O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial]Jogando através de USB ou Rede no PS2 (OPL) [+ATUALIZADO!]

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
em configurações, vc escolhe qual menu padrão para carregar ao abrir o opl.
Cara, teria como específicar melhor o caminho? Eu até mexeria a torto e a direita aqui, mas tenho receio de zoar alguma coisa e parar de funcionar e dá para achar um monte de configurações no google, mas parece que algo simples assim os caras esqueceram de explicar.
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Como que faz pro OPL iniciar na lista de jogos?

Vá até settings, nas opções mais abaixo vc tem:

bdm start mode(jogos por usb)
hdd device start mode(jogos por hd)
eth device start mode(jogos via rede)
aplications device start mode(apps que vc pode por no opl)
default menu(que é a opção que vc seleciona qual modo o opl vai iniciar automaticamente)

No meu caso como eu jogo via rede, eu deixo o eth device start mode em auto e em default menu em eth games, depois de ok.

Após fazer as alterações, salve em save changes, pra vc não precisar fazer as alterações novamente.
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Vá até settings, nas opções mais abaixo vc tem:

bdm start mode(jogos por usb)
hdd device start mode(jogos por hd)
eth device start mode(jogos via rede)
aplications device start mode(apps que vc pode por no opl)
default menu(que é a opção que vc seleciona qual modo o opl vai iniciar automaticamente)

No meu caso como eu jogo via rede, eu deixo o eth device start mode em auto e em default menu em eth games.

Após fazer as alterações, salve em save changes, pra vc não precisar fazer as alterações novamente.
Obrigado brother.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.544
Reações
6.096
Pontos
353
@LoganV consegui fazer funcionar o mini router, meu erro era que eu deixava tudo plugado nele quando ligava. Aí segui sua dica eu ligo ele na usb do ps2 aí quando ele fica azul que eu plugo o cabo de rede e o cabo usb da hd nele, aí funcionou.
Eu desliguei o Wifi dele e ele não esquenta quase nada joguei por 2h e foi de boa.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
@LoganV consegui fazer funcionar o mini router, meu erro era que eu deixava tudo plugado nele quando ligava. Aí segui sua dica eu ligo ele na usb do ps2 aí quando ele fica azul que eu plugo o cabo de rede e o cabo usb da hd nele, aí funcionou.
Eu desliguei o Wifi dele e ele não esquenta quase nada joguei por 2h e foi de boa.
Parabéns! Boa jogatina.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
chegou o routerzinho aqui
nem mexi em nada, só liguei as coisas e configurei o ip dele no opl, pegou de primeira
porém coloquei o dbz bt3 que tem cg no começo, e deu umas enroscadas de leve.
e tbm o aparelinho esquenta bastante.

tem alguma configuração recomendada a se fazer?
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.544
Reações
6.096
Pontos
353
chegou o routerzinho aqui
nem mexi em nada, só liguei as coisas e configurei o ip dele no opl, pegou de primeira
porém coloquei o dbz bt3 que tem cg no começo, e deu umas enroscadas de leve.
e tbm o aparelinho esquenta bastante.

tem alguma configuração recomendada a se fazer?

O meu não esquenta quase nada eu desliguei o Wifi dele pessoal fala que ajuda a não esquentar o aparelho.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
Aqui que você desativou o Wi-Fi? Screenshot_20211230-165736_Chrome.jpg

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

CycoJao013

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Aqui que você desativou o Wi-Fi? Visualizar anexo 233715

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
Vou testar o Dragon Ball pra ver se ele da umas travadas e te falo depois.
Eu jogo com o OPL pelo pen drive e sempre meu Dragon Ball tenkaichi 4 fica travando numa cutscene na saga do Cell. E o GOW 1 também fica travando logo quando chego no templo da oráculo. Já ativei os modos 1 e 2 como vi em alguns tutoriais mas de nada resolveu. Alguém consegue me ajudar ???
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Eu jogo com o OPL pelo pen drive e sempre meu Dragon Ball tenkaichi 4 fica travando numa cutscene na saga do Cell. E o GOW 1 também fica travando logo quando chego no templo da oráculo. Já ativei os modos 1 e 2 como vi em alguns tutoriais mas de nada resolveu. Alguém consegue me ajudar ???
Se está utilizando a versão mais atualizada do OPL Oficial ou DB e nem mesmo com esses modos resolveu, então não tem jeito a não ser diminuir o bitrate do vídeo do jogo em questão. Salvo engano, os vídeos do DBZT4 (Que é o 3) não estão compactados e são no formato SFD. Sobre o GOW, tem isos 100% traduzidas que estão com o bitrate dos vídeos já reduzidos e funcionam perfeitamente.


