O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial]Jogando através de USB ou Rede no PS2 (OPL) [+ATUALIZADO!]

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Tu muda no L1/R1 se nao me engano para navegar modo rede/pendrive. Agora se não estiver sparecenxo mesmo teria de ver qual opl pegou. Tem versões com msis dldmentos ou bem basicos também.
Outra coisa, não precisa alterar no matrix, aqui só seguro r1 no ligar para bootar o ulaunch pelo memory card. Do ulaunch tenho configurado algumas versoes de opl para carregar.

posso baixar uma outra versão do opl e copiar novamente pro memory card? (colocando no pendrive primeiro)
precisa excluir o anterior ou posso copiar por cima?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
posso baixar uma outra versão do opl e copiar novamente pro memory card? (colocando no pendrive primeiro)
precisa excluir o anterior ou posso copiar por cima?
Só substituir o arquivo de boot, sugiro renomear o atual para caso de dar algum problema, ai vc renomeio de volta.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
galera, to meio perdido aqui.

fiz o tutorial do OPL, gravei o dvd pra bootar o uLaunchelf, e nele copiei a pasta boot e opl pro memory card. depois abri o menu do matrix e coloquei pra bootar via mc, resetei e abriu o OPL.

no caso, o pendrive precisa estar sempre no console, com os arquivos do opl?
no meu não apareceu a opção de USB device start mode nos menus do opl. depois copiei um jogo em .iso, menor que 4gb em uma pasta chamada DVD na raiz do pendrive, mas não abre a opção de game list.

pra voltar a ler os jogos via dvd é só mudar novamente no matrix? tem como deixar em algum modo que eu consiga alterar sem mexer toda hora?

Se o OPL estiver no memory card, nao precisa do pen-drive (a não ser que esteja jogando a partir do pen-drive).
Minha recomendação pessoal é deixar o uLaunchElf como boot mesmo.... dai vc liga o videogame segurando R1, vai abrir o uLaunchElf, e a partir dele abre o .elf do OPL.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Nem lembrava desse tópico, vi que alguns links estão quebrados e algumas informações desatualizadas... mais tarde atualizo com as versões novas do OPL que são um pouco mais fáceis de se configurar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
posso baixar uma outra versão do opl e copiar novamente pro memory card? (colocando no pendrive primeiro)
precisa excluir o anterior ou posso copiar por cima?
Eu digitando no celular ficou uma tristeza de ler haha.
Pode deixar apenas o ulaunch no MC, assim poupando espaço e colocando no Pendrive o OPL, aí basta configurar no Ulaunch um atalho para apontar para o OPL no Pendrive. Vantagem de estar no Pendrive: mais espaço no MC para saves e pode usar a versão sem compressão, que teoricamente tem algum ganho de performance.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
refiz o tutorial com outros arquivos e deu certo
na verdade o opl já é copiado no MC, junto com o ulancherf na pasta BOOT.
usei o usbutil pra converter o jogo e botei no pendrive, sucesso!

agora é aguardar o mini router chegar kk
 


Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
refiz o tutorial com outros arquivos e deu certo
na verdade o opl já é copiado no MC, junto com o ulancherf na pasta BOOT.
usei o usbutil pra converter o jogo e botei no pendrive, sucesso!

agora é aguardar o mini router chegar kk

Estou passando é raiva com esse mini router pqp não consegui fazer funcionar aqui de jeito nenhum fica dando erro 300 ou 310 no Opl.
231254231255231256
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
Está configurado no OPL para acessar porta 1024. Está correto isto?
DNS está vazio no router e configurado no OPL porém. Acho que permite deixar vazio.

