O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Tutorial ] Remote Play do PS4 em Smartphones Não Sony [ + Sem Root + DS4 ]

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609

jq3gY90.jpg


Considerações:

- Não é necessário fazer Root no Smartphone;

- No momento não é compatível com IOS e Windows Phone;

- Precisa do Android a partir da versão 2.2 ( Altamento recomendado a partir da versão 4.3 );

- Não foi testado em Android L;

- Você pode usar o Dualshock 4 para jogar ou usar os comandos touch na tela do aplicativo;

- Ligue o Bluetooth do seu Android para o DS4 funcionar;

- Necessário baixar e instalar o APK do Remote Play Port 0.7.3 nesse link:
http://www.mediafire.com/download/b7tuzzdgxrvgf88/RemotePlayPortV0.7.3.apk

- Necessário instalar o Playstation App da Play Store;

- Não recomendo usar o Wi-Fi para jogar online, pois o App o utiliza para se conectar com o PS4, sendo assim use o Cabo para jogar ou você terá lag no App e queda de conexão;

- Só é necessário fazer uma vez essa configuração toda, a única coisa é que toda vez que ligar o seu console, primeiro acesse a conta em que você fez a configuração e e em seguida já alterne para a conta em que desejar jogar ( Caso queira usar o DS4, caso contrário pode usar a mesma conta da configuração );

- Não será possível usar o DS4 para jogar na conta em que foi feita a conexão remota e foi adicionada o dispositivo;


Instruções:

1 - Primeiro instale o Playstation App ( Não logue ainda nele );

2 - Instale em seguida o APK do Remote Play ( Não inicie o app ainda );

3 - Logue com uma conta seu PS4, uma em que você não irá usar para jogar, no Playstation App ( Ela pode
ser Principal ou Secundária );

4 - Pelo PS4, logue nessa mesma conta do Playstation App e adicione o seu Smartphone como um dispositivo;

5 - Pelo PS4, configure para encontrar um dispositivo remoto;

6 - Você verá na tela do PS4 dígitos numéricos, deixe a tela parada nesses dígitos e então inicie o Remote Play pelo seu Smartphone, ele pedirá esses dígitos, então os informe sem colocar espaços;

7 - Aguarde até o Remote Play do Smartphone identificar o PS4;

8 - Quando identificado, uma mensagem será informada no PS4 que essa conta está logada como dispositivo remoto e então você irá ver a tela do PS4 na tela do seu Smartphone;

9 - Em seguida no PS4, alterne para a conta em que você irá jogar;

10 - Agora ligue o seu Dualshock 4 ( Ele deve estar desligado nesse momento ) e selecione a conta que irá usar;

11 - Pronto! Confirme com o botão PS do DS4 e você será capaz de espelhar a tela do seu PS4 no seu Smartphone e ainda usar normalmente o Dualshock 4 para jogar;


Aparelhos compatíveis:


Google

- Nexus 4 (E960)
- Nexus 5 LG (D820)
- Nexus 7 2012 (ME370T)
- Nexus 7 2013 Asus (K008)
- Nexus 9
- Nexus 10
- Paranoid Android


HTC

- One M7 (PN072)
- One M8 (O6BP)
- One M8 (6525LVW)


LG

- G Flex
- G2 (D802)
- G3 (F400K)
- G3 (VS985)
- G3 (D855)
- G3 (D851)
- GPad 8.3 (V510)
- LG Optimus F6 (MS500)


Motorola

- Moto X 2013


Nvidia

- Tegra Note 7 ()


OnePlus

- One


Samsung

- Galaxy Note 10.1 (N8010)
- Galaxy Note 2 (SGH-I317M)
- Galaxy Note 2 (N7100)
- Galaxy Note 3 (SM-N900T/V)
- Galaxy Note 3 (SM-N9005)
- Galaxy Note 4 (SM-N910F)
- Galaxy Note 4 (N910W8)
- Galaxy Mega 6.3 (I9205)
- Galaxy S2
- Galaxy S3 (SPH-L710)
- Galaxy S3 (SGH-I747)
- Galaxy S3 Mini (GT-i8190)
- Galaxy S4 (i337M)
- Galaxy S4 Active (GT-i9295)
- Galaxy S5 (SM-G900T)
- Galaxy Tab Pro 8.4 ()
- Galaxy Tab Pro 12.2
- Galaxy Tab S 8.4 LTE (T-705)
- Galaxy Tab S 10.5
- Galaxy Tab 10.1 (P7510)
- Galaxy Tab 2 7.0 (GT-P3110)
- Galaxy Tab 2 10.1 (P5100)
- Galaxy Tab 3 7.0 (SM-T210)
- Galaxy Tab 3 10.1 (GT-P5210)
- Mega 6.3 (SGH-M819N)

