O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] uPnP Media Server

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
UPnP AV MediaServers servem para armazenar e compartilhar mídias digitais, tais como fotos, filmes ou músicas. Estes servidores de utilizam o protocolo Universal Plug and Play (UPnP) se comunicarem com outros dispositivos.

Existem UPnP MediaServers disponíveis para a maioria de sistemas operacionais e muitas plataformas de hardware. Os UPnP MediaServers baseados em software podem ser executados em PCs (Computadores Pessoais), principalmente no Microsoft Windows, Linux, BSD, Unix ou Mac OS X. Já os UPnP AV MediaServers baseados em Hardware podem rodar em dispositivos do tipo NAS (Network Attached Storage) ou outros dispositivos com hardware específico para a entrega de meios de comunicação, tais como um PVR (Personal Video Recorder).

É importante lembrar que o Firewall do computador deve conter uma regra para permitir a conexão entre os dispositivos da rede interna.

Lista dos softwares mais comuns encontrados:



A seguir um breve tutorial extraído do blog do Hamacker sobre o PS3 MediaServer:

[Créditos ao Hamacker]

Aqueles que possuem um Playstation 3 e dispuserem de um micro com um Ubuntu/Linux na mesma rede podem transforma-lo num servidor de multimédia para o Playstation 3. Isso não dá nenhuma dor de cabeça, alias, baseado no protocolo UPnP, o processo é muito simples de usar o playstation como central de entretenimento buscando arquivos multimédia que houver no seu Ubuntu/Linux. Para tal façanha precisamos instalar um programa chamado ‘PS3 Media Server’ ou apenas ‘PMS’ daqui em diante.


PMS é um DLNA compliant UPnP Media Server para o Playstation, escrito em Java, com o proposito de streamming de qualquer tipo de arquivo multimédia que seja suportado pela dobradinha Mplayer/FFmpeg e o melhor de tudo : com o minimo de configuração. Infelizmente, não há pacotes disponíveis para instalação desse programa via repositório, nem oficial, nem extra-oficial, o que nos fará descarregar e fazer a instalação por nossa própria conta.


Como já é de costume, vamos a um passo a passo.


Descarreguemos o PMS, isso poderá ser feito visitando a seguinte página :


http://code.google.com/p/ps3mediaserver/


ps3mediaserver-download.jpg



Após ter descarregado o arquivo acima, abra o terminal Linux e estando então na linha de comando, crie um diretório que absorverá a instalação :
sudo mkdir -p /usr/share/pms-linux
Estou assumindo que para executar esse programa seja requerido permissão de administrador.
Depois precisaremos descompactar o PMS no diretório recém criado, vá até a pasta onde você fez o download do PMS e descompacte-o assim :
cd /local/onde/descarreguei/o/arquivo
sudo unzip -o pms-linux-1.00.zip -d /usr/share/pms-linux
sudo chmod a+x /usr/share/pms-linux/PMS.sh
Pronto ! O programa foi instalado, no entanto, ele não possui nenhum atalho no menu do GNOME para carrega-lo, vamos resolver essa situação dando um ALT+F2 e executando “gksu gedit /usr/share/applications/pms-linux.desktop”. Isso abrirá um editor de texto no qual você deverá colar as linhas abaixo :
[Desktop Entry]
Name=Servidor Multimedia para Playstation 3
GenericName=Servidor Multimedia para Playstation 3
Comment=Transforma este Linux num servidor de multimedia para Playstation 3
Exec=gksu /usr/bin/pms-linux.sh
Icon=gtk-multimedia
Terminal=false
MultipleArgs=true
Type=Application
Encoding=UTF-8
Categories=System;Settings;
Salve o arquivo e saia do editor.
Repare que no menu do GNOME há um novo item em Sistema->Administração->Servidor Multimedia para Playstation 3, pois bem, este é o nosso PMS, mas aguarde, não execute-o ainda, pois ainda há uma ultima operação.
O PMS precisa ser executado diretamente da pasta onde ele foi descompactado, assim, precisamos criar um pequeno script que vá até a pasta descompactada, a saber /usr/share/pms-linux, e execute de lá o programa ‘PMS.sh’. Foi por essa razão que o atalho /usr/share/applications/pms-linux.desktop recém criado não aponta diretamente para ‘/usr/share/pms/PMS.sh’, mas para ‘/usr/bin/pms-linux.sh’ que iremos criar agora. Dê um ALT+F2 e execute ‘gksu gedit /usr/bin/pms-linux.sh’ e cole as linhas abaixo :
#!/bin/bash
cd /usr/share/pms-linux/
/usr/share/pms-linux/PMS.sh
Salve o arquivo e saia do editor.
Agora damos a permissão necessária ao script recém criado :
chmod a+x /usr/share/pms-linux/PMS.sh
Agora sim, finalmente poderemos executa-lo a partir do menu do GNOME em Sistema->Administração->Servidor Multimedia para Playstation 3. No entanto, assim que executa-lo ele passará a procurar o Playstation 3 em sua rede e a seguir você verá uma tela como esta :

