O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tutorial - Super Mario Kart (SNES)

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.183
Reações
1.365
Pontos
944
Tutorial feito do zero por mim.

Para aprender certo.
Se não abrir aqui, pelo menos dá pra chegar até onde está o tutorial.
=D

Se tiverem alguma dúvida, eu tento ajudar aqui no tópico. =)



Edit.:
Troquei o vídeo antigo, apagado no Facebook, por um vídeo novo na Twitch.
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
O meu Mario Kart está com problema, a Mushroom Cup e a Flower Cup estão com troféu bronze, e mesmo ganhando prata ou acima ele fica constando bronze.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.183
Reações
1.365
Pontos
944
Impressionante sua precisão com o casco verde.
Obrigado.
E olha que meu verde é mediano para bom. Os brutos com itens nesse jogo conseguem evitar 100% dos vermelhos esquivando, acertam verdes e bananas absurdos e ainda guiam o kart melhor que eu. hahaha

eu já fui 3º do mundo em Time Trial nesse jogo. Mundão grande hahaha
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Boa! Vou dar uma conferida.

Acho a jogabilidade desse jogo complicada, depois de jogar os outros mario kart esse fica ''ruim''.

To tentando ganhar medalha de ouro na Special Cup, 150cc, e tá foda.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.183
Reações
1.365
Pontos
944
Boa! Vou dar uma conferida.

Acho a jogabilidade desse jogo complicada, depois de jogar os outros mario kart esse fica ''ruim''.

To tentando ganhar medalha de ouro na Special Cup, 150cc, e tá foda.
Meu tutorial vai abrir sua cabeça, então.

Falando de precisão de controle, considero esse o melhor por boa margem. Colisões excelentes, mesmo sendo 2D. Mario Kart 8/Deluxe me dão nos nervos com aqueles choques fantasmas bizarros.

Sobre controle do kart, o único jeito de achar SMK ruim é jogando errado.

Mas é natural que tanto ele quanto o MKSC (GBA) tenham certa vantagem nisso, pois não contam com topografia interferindo muito no controle. MK64 e MKDD são bem traiçoeiros nisso.

Sobre GP 150cc, eu zero com os pesados encolhidos.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Ai vai umas dicas que postei no retroarch

Super Mario Kart

Terminologias :
NBT=- New Boosting Technique
Exemplos de NBT = Long Boost , ZigZag Boost , Infinite Boost, Water Slide Boost, Snow Slide Boost , Gas Release , Flat Boost , F-Lap Boost , Off Road Boost , etc

Boost

Para isso é necessário aprender a fazer um boost sem NBT, ou seja, sem técnicas avançadas. Escolha uma curva qualquer com mais espaço, como a última curva da pista Mario Circuit 1. Faça-a segurando o botão R durante toda a duração da curva ou (ou o L, escolha) por 1 segundo (tempo aproximado). Solte o R e imediatamente redirecione o kart com um toque para o lado oposto. Fazendo corretamente você notará o kart com melhor aderência e com um som que sugere, durante um curto período de tempo, um aumento da aceleração. Esse é o boost non-NBT. Com o tempo você notará que há variações na forma de fazê-lo, sendo essa forma citada anteriormente apenas uma referência.



2 Youtubers falando a respeito sobre


Glitches

 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Quem quiser se aprofundar e editar o jogo :

SMK WR History = Site oficial de recordes do jogo

Epic Edit = Edita pistas / IA e probabilidades de itens

SMK Mashup = Edita a velocidade dos carros

SPEEDOmeter Patch = Recomendo pois mostra a velocidade do carro

Site de competição

TCRF do jogo
 
Ultima Edição:

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.183
Reações
1.365
Pontos
944
...
SMK WR History = Site oficial de recordes do jogo
...

Obrigado por agregar conteúdo de qualidade. =)

Sobre o histórico de WRs do Super Mario Kart, esse site só faz um apanhado e pesquisa. Os WRs estão melhor controlados e com competição ativa no https://www.mariokartplayers.com/smk/

Ainda sobre o histórico, onde estiver listado como "Chapolin" nos antigos recordes mundiais feitos com uma bandeira brasileira, fui eu.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.183
Reações
1.365
Pontos
944
Troquei o antigo vídeo do facebook (apagado) por um novo na Twitch.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Muito bom o video.

Poderia detalhar mais como funciona as modificações física no controle que você menciona no video?
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.183
Reações
1.365
Pontos
944
Muito bom o video.

Poderia detalhar mais como funciona as modificações física no controle que você menciona no video?
Esqueci de mencionar isso lá. Faz sentido esclarecer:

Com o tempo, aquele calo na área central do d-pad se desgasta e progressivamente o controle passa a aceitar comandos opostos acionados ao mesmo tempo, como esquerda + direita.
Descobrimos com o tempo que esse desgaste facilitava a criação de mini-turbos/boosts com zigue-zagues. Como não dava para controlar quem tinha um controle com isso de fábrica, desgastado pelo tempo ou modificado pelo jogador, optou-se por aceitar a modificação e padronizar a disputa.

Quando você estiver vendo zigue-zague antecedendo boosts ou cortes de caminho em áreas que deveriam trazer perda de velocidade, trata-se do uso desse recurso.
Isso é possível nos dois Mario Kart com estruturas semelhantes: Super Mario Kart (SNES) e Mario Kart: Super Circuit (GBA)

Eu modifiquei o meu com uma lixa de unha. Eu acho. Faz muitos anos. hahaha
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Esqueci de mencionar isso lá. Faz sentido esclarecer:

Com o tempo, aquele calo na área central do d-pad se desgasta e progressivamente o controle passa a aceitar comandos opostos acionados ao mesmo tempo, como esquerda + direita.
Descobrimos com o tempo que esse desgaste facilitava a criação de mini-turbos/boosts com zigue-zagues. Como não dava para controlar quem tinha um controle com isso de fábrica, desgastado pelo tempo ou modificado pelo jogador, optou-se por aceitar a modificação e padronizar a disputa.

Quando você estiver vendo zigue-zague antecedendo boosts ou cortes de caminho em áreas que deveriam trazer perda de velocidade, trata-se do uso desse recurso.
Isso é possível nos dois Mario Kart com estruturas semelhantes: Super Mario Kart (SNES) e Mario Kart: Super Circuit (GBA)

Eu modifiquei o meu com uma lixa de unha. Eu acho. Faz muitos anos. hahaha

Nossa! Hahaha

Esse hack é ao melhor estilo Macgyver kkkk

Meus parabéns por ajudar a manter a comunidade desses antigos Mario Kart viva!
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Esqueci de mencionar isso lá. Faz sentido esclarecer:

Com o tempo, aquele calo na área central do d-pad se desgasta e progressivamente o controle passa a aceitar comandos opostos acionados ao mesmo tempo, como esquerda + direita.
Descobrimos com o tempo que esse desgaste facilitava a criação de mini-turbos/boosts com zigue-zagues. Como não dava para controlar quem tinha um controle com isso de fábrica, desgastado pelo tempo ou modificado pelo jogador, optou-se por aceitar a modificação e padronizar a disputa.

Quando você estiver vendo zigue-zague antecedendo boosts ou cortes de caminho em áreas que deveriam trazer perda de velocidade, trata-se do uso desse recurso.
Isso é possível nos dois Mario Kart com estruturas semelhantes: Super Mario Kart (SNES) e Mario Kart: Super Circuit (GBA)

Eu modifiquei o meu com uma lixa de unha. Eu acho. Faz muitos anos. hahaha

Mas você é um mito mesmo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo Fundo