O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Update Dash 16547* JTAG/RGH/R-Jtag com AutoGG

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
9.063
Pontos
994
Alguém já usou o AutoGG no Jtag? é seguro? ou só é seguro no RG esse programa? Já usei no meu RG e foi de boa.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Alguém já usou o AutoGG no Jtag? é seguro? ou só é seguro no RG esse programa? Já usei no meu RG e foi de boa.

Uso no meu jtag pessoal, smc Aud_clamp, roda perfeito aqui. :rox
Conhecendo bem o console e suas caracteristicas, nao tem porque dar erro com o AutoGG.

Não é porque o AutoGG é uma ferramenta fácil de usar, que merece menos cuidados que outras ferramentas mais complicadas.

:kjoinha
 

xinez

Novato
Mensagens
17
Reações
6
Pontos
13
Primeiramente, gostaria de agradecer seu post, como foi útil! Parabéns.

agora o problema, fiz a atualização da minha dash, 14699 para 15574 e foi tudo de boa. Meu console é Fat, Jasper BB, RGH.
fiz a configurações para atualizar da 15574 para 16197 e deu pau! consegui desfazer a "Hagada", mas queria saber se tem algum modo de fazer a atualização e não dar pau.
quando instalei a 16197 ele travava na tela de boot.
grato desde já!
 

gabriel477

Novato
Mensagens
68
Reações
2
Pontos
8
Mesmo eu não usando isso o seu topico foi bem util para quem tem não sou contra pirataria nem a favor na verdade se os jogos aqui fossem uns 50 r$ eu seria contra mas no caso atual prefiro não opnar
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
É normal a demora ao clicar em Ip-Nand? Aqui tem uma barra inferior verde que demora pacas para continuar. Estou fazendo o processo pela rede, é demorado assim mesmo?
 


gabriel477

Novato
Mensagens
68
Reações
2
Pontos
8
Olha eu fiquei sabendo pelo FG e Asa preta que demora em torno de uns 30 seg a 1 minuto dependendo do modelo do console e do chip utilizado, creio que seja normal veja também com o tecnico se a velocidade de boot esta de acordo com o modelo do seu VG e do CHIP
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Olha eu fiquei sabendo pelo FG e Asa preta que demora em torno de uns 30 seg a 1 minuto dependendo do modelo do console e do chip utilizado, creio que seja normal veja também com o tecnico se a velocidade de boot esta de acordo com o modelo do seu VG e do CHIP
Acabei fazendo pelo pen drive que foi na hora.
Vou postar a foto aqui e tu dá uma olhada e veja se está ok, se possível.

Untitled.png
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Fiz tudo aqui e deu tudo certo. Muito obrigado renderfox...até os últimos jogos eu não tive a necessidade de atualizar o console. Somente com o Zone of the Enders precisei e o teu tutorial funcionou perfeitamente.
Nem sei se colocarei os avatares....se eu errar essa questão eu posso destruir com o RGH, correto?
 
Mensagens
21
Reações
0
Pontos
1
Quando tento fazer o dump pelo pendrive, dá um erro. Estu enviando na imagem em anexo,, alguem poderia me ajudar ?
 

Anexos

  • foto_nand.JPG
    foto_nand.JPG
    115,1 KB · Visualizações: 35

OnurbZinid

Novato
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
14
boa tarde, estou com uma duvida, como eu sei se o meu RGH é v1 ou v2, meu xbox 360 está atualmente com a dash 14719. O meu xbox 360 é o fat.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Primeiramente, gostaria de agradecer seu post, como foi útil! Parabéns.

agora o problema, fiz a atualização da minha dash, 14699 para 15574 e foi tudo de boa. Meu console é Fat, Jasper BB, RGH.
fiz a configurações para atualizar da 15574 para 16197 e deu pau! consegui desfazer a "Hagada", mas queria saber se tem algum modo de fazer a atualização e não dar pau.
quando instalei a 16197 ele travava na tela de boot.
grato desde já!

