O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL][WII]Phantasy Star Online - Online no Nintendo Wii E WiiU (s/ necessidade de ripar o jogo original)!

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
14014_front.jpg
34352-phantasy-star-online-episode-iii-c-a-r-d-revolution-gamecube-front-cover.jpg

Você tem um Nintendo Wii capaz de ler discos de GC encalhado e os discos originais de PSO I&II e/ou PSO Ep.III? É possível jogar esses jogos online pelo Wii (desde que seja desbloqueado, claro!) usando o loader Devolution e alguns outros itens...

Parte 1 - Setup do Devolution:

Onde baixar o Devolution: http://www.tueidj.net/gc_devo.zip

Você vai precisar de:


1 - Nintendo Wii Desbloqueado
2 - Cartão microsd formatado em FAT32
3 - Cleanrip (para ripar o jogo) - Sim, não adianta tentar rodar isos que existem por aí - LINK: https://is.gd/CleanRip2
4 (opcional) - HD externo USB

Passo a passo:

A - baixe o loader do link no começo do tópico. Extraia ele para a RAIZ do microsd (pode ser o mesmo microsd que você usa no Wii para rodar os apps)
B - baixe e extraia o CleanRip para o microsd e apague o arquivo cleanrip-gc.dol da raiz do sd!
C - insira o sd no Wii e vá no Homebrew Channel
D - Insira o disco do jogo no drive do Wii.
E - siga os passos para ripar o disco. IMPORTANTE: tenha espaço livre no cartão SD! Ele ripa para a raiz do SD! Cada disco demora 10min para ser ripado.
F - Remova o SD do Wii e no pc crie uma pasta GAMES na raiz do SD ou de um HD externo USB. Mova as isos ripadas para lá para que o Devolution possa enxergá-las.
G - Recoloque o SD no Wii, coloque o disco original do jogo no drive e abra o Devolution. na tela aparecerá a opção para carregar o jogo do SD ou da USB.
H - Na primeira vez que se roda o jogo, o programa faz uma checagem de validade da cópia. Isso só é necessário para a primeira vez que se roda o jogo!
J - Aproveite a jogatina!

OBS: Memory cards:
O devolution aceita memory cards originais e memory cards virtuais criados no Dolphin. Para usar um MC virtual, não tenha nenhum MC real conectado no Wii. Para passar um MC do Dolphin para o Devolution, simplesmente pegue o arquivo de memory card com extensão .raw e o renomeie para "memcard.bin" e coloque dentro da pasta gc_devo dentro da pasta apps no SD. O Devolution só aceita cartões de memória virtuais com 16MB de tamanho!

OBS2:
O Devolution aceita controles de GC, Wii classic controller e controle de PS3 na USB.
Aceita ainda TECLADO bluetooth! (necessário pra interagir online)

Parte 2 - Jogando PSO online:

Recomendável uma conexão WiFi com sinal forte ou adaptador para cabo RJ-45

Dentro do PSO:

1 - Vá em Options, Network Option, Provider Option
2 - Se pedir para criar/usar o Network File no cartão de memória, aceite.
3 - Escolha algum dos provedores (dá pra configurar mais de um provedor pra usar servidores diferentes do PSO!)
4 - Nas configurações coloque:

a) Para qualquer servidor exceto Sylverant:
  • "Tone dialing"
  • Sem "outside line"
  • Line "timeout" de 99 minutos
  • User ID (case sensitive): DEVO
  • Password (case sensitive): gc (Essa senha é a do DEVO!)
  • Phone Number:

  • "0" , avance e coloque o DNS primário do servidor que deseja usar
  • "3" vai usar o DNS do l33tServ (não é necessário usar o número IP do DNS deles! Use a opção "automatic")
Endereços dos DNSs dos servidores:

Schthack DNS: 149.56.167.128 (NOVO)
Kazuha DNS: 27.134.247.108
no_name DNS: 27.127.110.189 (Versão US Non-Plus não tem suporte)
Haven DNS: 154.8.152.87

b) Para o servidor Sylverant:

No devolution coloque:
  • "Tone dialing"
  • Sem "outside line"
  • Line "timeout" de 99 minutos
  • Username: sylverant
  • Password: pso
  • Phone Number: 152579057317735
  • DNS: 138.197.20.130
5 - Salve as configurações e retorne pro jogo.

OBS: para se conectar aos servidores Sylverant ou Schthack você precisa registrar o Serial Number/Access Key do PSO (isso vem na caixa do jogo!) no site deles!

Schthack: https://schtserv.com/myhl/
Sylverant: https://sylverant.net/ Registre-se e vá em Account Management > Manage my Guild Cards


6 - Ao ir na opção online mode, selecione o personagem, coloque o Serial Number/Access Key registrados e conecte-se!
7 - Nos vemos online!

OBS Gamecube: Para jogar pelo GC num dos servidores basta ter um BBA e conectá-lo na rede e colocar o DNS do servidor nas configurações do jogo! Não precisa do devolution nem nada de Hackear o console!


Discord dos servers chat em inglês:
Schthack: https://discord.gg/J2VFPR4
Sylverant: https://discord.gg/3NYyV5Q
The Hunters Guild (Comunidade que só joga a versão de GC em qualquer servidor/plataforma (wii, gc ou dolphin)): https://discord.gg/ZD5CuvF


P.S.: Tomara que eu não tenha esquecido de nada :)

Edit: Sabia que tinha esquecido algo:

MEMORY CARDS FÍSICOS: Dá pra fazer backup deles pelo Wii com o app GCMM e copiar pro pc pra colocar no MC virtual a usar no Wii. Não é preciso se manter usando o MC físico se não quiser. :)

Edit 06/10/19 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pessoal:


Saiu um update do app Nintendont que emula a fução do BBA e permite o uso de teclados via USB!
Vantagens do Nintendont:
  • Não exige rip do jogo original
  • Não exige checagem se o jogo é original
  • Funciona lindamente em qualquer WiiU desbloqueado ou Wii desbloqueado (exceto wii Mini)
  • permite ISOS com texture patch.
  • Emula o BBA - Mais rápido que o modo Devo (emulação de Modem)
  • Suporta qualquer versão de PSO Episodes 1&2 e Episode 3
Vejo vocês em Ragol!
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Joguei muito ele offline, gostava bastante deste jogo, queria ter o disco para jogar online...

