O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Kprobe - Midias - E melhores práticas para gravar um XGD3

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Bom, conforme solicitado, criei um tópico para falar somente sobre O teste de Kprobe nas midias que usamos no Brasil.

Migrei os tutoriais e links do outro tópico para este. Fiquem a vontade para criticar.

Eu vou comçar a listar no post principal as mídias/id junto co o drive usado e opções utilizadas na gravação, para tentarmos criar um guia de melhores práticas para que todos consigam curtir suas gravações sem preocupações.

O que é PI/PIF?
PI = Parity Inner
PIF/PO = Parity Inner Failures

PI é quando uma linha em um bloco ECC contem 1 ou mais bytes com erro. A soma de PI em 8 blocos ECC não deve superar 280. Cada Bloco ECC possui 208 linhas.

PIF é quando existem mais do que 5 bytes (PIs) com erro por linha de Bloco ECC. Quando isso ocorre a linha inteira é marcada como irrecuperável. A norma dita que o numero máximo aceitavel de linhas irrecuperáveis é de 4 das 208 linhas disponíveis no bloco ECC.

O que é o KPROBE?

Quando você executa um teste na midia com o kprobe, ele te mostra a qualidade da superficie da mídia, te dizendo se a midia pode te trazer problemas futuros com a verificações de jogos XGD3, como a checagem CIV.

As vezes uma gravação pode ficar 100% no imgburn, mas a qualidade do disco é ruim e pode retornar uma falha de checagem de proteção, logo flagando seu console pra um futuro BAN.

Isto está diretamente ligado à qualidade da mídia que vc usa.

Tutorial de como exeutar o Kprobe nas suas mídias:
Primeiro você instala o Kprobe2

http://www.k-probe.com/download-kprobe-k-probe.php

Execute o programa e elecione o seu drive iHAS na combo box na parte superior da tela. Para ver o nome dos drives vá atpe o menu DRIVER e marque SPTI

Seleciona a aba BLER.

Nas opções do lado direito coloque SPEED: 4x

Na parte inferior ele vai te mostrar o ID do disco.

Para começar o teste, basta clica no botão azul de play (fica do lado esquerdo do combo box onde seleciona o drive).

Agora é aguardar 20 a 30 minutos. Nao utilize a maquina neste periodo.

Assim que terminar, ele vai mostrar um TXT e um grafico na tela.

Os valores que vc precisa verificar são: PI Max e PIF Max.

Os graficos que estão na tela mostram justamente isso, só que em todo o disco. Os primeiros 50% do grafico representam a L0 (ou primeira camada do disco) e dificilmente dão problema a outra metade é a L1 (segunda camada).

O meio exato do disco é a chamada Layerbreak e ali ate pode dar um "pico" alto tanto no PI quanto no PIF. O que nao pode é esse valor alto continuar durante toda a segunda camada (L1).

Valores considerados aceitaveis são PI Max até 300 (alguns dizem q 350 tbm é aceitavel) e PIF até 4. Valores ótimos são PI < 100 e PIF < 4

O link abaixo mostra o primeiro kprobe que eu fiz. Eu errei e coloquei SPEED: MAX. De acordo com a galera do #FW esse disco é aceitável, nao devo ter problemas com ele (e realmente nao tive). Depois eu consegui baixar esse valor pra 205, mudando SPEED: 4x e colocando OPC on e FHT on e OHT on.

http://img507.imageshack.us/img507/6195/opcfhtohtusbverb001.png

A midia usada foi uma Verb 2.4x MKM001. Midias MKM003 (verb 8x) dao resultados muito superiores.


Link para baixar e configurar o Media Code Speed Edit (Utilizado para alterar o FW Burner Max e substituir o ID de uma midia por outra e efetuar gravações 2.4x em midias que só suportamn 4x.)
Primeiro Baixe o MCSE:
http://ala42.cdfreaks.com/MCSE/MediaCodeSpeedEdit.zip

Abra o MCSE e clique em LOAD.

Escolha o FW Burner Max que foi utilizado no seu drive. No meu caso eu uso um 124b meu fw é o iHAS-124B-AL0S-MKM001MKM003-final.bin.

A questão agora é vc pegar um ID do tipo DVD+R9 que você NÂO use e que tenha a velocidade que vc queira e colocar nele o ID da midia que vc quer.

Na figura abaixo, a RITEK S04-001 só grava em 4x. Digamos que vc queira que ela grave em 2.4x.

mcse.jpg


O que eu faço é ir na RITEK S04-001 e mudo ela pra um novo tipo; No canto direito eu coloco S05-001 (Transformo ela em uma que nao existe).

Depois eu seleciono uma mídia que nunca usei, ex ISSM D00-001 e, no canto direito, coloco o ID da midia RITEK S04-001 e clico em SET.

mcse2.jpg


Pronto, agora é só clicar em salvar e regravar o FW com o flash utility. Você também pode usar isso para cadastrar um ID que não exista.

Como alterar as config do imgburn (OPC/FHT/OHT/OPC Clear):

Para ativar/desativar o OPC (Optimum Power Calibration) basta ir ao menu Tolls/Settings/aba Write/Mark OPC Before Writing.

Para ativar/desativar as opções Force Hypertuning (FHT) e Online Hypertuning (OHT) veja a imagem abaixo:

http://img337.imageshack.us/img337/9443/imgburn.png

Regras para envio:

Dados que são MUITO úteis para os outros na hora de verificar e tentar repetir uma boa gravação. Tentem postar com esses dados.

Drive: Modelo original e o croosflashed. Ex Eu gravo em um 122-04B @ 124B
Velocidade da gravação: 2.4x ou 4x.
Marca da Mídia: Verbatim, Elgin, Ridata etc.
Marca do Dye: RITEKD01, MKM001, MKM003 etc.
Tipo de conexão usada: SATA ou USB (acreditem, isso ta fazendo diferença).
Opções do IMGBURN: OPC, FHT e OHT.
Os dados completos do report final do Kprobe.
E, de preferencia, quem puder postar a imagem dos graficos finais do Kprobe.


LISTA DE MIDIAS (+ = Resultados bons / - = Resultados ruins):
Bons = PI Max <= 100 e PIF Max <=4 (Se ocorrerem picos SOMENTE no layerbreak também serão considerados bons

ID Mídia: UMEDISCDL1@ [UME Disc Ltd.]
Marca: Elgin
Resultados + Kprobe : 3
Resultados - Kprobe : 1
Melhor PI/PIF Max: PI Max = 49 / PIF Max = 3 @ iHAS524 B AL2A / 4x
Pior PI/PIF Max: PI Max = 1255 / PIF Max = 211 @ iHAS124 B AL2A (122B) / 4x / OPC on

ID Mídia: RICOHJPND01C@ [Ricoh Company Limited]
Marca: Elgin Printable
Resultados + Kprobe : 1
Resultados - Kprobe : 0
PI/PIF Max: PI Max = 50 / PIF Max = 4 @ iHAS524 B AL2A (USB) / OPC on - FHT on
Pior PI/PIF Max: PI Max = 110 / PIF Max = 6 @ iHAS524 B AL2A / OPC on - FHT on
Link melhor teste: http://img.photobucket.com/albums/v343/spectre_saint/ricoh.png

ID Mídia: MKM001@ [Mitsubishi Chemical Corporation]
Marca: Verbatim 2.4x
Resultados + Kprobe : 6
Resultados - Kprobe : 1
Melhor PI/PIF Max: PI Max = 16 / PIF Max = 2 @ iHAS124B SATA (122B)/ 4x / OPC on - FHT on - OHT on - OverSpeed On - Clear OPC - Buffer 80mb
Pior PI/PIF Max: PI Max = 242 / PIF Max = 4 @ iHAS524B SATA (ASUS 24b3ST) / 2.4x / OPC on
Link melhor teste http://imageshack.us/photo/my-images/802/batmankprobe.jpg/

ID Mídia: RICOHJPND01C [Ricoh Company Limited]
Marca: Smartbuy
Resultados + Kprobe : 1
Resultados - Kprobe : 1
Melhor PI/PIF Max: PI Max = 48 / PIF Max = 4 @ iHAS524 B AL2A / 4x / OPC on
Pior PI/PIF Max: PI Max = 156 / PIF Max = 5 @ iHAS524 B AL2A (122B)/ 2.4x / OPC on - FHT off = OHT on

ID Mídia: RITEKD01 [RiTEK Corporation]
Marca: RIDATA
Resultados + Kprobe : 1
Resultados - Kprobe : 1
Melhor PI/PIF Max: PI Max = 39 / PIF Max = 5 @ iHAS 124 B AL0S / Opc off - FHT off - OHT off
Pior PI/PIF Max:

ID Mídia: RICOHJPND01C [Ricoh Company Limited]
Marca: Digiklone
Resultados + Kprobe : 1
Resultados - Kprobe : 0
Melhor PI/PIF Max: PI Max = 56 / PIF Max = 4 @ iHAS124 B AL0S / 2.4x / OPC off
Pior PI/PIF Max:

ID Mídia: CMC MAGD03@ [CMC Magnetics Corporation]
Marca: Elgin
Resultados + Kprobe : 0
Resultados - Kprobe : 1
Melhor PI/PIF Max: PI Max = 233 / PIF Max = 4 @ iHAS524 B AL2A
Pior PI/PIF Max:

ID Mídia: MKM003@ [Mitsubishi Chemical Corporation]
Marca: Verbatim
Resultados + Kprobe : 7
Resultados - Kprobe : 1
Melhor PI/PIF Max: PI Max = 14 / PIF Max = 3 @ iHAS524B USB (124B)/ 4x / OPC on - FHT off - OHT off
Pior PI/PIF Max: PI Max = 369 / PIF Max = 4 @ iHAS524B USB (124B)/ 2.4x / OPC Off - FHT off - OHT off
Link melhor teste http://i63.photobucket.com/albums/h152/jones_smith/xbox360/Forza4Disco01.png
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Vejam as configs ideais postadas pelo team Xecuter:

DVD: Liteon iHAS 124-04 B
Motherboard: EVGA Classified X58
SATA: JMicron Onboard ESATA (AHCI Desabilitado - IDE Habilitado - Porta 8)
OS: Win 7 x64
Driver: SPTI
Media: Verbatim MKM-003 Singapore
Speed: 4x (OPC on)
Smartburn: EEPROM Enabled
Force Hyper Tuning: EEPROM Enabled
Online Hyper Tuning: EEPROM Enabled

Todas as outras opções do IMGBURN no padrão.

Tenha certeza de desinstalar qualquer driver que use SPTD Pass Thru. (Programa que fazem emulação de drive de DVD, se o log do seu imgburn mostrar uma mensagem em amarelo sobre SPTD. Ex: Alcohol 120%)

Feche quaiquer programas como AnyDVD e Daemon Tools.

Vejam que maravilha ficou o resultado dele:

 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
[FONT=&quot;Arial Black&quot;][SIZE=&quot;5&quot;][COLOR=&quot;Red&quot;]NOVA DICA PARA GRAVAÇÂO!!!!![/COLOR][/SIZE][/FONT]

[SIZE=&quot;3&quot;]Pessoal, li num fórum uma dica que funcionou para muitas pessoas que estavam tendo resultados ruins. Basta gravar numa velocidade ACIMA da prevista para a mídia.

Segue:

OPC = ON
FHT = ON
OHT = ON
Smartburn = ON
OverSpeed = ON
Clear OPC = Sim

SPEED:
2.4x -&gt; 4x
4x -&gt; 6x

GRAVAR EM MODO DE SEGURANÇA!!!![/SIZE]

Ainda num tive tempo de testar, mas hoje a noite farei um teste e postarei aqui. :rox
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Jedi,

Quando você executa um teste na midia com o kprobe, ele te mostra a qualidade da superficie da mídia, te dizendo se a midia pode te trazer problemas futuros com a verificações de jogos XGD3, como a checagem CIV.

As vezes uma gravação pode ficar 100% no imgburn, mas a qualidade do disco é ruim e pode retornar uma falha de checagem de proteção, logo flagando seu console pra um futuro BAN.

Isto está diretamente ligado à qualidade da mídia que vc usa.

Este tópico serve para mostrar a você como testar seus discos, e quais discos fornecem bons resultados.

Leia o tutorial do kprobe q postei acima, que lá tem uma imagem de um exemplo de uma checagem.

abs.
 


jedi_pereira

Habitué da casa
Mensagens
637
Reações
7
Pontos
74
Volgera;8595752 disse:
Jedi,

Quando você executa um teste na midia com o kprobe, ele te mostra a qualidade da superficie da mídia, te dizendo se a midia pode te trazer problemas futuros com a verificações de jogos XGD3, como a checagem CIV.