ps3mediaserver-search-ok.jpg



Vamos agora identificar as pastas que desejamos compartilhar entre o PS3 e seu servidor, selecione a guia [Folder Sharing] e adicione as pastas a serem compartilhadas :

ps3mediaserver-sharing.jpg


Então clique no botão [Save] e feche o programa PMS.
Agora vá até o seu Playstation3 e peça-o para procurar por servidores multimédia ao mesmo tempo em que executa novamente o PMS. Dessa forma, você verá a conexão em ambos os lados.

Se você ainda não consegue conectar o seu playstation, recebendo essa mensagem de erro :

ps3mediaserver-startup.jpg


Talvez seja porque o seu servidor Linux possui múltiplos adaptadores de rede e isso está atrapalhando-o no momento da localização do PS3. Isso ocorreu comigo, pois em meu sistema, um notebook, possuo eth0 que fica desligado quando estou em casa (em casa minha conexão é wireless), vmnet1, vmnet8, wmlan0. Acontece que na falta do eth0, o PMS pega outra conexão que haja um IP válido atribuido, mas no meu caso apanhou o vmnet8/172.16.128.1 que é um IP fictício apenas para as exigências do software de virtualização, e dessa forma ele nunca encontrará o Playstation porque o PS3 tá no barramento 192.168.0. Uma maneira de você diagnosticar esse tipo de problema é por observar a guia [Traces] :

ps3mediaserver-search-fail.jpg


Note as linhas :
[main] TRACE 17:46:11.600 Using address /172.16.128.1 found on network interface: name:vmnet8 (vmnet8) index: 6 addresses: /fe80:0:0:0:250:56ff:fec0:8%6; /172.16.128.1;
[main] TRACE 17:46:11.601 Created socket: /172.16.128.1:5001
Através da interface 172.16.128.1 é impossível achar o meu playstation, assim vou até o terminal e descubro qual é o IP da minha interface wifi ou a interface de meu servidor que esteja no mesmo barramento do Playstation :

ps3mediaserver-wlan0.jpg


Agora que sei que o IP do meu servidor que está no mesmo barramento do Playstation é o IP 192.168.0.188 vou até o PMS, na guia [General Configuration] e vou até o campo “Force IP of the Server” com o IP 192.168.0.188 :

ps3mediaserver-apply-ip.jpg


Clico então no botão [Save] e reinicio o PMS. A seguir o PMS encontra nosso querido Playstation.
Mas essa estripulia toda de atribuição de IP só ocorreu porque minha eth0 estava desligada e o PMS assumiu uma interface que não estava no mesmo barramento de minha rede doméstica. Em 99% das casas, isso nunca ocorreria, no entanto, se você estiver nesse 1% já sabe agora como resolver. Usar um servidor de multimédia traz diversas vantagens, por exemplo, não gastar o canhão laser do seu BluRay com coisas corriqueiras que possam acessadas através de seu servidor Linux. Também, o HD do Playstation não é lá grandes coisas para você armazenar os seus dados e você poderá usar o Linux em sua casa para prover um biblioteca quase infinita de mídias de audio e vídeo. Por fim, assistir filmes que estão no computador em minha sala de estar é muito, mas muito confortável. Segundo a página do PMS, ele oferece os seguintes recursos :
* Pronto para exibir e tocar. Sem necessidades de codecs para instalar. Sem configuração de pastas ou edição de arquivos de configuração de qualquer tipo. Todas as suas pastas são navegadas diretamente pelo PS3 com refresh persistente automático.
* Codificação de video em tempo real via MEncoder, tsMuxer ou Avisynth
* Imagens de DVD ISOs / codificador de pastas VIDEO_TS
* Codificacao de audio OGG/FLAC/MPC/APE
* Gerador de amostras Thumbnail generation para vídeos
* Voce pode escolher pastas virtuais para audio/legendas no PS3!
* Todos os formatos PS3 nativamente suportados: MP3/WMA, JPG/PNG/GIF/TIFF, e vários tipos de vídeos (AVI, MP4, TS, M2TS, MPEG)
* Arquivos ZIP/RAR são exibidos como pastas de fotos/audios.
* Suporte preliminar para fotos baseadas em feeds, como Flickr e Picasaweb
* Suporte preliminar para Internet TV / Web Radio que seja suportado pelo VLC, MEncoder ou MPlayer
Como pode notar, há várias vantagens associadas a este programa.
Mas esteja atento as dependências como MPlayer, mencoder e FFMpeg que devem estar instalados pois eles são a base do programa. Além disso há o Java, eu recomendo o sun-java, embora tenha funcionando perfeitamente com o OpenJDK, notei que com o OpenJDK, o ícone do PMS não aparece na bandeja do Sistema dando a presunção de que não esteja carregado, esse problema foi resolvido quando instalei também o sun-java.