Sony

- Xperia M (C1905)
- Xperia Tablet Z (SGP311)
- Xperia Z
- Xperia Z Ultra
- Xperia Z1 Compact (D5503)


ZTE

- Nubia Z7 Mini


Importante:

O tutorial não é o mais detalhista possível, mas estou fazendo com base em leitura de tutoriais em inglês e também na experiência em que fiz aqui, no caso usei um Samsung Galaxy Note 3 com Android 4.4.3 ( Coincidentemente tem praticamente 95% das especificações do Xperia Z3 );

Esse tutorial pode não não funcionar para algumas marcas, modelos ou até versões de android diferentes;

Espero ter ajudado e estou a disposição para maiores dúvidas, estarei também procurando mais informações para usar no tutorial se necessário.

Abraços! :kjoinha
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Fazendo o Tutorial acima, e tendo um Smartphone compatível claro, você terá isso:

 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Agora sim fui surpreendido :eek:

Muito legal issae.


Eu curti muito, isso útil porque se a patroa quiser ver TV, ai você continua no Smartphone kkk claro que o ideal é ter uma tela de 5" para cima, ai fica ótimo jogar e ver as informações :kfeliz
 

snake2003

Ser evoluído
Mensagens
150
Reações
5
Pontos
39
putz velho....
vc salvou a minha vida.....
estava indeciso se pegava um lg g3 ou um playstation tv!
agora vou de g3 e agrego as duas coisas no mesmo.
 


Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Bacana que tá funcionando para geral, um recurso muito útil e interessante do PS4 :kjoinha
 

Bregas

Habitué da casa
Mensagens
598
Reações
322
Pontos
93
Essa lista é de acordo com o cara que fez o porte, mas tenta ai assim mesmo, de repente por ser o mesmo modelo de celular ( S5 ) pode funcionar :kfeliz


Hahahaha com certeza testarei. Já tá tudo separado pra quando chegar em casa do trampo.
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Não tem risco de dar m**** com a conta por estar usando esse esquema? Alguém sabe?
 

Bregas

Habitué da casa
Mensagens
598
Reações
322
Pontos
93
Bom, pelo que li nas internets a parada é de boas. Ainda não testei. Já instalei o apk no cel e foi de boa. Quero testar tb no meu tablet. Se funfar nele vai ser esquema. Tela 10.1 bem melhor que no S5. Hahahahhaha Assim que tentar volto com as impressões.
 

BrunoCezarBR

Ser evoluído
Mensagens
412
Reações
67
Pontos
49
Tinha que funcionar no iphone :/
Cada dia que passa gosto menos desse aparelho kkkk


Enviado do meu iPhone
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Podem ficar tranquilos que isso não é nada ilegal, até porque você não modifica nada no PS4 e só usa os recursos do mesmo.

No Tablet de 10" realmente deve ficar show se rodar lisinho.
 

Bregas

Habitué da casa
Mensagens
598
Reações
322
Pontos
93
Sound, hoje sem falta vou testar essa bagaça tanto no S5 como no tablet. Amanhã eu volto com e falo se deu certo.
 

Bregas

Habitué da casa
Mensagens
598
Reações
322
Pontos
93
E ae meu povo. Tenho boas e más notícias.

A boa é que o APK funfou no tablet. Consegui espelhar a tela e utilizar as funções do controle touch. Porém, não obtive o mesmo sucesso na hora de registrar o DS4. Não acontece absolutamente nada quando clico em "registrar". Outro problema foi que a conexão entre o tablet e o PS4 cai toda hora. Realmente não sei o que acontece. Creio que fiz alguma coisa errada na hora de usar uma outra conta para todo o processo. Acabei usando a mesma conta que eu jogo. E na explicação acima diz que precisa ser uma conta que não uso. Será esse o problema?

Preciso ver com mais calma isso aí. Mas só de ter conseguido espelhar no tablet já é um bom caminho. Acho que um pouco mais de atenção aos detalhes e conseguirei fazer a bagaça funcionar.