Creio que deva custar um rim [emoji23]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Joguei muito ele offline, gostava bastante deste jogo, queria ter o disco para jogar online...

Creio que deva custar um rim [emoji23]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Olha, eu comprei esse mês o episode III por 110 reais no ML. Não achei absurdo. Agora, se vc quiser a versão do Episode I&II Plus, prepare-se pra pagar uns 450 reais. A versão vanilla que roda de boa é bem mais em conta. Acredito que na mesma faixa do Episode III. Vi anúncios no ML e no MeuJogoUsado... Eu acho que compensa se vc não tem.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.903
Reações
32.536
Pontos
1.084
Olha, acho mais valido, se tiverem um PC, partir logo para o Phantasy Star Online 2.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Poxa, não sabia que isso era possível com um Wii. Conhecia apenas os servidores customizados para as versões de Dreamcast e o Blue Burst PC.

Tenho o Episode I&II original do GC, mas, por enquanto, estou sem Wii. Caso pegue um, vou levar isso bem em conta...:kpensa
 


lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Fora que no PC dá pra emular o GC pelo Dolphin e (com muita briga) configurar pra usar o BBA emulado e jogar nos servidores que coloquei no post.
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
A qtd de player on é boa?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Costuma sempre ter uns 15 de noite. Durante o dia são poucos, mas as quests online novas já valem a pena. O pessoal combina nos Discords horários para fazer o Challenge Mode
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Até que fim agora é possível jogar online via NintendoNT esse jogo e o Homeland, Monster Hunter Tri de wii deveria ter um online (outro jogo que espero), mas esse ai já serve de quebra galhão por um momento. Outro detalhe importante: Algumas das isos desse jogo (PSO) que achei na internet estão "quebradas", o que impossibilitar jogar online, até mesmo o PLUS está com esse problema de conectar rede.

E aí, já vamos para galera pra jogar? Trocar itens? Tenho uns 3 saves, vou recomeçar o primeiro (passar todos os itens pro ultimo save).
Tô mais afim das armaduras de LVL100+, MAG full atk e uns especiais, fora que sei duplicar itens.:kkk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Eu tenho o jogo original de Phantasy Star Online 2, é possível jogar online com vcs ou não dá por ser de um grupo dos "exilados" (aqueles que jogam pirata)??
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Eu tenho o jogo original de Phantasy Star Online 2, é possível jogar online com vcs ou não dá por ser de um grupo dos "exilados" (aqueles que jogam pirata)??
Aquela versão do DreamCast? Pelo que vi, só configurar e jogar (há um tempo atrás, jogava em um servidor BR :khuebr nessa versão, ainda no emulador). Se não der, pega o PSOBB piratinha do server e mete o play.

Aproveitando o post, tenho dois amigos que não conseguem nem a pau conectar o jogo no Wii, no servidor Schthack, tenho um monte de item raro pra passar para eles. O tal erro 102, usaram o mesmo do tutorial, mas sempre aparece esse erro, eu até recomendei a DNS Backup para eles (a que consegui conectar), mas nada de sair desse demônio do erro 102. Sabem como proceder?
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Aquela versão do DreamCast? Pelo que vi, só configurar e jogar (há um tempo atrás, jogava em um servidor BR :khuebr nessa versão, ainda no emulador). Se não der, pega o PSOBB piratinha do server e mete o play.

Aproveitando o post, tenho dois amigos que não conseguem nem a pau conectar o jogo no Wii, no servidor Schthack, tenho um monte de item raro pra passar para eles. O tal erro 102, usaram o mesmo do tutorial, mas sempre aparece esse erro, eu até recomendei a DNS Backup para eles (a que consegui conectar), mas nada de sair desse demônio do erro 102. Sabem como proceder?
O IP do servidor Schthack mudou. Agora é 149.56.167.128

Outra coisa, eles criaram a conta no servidor e colocaram uma Hunters License e Serial? Tem que colocar a mesma usada no game. Essa numeração pode ser inventada se não tiverem números originais. Cuidado com números comuns e números muito altos....
 
Ultima Edição:

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
O IP do servidor Schthack mudou. Agora é 149.56.167.128

Outra coisa, eles criaram a conta no servidor e colocaram uma Hunters License e Serial? Tem que colocar a mesma usada no game. Essa numeração pode ser inventada se não tiverem números originais. Cuidado com números comuns e números muito altos....
Sim, apenas um amigo conseguiu tudo certinho, até avisei para os dois sobre a numeração do serial mudar quando logar pela primeira vez (uma coisa que aconteceu comigo na ultima hora).

Por conta desse erro 102, mesmo tudo certo na conexão desse outro amigo não vai, ele até conseguiu logar pela rede do celula sendo, uma coisa que consigo normal pelo roteador, até perguntei se o problema dele era internet, ele me falou que não era. Pesquisei um pouco mais e dizem que pode ser o roteador que esteja bloqueando o acesso, teria que liberar as portas? Ou mexer em outras configurações?

Edit2.1: É internet o problema, o provedor faz cair e o Wi-fi do Wii não é dos melhores, a solução na maioria dos caso seria o uso de Adaptador LAN.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo