O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TV Box decente (OLED CX)

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.405
Pontos
1.304
Err... O kodi é so baixar um apk e fazer login nas contas da nuvem, e sites de legenda, não tem nada de procurar muita coisa pra fazer. Até dá essa opção, mas não é necessário, e nem uso.

A questão é que esse uso simples qualquer stick faz, não precisa gastar mais de 2 mil pra isso.
E olha a comparação que vc ta fazendo, é óbvio que qualquer stick ou apple tv vai ser muito mais simples que um rasp pi.

Quanto ao notebook, é muito mais complicado, gasta mais energia, faz barulho, não liga e desliga a tv, não liga por controle remoto, não controla pelo controle da tv....

Aí eu tenho uma coisa chamada Alexa para a TV, e apertar o botão do controle remoto não é problema.
Já para o lado do PC eu tenho um teclado/mouse muito prático... E para mim nada é mais prático que Windows.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Assim, na boa, se eu tiver que gastar uns R$ 2k para pegar um aparelho e ter que ficar configurando... Eu pego um notebook, conecto no HDMI e faço isso, ou uso o meu PC mesmo para fazer isso e gasto 0.

A ideia é justamente pegar um aparelho que faça tudo usando um controle remoto, sem gambiarra, sem perder tempo configurando.
A TV é prática igual um Apple TV, o problema é o desempenho que deixa a desejar, passei da idade e da fase de ficar sentado configurando um monte de coisa.
Lembro quando fui iludido ao achar que um RPi faria um monte de magia (Couch potato e bla bla bla) só que na hora de configurar mesmo seguindo um guia passo-a-passo surgiu um monte de problemas e detalhes que tive que ficar fuçando na net, no final troquei o RPi por uma Apple TV de 3ª geração e tudo foi resolvido.

Esse negócio de ficar configurando Kodi, Plex e etc. Não rola para mim, ou eu baixo o filme via "lojas online" e baixo a legenda manualmente para algo que quero assistir muito, ou eu espero sair no streaming, perder tempo configurando esse monte de coisa não rola, não tenho mais paciência alguma para isso.
Quantos anos vc tem? 90?

Realmente assim fica difícil.
Nvidia ou qualquer box Android TV oficial é só logar com a conta Google e pronto, estando salvo as credenciais os logins nos apps são automáticos.

Na C1 tive que fazer tudo isso manualmente, até porcaria de cadastro na LG e isso pelo controle dela digitando tudo pois nada via celular com app deles funcionava.

Quanto ao Kodi ele é uma alternativa ao método padrão de apps e central já presente no Android TV.
Kodi é para liberar coisas que OS não faz nativamente como acesso aos arquivos compartilhado em rede, addons específicos e outras funções. Não é um app obrigatório e sim um complemento.

E as configurações dele é sob demanda e necessidade. Se for um user mais avançado é óbvio que terá mais coisas para setar. Um user básico não veria necessidade do Kodi além de addons (que não obrigam configurações complexas).

Quanto as atualizações do Kodi realmente são chatas e limpa todos os dados. Pra evitar isso desativei as atualizações automáticas e pronto até pq pra minha necessidade o Matrix 19 não atende, somente o 18.x.

Faz anos que no PC eu não preciso reconfigurar o Kodi e tudo continua funcionando exatamente igual na TV que foi atualizado.

Poco F3 usando o Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Você só não citou que a fire stick não tem chromecast embutido. Isso para mim joga ela para última posição. À quem isso não interessa, aí é um bom custo benefício mesmo.

Sim, terá muitas limitações comparado à um sistema android. Quanto à hardware estará bem servido.

Tenho exatamente a mesma opinião sobre a apple tv. Se for pra investir alto, que seja no nvidia shield. Hardware parrudo e roda tudo. Só não peguei por conta do preço no brasil que é um absurdo.
Estranho.
Se estou vendo algo no celular então não existe a opção de enviar para a Fire Stick?

Não consigo acreditar pois até minha TV que morreu de 2014 (nem WebOS era) permitia enviar qualquer coisa pra ela, inclusive espelhar a tela...