O passo a passo acima usa uma conta de administrador para permitir a execução, no entanto, experimentei-o usando uma conta comum e também funciona, claro que no segundo caso, o PMS só terá acesso aos dados que o usuário em questão também tiver acesso. Assim, se você em casa não tem um sistema multiusuário poderá optar por instalar o PMS no seu $HOME e ajuste as instruções de passo a passo para não requererem nenhum gksu ou sudo ao carregar qualquer tipo de programa.


Quem não quer fazer essa instalação manual poderá optar pelo Script Ubuntu Perfeito, ele faz essa instalação desde o dia 28/12/2008 que foi sua ultima atualização.


Edit com uma recomendações de configuração, agradecimento ao user "Dono do meu anel"

Como prometido segue a config Ninja Master [khappy] (Wireless e Cabeada):

pms01.jpg


pms02.jpg



pms03.jpg



pms04.jpg








Link do PMS atual (De BETA só o nome mesmo)
: http://ps3mediaserver.googlecode.com/files/pms-setup-windows-1.20.409-BETA.exe

Java atualizado (Necessário): http://www.filehippo.com/download_jre_32/


Qualquer duvida é so postar que respondo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
Tutorial para o Tversity!

[Créditos para o andersonbvgames]


PS3 como HTPC

Cansado de gravar seus Xvid/H264 em intermináveis DVDs, de converter vídeos(que demora horas e horas) de ter um put* trabalho pra colocar legendas?

A solução é simples: TVersity! Converte qualquer formato de vídeo "on the fly" e manda direto pro PS3. Não ocupa nada do HD do PS3, nem precisa ficar gravando em Pendrive ou DVDs. Só precisa de uma rede.

Vou começar o tutorial presumindo que seu PC e PS3 estejam em rede, se não estão GOOGLE!.

Passo 1 - Download

*****Desinstale todos os codecs que você tem e reincie o PC antes de continuar*****

Baixe os seguintes programas:
- K-lite Mega Codec Pack 4.0(ou mais atual) - http://baixaki.ig.com.br/download/K-Lite-Mega-Codec-Pack.htm
- CoreAVC - http://rapidshare.com/files/132630682/CoreAVC.rar.html
- TVersity - http://tversity.com/download/

Passo 2 - Instalação
Instale primeiro o K-Lite Mega Codec Pack e coloque os componentes de instalação extamente como na figura abaixo:

klite.jpg


e reinicie o computador.
Depois vá em Iniciar > Todos os Programas > KLite Codec Pack > Configuration > ffdshow video decoder e faça o seguinte na aba Codec: Coloque
H.264/AV como "disable" e RAW video como "all suported".
Depois, ainda nele, procure no lado esquerdo por Subtitles e marca a caixa, e configure como a figura abaxio:

93823473lr2.jpg



Na parte "Letterbox", coloque 16:9 se seua TV for Widescreen ou 4:3 se for normal.
Sai dando OK.

Agora instale o CoreAVC e reinicie o computador.

Intale o TVersity e não instale os Codecs inclusos, nem a barra de ferramentas. Ao final da instalação, desmarque a caixa com a opção de abrir o programa. Não inicie ele. Reinicie o computador.

Passo 3 - Configurando

Abra o TVersity.
Vá em Settings e depois em Transcoder.
Coloque as seguintes opções:
When to Transcode: "Always". Marque a caixa "Decrease the bitrate..."
Maximum Video Resolution:
Ponha 1280x720, se você tive uma HDTV ou 640x480 se tiver uma TV normal.
Windows Media Encoder: não mexa em nada.
Optimization: Quality
Conection Speed and Quality: Coloque se é com fio(Wired) ou sem fio(wireless) a rede que você tem com o PS3. Ponha Conection Quality em Medium(não importa se é boa ou não, ponha em medium).
Compression: Minimum. Qualquer outra fará seu vídeo parecer vídeo de Webcam.
Decoding Speed: desmarque a caixa.

Clik em Save.
Agora vá em X:Arquivos de programasTVersityMedia Server e abra o arquivo profiles.xml (faça um backup dele tb) com o Bloco de notas. Ctrl + F e procure por "playstation"(sem aspas).
Procure a linha:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
profile.xml Escreveu:
<transcodeTarget audio="audio/x-wav" video="video/mpeg16" photo="image/jpeg"
onlineAudio="audio/mpeg" onlineVideo="video/mpeg16" onlinePhoto="image/jpeg"
adjustReadStartPos="false" audioFailFutureSeek="false" videoFailFutureSeek="true" />
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nos dois onde está "video/mpeg16" mude para "video/mpeg2".