Vc teria que detalhar exatamente como fez o update e como resolver pra gente tentar descobrir o que aconteceu.
O ideal mesmo é ver o console de perto mas isso nem sempre é possivel.

:kjoinha

Fiz tudo aqui e deu tudo certo. Muito obrigado renderfox...até os últimos jogos eu não tive a necessidade de atualizar o console. Somente com o Zone of the Enders precisei e o teu tutorial funcionou perfeitamente.
Nem sei se colocarei os avatares....se eu errar essa questão eu posso destruir com o RGH, correto?

Não, como a dash ta hackeada, pode passar o update pois ele só vai atualizar os avatares mesmo.

:kjoinha

boa tarde, estou com uma duvida, como eu sei se o meu RGH é v1 ou v2, meu xbox 360 está atualmente com a dash 14719. O meu xbox 360 é o fat.

Vc pode rodar o dashlaunch e ver na parte inferior direito, mas o ideal mesmo é abrir e ver como ta a fiação do console. Pergunte pra quem fez se foi com RGH1 ou 2.

:kjoinha


Qual o modelo do seu console amigo?

:kjoinha
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Não, como a dash ta hackeada, pode passar o update pois ele só vai atualizar os avatares mesmo.


:kjoinha
Pode confirmar isso? É só atualizar normalmente ou eu tenho que fazer algum outro processo?

Eu vi que eu tinha que deixar em falso o .ini (esqueci o nome). Só que eu não sei fazer isso. Tem como me dizer?

Obrigado mais uma vez.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Pode confirmar isso? É só atualizar normalmente ou eu tenho que fazer algum outro processo?

Eu vi que eu tinha que deixar em falso o .ini (esqueci o nome). Só que eu não sei fazer isso. Tem como me dizer?

Obrigado mais uma vez.

No launch.ini deixa liveblock em true ou habilitado. Depois é só colocar o pendrive com o update no console com a "dash haqueada, ja feito o glitch." Só vai atualizar os avatares, da uma lida nas postagens anteriores.
Console com as opções padrao do dashlaunch, atualiza os avatares tranquilamente.

:kjoinha
 

tcviny

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
1
Pontos
24
Eu tenho algumas duvidas. Me desculpe se já foram respondidas antes, mas eu ão achei nada usando o search :/

1º O meu console tem LT 3.0 instalado, mas depois que eu fiz a atualização o jogos não rodam mais por DVD(nem original nem cópia). Foi alguma besteira que eu fiz ou realmente acontece isso? Dá pra restaurar essas coisas instalando a NAND antiga?

2º Foi a primeira vez que eu atualizei. CQuando eu for atualizar denovo, faço todo esse processo ou utilizo a mesma NAND que utilizei para este processo?

Muito Obrigado pela ajuda.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Esse update é somente pra quem tem console com Reset Glitch Hack ou Jtag e quer atualizar pra nova dash hackeada, seu caso parece que seu update retirou o destrave.
Esse tuto nao serve pro seu caso. Procure alguma seção de destrave de drive.

:kjoinha
 

OnurbZinid

Novato
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
14
Vc pode rodar o dashlaunch e ver na parte inferior direito, mas o ideal mesmo é abrir e ver como ta a fiação do console. Pergunte pra quem fez se foi com RGH1 ou 2.

:kjoinha

renderfox agora lembrei o meu é rgh é o v1 pq eu cheguei a fazer uma atualização seguindo um esquema parecido usando o autogg para deixar na dash 14719, valeu pela ajuda amigo
 

lucasgr

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Tutorial muito, muito maneiro!

Hoje me arrisquei pela primeira vez em atualizar minha dash e passei ela pra 16197!