A não ser que meu conceito de "Chormecast" seja diferente da maioria pois é a unica utilidade que vejo sendo que através do comando de voz se acha tudo nos apps das massas.

Raramente uso teclado virtual no celular e uso o controle simples sem comando de voz mesmo pois qualquer busca consigo fazer só com direcionais ou uso o celular. O controle com BT e comando de voz fica guardado.

Os comandos de voz da C1 não consegui usar nenhum, não reconhece o comando, testei os 3 serviços 3x e desisti. Lá é a mesma coisa: setas, ok e voltar são suficientes.
Air mouse totalmente dispensável ainda mais para um sistema pífio desses.


Poco F3 usando o Tapatalk
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.832
Reações
1.739
Pontos
964
Estranho.
Se estou vendo algo no celular então não existe a opção de enviar para a Fire Stick?

Não consigo acreditar pois até minha TV que morreu de 2014 (nem WebOS era) permitia enviar qualquer coisa pra ela, inclusive espelhar a tela...

A não ser que meu conceito de "Chormecast" seja diferente da maioria pois é a unica utilidade que vejo sendo que através do comando de voz se acha tudo nos apps das massas.

Raramente uso teclado virtual no celular e uso o controle simples sem comando de voz mesmo pois qualquer busca consigo fazer só com direcionais ou uso o celular. O controle com BT e comando de voz fica guardado.

Os comandos de voz da C1 não consegui usar nenhum, não reconhece o comando, testei os 3 serviços 3x e desisti. Lá é a mesma coisa: setas, ok e voltar são suficientes.
Air mouse totalmente dispensável ainda mais para um sistema pífio desses.


Poco F3 usando o Tapatalk

Isso ai, não consegue fazer cast direto do celular, tirando alguns apps muito específicos, como youtube por exemplo. Você tem a C1, certo? Faz o teste aí, tenta fazer o cast de apps nela, provavelmente vai conseguir só com o youtube. O fire stick vai ser na mesma pegada.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
abusado da tua boa vontade, tem algum modelo a evitar ou tanto faz e todos os modelos tem tudo, tipo hdmi 2.1(se é que tem alguma utilidade na tv box) e tal?
Tem que comprar o Apple TV 4K, seja o modelo 2017 ou 2021.

O 17 (meu) tem o chip A10X, o novo tem HDMI 2.1 e o A12.

O novo é melhor em tudo que o meu menos desempenho em games.

Realmente não entendo isso.

A pessoa que defende esse tipo de aparelho sendo o melhor deve viver numa bolha, a bolha da Apple.

Não faz sentido nenhum essa "potência" pra rodar players de streaming com 4K fake (baixíssimo bitrate) ou 720p fingindo ser 1080p.
O sistema é tão limitado que impede qualquer melhor uso que se poderia fazer, sem Kodi esquece.
Plex? Pffff nem vou comentar.

Aqui tenho o Kodi no PC e na TV.
No PC é totalmente fluído.
Na TV o hardware é bem simples (quade core 1.2 e 2GB de RAM) e antigo comparado aos atuais vendidos mas ainda assim roda bem qualquer coisa. Nem de longe é ruim como uma Mecool que comprei em 2018 e vendi (essa sim era pedir pra sofrer).

Lançou no 6, atualizou 2x e está no Android 8.
Essa semana atualizou o launcher e agora está idêntica ao Google TV...

Quanto ao áudio ela tem apenas Dolby Digital e funciona no Kodi ativando a função Passthrough.
Dá pra testar o arquivo em outro player (que não ativa DD) e a diferença é absurda. Atmos da C1 e os falantes são muito superiores porém nessa antiga (4 anos) com soundbar simples + DD fica bem diferente a experiência.

Considero algo importante a se preocupar (suporte aos codecs de áudio, Dolby além dos codecs de vídeo) conforme o hardware disponível pois uma vez que testa nunca mais vai querer ver/ouvir sem a tecnologia.


Poco F3 usando o Tapatalk
Cara, o lance desse aparelho é você ter uma experiência perfeita, sentar na TV, assistir sem drama algum com fluidez e qualidade total.

