O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tv 4k Qled etc é perfumaria?

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.718
Pontos
574
Mas se você não gosta de alcool, você não tem condições de dizer que um whiskey de 100 reais vale tanto quanto um whiskey de 1.000 reais. Você não tem como julgar, porque você não conhece. Mas aqui todos nós gostamos e conhecemos sobre "tela", a questão é sobre se vale o preço cobrado em face da diferença - ninguém está dizendo que não há diferença.

Não é sobre ser "inútil", não é sobre dizer "não presta"...é sobre refletir se vale a pena, em cima do valor cobrado, por mais que se goste do produto em si.

Mas na boa...curta o seu equip pois o gosto é o regalo da vida. Fique em paz.
Valer a pena é só uma comparação pessoal.

Vc acha que whisky de 100 x 1k tenha alguma coisa que valha a pena, outro pode achar a mesma coisa.
Vc acha que uma TV de 2k x outra 5k não valha à pena, outro vai achar que vale por uma diferença gritante.

A questão é que o seu argumento vale para os dois casos: percepção das diferenças não é tão simples e obviamente não é todo mundo que consegue ver, ou até mesmo que dê relevancia.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
88.655
Pontos
1.839
Valer a pena é só uma comparação pessoal.

Vc acha que whisky de 100 x 1k tenha alguma coisa que valha a pena, outro pode achar a mesma coisa.
Vc acha que uma TV de 2k x outra 5k não valha à pena, outro vai achar que vale por uma diferença gritante.

A questão é que o seu argumento vale para os dois casos: percepção das diferenças não é tão simples e obviamente não é todo mundo que consegue ver, ou até mesmo que dê relevancia.

Sim, de fato. Fato normal, que pessoas normais entendem. E é por isso que eu não fui citar ninguém que acha que "vale super a pena", mesmo eu achando que não. Não estou aqui para convencer os demais sobre as minhas convicções. Estou apenas expondo, minha opinião.

O problema é quando o cidadão tem problemas em aceitar a opinião do vizinho e "quer porque quer" convencer o colega que a sua percepção de diferença é a correta.

De qualquer forma: o gosto é o regalo da vida, e você deve tomar suas decisões pela sua satisfação pessoal, e não pelo que os demais pensam sobre. E ficar tentando convencer Deus e o mundo da certeza da sua escolha, demonstra insegurança pessoal e necessidade de aceitação.

marcoseltermann

Lenda da internet
Reações
13.995
Pontos
1.704
Se quer ter experiencia mais proximas das antigas crt, oled é melhor opção por causa do preto que é preto mesmo.

Agora se vc fica numa sala iluminada as qled mais tops é a melhor opção, as oleds nao ficam atrás mas no brilho as outras levam vantagem, estou meio desatualizado nessa area mas ultima vez que vi o cenário era esse. Quer melhor experiencia vai de Oled, quer mais CxB vai de Qled. E tamanho faz diferença sim. Recomendo 48" pra cima.

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.353
Pontos
964
Fato, Plasma era foda demais, as Panasonic então...

Burn In já virou mito tem pelo menos uns 5 anos, pra conseguir burn in na OLED tem que querer burn in, é só ver que em vários testes que já fizeram a galera só atinge isso quando deixa uma imagem parada por 10000 horas e forçando muito a barra.

Mas há ainda o perigo, nas microled não e com a mesma qualidade das oled.

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.353
Pontos
964
Se quer ter experiencia mais proximas das antigas crt, oled é melhor opção por causa do preto que é preto mesmo.

Agora se vc fica numa sala iluminada as qled mais tops é a melhor opção, as oleds nao ficam atrás mas no brilho as outras levam vantagem, estou meio desatualizado nessa area mas ultima vez que vi o cenário era esse. Quer melhor experiencia vai de Oled, quer mais CxB vai de Qled. E tamanho faz diferença sim. Recomendo 48" pra cima.
Plasma se aproxima mais ainda porque aceita diretamente imagens SD ao contrário das outras que só com upscaler...

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Reações
16.239
Pontos
553
Eu saí de um monitor 1440p, ultrawide e VA, e migrei para uma OLED C4. Para jogar, como é o meu caso, valeu muito a pena. 4K, com a qualidade de cores de uma OLED, preto realmente preto, HDR de alta qualidade, 120 Hz, G-Sync... não tem coisa melhor. Agora, para assistir a filmes, séries e animes, eu não sei dizer. No momento, estou assistindo Supernatural, que é uma série de 2005, então não aproveita ao máximo o potencial dessa TV. Filmes, ainda não assisti, mas imagino que um 4K, qualidade Blu-ray, com HDR deve ser incrível.