As vezes uma gravação pode ficar 100% no imgburn, mas a qualidade do disco é ruim e pode retornar uma falha de checagem de proteção, logo flagando seu console pra um futuro BAN.

Isto está diretamente ligado à qualidade da mídia que vc usa.

Este tópico serve para mostrar a você como testar seus discos, e quais discos fornecem bons resultados.

Leia o tutorial do kprobe q postei acima, que lá tem uma imagem de um exemplo de uma checagem.

abs.

Eu li e entendi!! Obrigado!

O que não entendi foi isso:
ID Mídia: MKM001@ [Mitsubishi Chemical Corporation]
Marca: Verbatim 2.4x
Resultados + Kprobe : 1
Resultados - Kprobe : 0

o Elgin deu 2 no + Kprobe... é melhor ou pior??
(isso de acordo com esses resultados q vc colocou... o programa e o grafico eu entendi)
 

Setita_

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
8
Pontos
49
Deixei essa info lá no topico do IMGBRURN MAX, mas como esta dentro do contexto vou incluir aqui tb. @volgera qualquer coisa eu removo aqui, vlw.

Comprei umas elgins p fazer alguns testes. Apesar dela apresentar o PI e PIF altissimos e ter falhado no teste de verificação do Imgburn, ela rodou e instalou no HD 100%. Farei outros testes p tentar baixar esses valores como o do @tiagoinfo. Segue alguns testes abaixo para comparação:


KINECT SPORTS

(apenas leitura) Liteon 122b cross 124b
disco original

PI MAX=11
PIF MAX=2

----------------

BF3

burner Liteon 122b cross 124b
Elgin UMEDISCDL1-64
4x
OPC ativado

PI MAX=1255
PIF MAX=211

-----------------

gears 3

burner sansumg 223C
Ridata RITEKD01
2,4x

PI MAX=260
PIF MAX=6
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
marcelobra1;8595760 disse:
Otimo topico..
No caso, se fizer a modificacao la de editar pra 2,4x e deixar as configuracoes igual a esse topico http://www.xbox360iso.com/updated-tutorial-practical-t486092.html, o OPC fica ativado certo?

Vc nao precisa alterar o Fw para deixar o OPC ativado, basta ir em Tools/Settings/Write/Mark OPC no imgburn.

Alterar o Fw pra 2.4x é pra tentar conseguir resultados melhores em midias que só aceitam 4x na gravação.

Force HT e Online HT tbm não precisa alterar o Fw, somente mudar no imgburn
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
jedi_pereira;8595798 disse:
Eu li e entendi!! Obrigado!

O que não entendi foi isso:
ID Mídia: MKM001@ [Mitsubishi Chemical Corporation]
Marca: Verbatim 2.4x
Resultados + Kprobe : 1
Resultados - Kprobe : 0

o Elgin deu 2 no + Kprobe... é melhor ou pior??
(isso de acordo com esses resultados q vc colocou... o programa e o grafico eu entendi)

Ahh sim.

Isso é só pra mostrar que já tiveram 2 testes com bons resultados.

Daki pra frente, este primeiro tópico vai servir mais como um resumo dos resultados que as pessoas postarem.

Esses 2 resultados bons foram postados no Tópico do Forza 4.
O + são resultados bon o - resultados ruins.
 

marcelobra1

Ser evoluído
Mensagens
151
Reações
8
Pontos
44
Sim amigo, isso que me refiro.. a pergunta é se o OPC tem que ficar ativado ou desativado quando fizer gravacoes a 2,4x?
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Setita_;8595803 disse:
Deixei essa info lá no topico do IMGBRURN MAX, mas como esta dentro do contexto vou incluir aqui tb. @volgera qualquer coisa eu removo aqui, vlw.

Comprei umas elgins p fazer alguns testes. Apesar dela apresentar o PI e PIF altissimos e ter falhado no teste de verificação do Imgburn, ela rodou e instalou no HD 100%. Farei outros testes p tentar baixar esses valores como o do @tiagoinfo. Segue alguns testes abaixo para comparação:


KINECT SPORTS

(apenas leitura) Liteon 122b cross 124b
disco original

PI MAX=11
PIF MAX=2

----------------

BF3

burner Liteon 122b cross 124b
Elgin UMEDISCDL1-64
4x
OPC ativado

PI MAX=1255
PIF MAX=211

-----------------

gears 3

burner sansumg 223C
Ridata RITEKD01
2,4x

PI MAX=260
PIF MAX=6

Vc nao teria o grafico deste Teste da Ridata? PI MAx = 260 é aceitavel de acordo com varias pessoas no #FW. Esse PIF = 6 , se foi só no layerbreak tbm é aceitável.

Ai eu coloco ela como resultado Bom.
 

jedi_pereira

Habitué da casa
Mensagens
637
Reações
7
Pontos
74
Volgera;8595824 disse:
Ahh sim.

Isso é só pra mostrar que já tiveram 2 testes com bons resultados.

Daki pra frente, este primeiro tópico vai servir mais como um resumo dos resultados que as pessoas postarem.

Esses 2 resultados bons foram postados no Tópico do Forza 4.
O + são resultados bon o - resultados ruins.

Valeu Volgera!!


Não sei se isso seria a midia ou o leitor do 360... mas lembrei agora.

Tenho um phat liteon e dois jogos XGD3, o Gears 3 (original) e o Batman AC (alternativo hehehe)... os dois fazem mais barulho para ler do q os outros jogos. O Batman um pouco mais q o Gears 3... depois de um tempo para e nao faz mais, como todos os jogos gravados no HD...

é normal essa barulheira nos dvds xgd3??
 

Setita_

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
8
Pontos
49
Volgera;8595861 disse:
Vc nao teria o grafico deste Teste da Ridata? PI MAx = 260 é aceitavel de acordo com varias pessoas no #FW. Esse PIF = 6 , se foi só no layerbreak tbm é aceitável.

Ai eu coloco ela como resultado Bom.


(reeditado)RSSSSS, 1ª vez que posto img no forum. Mau ae:kongpositivo:
testeas.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
marcelobra1;8595826 disse:
Sim amigo, isso que me refiro.. a pergunta é se o OPC tem que ficar ativado ou desativado quando fizer gravacoes a 2,4x?

Alterei a listagem pra mostrar esse dados.: OPC OHT e FHT.

Depois vou enviar uma mensagem ao usuário que postou os dados da Elgin UMEDISC pra perguntar se ele usou ou não OPC e atualizo.

Mas, pelo que já vi em muitos outros casos, o OPC ta on naquele 2 testes.
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Volgera;8595861 disse:
Vc nao teria o grafico deste Teste da Ridata? PI MAx = 260 é aceitavel de acordo com varias pessoas no #FW. Esse PIF = 6 , se foi só no layerbreak tbm é aceitável.

Ai eu coloco ela como resultado Bom.

Cara, ou eu to muito cego ou a imagem realmente tá muito pqna. :-D

Mas qpelo pouco que vi, não foi uma boa gravação. Qse todo seu L0 está acima de 150, com uma média (AVG) de 91.

O PIF de um pico de 6, mas depois deu mais 2 de 5.

Não é uma gravação/midia aconselhada.

Vamos esperar outros resultados.

Tem como vc colocar os dados completos da gravação? OPC, FHT, OPC, velocidade e o drive usado?
 

tiagoinfo

Larva
Mensagens
13
Reações
0
Pontos
1
Date : 28/10/2011 12:40:04
Model : 2-0-0-0 E:ATAPI iHAS524 B AL2A
Disc : DVD+R DL , UMEDISCDL1@ [UME Disc Ltd.]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267007
Sampling count : 250681
Errors : 0
PI Max : 53
PI Average : 9,49
PI Total : 297738
PIF Max : 6
PIF Average : 0,64
PIF Total : 19968

Novamente com a ELGIN com logo, gravei BF3 disco 2, com OPC , FHT, OHT, e Smartburn habilitados, gravado a 4x, só foi pfi: 6 por causa do layerbreak...
ta ai os resultados não sei se melhora se eu colocar a 2.4x.
 

barcos

Bam-bam-bam
Mensagens
73
Reações
30
Pontos
444
---Teste que acabei de fazer---
Date : 28/10/2011 12:50:05
Model : 2-0-0-0 E:ATAPI iHAS124 B AL0S
Disc : DVD+R DL , RITEKD01 [RiTEK Corporation]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267011
Sampling count : 248782
Errors : 0
PI Max : 39
PI Average : 4,84
PI Total : 151260
PIF Max : 5
PIF Average : 0,23
PIF Total : 7297
 

pody

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
999
Reações
236
Pontos
554
Volgera