Valeu
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
E ae meu povo. Tenho boas e más notícias.

A boa é que o APK funfou no tablet. Consegui espelhar a tela e utilizar as funções do controle touch. Porém, não obtive o mesmo sucesso na hora de registrar o DS4. Não acontece absolutamente nada quando clico em "registrar". Outro problema foi que a conexão entre o tablet e o PS4 cai toda hora. Realmente não sei o que acontece. Creio que fiz alguma coisa errada na hora de usar uma outra conta para todo o processo. Acabei usando a mesma conta que eu jogo. E na explicação acima diz que precisa ser uma conta que não uso. Será esse o problema?

Preciso ver com mais calma isso aí. Mas só de ter conseguido espelhar no tablet já é um bom caminho. Acho que um pouco mais de atenção aos detalhes e conseguirei fazer a bagaça funcionar.

Valeu

Conexão deve estar caindo pois a net do PS4 deve estar no wifi e é recomendado ligar o cabo para se fazer esse procedimento.
 

Bregas

Habitué da casa
Mensagens
598
Reações
322
Pontos
93
E ae meu povo.
De volta.
Consegui fazer funcionar no tablet. Mas o jogo ficou pipocando toda hora. Ficou muito lerdo. E também não consegui conectar o controle. Foi só pelo touch mesmo. Aí fica complicado.

Tô achando que é do app que não tem "suporte" ainda para meu tablet. Mas pelo menos eu sei que funciona.
 

DieGoO_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
677
Pontos
543
Consegui fazer funcionar em um Samsung Tab 2 7", o ruim eh que eh meio lagado, isso eh culpa da internet 3mb ou do tablet?
Porque esses dados navegam pela internet certo? O ps4 faz o Up e o smartphone faz o down....
 

P.J Rufino

Veterano
Mensagens
893
Reações
193
Pontos
129
Muito bom, obrigado pelo post. Agora perfeito seria se o ps4 fosse multitasking. Seria fantástico. Poder jogar pelo APP enquanto minhas irmãs veem netflix no VG.
 

BrunoCezarBR

Ser evoluído
Mensagens
412
Reações
67
Pontos
49
Testei ontem no Samsung Core 2 e funcionou direitinho, dava algumas travadinhas mas não sei se é minha conexão (10mb) ou o celular que não é muito potente.
 

FroskBR

Supra-sumo
Mensagens
17
Reações
62
Pontos
173
Pessoal,

esta funcionalidade é compativel com qualquer jogo ? ou apenas alguns ?
 

Bregas

Habitué da casa
Mensagens
598
Reações
322
Pontos
93
Com todos os jogos. O aplicativo espelha o console no celular/tablet.
Mas ainda não consegui funfar de forma satisfatória.
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Pessoal,

esta funcionalidade é compativel com qualquer jogo ? ou apenas alguns ?


A questão é o hardware do celular, jogo vai rodar qualquer um.

O ideal é ser um Smartphone desses mais robustos, com no mínimo Processador Quad Core e 3GB de Ram;

O ideal também é o Wi-Fi exclusivo para o Smartphone ( Aplicativo ) e usar a conexão no PS4 por Cabo;

Uso assim aqui no meu Note 3 e funciona perfeito com o DS4 :kjoinha
 

FroskBR

Supra-sumo
Mensagens
17
Reações
62
Pontos
173
A questão é o hardware do celular, jogo vai rodar qualquer um.

O ideal é ser um Smartphone desses mais robustos, com no mínimo Processador Quad Core e 3GB de Ram;

O ideal também é o Wi-Fi exclusivo para o Smartphone ( Aplicativo ) e usar a conexão no PS4 por Cabo;

Uso assim aqui no meu Note 3 e funciona perfeito com o DS4 :kjoinha


Valeu :kjoinha
 

walber

Novato
Mensagens
28
Reações
2
Pontos
13
eu testei aqui com meu LG G2 lite (mesma especificação do moto G) coloquei o controle do play 4 para funcionar por bluethoot mas os botoes ficam trocados. alguem sabe como arruma? essa funçãi do remote e realmente show de bola:kqueixo
 

Zakk-GDS

Veterano
Mensagens
1.508
Reações
74
Pontos
124
motorola razr i 4.1.2 não aparece a tela do PS4 e depois cai a conecção!!! vou continuar tentando...
 
Topo Fundo