O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL]Problemas para colocar seu PS3 online? Entre aqui!

oliveirageorge

Veterano
Mensagens
955
Reações
48
Pontos
119
Estou com NAT1, ip dinâmico, e mesmo assim quando me conecto (COD4) contra gringos só fico no vermelho, no máximo, dois traços. Para piorar, depois do último pacth, quando fico de host, às vezes, fica caindo direto. Quando há brazuca de host, fico com conexão verde, perfeita....

Com mais alguém isso acontece?
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
esse jogo e fresco
e eu aq tentando passar pra no minimo nat 2
pra ter esperança q melhora algo
e vc com nat1 e com lag :eek:
 

oliveirageorge

Veterano
Mensagens
955
Reações
48
Pontos
119
Mais informação sobre o meu problema:

Costatei que o erro que ocorre quando estou como host se deve, aparentemente, ao PC.
Minha conexão ficou diferente de tudo que já vi. Pois tanto o PC quanto o PS3 se conectam diretemente ao modem ADSL, PPPoE. O PC através de USB e o PS3 através do cabo de rede. Então, quando estou como host, no COD4, e o MSN é aberto no PC, a partida se encerra com uma mensagem que se repete com o seguinte texto: "unknown cmd xparty...................".

Então é isso, se mais alguém está tendo esse problema, com uma configuração similar à minha, a solução pode ser esta (FECHA O MSN!!!!!!).
 

davsonguedes

Habitué da casa
Mensagens
3.304
Reações
0
Pontos
91
Muito bom o tutorial... meu roteador eh o mesmo... adicionei as portas do burnout e da psn ateh a 5... mas nao tem mais espaco pra adicionar mais... e agora??? tem como ter mais??
 

oliveirageorge

Veterano
Mensagens
955
Reações
48
Pontos
119
O problema, finalmente, é com a conexão mesmo.

Minha conexão de 1mb nao suporta alguns modos do jogo. Só consigo ficar de host no Free-For-All.

Então, quem tiver passando pelo mesmo problema... fica aí a dica.
 

Lelo.T3

Habitué da casa
Mensagens
592
Reações
0
Pontos
67
vou dar uma lida em casa nesse tuto completinho.. pra ver se fiz tudo certinho.... aki conecto e jogo normal.... ´so tenho problemas pr atualziar jogos q ele insiste em não atualizar depois de 5 tentativas ele vai....

e tb quando estou em idle ele desconecta... ( nunca me deixou na mão na jogatina online!)
 


gbordallo

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
Eu estou recebendo a seguinte mensagem: O seu roteador não suporta fragmentação de IP e alguns jogos podem ficar limitados.

Bom, a minha internet é NET Já de 800kbps (vitória/ES) eu uso um Modem da Motorola e um roteador D-Link 524-UP, mas em qualquer conexão que eu faça, seja ela direto do modem, do roteador por cabo ou via Wireless o PS3 me mostra a mensagem acima quando conecta. Isso realmente não afeta alguns jogos como por exemplo GRID e GT 5 em modo on-line, mas quando eu vou jogar GTA IV a conexão cai direto e quando eu consigo entra na sala os jogadores ficam travando ou viram fantasmas, isso acontece tanto quando eu entro no NAT tipo 1, 2 ou 3.

Conclusão, tenho um amigo que tem velox de 300 kbps e liga direto no modem o PS3, conecta normalmente no NAT tipo 1 e não aparece a mensagem mencionada acima e não cai uma vez se quer, digo isso jogando GTA IV.
 

knwt

Supra-sumo
Mensagens
1.970
Reações
319
Pontos
164
Essa mensagem geralmente aparece qd o MTU esta configurado incorretamente. Deixe-o na opcao DEFAULT/Automatic ou 1500 (o que for o padrao). Faca isso tanto no router quanto no PS3.