Agora salve e fecha. Na mesma pasta, tem um arquivo chamada "config.xml". Nele, procure por "bitrate" apenas uma vez, e troque o valor por 3600000 . Salve e feche.

Passo 4 - Compartilhando

Esse é fácil. Para compartilhar uma pasta, basta clikar com o botão direto em cima dela e escolher: Shere folder via Tversity. Agora vá na interace do Tversity e da um Restart no Server, e curta seus vídeos com legenda, com alta definição e tudo sem gasta uma mídia ou espaço no PS3!!

***Pra quem tiver problema, tente isso***
Fechem o TVersity inteiro.
Iniciar > Executar e digite services.msc
Procure por TVersityMediaServer e click com o botão direito e em propriedades.
Pare o processo e certifique-se de que está como inicialização automática.
Vá para a aba Logon.
Procurar > Avançado > Procurar agora.
Selecione sua conta do Windows.
De ok e ok denovo.
Agora seu nome deve ter aparecido com uma senha em baixo, preencha com a sua senha.(Sua conta tem que ter senha, se não, não dará certo)
Dê OK.
Reinicie o PC e inicie o TVersity e veja se deu certo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
Tutorial para o Windows Media Player 11

[Créditos para o user _lourinho_ da Outerspace]


1° Abra o WMP11:
1.jpg


2º Clique com o botão direito em cima de "Biblioteca" e depois vá até "Mais Opções":
2.jpg


3º Ao abrir a opção vá em "Biblioteca" e clica na opcão "Configurar compartilhamento..."
3.jpg


4º Abrindo vai ter uma opção que você vai selecionar "Compartilhar a minha mídia" e clica em "OK"
4.jpg


Pronto vai aparecer "Dispositivo Desconhecido" não se preocupe que é o negão
kong_sorriso.gif

5.jpg


Agora é só correr pro abraço independente de rede a cabo ou sem fio você vai ter um media center do baralho pode até fazer uma festinha na sua casa e o PS3 pode ser o dono da festa
kong_sorriso.gif
detalhe que você pode assistir os seus filmes, clipes e musicas direto do PC para o PS3 com uma definição louca
kong_lol.gif

aqui estão os formatos da criança:
Imagens –> JPEG, PNG, GIF, TIFF
Música –> LPCM, AAC, AC-3, ATRAC 3plus, MP3, WMA9
Vídeos –> MPEG2, MPEG-1, MPEG-4, AVC, WMV9





PS3 Media server com o Mac MediaLink

Para este tutorial você precisará:
- Um Mac com MAC OS X 10.4 ou superior.
- Uma Rede única para MAC e PS3.
- Medialink 1.59 (http://www.nullriver.com/products/medialink )
- Recomendo ainda iPhoto e iTunes.

O que o Medialink promete:
- Visualização de fotos do iPhoto no PS3.
- Reprodução de Musicas do iTunes.
- Reprodução de Vídeos.
- Visualização de fotos do Aperture.

Formatos suportados:
- MP3, AAC, WMA, WAV, MPEG1, MPEG2, MPEG4, H.264, DIVX, XVID, AVI, WMV, ASF, JPEG, PNG, GIF, TIFF, BMP, RAW, PDF, PS, EPS, TGA

Primeiro faça o download da versão 1.59 pelo link acima fornecido. A versão de testes funciona igual a versão paga, mas com limite de 30 minutos de Streaming.

tutorial_ps3_01.jpg


Extraia o Arquivo e instale o Programa.

Abra as Preferências de Sistema e em Outros clique em MediaLink.
tutorial_ps3_02.jpg


Você irá visualizar 4 abas destintas:

tutorial_ps3_03.jpg


Sources: São as fontes de conteúdo, como sua Biblioteca de fotos do iPhoto ou musicas do iTunes. Além dos programas básicos, é possível definir uma Pasta específica. No meu caso eu criei uma pasta chamada Media Server na minha Mesa onde coloco todos os meus vídeos. Crie a sua pasta e coloque-a dentro do Source.

Devices: São os aparelhos conectados ao Medialink. Quando o PS3 é ligado, ele fica listado nesta aba.

Registration: Para efetuar o registro do produto.

about: Algumas informações da versão.

A configuração no MAC é basicamente esta, com todas as pastas de conteúdo devidamente configuradas, clique em Start para começar a compartilhar.

Ligue o PS3. Logo você verá que o mesmo reconhece o Medialink como um Media Server.