O problema é que uma TV desse nível é cara. Paguei 5k nela no ano passado. Torrar tudo isso em um produto que talvez você goste é complicado, ainda mais considerando que você já viu pessoalmente e não achou nada de mais.

Azeon

Lenda da internet
Reações
55.819
Pontos
1.504
Mas há ainda o perigo, nas microled não e com a mesma qualidade das oled.
O mesmo perigo de qualquer defeito de qualquer tecnologia.

Uma TV pode ter dead ou stuck pixel, quando foi a última vez que viu isso em uma tela? Eu devo ter tido acesso a umas 600 telas nos últimos anos, entre monitores, tvs, celulares, seja em casa, no trabalho e nunca vi uma tela com isso, mas existe e se pesquisar na Internet vai ver casos recentes.

É diferente da plasma que acontecia de forma rápida e quase toda tela tinha esse problema, na OLED a chance de burn in é a mesma de um dead pixel.

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.570
Pontos
803
Fui ver o Deadpool no imax e nos primeiros 5 minutos foram legais depois a magia acabou daí fui ver o mesmo filme na semana seguinte numa tela normal e a experiência do filme foi a mesma.
Olha, baseado nesse seu relato, diria que uma tv qled top (ou oled) tem grandes chances de ser só "perfumaria" para vc, compensando gastar a diferença de valor na viagem.

E digo isso apesar de que aqui em casa eu sou o "fissurado" por qualidade de imagem/audio, que sempre quer ir no Imax, comprou tv OLED e se importa em ajustar os modos da tv para filme/pc/jogo/anime/etc. Se não é algo que vc vê tanta diferença, não vai compensar gastar a mais por isso.

Mas só um adendo: se vc assiste muito conteúdo com legendas, compensa comparar a imagem das tvs de entrada com as oleds ou leds que possuem local dimming. Isso é algo que até minha esposa, que não vê muita diferença entre a oled e uma tv de entrada, fica incomodada em filmes/séries mais escuras. Pq sem local dimming, a tela toda fica mais clara na hora que aparece a legenda, a ponto de parecer que a tela "pisca" quando aparece a legenda.

Ponfick

All Hail
Reações
3.277
Pontos
1.204
Eu tenho um TV 4k genérica da Samsung. Eu não consigo assistir nela.

Meu monitor de 1440p é muito melhor que ela, mas também foi o dobro do valor.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
177.906
Pontos
2.599
Não tem perfumaria. É como por um Asics Nimbus no pé e um Shinobi e jurar que são iguais.

O negócio é o que vale a pena pelo preço cobrado. Uniformidade de preto, dimming, contraste, brilho, anti-reflexo, gama de cores, HDR e etc. Há várias valências e cada uma que se agrega irá encarecer o produto.

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.353
Pontos
964
O mesmo perigo de qualquer defeito de qualquer tecnologia.

Uma TV pode ter dead ou stuck pixel, quando foi a última vez que viu isso em uma tela? Eu devo ter tido acesso a umas 600 telas nos últimos anos, entre monitores, tvs, celulares, seja em casa, no trabalho e nunca vi uma tela com isso, mas existe e se pesquisar na Internet vai ver casos recentes.

É diferente da plasma que acontecia de forma rápida e quase toda tela tinha esse problema, na OLED a chance de burn in é a mesma de um dead pixel.

Tenho a minha Plasma desde 2014 e uso como monitor de computador e já dormir várias vezes com ela ligada com imagem parada (só alguns anos pra cá que lembrei de deixar a suspensão de imagem após 15 minutos sem atividade ligado) e apesar de sempre ter retenção, nunca teve burn-in permanente (redundância :kfeliz), mas era a top da Panasonic...

Manjaster

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.985
Pontos
853
Como disseram aí, não adianta comprar uma TV cara e assistir Netflix nela, pq o bitrate e qualidade do streaming não é lá grandes coisas. Se vai ver só streaming e TV a cabo (ou IPTV) qualquer TV de entrada dá pro gasto.