Instalei o K-probe no meu note e ele inicia a checagem do disco e apos alguns segundos ele aparece a palavra DONE e um resultado em branco

OS = WINDOWS 7 - 64BITS (será que é por causa do sistema 64 ?)
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
---Teste que acabei de fazer---
Date : 28/10/2011 12:50:05
Model : 2-0-0-0 E:ATAPI iHAS124 B AL0S
Disc : DVD+R DL , RITEKD01 [RiTEK Corporation]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267011
Sampling count : 248782
Errors : 0
PI Max : 39
PI Average : 4,84
PI Total : 151260
PIF Max : 5
PIF Average : 0,23
PIF Total : 7297

Cara, tem como vc informar as configs pro OPC, FHT e OHT?

vlw.
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
pody;8596478 disse:
Volgera

Instalei o K-probe no meu note e ele inicia a checagem do disco e apos alguns segundos ele aparece a palavra DONE e um resultado em branco

OS = WINDOWS 7 - 64BITS (será que é por causa do sistema 64 ?)

O kprobe funciona sim no 64. Vc configurou o menu Driver pra SPTI?
 

bacaia

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
1
Pontos
24
Olá usei midia Smatbuy DVD+R DL PRINTABLE, OPC Ativado e gravação 4x. Consegui bons resultados com ela!!

Date : 28/10/2011 08:15:33
Model : 2-0-1-0 E:ATAPI iHAS524 B AL2A
Disc : DVD+R DL , RICOHJPND01C [Ricoh Company Limited]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267008
Sampling count : 250745
Errors : 0
PI Max : 48
PI Average : 5,53
PI Total : 173277
PIF Max : 4
PIF Average : 0,24
PIF Total : 7414
 

mpjusto

Veterano
Mensagens
1.019
Reações
16
Pontos
119
bacaia;8596717 disse:
Olá usei midia Smatbuy DVD+R DL PRINTABLE, OPC Ativado e gravação 4x. Consegui bons resultados com ela!!

Date : 28/10/2011 08:15:33
Model : 2-0-1-0 E:ATAPI iHAS524 B AL2A
Disc : DVD+R DL , RICOHJPND01C [Ricoh Company Limited]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267008
Sampling count : 250745
Errors : 0
PI Max : 48
PI Average : 5,53
PI Total : 173277
PIF Max : 4
PIF Average : 0,24
PIF Total : 7414
essa midia e boa amigao? na gamemidia ta 99 centavos cada tubo d 50. sera q vale essa midia por esse preço? abraço
 

rodalmei

Ser evoluído
Mensagens
262
Reações
28
Pontos
23
tiagoinfo;8596397 disse:
Date : 28/10/2011 12:40:04
Model : 2-0-0-0 E:ATAPI iHAS524 B AL2A
Disc : DVD+R DL , UMEDISCDL1@ [UME Disc Ltd.]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267007
Sampling count : 250681
Errors : 0
PI Max : 53
PI Average : 9,49
PI Total : 297738
PIF Max : 6
PIF Average : 0,64
PIF Total : 19968

Novamente com a ELGIN com logo, gravei BF3 disco 2, com OPC , FHT, OHT, e Smartburn habilitados, gravado a 4x, só foi pfi: 6 por causa do layerbreak...
ta ai os resultados não sei se melhora se eu colocar a 2.4x.


depois posto meus testes gravado com midia bethovatim só com OPC ativado o resto desativado todos com PIF 6 no layerbreak jogos batman , rage , adv. Tin Tin, rise of nightmares.

fui hoje comprar mais midias na efigenia, meus amigos ta uma febre de nego atras de verbatim que o cara ta ate escondendo o ultimo pack de 25 midias mk001 com logo e queria 120,00 no pack peguei com ele 5 midias a 3,50 no sufoco para testar.
 

tiagoinfo

Larva
Mensagens
13
Reações
0
Pontos
1
23.PNG


Tai ai uma uma coisa fiz alguns post anteriores, postei uns teste com kprobe gravando em 4x, agora gravei em 2.4x não notei muita diferença no PIF MAX ja tive resultados melhores a 4x.
Mas ai vai de cada um, no meu caso não influenciou, mas pode influenciar com outras pessoas.

obs: foi feito o teste a 4x mas não sei pq apareceu speed max ali e nem apareceu o id da midia mas éa umedisc (ELGIN com logo) vai entender :-D
 

Lndrx

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
Bem amigos, shit happens.