Na aba de Fotos da XMB, clique em Medialink e depois iPhoto ou Aperture para visualizar todas as suas fotos.

tutorial_ps3_10.jpg


tutorial_ps3_11.jpg


Na aba de musicas, faça o mesmo procedimento mas com o iTunes. Todos os seus álbuns e playlists serão apresentados. O interessante e ponto exclusivo é que aqui podemos visualizar as capas dos álbuns.

tutorial_ps3_12.jpg


tutorial_ps3_13.jpg


Na aba de filmes, selecione a pasta previamente destinada aos filmes e você poderá visualizá-los no PS3. Alem disso é Possível avanças, voltar, pausar, parar, selecionar a cena e utilizar todas as funções que o PS3 oferece.

tutorial_ps3_14.jpg


tutorial_ps3_15.jpg


Basicamente é isso. O Medialink é um software de fácil instalação e configuração, bastando poucos cliques para que todo seu conteúdo esteja no PS3. Testei com diversos tipos de arquivo e todos funcionaram. O que fica faltando ainda é a reprodução de arquivos MKV, mas isso ainda é uma limitação do PS3 e provavelmente no dia que o PS3 aceitar MKV o Medialink também irá aceitá-lo.

AGRADECIMENTO AO GUSROCKET do GAMEGEN.COM.BR

 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
Tutorial para o Twonky Vision! by Trendkill ;D


A vantagem de usar o Twonky Vision é que ele serve para usuários de MAC, Windows e Linux, apesar de ser um programa pago ele costuma vir com produtos do tipo NAS (Network Attached Storage) que funcionam como um servidor de arquivos em uma rede interna.

Não entrarei em detalhes como instalar o programa pois os passos podem ser variados em cada sistema operacional.

Após instalado e acessado o arquivo de configuração (twonkymedia-config.htm), aparecerá esta tela para o usuário:

twonky1bu7.png


Feito isso, clicaremos em "first steps" no menu lateral esquerdo, onde poderemos escolher os idiomas disponíveis e ainda nomear o servidor de mídia (o que é muito importante em redes com muitos servidores de mídia disponíveis)

twonky2ap3.png


Em seguida clique em "sharing" e esta tela se abrirá:

twonky3lh3.png


Em "content location", clique no botão "browse" para escolher as pastas a serem visualizadas pelo Playstation 3.

Se quiser adicionar mais de duas páginas clique em "Add new content directory" e mais um campo se abrirá.

Feito isso, passe para o campo "Rescan in minutes" e altere o valor para -1. Isso fará com que o program procure por novos conteúdos automaticamente.

Por fim, volte para a tela inicial e clique em "save changes" e "restart server"

Na versão linux será necessário adicionar a linha do programa nas preferências de sessão para que o servidor de mídia inicie automaticamente.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Através da interface 172.16.128.1 é impossível achar o meu playstation, assim vou até o terminal e descubro qual é o IP da minha interface wifi ou a interface de meu servidor que esteja no mesmo barramento do Playstation :

No meu aparece o seguinte:
[main] TRACE 15:10:56.677 Using forced address 192.168.0.130
[main] TRACE 15:10:56.728 Created socket: /192.168.0.130:5001
[Thread-10] TRACE 15:10:56.741 Starting DLNA Server on host 192.168.0.130 and port 5001...
[main] TRACE 15:10:56.925 Using following UUID: 18981899-7375-37d4-8041-400ff3b2eac7
[main] TRACE 15:10:56.927 java.net.BindException: Cannot assign requested address: Datagram send failed
[main] TRACE 15:10:56.928 at java.net.PlainDatagramSocketImpl.send(Native Method)
[main] TRACE 15:10:56.928 at java.net.DatagramSocket.send(Unknown Source)
[main] TRACE 15:10:56.929 at net.pms.network.UPNPHelper.sendMessage(UPNPHelper.java:157)
[main] TRACE 15:10:56.929 at net.pms.network.UPNPHelper.sendAlive(UPNPHelper.java:89)
[main] TRACE 15:10:56.929 at net.pms.PMS.init(PMS.java:404)
[main] TRACE 15:10:56.930 at net.pms.PMS.get(PMS.java:867)
[main] TRACE 15:10:56.930 at net.pms.PMS.main(PMS.java:927)

O endereço 192.168.0.1 é o do router, com o final .103 é o ps3, o meu computador fica no .130 :X
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
Vraian;4158129 disse:
No meu aparece o seguinte:
[main] TRACE 15:10:56.677 Using forced address 192.168.0.130
[main] TRACE 15:10:56.728 Created socket: /192.168.0.130:5001
[Thread-10] TRACE 15:10:56.741 Starting DLNA Server on host 192.168.0.130 and port 5001...
[main] TRACE 15:10:56.925 Using following UUID: 18981899-7375-37d4-8041-400ff3b2eac7
[main] TRACE 15:10:56.927 java.net.BindException: Cannot assign requested address: Datagram send failed
[main] TRACE 15:10:56.928 at java.net.PlainDatagramSocketImpl.send(Native Method)
[main] TRACE 15:10:56.928 at java.net.DatagramSocket.send(Unknown Source)
[main] TRACE 15:10:56.929 at net.pms.network.UPNPHelper.sendMessage(UPNPHelper.java:157)
[main] TRACE 15:10:56.929 at net.pms.network.UPNPHelper.sendAlive(UPNPHelper.java:89)
[main] TRACE 15:10:56.929 at net.pms.PMS.init(PMS.java:404)
[main] TRACE 15:10:56.930 at net.pms.PMS.get(PMS.java:867)
[main] TRACE 15:10:56.930 at net.pms.PMS.main(PMS.java:927)

O endereço 192.168.0.1 é o do router, com o final .103 é o ps3, o meu computador fica no .130 :X

Então, seu media server e Ps3 estão na mesma faixa de IP. Você conseguiu conectá-los??