4K fake? Sinceramente, o Apple TV+ e serviço de aluguel/compra de filmes no aparelho tem o melhor bitrate de todos os streamings:

Mas tirando isso, eu tenho fibra de 300mb e não ligo pra bitrate ou ficar contando pixel em filme/ série não, na maioria esmagadora das vezes o que assisto é muito melhor que a maioria de filmes baixados em sites e barcos piratas por aí.

Pra mim o importante é a experiência, não ter que lidar com tosquice de android, como sideloading de apks, coisas que funcionam com mouse adaptado em seta direcional...todas essas tranqueiras que se vê em android.

É fechadinho e meio limitado, é. Mas os apps são perfeitos, tanto que o HBO Max que todo mundo reclamou que tava cheio de bug quando lançou, usei desde o dia 1 no meu Apple TV e não tive nenhum problema sequer.

Err... O kodi é so baixar um apk e fazer login nas contas da nuvem, e sites de legenda, não tem nada de procurar muita coisa pra fazer. Até dá essa opção, mas não é necessário, e nem uso.
Esse é exatamente o tipo de coisa que eu quero correr longe quando tô afim de deitar no sofá/cama e ver TV. Concordo totalmente com o @Azeon , a ideia é fugir dessa tranqueira toda.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Esse é exatamente o tipo de coisa que eu quero correr longe quando tô afim de deitar no sofá/cama e ver TV. Concordo totalmente com o @Azeon , a ideia é fugir dessa tranqueira toda.
Aí vc usa ele sem fazer sideload de nada....
Mas qual a diferença de fazer login numa conta da nuvem pra fazer numa conta do netflix? :klol

E tocando no assunto de bitrate, nenhum serviço de streaming chega perto do bluray
Esse bitrate da applet tv+, é pouca coisa maior que um Full HD
29mbps ta bem longe dos quase 70 do bluray
 


Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
E tocando no assunto de bitrate, nenhum serviço de streaming chega perto do bluray
29mbps ta bem longe dos quase 70 do bluray
Cara, sinceramente, eu já comprei MUITO bluray, tenho até um da criterion, importei edições da europa...

Sinceramente, é um formato defasado, ultrapassado, que ficou no passado.

Os streamings conseguem evoluir os apps, métodos de compressão, etc etc enquanto o bluray tá lá em 2006 usando h264 ainda.

Sem falar do disco ótico lento, qualquer seek na timeline do filme tem que parar, carregar etc no streaming é quase instantâneo, sem tocar no assunto da comodidade.

Pra mim BD tá morto e enterrado, se tem alguma diferença ou não é insignificante ou é placebo.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Cara, sinceramente, eu já comprei MUITO bluray, tenho até um da criterion, importei edições da europa...

Sinceramente, é um formato defasado, ultrapassado, que ficou no passado.

Os streamings conseguem evoluir os apps, métodos de compressão, etc etc enquanto o bluray tá lá em 2006 usando h264 ainda.

Sem falar do disco ótico lento, qualquer seek na timeline do filme tem que parar, carregar etc no streaming é quase instantâneo, sem tocar no assunto da comodidade.

Pra mim BD tá morto e enterrado, se tem alguma diferença ou não é insignificante ou é placebo.
Não. Blu ray hoje usa HEVC
E a diferença de qualidade é perceptivel de quando o source é blu-ray ou streaming service.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Coloquei o Fire TV Stick 4k aqui pra minha mãe e ela usa de boas, sem problemas.

No meu caso, usei muito o Xone S como central de mídia, suporta Atmos e Vision (usava somente Atmos; Vision minha TV não suporta) e roda liso todos esses apps de streaming citados.

Usava o Xone S também pelo leitor de blu-ray. Blu-ray ainda tem muito filme que só tem Atmos/Vision nele. Hoje uso o Series X pra disco.

E comprei um Fire TV Cube para streaming num geral e Steam In-Home. 0 problema até aqui.

Só falta o Plex mesmo mas quero montar um NAS pra armazenar os filmes antes :klolz
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Coloquei o Fire TV Stick 4k aqui pra minha mãe e ela usa de boas, sem problemas.