Então cara a porta eu coloquei 455 e 1024 nenhuma vai. Eu uso a 1024 no Opl Server e vai de boa.
Sobre o DNS eu vi vários vídeos e os caras configuraram desse jeito, eu vi aquele vídeo do Hardlevel.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Pessoal, dei uma geral no tópico, fiz uma atualização grande.
Consertei os links que estavam quebrados e marquei com "Atualização" as partes novas do OPL em relação ao tutorial antigo, para quem já possui o OPL poder ficar mais fácil de seguir o tutorial para atualizar.
Nunca esteve tão fácil usar o OPL, as configurações estão muito mais simples.
Aproveitem, e qualquer dúvida que não esteja clara no tutorial, mandem ai.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Cara o meu chegou hoje mas não consegui configurar sempre da esse erro, Erro 300: Impossível conexão com servidor SMB
Verifica se a senha nas configurações de rede no OPL está correta, aqui eu achei que estivesse, mas assim que redigitei a mesma o compartilhamento funcionou.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Fiz isso e sempre da erro acho q é meu opl que está zoado só pode ser isso kkkk.
Você utiliza alguma das portas usb do PS2 como fonte de alimentação para o Mini Router, em Settings a opção ETH Device Start Mode está em Auto ou Manual?

Se sim, pode ser que o tempo de inicialização do Mini Router seja o problema, faça um teste deixando a opção ETH Device Start Mode em Manual e tente ligar o Mini Router em uma fonte externa, depois de 30 seg a 1 min ligue o PS2 e Inicie o Dispositivo ETH.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
Você utiliza alguma das portas usb do PS2 como fonte de alimentação para o Mini Router, em Settings a opção ETH Device Start Mode está em Auto ou Manual?

Se sim, pode ser que o tempo de inicialização do Mini Router seja o problema, faça um teste deixando a opção ETH Device Start Mode em Manual e tente ligar o Mini Router em uma fonte externa, depois de 30 seg a 1 min ligue o PS2 e Inicie o Dispositivo ETH.

ETH device Start Mode eu deixei em manual, o router deixei no carregador de celular e na usb do ps2 e nada de funcionar kkk.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
ETH device Start Mode eu deixei em manual, o router deixei no carregador de celular e na usb do ps2 e nada de funcionar kkk.
Se der, tira print das configurações do Router e principalmente da parte de Network no PS2, vamos tentar descobrir onde está o problema.

Mais algumas dúvidas, a pasta DVD está na raíz do seu dispositivo USB (Formatado em FAT 32 ou NTFS), certo? E já verificou se o cabo de rede está funcionando corretamente?
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
Se der, tira print das configurações do Router e principalmente da parte de Network no PS2, vamos tentar descobrir onde está o problema.

Mais algumas dúvidas, a pasta DVD está na raíz do seu dispositivo USB (Formatado em FAT 32 ou NTFS), certo? E já verificou se o cabo de rede está funcionando corretamente?

A Pasta DVD está na raiz do pen drive. Sobre o router eu nao mudei nada na configuração está padrão de fábrica.
231927231928231930231931

Tenta fazer o upload do seu opl já configurado daí eu tento aqui.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
A Pasta DVD está na raiz do pen drive. Sobre o router eu nao mudei nada na configuração está padrão de fábrica.

Tenta fazer o upload do seu opl já configurado daí eu tento aqui.
Acredito que já encontrei o problema:

Como não estou em casas irei postar prints do vídeo que postei:
231934

231935

231936

Não se esqueça de salvar as configurações e pronto.

Se der o mesmo erro, tente fazer como te falei, ligar o mini router em uma fonte externa e depois de 30 segundos ligar o PS2 e aí apertar o X para carregar os jogos.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
Acredito que já encontrei o problema:

Como não estou em casas irei postar prints do vídeo que postei:
Visualizar anexo 231934

Visualizar anexo 231935

Visualizar anexo 231936

Não se esqueça de salvar as configurações e pronto.

Se der o mesmo erro, tente fazer como te falei, ligar o mini router em uma fonte externa e depois de 30 segundos ligar o PS2 e aí apertar o X para carregar os jogos.

Tô quase desistindo mano negócio não funciona nem com reza :ksnif
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
Poxa, tenta seguir o vídeo que postei de cabo a rabo, vai da certo!