Aqui eu não consegui fazer funcionar o PS3 Media Server, estou usando o Twonky mesmo.
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
O Media Server não acha o ps3 =[
Vou tentar com o Twonky.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Lindo tópico!!! Parabéns!


Agora uma pergunta: como o PS3 não roda DVD região 4, tem como eu "emular" por algum desses programas o Dvd do meu computador para o PS3? []s
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
Vraian;4158465 disse:
O Media Server não acha o ps3 =[
Vou tentar com o Twonky.

Ele também não enxergou meu Ps3. A minha versão é Linux e não tem firewall, mas mesmo assim não encontrou.
 

hellZfirE

Habitué da casa
Mensagens
394
Reações
32
Pontos
84
Desculpem desenterrar este tópico, mas tenho um probloema. Consegui compartilhar tudo certinho com o TVersity, mas as legendas dos filmes não ficam disponíveis. Mesmo os arquivos nos quais eu embuti as legendas (com o programa AVIAddXSubs) as mesmas ficaram indisponíveis. Os arquivos que possuem suas legendas em .srt também não abrem.

Obs.: Segui direitinho o passo a passo deste tópico.

Desde já agradeço.
 

NoPlaceToHide

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
0
Pontos
22
Aqui rodou tudo certinho o PS3 MEDIA SERVER,os videos em AVI rodam mt lerdo nao sei pq e as legendas do AVI funcionaram mas o do MKV não roda as legendas que ja tem nos episodios!
Alguem sabe como abilitar as LEGENDAS DO MKV pelo PS3 MEDIA SERVER??
Pois esses MKV rodaram bem melhor,nitido mas em contra partida não tem legenda,não tem alguma forma de abilitar?
Fica ai a duvida do MKV!!
Abss
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
NoPlaceToHide;4689496 disse:
Aqui rodou tudo certinho o PS3 MEDIA SERVER,os videos em AVI rodam mt lerdo nao sei pq e as legendas do AVI funcionaram mas o do MKV não roda as legendas que ja tem nos episodios!
Alguem sabe como abilitar as LEGENDAS DO MKV pelo PS3 MEDIA SERVER??
Pois esses MKV rodaram bem melhor,nitido mas em contra partida não tem legenda,não tem alguma forma de abilitar?
Fica ai a duvida do MKV!!
Abss

Esse problema da lentidão por ser da tua rede interna. Por exemplo:

Se estiver usando rede cabeada com switch ou router 10/100mb/s a velocidade máxima será 100mb/s

Se estiver usando rede wireless 54mb/s ou 108mb/s, a velocidade máxima serão estas.

Se estiver usando um switch gigabit (10/100/1000 mb/s), como a velocidade da placa de rede do PS3 também é gigabit, a velocidade poderá chegar ao máximo de 1000mb/s.
 

NoPlaceToHide

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
0
Pontos
22
Trendkill;4690497 disse:
Esse problema da lentidão por ser da tua rede interna. Por exemplo:

Se estiver usando rede cabeada com switch ou router 10/100mb/s a velocidade máxima será 100mb/s

Se estiver usando rede wireless 54mb/s ou 108mb/s, a velocidade máxima serão estas.

Se estiver usando um switch gigabit (10/100/1000 mb/s), como a velocidade da placa de rede do PS3 também é gigabit, a velocidade poderá chegar ao máximo de 1000mb/s.

Aaahh entendi valeu!!
Mas olha só cara como eu faço para colocar legenda nos MKV de animes que já vem embutido a legenda??
Como se faz isso cara??
Abss
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
NoPlaceToHide;4690534 disse:
Aaahh entendi valeu!!
Mas olha só cara como eu faço para colocar legenda nos MKV de animes que já vem embutido a legenda??
Como se faz isso cara??
Abss

Não sei pq não uso esse programa, até tenho planos..mas por enquanto nada ;D
 

NoPlaceToHide

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
0
Pontos
22
Trendkill;4691328 disse:
Não sei pq não uso esse programa, até tenho planos..mas por enquanto nada ;D