No meu caso, usei muito o Xone S como central de mídia, suporta Atmos e Vision (usava somente Atmos; Vision minha TV não suporta) e roda liso todos esses apps de streaming citados.

Usava o Xone S também pelo leitor de blu-ray. Blu-ray ainda tem muito filme que só tem Atmos/Vision nele. Hoje uso o Series X pra disco.

E comprei um Fire TV Cube para streaming num geral e Steam In-Home. 0 problema até aqui.

Só falta o Plex mesmo mas quero montar um NAS pra armazenar os filmes antes :klolz
Xone S faz 4k@120Hz?

Edit
A intenção era saber do series s, me confundi
Mas de qualquer forma, tem algum xone que faz isso?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Quê?

Nenhum console antes do PS5/XSS e XSX fazem nada além de 60hz.

Ele perguntou sobre output

Xone S e X têm modos 120hz de output a 1080/1440p.

Inclusive, setava o meu Xone S a 1440@120hz ao invés de 4k@60Hz para assistir qualquer coisa sem aquele 'quebrado' pois 120 divide inteiro por 24 e 60 não.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.832
Reações
1.739
Pontos
964
Quanto ao assunto de bitrate, tenho que tirar o chapéu para as séries da apple tv+. Sou bem chato quanto à isso, só assisto filmes remux de bluray 4k, sempre no maior bitrate disponível. Mas as séries da apple conseguiram uma compressão que parece bruxaria, porque fica limpinho com uma put* definição. Sinceramente, se eu rodar um filme remux de 80mbits e uma série da apple lado a lado, sem ler a descrição dos arquivos, muito difícil de ver alguma diferença.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Isso ai, não consegue fazer cast direto do celular, tirando alguns apps muito específicos, como youtube por exemplo. Você tem a C1, certo? Faz o teste aí, tenta fazer o cast de apps nela, provavelmente vai conseguir só com o youtube. O fire stick vai ser na mesma pegada.

Tenho a C1 e uma C2US com Android.

No Android sempre fiz qualquer coisa automático.
Na C1 é igual para YouTube.
Testei o NFC e não gostei, chama o app da LG invés de fazer o casting automático.

A única assinatura que tenho é o Globoplay, não quero testar mas creio que funcione o casting até porque faz mais sentido acessar o app diretamente. Como falei antes casting pra mim é bem subutilizado aqui.

Acho mais útil o controle remoto virtual (infravermelho nem uso a muito tempo, ficou restrito a ar condicionado e TV velha eventualmente).

Aqui ao abrir o Kodi o Google Home já aparece a opção.

Uma coisa que foi descontinuada parece é o app Android TV que era o controle remoto oficial do Google, a algum tempo não conectava mais com a TV e achei muito estranho.

Só depois que entendi que foi migrado para o Google Home. No geral está mais completo e com mais opções.

Poco F3 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.405
Pontos
1.304
Quantos anos vc tem? 90?

Realmente assim fica difícil.
Nvidia ou qualquer box Android TV oficial é só logar com a conta Google e pronto, estando salvo as credenciais os logins nos apps são automáticos.

Na C1 tive que fazer tudo isso manualmente, até porcaria de cadastro na LG e isso pelo controle dela digitando tudo pois nada via celular com app deles funcionava.

Quanto ao Kodi ele é uma alternativa ao método padrão de apps e central já presente no Android TV.
Kodi é para liberar coisas que OS não faz nativamente como acesso aos arquivos compartilhado em rede, addons específicos e outras funções. Não é um app obrigatório e sim um complemento.

E as configurações dele é sob demanda e necessidade. Se for um user mais avançado é óbvio que terá mais coisas para setar. Um user básico não veria necessidade do Kodi além de addons (que não obrigam configurações complexas).

Quanto as atualizações do Kodi realmente são chatas e limpa todos os dados. Pra evitar isso desativei as atualizações automáticas e pronto até pq pra minha necessidade o Matrix 19 não atende, somente o 18.x.