O processo foi perfeito MAS, na hora em que liguei o meu 360 (RGH), meu perfil não está presente na lista! Eu não sei o que houve: meu perfil é o unico que tá na memória interna do 360! Eu não marquei as duas opções que você disse que não era pra marcar caso o reset funcionasse normal com a memória interna habilitada!

Ainda não sei dos meus savegames mas o perfil não aparece!!

E agora, o que faço pra ter o meu perfil de volta?! Me ajuda? =/
Tô desesperado com isso!
 

xinez

Novato
Mensagens
17
Reações
6
Pontos
13
Render, fiz exatamente como seu tutorial explica.
Na primeira atualização 14699-->15574 foi de boa.
na segunda atualização 15574-->16197 deu PT. não passava da tela de boot.

pra recuperar fiz o Downgrade para 15574(backup) voltou a funcionar.
tentei novamente... fiz direto do backup 14699-->16197 e mesmo assim não foi.

exatamente isso que aconteceu. abraço RenderFox
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Tutorial muito, muito maneiro!

Hoje me arrisquei pela primeira vez em atualizar minha dash e passei ela pra 16197!

O processo foi perfeito MAS, na hora em que liguei o meu 360 (RGH), meu perfil não está presente na lista! Eu não sei o que houve: meu perfil é o unico que tá na memória interna do 360! Eu não marquei as duas opções que você disse que não era pra marcar caso o reset funcionasse normal com a memória interna habilitada!

Ainda não sei dos meus savegames mas o perfil não aparece!!

E agora, o que faço pra ter o meu perfil de volta?! Me ajuda? =/
Tô desesperado com isso!

O perfil que vc fala é o avatar aparecer cinza ou nao tem mais perfil?
Qual seu console, jasper ou slim?

:kjoinha


Render, fiz exatamente como seu tutorial explica.
Na primeira atualização 14699-->15574 foi de boa.
na segunda atualização 15574-->16197 deu PT. não passava da tela de boot.

pra recuperar fiz o Downgrade para 15574(backup) voltou a funcionar.
tentei novamente... fiz direto do backup 14699-->16197 e mesmo assim não foi.

exatamente isso que aconteceu. abraço RenderFox

Apareceu algum badblock?
Veja se aparece alguma mensagem de erro na janela de log.
Extrai o AutoGG em outra pasta, deixe ele atualizar, tente fazer o Auto Update via pendrive.

:kjoinha
 

lucasgr

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
O perfil que vc fala é o avatar aparecer cinza ou nao tem mais perfil?
Qual seu console, jasper ou slim?

:kjoinha

render, o perfil sumiu mesmo! Num é problema do avatar não! Quando fiz o update, tanto o meu perfil como todos os dados que estavam dentro da MU do meu console meio que ficaram 'desaparecidos'! E olha que durante o processo de update eu não escolhi a opção de bloquear a MU!

Meu 360 é um Jasper de 512mb com o RGH1 !

Eu consegui voltar com o backup da minha nand pra que estava antes do update (versão 14 alguma coisa) mas eu realmente não sei o que tá acontecendo! Já tentei o update pra 15*** e pra 16*** e não dá certo em nenhuma delas! Já tentei no AutoGG e no xeBuild GUI e nada! Todo o processo ocorre perfeitamente, velho, mas na hora que ligo o console acontece isso: o perfil some e não consigo acessar o XEXmenu pra poder acessar meus jogos e a FSD (meu console dá boot na NXE sempre, não entro direto na FSD, uso o XEXmenu pra entrar nela)!

Tem alguma dica?
Abração!
 

forceone

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
Render,
Já fiz todo o processo até salvar os dois arquivos no pendrive, porém, ainda não conectei no xbox e liguei pela xell porque estou com uma dúvida: Deixo só os dois arquivos criados no pendrive pelo autogg e apago os outros que foram inicialmente criados (CPU key etc...) quando conectei o pendrive pela primeira vez ou posso conectar o pendrive com todos os arquivos que estão nele e ligar pela xell ???? Obrigado pela sua atenção.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
render, o perfil sumiu mesmo! Num é problema do avatar não! Quando fiz o update, tanto o meu perfil como todos os dados que estavam dentro da MU do meu console meio que ficaram 'desaparecidos'! E olha que durante o processo de update eu não escolhi a opção de bloquear a MU!