Comprei 2001 em blu-ray 4K recentemente e mesmo numa TV de entrada a diferença pro streaming é absurda.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
76.561
Pontos
2.059
Não entendi muito bem o contexto.
Primeiro, vc tá comparando a Qled com qual outra TV?
E qual QLED vc tá avaliando?
Tem Qleds e Qleds, LG por ex é bem meh… Samsung tem linha de led convencional e mini leds.
Cada elemento vai mudando um pouco da experiência.
Se comparar uma qned LG com uma TCL 855 vai estar quase comparando banana com laranja

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
27.454
Pontos
1.474
Caras, pra ver filmes, séries e anime o custo vale?

Um dia fui na casa de um amigo q tinha tv 4k Qled e mexi no HBO Max dele e constatei que são poucas coisas do catálogo que realmente muda. E sinceramente, minha experiência com o filme não muda em nada.

Fui ver o Deadpool no imax e nos primeiros 5 minutos foram legais depois a magia acabou daí fui ver o mesmo filme na semana seguinte numa tela normal e a experiência do filme foi a mesma.

Passei o dia na casa da minha mina com uma tv de 32 polegada, ou menos, e curti o filme de boa.

Pergunto, pois tô na transição de comprar uma tv. Tenho 3 mil, mas se eu economizar da pra inteirar numa viagem.

O q eu realmente ligo é: ser smart tv e aceitar mídia pelo pen drive com legenda separada.

Como vcs vêem essa tecnologia atualmente? Sei q daqui um tempo terá mta coisa nesse parâmetro, mas hj n sei se vale o custo.
Sai de uma TV 4K "Full" 55" da Samsung para uma Qled da mesma empresa, peguei no APP do Itaú, QN55 saiu por R$ 2.639,00 na Black Friday.

Para nós foi um salto quântico de brilho, cores e qualidade de imagem no geral.

Regmaester

Bam-bam-bam
Reações
3.550
Pontos
353

Smart TV HQ 60 Polegadas 4K, UHD, HDR​

R$ 2.195,9

Smart TV 4K 55" LG OLED
R$ 5699,00

Vale realmente pagar mais que o dobro do preço?!

Na minha opinião vale sim. Aqui em casa, minha tv principal nunca vai ser menos que Oled mais. Só se tiver algo melhor.

Um exemplo abaixo que tirei aqui. LCD e Oled no escuro, que é como eu uso aqui pra jogar e assistir filmes e series.

Depois que acostumei com o preto, não dá mais pra assistir filmes vendo as faixas pretas não. Fora a qualidade da imagem, que no geral é muito melhor.

IMG_4797.jpeg

IMG_4795.jpeg

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
18.566
Pontos
343
Tenho duas OLED, comprei depois de anos usando só TV de entrada, no video game muda bastante, quando a fonte é boa muda bastante, é legal vc assistir ou jogar algo com qualidade realmente boa não vou negar, agora só acho que vale a pena quando vc tem aquela grana sobrando mesmo para gastar, senão vão ter outros modelos mais baratos e até maiores que também vão agradar.

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.215
Pontos
1.399
O fato é que se você tiver uma TV mais antiga, e isso digo uns 7 anos pra mais, não IMPORTA A TECNOLOGIA que seja ela, hora que trocar para uma TV nova TOP DE LINHA, seja Neo Qled ou OLED, vai sentir um baque de diferença na qualidade de imagem geral, seja nível de preto, cores, brilho, contraste, mas isso no caso de se ligar em um videogame, que seja até mesmo o Switch. Para assistir TV ou filmes acho que a diferença vai ser bem menor.

As Top de linha estão em um nível muito grande de qualidade quase que se equivalendo, tirando esses detalhes de "preto mais preto" e "branco mais cinza" que só nós tetudos de fórum percebemos.

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.429
Pontos
703
Vou entrar nessa discussão , o gosto pode até ser pessoal , mas a diferença existe e não tem como dizer que não vê.

Se tu um dia puder jogar um PS5 ou SX em uma OLED não o faça, pq depois vc não quer jogar de outra maneira esses consoles , pode até ser um truque da minha mente ou pura empolgação ? Talvez , mas nenhum Qled supera OLED , talvez se aproxime uns 60%

Os únicos pontos negativos de fato nessas tvs são o sistema que fica um lixo com passar do tempo , e o consumo energético ( nesse caso utilizo analogia de carros tbm como já citado pelos amigos ).

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
76.561
Pontos
2.059
Na minha opinião vale sim. Aqui em casa, minha tv principal nunca vai ser menos que Oled mais. Só se tiver algo melhor.

Um exemplo abaixo que tirei aqui. LCD e Oled no escuro, que é como eu uso aqui pra jogar e assistir filmes e series.