Eu gravei o Forza 4 com uma 122 04 B crossflashed para 524B com o Imgburn.

Mídia Elgin com Logo (Umedisc) e hack de firm para 2.4x

Passou tudo ok, 100% na gravação e 100% no verify. :rox

Dois dias depois, estou jogando e... travou... &quot;disco sujo, limpe e reinicie&quot; :eek:

Tirei o disco do Xbox, e mandei fazer outro verify. Já podem imaginar. Sim, deu erro.

Fiquei bem tenso com o aviso no Xbox... :kong_zonzo:

Acabei de gravar outro Elgin, passou tudo ok denovo gravação e verify.

Vou testar e venho postar aqui depois...
 

ricardoyouth

Novato
Mensagens
95
Reações
0
Pontos
16
me tirem uma duvida... se eu usar a mesma midia e mesmo gravador, vou ter resultados parecidos sempre ou nao? digo gravando jogos xgd3 e jogos xgd2....
 

ricardoyouth

Novato
Mensagens
95
Reações
0
Pontos
16
o teste abaixo foi feito gravando o grease dance, midia ridata 2,4x, gravadora 122b, crossflashed pra 124b.

grasedance.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/94/grasedance.jpg

Date : 28/10/2011 18:28:10
Model : 5-3-0-0 I:ATAPI iHAS124 B AL0S
Disc : DVD+R DL , RITEKD01 [RiTEK Corporation]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 3827472
Sampling count : 224785
Errors : 0
PI Max : 70
PI Average : 16,27
PI Total : 457446
PIF Max : 4
PIF Average : 0,37
PIF Total : 10397
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Pois bem gente, fiz outra gravação na Verb mkm001 @ 2.4x usando meu X360USB Pro. Dessa vez ativei o FHT e o OHT, e também dessa vez desativei TUDO que rodava na maquina, antivirus, desconectei da internet e ate desabilitei a proteção de tela.

Fiz questão de nao ter NADA rodando, quando eu soltava o mouse o processador ia pra 0%.

Consegui esses resultados: http://img507.imageshack.us/img507/6195/opcfhtohtusbverb001.png

Minha maquina:

Phenom X3 @ 2.3ghz
Windows 7 32bits
4gb DDR2 800 Corsair
3 HDs SATAS Seagate 250GB
iHAS 122B @ iHAS 124B conetado via X360USB Pro + Fonte externa de energia.

Eu pensando seriamente em pegar um hdd, formatar e instalar uma versão limpa do W7 64 só pra fazer um teste de gravação (eu nao posso me livrar do W7 32 :s ).
Vou usar somente o HDD e o gravador SATA em modo IDE pra ver qual é a da parada.
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Lndrx;8598144 disse:
Bem amigos, shit happens.

Eu gravei o Forza 4 com uma 122 04 B crossflashed para 524B com o Imgburn.

Mídia Elgin com Logo (Umedisc) e hack de firm para 2.4x

Passou tudo ok, 100% na gravação e 100% no verify. :rox

Dois dias depois, estou jogando e... travou... &quot;disco sujo, limpe e reinicie&quot; :eek:

Tirei o disco do Xbox, e mandei fazer outro verify. Já podem imaginar. Sim, deu erro.

Fiquei bem tenso com o aviso no Xbox... :kong_zonzo:

Acabei de gravar outro Elgin, passou tudo ok denovo gravação e verify.

Vou testar e venho postar aqui depois...

Mas vc tinha usado o kprobe antes?

Só o verify do IMGBURN não adianta.

Passa essa midia sua que deu erro agora no kprobe e vê qual o PI Max/PIF Max dela.
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
ricardoyouth;8598219 disse:
me tirem uma duvida... se eu usar a mesma midia e mesmo gravador, vou ter resultados parecidos sempre ou nao? digo gravando jogos xgd3 e jogos xgd2....

Se as gravações ocorrerem nas mesmas condições os resultados tem que ficar bem proximos sim.
 
Topo Fundo