Acredito que a mensagem vai sumir depois de que fizer isso.
 

gbordallo

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
Infelizmente não deu certo, já fiz tudo do passo a passo que foi postado, mas a maldita mensagem permanece e fica impraticável jogar GTA IV. Comprei Call of Duty 4 e também não consigo jogar on-line:-(
 

Plinio Ricca

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
12
E ai pessoal.

É o seguinte. Instalei o virtua em casa com roteador wireless dslink DIR 300 e nunca consegui acessar a rede do ps3. Consigo ate navegar mas ele não atualiza, dá um erro durante o download. Acontece o mesmo problema com o meu wii, e por conta disso tenho certeza que é o roteador. Li 300 tópicos/ foruns/ e não consigo fazer funcionar. Para mim, abrir portas é um bixo de mil cabeças e eu não consigo entender. Pior, eu tinha um outro roteador no meu outro apartamento, tbm dslink e não dava nenhum problema, e eu nunca precisei configurar NADA.
Alguem poderia me ajudar? Tenho quase certeza que o problema é com alguma configuração na porcaria do roteador, mas até agora não consegui identificar o problema e a solução. Está tudo no automatico no roteador e nos videogames (ip/dns, etc). Alguem poderia me mandar um tutorial de como abrir as portas desse roteador? Quando eu fui abrir as portas, tenho dúvidas, pq ele tem o campo aplication (http, dns e infinitas siglas) e o campo do ip dos consoles, q qdo eu coloco qualquer coisa bloqueia a conexão toda. SOCORRO!
 

FeFoO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.689
Reações
183
Pontos
1.044
[COLOR="black"]Fixem essa budega já!

KNWT [:king][/COLOR]
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Essa mensagem geralmente aparece qd o MTU esta configurado incorretamente. Deixe-o na opcao DEFAULT/Automatic ou 1500 (o que for o padrao). Faca isso tanto no router quanto no PS3.

Acredito que a mensagem vai sumir depois de que fizer isso.



Fiz isso no meu e a tal da msg continua aparecendo... alguma outra dica?
 

Raí_Roddick

Habitué da casa
Mensagens
620
Reações
3
Pontos
69
É MTU incorreto sim, mas pode ser que 1500 continue dando erro mesmo, justamente porque cada máquina tem valor exato de MTU, que só com o valor do ping é obtido.
 

knwt

Supra-sumo
Mensagens
1.970
Reações
319
Pontos
164
Eu ja tinha feito como diz no port forward, mas depois voltei a usar o que a SONY colocou. Das duas maneiras eu consegui resultados satisfatorios.

Tenta ver o seu MTU e seu ping. Aqui quando o ping ta acima de 400ms eu ja coloco um outro MAC no router pra forcar o modem a atribuir um novo IP. As vezes basta isso pro meu ping voltar aos 230ms...
 

Lord Supremo Batman

Ser evoluído
Mensagens
542
Reações
0
Pontos
21
a so quero saber uma coisa s eu istala o ps3 com modem dlink 500 b ja da para entra na psn e cadstra e joga online......
 

@lexandre lucas

Habitué da casa
Mensagens
476
Reações
0
Pontos
77
Cara veja meu caso. lá em casa divido a rede com mais 3 pessoa. então temos 3 ps3 na rede. as vezes quando vou ligar minha net ou meu ps3 a psn não inicia e me manda uma informa de erro de DNS. o que será que pode esta acontecendo? sera que quenho que colocar ip fixo em todos ps3 ?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.684
Pontos
2.009
@lexandre lucas;4578849 disse:
Cara veja meu caso. lá em casa divido a rede com mais 3 pessoa. então temos 3 ps3 na rede. as vezes quando vou ligar minha net ou meu ps3 a psn não inicia e me manda uma informa de erro de DNS. o que será que pode esta acontecendo? sera que quenho que colocar ip fixo em todos ps3 ?