Bele...quando você souber da um toque!
Aah deixei meu Notebook do lado do modem WIFI e rodou bem melhor,é que antes eu tava meio longe com o notebook,agora estando perto da fonte roda bem legal,não é tudo perfeito mas já vale,os arquivos com mais de 1GB ficam meio lerdos de processar mas o resto vai de boa!
Os MKV foram os melhores que processaram,99% bem,acho que é por causa do BUFFER que o sistema faz quando faz transconder!
So o TVersity que não rodou aqui!
Fiz tudo como tava escrito e não foi!Tem alguma ideia!?
Mudei os arquivos em XML,ele ate diz que tá ON,mas cade o PLAYSTATION?
Abss
 

Skeat

Veterano
Mensagens
971
Reações
0
Pontos
107
amigo, meu tversity parou de funcionar do nada, reinstalei não resolveu. Formatei o micro(podia ser vírus) instalei tudo conforme o tutorial e nada =/
sabe o que pode ser???
Abraço!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
Depois da instalação dos programas vcs tem de ir na XMB e mandar buscar os media servers. Vcs estão fazendo isso??
 

SandroMC

Ser evoluído
Mensagens
782
Reações
0
Pontos
46
NoPlaceToHide;4690534 disse:
Aaahh entendi valeu!!
Mas olha só cara como eu faço para colocar legenda nos MKV de animes que já vem embutido a legenda??
Como se faz isso cara??
Abss

No PS3, quando vc estiver navegando nas pastas de vido, vai ter uma pasta #TRANSCODER#. Acessa ela e vai no seu video .mkv, quando vc acessar o video, serão listadas todas as legendas diponíveis para o vídeo. É só escolher a que vc quer e pronto!
Tem uma opção no ps3 media server que vc pode indicar a legenda padrão para ele carregar, mas como não estou em casa não dá pra ver.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
no meu não encontra o Media player, apenas o Tversity... Antigamente ele achava ambos, mas depois de um tempo do nada ele parou de achar o media player, alguem sabe o que é?
 

NoPlaceToHide

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
0
Pontos
22
SandroMC;4707133 disse:
No PS3, quando vc estiver navegando nas pastas de vido, vai ter uma pasta #TRANSCODER#. Acessa ela e vai no seu video .mkv, quando vc acessar o video, serão listadas todas as legendas diponíveis para o vídeo. É só escolher a que vc quer e pronto!
Tem uma opção no ps3 media server que vc pode indicar a legenda padrão para ele carregar, mas como não estou em casa não dá pra ver.


Anotadissimo caraaa!!Valeu mesmooo..vou fazer isso hoje sem faltaaa!!Realmente tem essa pasta lá mas nunca mexi nela,sempre ia direto no MKV!!
Caraaa hoje você fez valer meu diaa..hahaha..é que o MKV roda melhor que o AVI via WIFI!!
Absss
 

SandroMC

Ser evoluído
Mensagens
782
Reações
0
Pontos
46
Opa tranquilo! Depois eu passo o lugar onde vc indica a legenda padrão, aí vc pode continuar a executar o video direto e ele já traz a legenda certa.
 

NoPlaceToHide

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
0
Pontos
22
SandroMC;4711237 disse:
Opa tranquilo! Depois eu passo o lugar onde vc indica a legenda padrão, aí vc pode continuar a executar o video direto e ele já traz a legenda certa.

Beleza!Vou te ADD na PSN para a gente conversar melhor!
Tem H7??
abss
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Minha rede é composta por 2 computadores (com Vista 64) e o PS3, todos eles se comunicando por Wireless com o roteador.

Quando eu indexei meus arquivos de Video/Fotos e Musicas na Library do Windows Media Player e adicionei o PS3 (que ele encontra na rede como um dispositivo não reconhecido), apesar de aparentemente estar tudo Ok no setup do WMP, o Playstation 3 não encontra nenhum Servidor de Media no ícone correspondente na XMB. Então desisti (mas ainda gostaria de solucionar essa questão).

Aí parti para um programinha em Java chamado de PS3 Media Server, que só ao iniciar já identificou o PS3 e após adicionar as pastas que eu gostaria de compartilhar, automaticamente gerou um ícone na XMB, me permitindo acessar facilmente todos os filmes e musicas ali dispostos. Agora eu tenho que encontrar uma configuração ideal de transcoding (se é que é possivel) para poder assistir aos MKV (720p) no PS3 sem lag. Tal como esta o buffer acaba rapidamente e tudo volta a 'pausar'.

Interessante notar que atraves desse PS3 Media Server os arquivos de video executados no PS3 encontram suas respectivas legendas .SRT e funcionam normalmente. No entanto, talvez pelo fato do Transcoding, parece haver uma perda consideravel na qualidade da imagem. Alguem tem algum setup alternativo?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
hoo;5034187 disse:
Aí parti para um programinha em Java chamado de PS3 Media Server, que só ao iniciar já identificou o PS3 e após adicionar as pastas que eu gostaria de compartilhar, automaticamente gerou um ícone na XMB, me permitindo acessar facilmente todos os filmes e musicas ali dispostos. Agora eu tenho que encontrar uma configuração ideal de transcoding (se é que é possivel) para poder assistir aos MKV (720p) no PS3 sem lag. Tal como esta o buffer acaba rapidamente e tudo volta a 'pausar'.

