noção mínima de termos da cena, e de utilização de computador.
FAQ
P: Para que eu quero isso?
R: Para instalar arquivos .NSP ou .NSZ direto do seu pc via cabo ao switch on the fly, sem precisar desligar o switch, tirar o sd, por o sd no pc, passar o arquivo, ejetar o sd, por o sd de volta no switch, por o payload, abrir o hbmenu, abrir um instalador, caçar seu arquivo, perceber que nao vai dá porque está sem espaço, etc....

P: Cartão em fat32, problema?
R: Não. Voce pode escolher memoria interna, externa dat32 ou exfat, nao importa a limitação de 4gb. Durante a instalação o programa adequa o arquivo ao sd normalmente.

P: Tem outras formas de fazer a mesma coisa?
R: Sim, outro programas, o tal do quarky (dev do goldleaf), dbi (melhor opção para muitos), mas o ns-usbloader sempre apresentou os melhores resultados para mim em termos de velocidade.

P: Nao tem como fazer no linux/mac?
R: Tem sim, pois o ns-usbloader roda em java, só não sei quanto ao driver para reconhecer o switch, por favor, se quiser colocar sua experiencia no linux/mac, a gente melhora o tutorial.
-----------------------------------------
Passo a Passo:

1. No pc, Baixe o java e instale, caso não tenha, e o mantenha atualizado.
link: https://www.java.com/pt-BR/download/
(Pode ser necessário reiniciar o PC.)

2. Baixe o ns-usbloader mais recente:
link: https://github.com/developersu/ns-usbloader/releases
Apenas o arquivo .jar (sem ser o legacy)

3. No switch, instale o homebrew Tinwoo Installer pelo hbshop, ou se preferir coloque a pasta "switch" download abaixo na raiz do seu SD.
Link :https://github.com/mrdude2478/TinWoo/releases>

4. Com o switch ligado no seu CFW, conecte-o no pc via cabo. Note que a porta usb 3.0 não lhe trará maiores velocidades. A porta usb 3.0 é desativada pelo atmosphere por padrão pois a mesma apresenta diversas instabilidades. Ela irá funcionar como 2.0 comum.

5. Abra o ns-usbloader no PC, e instale os drivers:
145836

Esse processo vai instalar o zadig, driver que configura o pc corretamente para esse tipo de comunicação. Se quiser saber mais sobre esse tal zadig, vá aqui: https://zadig.akeo.ie/
(Pode ser necessário reiniciar o PC.)

6. Com o switch ainda conectado, abra o Tinwoo-installer sem ser no modo applet (no modo applet pode ter problemas com consumo de RAM, para abrir o hbmenu sem ser no modo applet, lançe um jogo segurando R, vai abrir o hbmenu com o método full redirection, e aí sim abra o Tinwoo-installer). Voce saberá quando o hbmenu está ou não no modo applet pois tem uma mensagem vermelha gigante escrito MODO APPLET ao lado do relogio.

7. Vá na opção " instalar através do USB ". Se estiver tudo certo abrirá uma janela 'waiting for list of files to be sent'. Se estiver tudo errado, volte ao inicio do tutorial e tenta ver se nao pulou algo. Se persistir o erro, tentemos nos ajudar aqui.

8. Observe que o ns-usbloader tem algumas abas:

Certifique-se de que no menu de configurações do ns-usbloader tem essa opção marcada:
145839



Ali em cima, percebe que está escrito Tinfoil? Pode trocar pra goldleaf, caso vá instalar como goldleaf, mas o tinwoo-installer é baseado no tinfoil, que é o que estamos usando aqui. e o protocolo é usb, mais rapido que por rede. Utilize por rede em ultimo caso, quando USB não funciona (ou se quiser, afinal voce live in america)
145838
Nessa janela, só arraste seu arquivo nsp ou nsz. Marque a caixa de dialogo e clique em UPAR para o switch. Uma tela no switch aparecerá pedindo confirmação. confirme, escolha o local (sd ou memoria interna) e aguarde a instalação finalizar.


obs:

a) Caso o seu arquivo seja .xci ele vai tentar converter, mas pode apresentar alguns erros, melhor converter antes com outro programa, ou nem usar xci.

b) Se forem vários arquivos pequenos em tamanho, a chance de erro é menor. Se for arquivo grande, recomenda-se instalação de um de cada vez.

Se errei em algo, deixe me saber. Se o programa tá mal traduzido, me perdoe. Se tem dúvida, pergunte.
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Sempre tenho evitado NSZ por não saber instalar mas darei uma olhada com calma no seu tutorial


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo Fundo