Meu 360 é um Jasper de 512mb com o RGH1 !

Eu consegui voltar com o backup da minha nand pra que estava antes do update (versão 14 alguma coisa) mas eu realmente não sei o que tá acontecendo! Já tentei o update pra 15*** e pra 16*** e não dá certo em nenhuma delas! Já tentei no AutoGG e no xeBuild GUI e nada! Todo o processo ocorre perfeitamente, velho, mas na hora que ligo o console acontece isso: o perfil some e não consigo acessar o XEXmenu pra poder acessar meus jogos e a FSD (meu console dá boot na NXE sempre, não entro direto na FSD, uso o XEXmenu pra entrar nela)!

Tem alguma dica?
Abração!

O ideal é sempre fazer o backup de tudo, pra evitar esse tipo de situação. Formata um pendrive pelo xbox 360, injeta o xexmenu com o USBXTAFGUI_v44.
E usando o xexmenu, navegue ate a memoria interna do xbox pra ver se encontra os arquivos do seu perfil e saves, normalmente na pasta content.
Deixou o dashlaunch marcado nas opçoes certo?

:kjoinha

Render,
Já fiz todo o processo até salvar os dois arquivos no pendrive, porém, ainda não conectei no xbox e liguei pela xell porque estou com uma dúvida: Deixo só os dois arquivos criados no pendrive pelo autogg e apago os outros que foram inicialmente criados (CPU key etc...) quando conectei o pendrive pela primeira vez ou posso conectar o pendrive com todos os arquivos que estão nele e ligar pela xell ???? Obrigado pela sua atenção.

Pode fazer com esses arquivos, mas faz um backup deles, faça copias de tudo amigo, por mais simples que seja, um desses backups pode salvar o console no futuro.

:kjoinha
 

falcolel

Novato
Mensagens
9
Reações
2
Pontos
14
Gostaria de agradecer ,fiz e deu tudo certinho ,so uma dica para a galera ,não sei se ja foi dito isto no topico ,mais na hora de atualizar a Dash para aparecer o Avatar ,não foi nem por um decreto ,fiz o procedimento de voltar para o incio de Xbox e segurar o RB e nada ,bom tenho uma dica aki ,não sei porque que comigo so funcionou com o Pen Drive espetado na USB trazeira ,na da frente não funcionou ,para quem não esta conseguindo fica a Dica OK.
 

lucasgr

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
O ideal é sempre fazer o backup de tudo, pra evitar esse tipo de situação. Formata um pendrive pelo xbox 360, injeta o xexmenu com o USBXTAFGUI_v44.
E usando o xexmenu, navegue ate a memoria interna do xbox pra ver se encontra os arquivos do seu perfil e saves, normalmente na pasta content.
Deixou o dashlaunch marcado nas opçoes certo?

:kjoinha

render, deixei a dashlaunch marcada sim! Pois é, eu voltei com o backup pra versão 14*** da dash, tá tudo do jeito que estava: xexmenu funcionando, consigo acessar meu perfil, tudo certo!

O problema que to querendo desvendar agora é outro: não ta dando certo a atualização! Já tentei no AutoGG e no xeBuild GUI e nada! Todo o processo ocorre perfeitamente, velho, mas na hora que ligo o console acontece isso: o perfil some e não consigo acessar o XEXmenu pra poder acessar meus jogos e a FSD (meu console dá boot na NXE sempre, não entro direto na FSD, uso o XEXmenu pra entrar nela)!

E agora?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Entao faz o seguinte, aproveita que vc consegue acessar o perfil e faz o backup de tudo, perfil e saves.