Interessante notar que atraves desse PS3 Media Server os arquivos de video executados no PS3 encontram suas respectivas legendas .SRT e funcionam normalmente. No entanto, talvez pelo fato do Transcoding, parece haver uma perda consideravel na qualidade da imagem. Alguem tem algum setup alternativo?


Seguinte, vc está usando uma rede wireless...só que a taxa de transferência de dados nesse tipo de rede geralmente é de 54mbs (ou dependendo do router pode ir até 108mbs), o que torna o streaming pesado e faz com que os vídeos travem ou derrubem o media server.

A melhor solução para aumentar a qualidade dos vídeos e fazer com que eles rodem travamentos ou quedas seria ter uma rede cabeada, pois a velocidade de transmissão dos dados é de 100mbs.


No entanto, as opções de transcoding permitem vc diminuir a qualidade do vídeo para ele aguentar a reprodução via rede wireless. Mas se quiser a qualidade máxima vc vai ter que cabear.




Aqui em casa eu tenho a rede cabeada e mesmo assim alguns vídeos engasgam de vez em quando. Sem contar que quando dou forward aparece aquele network error, só que a conexão com o media server não cai.

Como eu tenho tudo ligado em um switch gigabit (velocidades de transmissão de dados até 1000mbs na rede interna) acho que vou comprar uma placa de rede gigabit para colocar no meu PC para melhorar a reprodução dos vídeos.
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Legal! Eu tenho como cabear, o PS3 ta super perto do roteador, só nao uso com cabos por comodidade mesmo. Se vc diz que isso melhora consideravelmente o streaming, entao farei assim.

Mas vc tem alguma ideia do porque o WMP montar o Media Share e o PS3 nao estar encontrando? Lembrando que é um Vista 64.

Valeu!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
hoo;5036164 disse:
Legal! Eu tenho como cabear, o PS3 ta super perto do roteador, só nao uso com cabos por comodidade mesmo. Se vc diz que isso melhora consideravelmente o streaming, entao farei assim.

Mas vc tem alguma ideia do porque o WMP montar o Media Share e o PS3 nao estar encontrando? Lembrando que é um Vista 64.

Valeu!

Idéia eu não tenho, mas os motivos aparentes de o PS3 não encontrar qualquer media server seriam:

- o PC e PS3 não estarem em rede/ ver se estão na mesma faixa de endereço IP

- firewall bloqueando o media server

- nenhuma pasta compartilhada



Aqui o Ps3 encontra facilmente os media servers, mas tive uma dificuldade em fazer funcionar com o PS3 Media Server e tive que "forçar o IP do servidor" (colocando o IP manual na config do programa).


Mas se vc está usando o Ps3 Media Server pode esquecer o WMP11, o PS3MS é bem melhor e faz transcoding dos arquivos de vídeo.

O WMP11 faz tudo "on the fly".
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Uma dica para o pessoal que tem celulares da Serie N da Nokia, como o N95 por exemplo!

o proprio celular tem um servidor de UPNP que compartilha conteudo com o PS3! funciona com as musicas, fotos e videos presentes no celular UMA MARAVILHA!

tai a dica!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
Dudu.exe;5036362 disse:
Uma dica para o pessoal que tem celulares da Serie N da Nokia, como o N95 por exemplo!

o proprio celular tem um servidor de UPNP que compartilha conteudo com o PS3! funciona com as musicas, fotos e videos presentes no celular UMA MARAVILHA!

tai a dica!

Beleza.

Se tiver umas screens com os passos eu coloco no começo do tópico.

flw.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
cara! realmente nem tem misterio! tem um programinha "Midia Local" vc entra nele e escolhe compartilhar arquivos! ele procura os arquivos no celular e compartilha! ai o ps3 acha! sem magicas ou truques! basta confirmar no celular que vc aceita a conexão e pronto!

bom, no mais! ja configurou um servidor pnp consegue configurar qualquer um, que é tudo simples! a não ser os que vc quer que farce a transcodificação! ai são outros 500 esses sim precisam de tuto!
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Refiz a conexão do Ps3 com o roteador com cabos e agora estou apto a setar losless na qualidade de video e assistir ate mesmo 720p sem engasgar.

Realmente a diferença foi consideravel.

Estou bem satisfeito com os resultados.

Embora desnecessario, agora vou tentar descobrir porque ao reproduzir conteudo 1080p só obtive o audio. Talvez o processo de transcoding nao inclua downscale (a TV é de 720p, esperava um 1080i ali na tela...).
 
Topo Fundo