Depois que acostumei com o preto, não dá mais pra assistir filmes vendo as faixas pretas não. Fora a qualidade da imagem, que no geral é muito melhor.

Visualizar anexo 434169

Visualizar anexo 434170
Recomendo dar uma olhada na tecnologia MiniLed. O nível de preto de uma TCL 855 é absurdamente similar a uma OLED.
E por 2/3 do preco

Regmaester

Bam-bam-bam
Reações
3.550
Pontos
353
Recomendo dar uma olhada na tecnologia MiniLed. O nível de preto de uma TCL 855 é absurdamente similar a uma OLED.
E por 2/3 do preco
Eu paguei 4200 na s90d de 55, na pré venda no ano passado. Nunca mais vi um preço desse. E por esse preço, nem arrisco outra tv que não Oled.

E pelo que vi, essa TCL tá em torno de 4000.

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.609
Pontos
353
Se vcs não tem o costume de baixarem filmes com +50GB com Dolby Vision+Atmos ou não tem instalado o Stremio + Realdebrid pago, podem pegar uma QLED no lugar da OLED mesmo que não vai fazer taaaaanta diferença assim.

Se for pra jogar no PS5 base ou mesmo para consumir Streamings podem pegar essa QLED da TCL com diferencial de possuir HDR10+ , Dolby Vision e Dolby Atmos e ainda possuir sistema android para instalar o Stremio:

Eu tenho uma OLED C9 desde 2019, paguei R$4700 na época e pra mim foi o melhor investimento de eletronicos que fiz para mim, arrependimento zero por ter pago quase 5K, hoje em dia, com cashbacks e cupons dá pra pegar uma OLED por 4,3 - 4K.

Agora se não quiserem pagar 4K-5K pra ter a melhor tecnologia do mercado, recomendo essa TCL acima que eu já vi presencialmente na casa do meu amigo e achei muito boa rodando o PS5 base e a Netflix com 4K capada.

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.353
Pontos
964
Se vcs não tem o costume de baixarem filmes com +50GB com Dolby Vision+Atmos ou não tem instalado o Stremio + Realdebrid pago, podem pegar uma QLED no lugar da OLED mesmo que não vai fazer taaaaanta diferença assim.

Se for pra jogar no PS5 base ou mesmo para consumir Streamings podem pegar essa QLED da TCL com diferencial de possuir HDR10+ , Dolby Vision e Dolby Atmos e ainda possuir sistema android para instalar o Stremio:

Eu tenho uma OLED C9 desde 2019, paguei R$4700 na época e pra mim foi o melhor investimento de eletronicos que fiz para mim, arrependimento zero por ter pago quase 5K, hoje em dia, com cashbacks e cupons dá pra pegar uma OLED por 4,3 - 4K.

Agora se não quiserem pagar 4K-5K pra ter a melhor tecnologia do mercado, recomendo essa TCL acima que eu já vi presencialmente na casa do meu amigo e achei muito boa rodando o PS5 base e a Netflix com 4K capada.

Vídeos falando sobre a qualidade das TV vendidas no Brasil atualmente, você não deve se preocupar somente com a qualidade de imagem, mas também com a sua durabilidade e probabilidade de defeitos... (Afinal de contas, é o seu dinheirinho suado que está em jogo, ou você é rico para poder ficar comprando produto descartável direto?)

:kjoinha

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Reações
11.964
Pontos
1.053
Eu tenho uma TV de LED muito boa na sala e uma de OLED no quarto de jogos, ambas do mesmo tamanho. Eu acho a diferença bem gritante a favor da OLED.
No agregador de avaliações rtings.com, a pior OLED já fica entre as melhores LED.

Mas o Oliver da Digital Foundry gosta de jogar de luz acesa e gosta de TVs de brilho alto. Ele é o tópico usuário de QLED. Vai ter excelente contraste e um branco ofuscante.

Eu, já peguei assistir filmes no escuro (e com bom sistema de som, padrão cinema). É aí que uma LED nunca vai conseguir superar uma OLED. Sem contar a precisão de cores.

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.353
Pontos
964
Que terrorismo barato... Eu, hein...

Calma, eu só indiquei alguns vídeos sobre o assunto (que se você tivesse visto poderia concordar ou não) e fui sarcástico nesse comentário para chamar a atenção, não entrei em sua casa ameaçando todo mundo com uma escopeta, mas que menino sensível... (Para de levar muito a sério e achar que tudo é ameaça, que tudo é agressão.)

:kfeliz

Bônus:

Topo Fundo