Se nao entra no FSD é pq, ou o dashlaunch nao ta instalado, ou nao encontrou o launch.ini.
Atualiza o console novamente, formata a memoria interna, ja que tem o backup do perfil e saves.
Pega a versao do xexmenu pra NXE, injeta no pendrive pelo xtafgui.
Pelo xexmenu, restaura o backup do perfil e saves, instala o FSD pelo instalador, roda o dashlaunch e configura o local do FSD depois salva no dispositivo onde esta intalado o FSD.
Recomendo nao usar a MU pra instalar o FSD.
 

OnurbZinid

Novato
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
14
pessoal fugindo um poco do assunto do tópico, depois que eu fizer essa atualização vcs recomendam eu colocar o FreeStyle Dash 3.0 ?
 

OnurbZinid

Novato
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
14
Alguém tem algum tutorial para instalar o FSD 3 ?

Não precisa mais, já consegui instalar o FSD3 ... é muito fácil, se alguém quiser ajuda pode me perguntar :D
 

forceone

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde, Render
Fiz tudo certinho até conectar o pen drive e rodar pela xell. Beleza, atualizou para a dashboard 16XXX. Depois coloquei o pen com a pasta Systemupdate e o meu avatar voltou. A única coisa que não consigo acessar é a FSD (se é que não sumiu a antiga (2.2) e não instalou a nova). Só estou tendo acesso a dash da MS e por ela consigo acessar e rodar os meus jogos (Exceto Warfighter e COD Black Ops 2...mas isso é outro chopp). Quando entro em JOGOS, tem uma aba NXE2GOD e quando clico nela aparecem as mensagens - scanning folders, please wait - no NXE titles found e - Push any key to NXE e nada acontece. Tem algum lugar onde eu possa "buscar" a FSD ???? Obrigado pelo tutorial e pela ajuda. Liguei para onde instalaram o RGH e tiveram a cara de pau de cobrar oitenta reais por esta atualização. Abs

OBS: Se tiver que reinstalar a FSD e vc tiver um tutorial, disponibiliza o link, por favor
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Ta, vc ja ta com o console atualizado, provalmente marcou a opção do dashlaunch. Onde estava salvo seu FSD?

Faz o seguinte, baixa a versão cd do instalador FSD3:

FSD3 Installer ISO

Extrai e grava num CD ou DVD, pode ser rw. Roda como um jogo normal, Escolhe o local onde quer salvar e deixa marcado pra instalar o dashlaunch.

Isso ja deve fazer com que o FSD inicie normalmente, depois vc vai ter que atualizar o Dashlaunch, mas tenta primeiro com o FSD.

:kjoinha
 

forceone

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
Ta, vc ja ta com o console atualizado, provalmente marcou a opção do dashlaunch. Onde estava salvo seu FSD?

Faz o seguinte, baixa a versão cd do instalador FSD3:

FSD3 Installer ISO

Extrai e grava num CD ou DVD, pode ser rw. Roda como um jogo normal, Escolhe o local onde quer salvar e deixa marcado pra instalar o dashlaunch.

Isso ja deve fazer com que o FSD inicie normalmente, depois vc vai ter que atualizar o Dashlaunch, mas tenta primeiro com o FSD.

:kjoinha
Parceiro,

Desculpa aí. Eu estou meio noob. Para mim só existiam dois procedimentos: Instalar a dashboard oficial da Microsoft (16197) e a dashboard hacheada, vulgarmente conhecida como freestyledash (FSD), que está na versão 3.0 e possui diversas funcionalidades e sem ela não consigo instalar jogos GOD, etc.

Desculpe mais uma vez a ignorância ??? O que é e para que serve a dashlaunch ????
Obrigado mais uma vez

Vou fazer o que vc falou. O meu é slim com placa trinyti e com unidade de memória. Será que a FSD está na memória ???
 
Topo Fundo