Faz anos que no PC eu não preciso reconfigurar o Kodi e tudo continua funcionando exatamente igual na TV que foi atualizado.

Poco F3 usando o Tapatalk

Não é idade, é tempo e paciência com essas coisas.
Logar na TV eu uso com QR-Code ou usando 6 números que aparecem na tela, nem meu email preciso usar para logar mais, muito prático.
Quando usei KODI lá no passado achei uma b*sta, interface ruim demais, só se mudou completamente de 2017 para cá, mesma coisa falo do PLEX, era excelente, fui colocar esses dias na TV e virou uma bagunça, antes era só acessar o HD/PC com a mídia e dar play, agora tem um monte de função, canal e extras que só atrapalham, voltou a ser mais prático colocar o filme no meu PC da sala e dar play.

Eu não tenho paciência para nada que precise de mais movimentos que isso : Baixa o filme, baixa a legenda e da play.

A quantidade de filmes/séries que vejo que não estão nos serviços oficiais caiu drasticamente, eu tenho Netflix, HBO Max, Disney+, Prime Video e Paramount+ tudo compartilhado em família, não preciso ficar "caçando" conteúdo por fora, só o faço quando é algo que realmente quero e não está disponível, tanto que eu prefiro esperar os filmes da Marvel saírem na Disney+ de forma oficial que ir num site baixar.
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
TV Box pra streaming é o Shield TV, não adianta, é o melhor e com MUITA folga. Mas como é caro, não tem muitos reviews aqui no hue, vai achar mais em foruns gringos e tal... na minha opinião de usuário de android nem se compara a Apple TV, mas se já tem iphone e essas merdas é até viável pra quem já está acostumado a limitação.

Agora "TV box" (media player nesse caso) pra assistir remux, biblioteca etc e tal, já vai pra outro rumo... Oppo/Chinoppo, Zappit, Dune, Zidoo e etc... são players dedicados a isso, muito superior a Apple TV ou Shield.

Resumindo, pra ficar legal mesmo, dependendo do seu uso vai precisar de 2 dispositivos. Aqui uso o Shield pra youtube, disney+ e etc e o zidoo z9x pras series e filmes pra biblioteca local, 2 hds de 4tb.
 
Ultima Edição:

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Tenho uma OLED CX e acho uma b*sta o WebOs, aplicativos vivem travando e não funcionam direito, daí pensei em pegar uma TV Box só que a maioria são essas chinesas que também travam...

Acham que uma Mi Box S da conta do recado ? Quero uma que faça 4K, DTS e os esquemas todos mas não quero pagar R$ 1.5k numa Apple TV, o que recomendam ?

Tenho uma CX e o Mibox S... dá conta do recado sim, manda bala, ótimo custo/benefício
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774
Tava tentando rodar uns remux de blu-ray aqui pelo WebOS e pelo chromecast e até uns 60 mbps directplay roda legal sem engasgo em ambos. Acima disso começa a parar pra carregar direto, tanto pelo plex quando pelo kodi, cabeado ou wi-fi.

Me recomendaram o serviio mas acho que o problema é limitação de banda mesmo. Comprei um TP-Link UE300 pra testar aqui(segundo relatos de usuários no adrena, funciona de boa na CX... espero que funcione na C1 também). Aproveito pra demonstrar meu descontentamento com outra coisa em relação a essa TV - só tem entrada USB 2.0 e a placa de rede é 10/100 mbps. LG pão-dura pracaralho, hein?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774
Tava tentando rodar uns remux de blu-ray aqui pelo WebOS e pelo chromecast e até uns 60 mbps directplay roda legal sem engasgo em ambos. Acima disso começa a parar pra carregar direto, tanto pelo plex quando pelo kodi, cabeado ou wi-fi.

Me recomendaram o serviio mas acho que o problema é limitação de banda mesmo. Comprei um TP-Link UE300 pra testar aqui(segundo relatos de usuários no adrena, funciona de boa na CX... espero que funcione na C1 também). Aproveito pra demonstrar meu descontentamento com outra coisa em relação a essa TV - só tem entrada USB 2.0 e a placa de rede é 10/100 mbps. LG pão-dura pracaralho, hein?