Já vi seu vídeo 10 vezes fiz tudo igual e nada de funcionar. Seu vídeo é ótimo muito bem explicado. Mas não achei esse problema.
Eu já apaguei esse arquivo da Rede do opl pra criar um arquivo novo e mesmo assim o negócio não vai.231945
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Pessoal, é impressão minha ou nas versões posteriores do OPL melhoram aqueles problemas de engasgadas nas CGs que dava nos jogos via USB?

Digo isso pq na primeira experiência jogando por este método a uns 3 anos atrás vários jogos apresentaram esse problema o que me fez broxar , aí recentemente resolvi testar colocando um HD de 120 gb velho que eu tinha aqui numa case ,fiz os tutoriais certinho e pra minha surpresa nenhum jogo apresentou engasgadas nas CGs , obviamente demora mais o carregamento o que já é esperado,..Mas tô satisfeito aqui..

um até que eu lembro que tinha era Tekken 5 na apresentação engasgava no pen drive a três anos e hoje roda lisinho no HD ,ainda não testei um que dava muito que é o Alone in the Dark ...
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Pessoal, é impressão minha ou nas versões posteriores do OPL melhoram aqueles problemas de engasgadas nas CGs que dava nos jogos via USB?

Digo isso pq na primeira experiência jogando por este método a uns 3 anos atrás vários jogos apresentaram esse problema o que me fez broxar , aí recentemente resolvi testar colocando um HD de 120 gb velho que eu tinha aqui numa case ,fiz os tutoriais certinho e pra minha surpresa nenhum jogo apresentou engasgadas nas CGs , obviamente demora mais o carregamento o que já é esperado,..Mas tô satisfeito aqui..

um até que eu lembro que tinha era Tekken 5 na apresentação engasgava no pen drive a três anos e hoje roda lisinho no HD ,ainda não testei um que dava muito que é o Alone in the Dark ...

por enquanto só testei o guitar hero 3 mas rodou liso tbm.
a ultima versão do usbutil é muito boa, até baixa as covers pros jogos
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Pessoal, é impressão minha ou nas versões posteriores do OPL melhoram aqueles problemas de engasgadas nas CGs que dava nos jogos via USB?

Digo isso pq na primeira experiência jogando por este método a uns 3 anos atrás vários jogos apresentaram esse problema o que me fez broxar , aí recentemente resolvi testar colocando um HD de 120 gb velho que eu tinha aqui numa case ,fiz os tutoriais certinho e pra minha surpresa nenhum jogo apresentou engasgadas nas CGs , obviamente demora mais o carregamento o que já é esperado,..Mas tô satisfeito aqui..

um até que eu lembro que tinha era Tekken 5 na apresentação engasgava no pen drive a três anos e hoje roda lisinho no HD ,ainda não testei um que dava muito que é o Alone in the Dark ...

De 3 anos pra cá o desenvolvimento avançou demais... saiu das versões 0.9.x pra versão 1, o que melhorou e corrigiu muita coisa... hoje já nem uso DVDs mais, só pela rede.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Pessoal, é impressão minha ou nas versões posteriores do OPL melhoram aqueles problemas de engasgadas nas CGs que dava nos jogos via USB?

Digo isso pq na primeira experiência jogando por este método a uns 3 anos atrás vários jogos apresentaram esse problema o que me fez broxar , aí recentemente resolvi testar colocando um HD de 120 gb velho que eu tinha aqui numa case ,fiz os tutoriais certinho e pra minha surpresa nenhum jogo apresentou engasgadas nas CGs , obviamente demora mais o carregamento o que já é esperado,..Mas tô satisfeito aqui..