É. IP fixo, gateway, mascara, dns pra todos. E você vai ter de liberar as portas pra eles também, seja com NAT ou com DMZ.
 

rafael.reale

Larva
Mensagens
26
Reações
0
Pontos
1
pessoal vejam c conseguem me ajudar! antes eu conectava o ps3 de boa.....apos muito suor e horas.....depois tive uma pane na internet e parou de funfar.....perdi as configuracoes do rotear e modem....

tenho o roteador e modem dlink 500Gv4 di524

afinal.....eu tenho q rotear o modem ou o roteador? em qual aparelho libero as portas?.....ja tentei de tudo......

tbm tentei conectar por hub, mas aparece erro de dns......

qse 2 meses q nao consigo conectar......
 

Bombardier

Larva
Mensagens
20
Reações
0
Pontos
1
rafael.reale;4592593 disse:
pessoal vejam c conseguem me ajudar! antes eu conectava o ps3 de boa.....apos muito suor e horas.....depois tive uma pane na internet e parou de funfar.....perdi as configuracoes do rotear e modem....

tenho o roteador e modem dlink 500Gv4 di524

afinal.....eu tenho q rotear o modem ou o roteador? em qual aparelho libero as portas?.....ja tentei de tudo......

tbm tentei conectar por hub, mas aparece erro de dns......

qse 2 meses q nao consigo conectar......

POR HUB não vai? Speedy?
 

mlknzin

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
o meu rotiador é Pacific Network PN-WR542G
eu to com o modem e o rotiador e os cabos eu sou nooobaço nisso alguemm poderia me ensinar como eu faço essa rede entre o pc e o ps3:-(:(
 

IKILLYOU

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
5
Pontos
24
Ola kunawati

no virtual server do d link 524,não tem lugar disponivel para as seis portas da psn...o que eu faço apago algumas portas...pois eles estão tudo disable...oq e recomendado para num dar pika???
 

knwt

Supra-sumo
Mensagens
1.970
Reações
319
Pontos
164
Tranquilo.

Algumas pessoas podem encontrar dificuldades em routers com limitacao na criacao das regras das portas. Se esse for o seu caso, tente agrupar as portas a serem abertas em poucas entradas, como no exemplo abaixo:

PSN1 TCP 80, 443, 5223
PSN2 UDP 3478-3479, 3658

Separando por vírgula ou com o ' - ' (no caso de um range de portas), vc economiza entradas. Das 6 originais, apenas 2 entradas resolvem o seu problema.
 

Le_Mex

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Opa, galera eu jogava tranquilo agora apsn da todo o tipo de numero de problema a cada 10 minutos, problema que naum sei nada de roteador, esse topico ajudo muito mas mesmo assim ta foda demais, to tentando abrir as portas, como descubro o IP do meu PC ?Meu roteador é um Dlink dir 100, ta ligado a cabo no PS3 valeus.
 

Le_Mex

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Opa

To seguindo o site, coloquei meu IP como ele manda e as portas da PSN, no DIR 100 como crio um IP pro PS3 O_O? , kraca que coisa complicada:-(
 

G.O.E.

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
0
Pontos
57
Falae galera blz?

Cancelei o Speedy e assinei o net virtua.
Soh q naum to conseguindo configurar e conectar nem q a bixiga, alguem pode me ajudar ae?


Abrç!
 

showtimebr

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Foi com esse tutorial que eu consegui configurar meu PS3 pra jogar online,logo quando comprei. Inclusive foi com um tutorial daqui tambem que eu consegui comprar pela PSN pela primeira vez ontem.

Sou eternamente grato! ;D
 

caleleu

Ser evoluído
Mensagens
173
Reações
0
Pontos
47
Trendkill;5118089 disse:
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

Sim.

É compatível com IEEE802.11g, IEEE802.11b, caso vc esteja interessado em usar wireless.

Por cabo também funciona sem complicações.


[/size][/color][/font]

Valeu meu chapa, grande abraço
 
Topo Fundo