Dizem que o método de carregamento via Memory Card é um pouco mais rápido que via usb, mas ainda sim pode ser que as cutscenes travem em certos jogos.


Da uma olhada nesse vídeo tutorial:
Rodando Videos sem Lags no OPL - Mudando o bitrate .SFD e .PSS (PS2) - YouTube




Um feliz ano novo a todos do fórum!
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
Eu jogo com o OPL pelo pen drive e sempre meu Dragon Ball tenkaichi 4 fica travando numa cutscene na saga do Cell. E o GOW 1 também fica travando logo quando chego no templo da oráculo. Já ativei os modos 1 e 2 como vi em alguns tutoriais mas de nada resolveu. Alguém consegue me ajudar ???

se não está utilizando esse mini router que estamos falando, acho que a limitação é do próprio usb do ps2 mesmo, daí não tem mt o que fazer.
____

sobre o db bt3 no router, somente ele que deu enroscada no video, acho que a qualidade dele deve ser maior ou algo assim
no re4 que tem umas cg rodou liso
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.544
Reações
6.096
Pontos
353
se não está utilizando esse mini router que estamos falando, acho que a limitação é do próprio usb do ps2 mesmo, daí não tem mt o que fazer.
____

sobre o db bt3 no router, somente ele que deu enroscada no video, acho que a qualidade dele deve ser maior ou algo assim
no re4 que tem umas cg rodou liso

Aqui não deu essas enroscada no Dragon Ball se que é por eu estar usando hd ou não influencia ? Todos os jogos que testei nenhum travou nas cgs.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
Aqui não deu essas enroscada no Dragon Ball se que é por eu estar usando hd ou não influencia ? Todos os jogos que testei nenhum travou nas cgs.

não faço ideia tbm :klol.
to usando num pendrive mesmo, que é usb 3.0 (mas acho que o router não é).
vc configurou mais alguma coisa no aparelho?
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
não faço ideia tbm :klol.
to usando num pendrive mesmo, que é usb 3.0 (mas acho que o router não é).
vc configurou mais alguma coisa no aparelho?
Talvez seja a alimentação, ou o sistema de arquivos, apesar que utilizava um dispositivo FAT 32 via rede no PC e RP3 e não tive engasgadas no DBZT3. Mas, me lembro que baixei um jogo modificado uma vez em que deixaram o vídeo com o bitrate bem alto e ele travou um pouco.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
Talvez seja a alimentação, ou o sistema de arquivos, apesar que utilizava um dispositivo FAT 32 via rede no PC e RP3 e não tive engasgadas no DBZT3. Mas, me lembro que baixei um jogo modificado uma vez em que deixaram o vídeo com o bitrate bem alto e ele travou um pouco.

estranho, o pendrive está em ntfs, e a iso é "pura".
o router está ligado na porta usb do ps2 mesmo, e o cabo de rede é um desses prontos que vem quando vc compra um roteador:

233952

qualquer hora tento copiar a iso novamente pra ver
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Aqui mesmo via rede, um ou outro jogo apresenta travamentos nos vídeos, a maioria roda normal. Uma dica é tentar usar outra versão do opl, tem jogo que roda bem em uma versão mais antiga do que nova.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
Galera to com dois problemas estranhos aqui no OPL
1- os jogos não aparecem pra rodar em progressive scan (tipo black, segurando x e triangulo nada acontece), porém jogando via DVD ele roda normal
2- não consigo salvar nenhuma configuração dos jogos, por exemplo via gsm, configuro algo e quando vou em save settings, ele retorna: error writing settings

o opl está no memory card e as configurações dele salvam normal.
alguns jogos não estão mais rodando, ficando em tela preta, sendo que alguns chegam até o logo
uso o mini router usb com pendrive
estou tbm utilizando um cabo hdmi da bitfunx (suporta tudo)
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
Galera que usa o mini router, vcs conseguem salvar as configurações por jogo no opl? tipo, apertar triangulo antes de escolher o jogo, configurar alguma coisa e depois salvar
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.544
Reações
6.096
Pontos
353
@Falkner testei aqui e salvou normal. Esse erro que vc citou acontece comigo se eu usar aquele app cheat device e salvar a configuração por jogo.
Meu opl é a versão mais nova
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
@Falkner testei aqui e salvou normal. Esse erro que vc citou acontece comigo se eu usar aquele app cheat device e salvar a configuração por jogo.
Meu opl é a versão mais nova

eita, vc salvou por jogo mesmo? pois aqui eu só consigo salvar no geral
vou ver se esse cheat device está ativado por algum motivo

lembra se fez alguma configuração adicional?