um até que eu lembro que tinha era Tekken 5 na apresentação engasgava no pen drive a três anos e hoje roda lisinho no HD ,ainda não testei um que dava muito que é o Alone in the Dark ...
Por USB ainda tem as engasgadas em CG's em muitos jogos, a leitura é muito devagar e, salvo engano, isso é problema do hardware (USB 1.0). Mas por HD (no FAT) ou rede isso não acontece mesmo.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Por USB ainda tem as engasgadas em CG's em muitos jogos, a leitura é muito devagar e, salvo engano, isso é problema do hardware (USB 1.0). Mas por HD (no FAT) ou rede isso não acontece mesmo.
Sim o usb de ps2 é lento ,o que eu disse que da primeira vez que eu joguei desse jeito alguns jogos como Tekken 5 que engasgava na cgs de apresentação agora ñ engasga ,o que me faz suspeitar que eles melhoram um pouco ,tô com um hd externo com uns 20 jogos quase zerando Sillent hill 2 e nenhum atéagora engasgou em cenas cg ,dizem q Final fantasy X engasga ,esse eu tenho a iso no pc ainda pra instalar
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
Sim o usb de ps2 é lento ,o que eu disse que da primeira vez que eu joguei desse jeito alguns jogos como Tekken 5 que engasgava na cgs de apresentação agora ñ engasga ,o que me faz suspeitar que eles melhoram um pouco ,tô com um hd externo com uns 20 jogos quase zerando Sillent hill 2 e nenhum atéagora engasgou em cenas cg ,dizem q Final fantasy X engasga ,esse eu tenho a iso no pc ainda pra instalar

Eu testei alguns aqui Ratchet Clank, Os incríveis, Final Fantasy X e o XII todos travam nas cgs infelizmente.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Pessoal, tenho uma dúvida aqui sobre jogar via rede no ps2, eu tenho uma tvbox com um processador amlogic s905x, ja usei emuelec nele, adaptei a placa dele dentro do meu ps2 slim 79001, vou fazer uma ligaçao direta via crossover da saída de rede dele direto para a do ps2, como vi que o emuelec usa compartilhamento para passar os jogos via samba, será possível deixar compartilhada uma pasta de jogos de ps2 e acessar pelo ps2 via rede? quero deixar o ps2, android e emuelec no mesmo aparelho.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Pessoal, tenho uma dúvida aqui sobre jogar via rede no ps2, eu tenho uma tvbox com um processador amlogic s905x, ja usei emuelec nele, adaptei a placa dele dentro do meu ps2 slim 79001, vou fazer uma ligaçao direta via crossover da saída de rede dele direto para a do ps2, como vi que o emuelec usa compartilhamento para passar os jogos via samba, será possível deixar compartilhada uma pasta de jogos de ps2 e acessar pelo ps2 via rede? quero deixar o ps2, android e emuelec no mesmo aparelho.

Se esse aparelho funcionar como servidor SMB, só compartilhar a pasta do PS2 como descrito no tutorial, que funciona normalmente. Dai fora dela, pode colocar quantas pastas/arquivos quiser.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
A Pasta DVD está na raiz do pen drive. Sobre o router eu nao mudei nada na configuração está padrão de fábrica.

Tenta fazer o upload do seu opl já configurado daí eu tento aqui.
Eu tinha notado antes, por isso frisei nos meus prints, mas achei importante reforçar que as suas configurações no PS2 estão erradas, IP Anddress Type deve ficar em Static e não DHCP, e os o IP Andress deve ser "192.168.100.5". E claro se seguir a parte de configuração do Mini Router como mostrado no vídeo não terá nenhum problema, no mais com o Mini Router conectado via USB 1.1 do próprio PS2, ligue o PS2 e em seguida espere a luz do Mini Router piscar de 3 a 5 vezes e inicie o disposito no OPL. Fiz 5 essa semana para clientes em diversos modelos de PS2 e até agora sem problemas.
 
Ultima Edição:

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
Eu tinha notado antes, por isso frisei nos meus prints, mas achei importante reforçar que as suas configurações no PS2 estão erradas, IP Anddress Type deve ficar em Static e não DHCP, e os o IP Andress deve ser "192.168.100.5". E claro se seguir a parte de configuração do Mini Router como mostrado no vídeo não terá nenhum problema, no mais com o Mini Router conectado via USB 1.1 do próprio PS2, ligue o PS2 e em seguida espere a luz do Mini Router piscar de 3 a 5 vezes e inicie o disposito no OPL. Fiz 5 essa semana para clientes em diversos modelos de PS2 e até agora sem problemas.

Eu vou tentar novamente e vou tentar gravar um vídeo e posto aqui se algo não dar certo.
 
Topo Fundo