o opl que vc está é o 1.1? está no memory card?
se nada der certo vou apagar tudo e passar novamente
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.544
Reações
6.096
Pontos
353
eita, vc salvou por jogo mesmo? pois aqui eu só consigo salvar no geral
vou ver se esse cheat device está ativado por algum motivo

lembra se fez alguma configuração adicional?

o opl que vc está é o 1.1? está no memory card?
se nada der certo vou apagar tudo e passar novamente

Eu testei salvando por jogo mesmo e a versão do meu opl é 1.1 oficial e está instalado no memory card. Sobre o cheat device ele é um app que só aparece se vc tiver ele no pen drive ou memory card.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
Eu testei salvando por jogo mesmo e a versão do meu opl é 1.1 oficial e está instalado no memory card. Sobre o cheat device ele é um app que só aparece se vc tiver ele no pen drive ou memory card.

não deu nada certo mesmo.
resetei o mini router, apaguei o opl e refiz tudo novamente....

por um acaso vc fez alguma configuração no pendrive/hd que está os jogos? algo sobre compartilhamento, permissão de escrita/leitura
ou então, configuração no mini router
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.544
Reações
6.096
Pontos
353
não deu nada certo mesmo.
resetei o mini router, apaguei o opl e refiz tudo novamente....

por um acaso vc fez alguma configuração no pendrive/hd que está os jogos? algo sobre compartilhamento, permissão de escrita/leitura
ou então, configuração no mini router

Não fiz nada de diferente tenta com outra versão do opl pra ver se funciona.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
@Ging Freecs1 Acho que descobri o "problema".
Coloquei um jogo num outro pendrive que tenho aqui, e na hora salvou as configurações :kpalha .
Estranho que os dois pendrive estão exatamente iguais na questão de formato, arquivos e tudo mais. A diferença é que um é de 8gb e outro de 64gb.
A impressão que tenho é que no de 64gb o opl não consegue acessar pra salvar as configurações dentro dele...
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.544
Reações
6.096
Pontos
353
@Ging Freecs1 Acho que descobri o "problema".
Coloquei um jogo num outro pendrive que tenho aqui, e na hora salvou as configurações :kpalha .
Estranho que os dois pendrive estão exatamente iguais na questão de formato, arquivos e tudo mais. A diferença é que um é de 8gb e outro de 64gb.
A impressão que tenho é que no de 64gb o opl não consegue acessar pra salvar as configurações dentro dele...

Estranho eu testei pen drive de 4gb, 32gb e o que estou usando é um de 64gb eu também testei em um hd de pc antigo aquele grande que precisa de uma fonte de alimentação pra ligar. E em todos o opl salvou as configurações.

Aqui as fotos que vc pediu das configurações do opl.
opl.jpgopl2.jpg
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.898
Pontos
753
Estranho eu testei pen drive de 4gb, 32gb e o que estou usando é um de 64gb eu também testei em um hd de pc antigo aquele grande que precisa de uma fonte de alimentação pra ligar. E em todos o opl salvou as configurações.

Aqui as fotos que vc pediu das configurações do opl.

Opa, valeu mesmo pelas fotos!
No fim acho que é esse meu pendrive de 64gb que está "zoado".
Por um acaso, algum dos dispositivos que vc testou é 3.0?

O que não grava as configurações é esse:
1642904333043.png

de 64gb, usb 3.0, deve ter uns 5 anos mais ou menos. Ele esquenta bastante quando está em uso

Já o que grava é desse basicão:
1642904394702.png

Acho que vou comprar um igual, só que de 64gb (esse que tenho é de 8gb), mesmo que seja 2.0 só pra deixar os jogos do PS2 mesmo
 
Topo Fundo