Chegou hoje o adaptador TP-Link UE300 e funcionou perfeitamente aqui. De acordo como medidor da Netflix está alcançando 313 Mbps, ou seja, mais ou menos o esperado, dada a limitação imposta pela entrada USB 2.0 da TV. Porém já é bem melhor que os 100 Mbps da entrada de rede da TV.

No entanto, o buffering continuou, e descobrí que o problema era com o Plex. Ao reproduzir os arquivos no player nativo da TV não teve mais buffering. Porém, diferente do Plex, não tem como monitorar se está rodando na qualidade máxima ou se a TV está reduzindo a qualidade. Visualmente, até o momento, não notei nenhuma diferença, mas não tive muito tempo ainda pra analisar direito.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Chegou hoje o adaptador TP-Link UE300 e funcionou perfeitamente aqui. De acordo como medidor da Netflix está alcançando 313 Mbps, ou seja, mais ou menos o esperado, dada a limitação imposta pela entrada USB 2.0 da TV. Porém já é bem melhor que os 100 Mbps da entrada de rede da TV.

No entanto, o buffering continuou, e descobrí que o problema era com o Plex. Ao reproduzir os arquivos no player nativo da TV não teve mais buffering. Porém, diferente do Plex, não tem como monitorar se está rodando na qualidade máxima ou se a TV está reduzindo a qualidade. Visualmente, até o momento, não notei nenhuma diferença, mas não tive muito tempo ainda pra analisar direito.
Acho difícil estar reduzindo, pois requer muito processamento fazer encode simultâneo
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774
Acho difícil estar reduzindo, pois requer muito processamento fazer encode simultâneo

Deve ser algum problema com o player do Plex mesmo então.

O bom é que o servidor do Plex aparece nas entradas da TV, daí consigo rodar os arquivos pelo player nativo da TV sem precisar utilizar o aplicativo.

Vou fazendo isso por enquanto até apanhar um media player(acho que vou pegar uma Nvidia Shield TV Pro).
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Alguém que usa Chromecast 3 sabe se consigo utilizar algum controle remoto pra não depender do celular? Esses controles de TV Box xing ling, por exemplo. Ou algum controle bluetooth, etc.

Me parece que com HDMI CEC funciona, mas minha TV não tem esse recurso.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Postei no de TV, esqueci desse aqui.

Acabei não querendo esperar a Xiaomi, eis que lançam Mi Stick 4K com Atmos/Vision/AV1 e a Anker lançou um stick chamado Nebula...
Comprado para a C1 visto que o Web OS é limitado (e bagunçado) para o meu uso.
Objetivo era acesso ao Kodi e cumpriu com sucesso a tarefa.

Como configurei o DLNA no Kodi no PC, dá pra acessar na C1 via Servidor de Mídia (protocolo SMB/Samba, mesma função do Plex, porém sem precisar pagar por isso ou ter limitações do software e redução de qualidade na reprodução).
Testei um arquivo que tem áudio Dolby Digital 5.1 (Dublado) e DTS 7.1 (Inglês). Diz que não pode reproduzir o áudio só reproduz o dublado (limitação LG/Web OS).
Mesmo arquivo no Chromecast 4 via Kodi reproduziu tanto DD como DTS via HDMI. Achei DTS neste caso um pouco melhor a qualidade/imersão que DD.

Minha única dificuldade agora é com o controle. Só consegui configurar o controle de volume da TV (Power/Input não vai).
Removi essa configuração pra tentar refazer agora nem os botões de volume por infravermelho funcionam com a C1.
Ainda vou pesquisar mas com certeza é algo com a TV. Na lista de OTT não aparece o Chromecast/Google (Apenas Sony, Xiaomi, Nvidia e outros).
E o menu da LG não ajuda com tudo escondido e espalhado.

1.jpg



2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

16.jpg



Nunca me interessei pelo Chromecast por depender do smartphone para reproduzir conteúdos.
Agora com o sistema Android TV embutido e controle virou uma box, com att direto por eles e quem tem ou teve Nexus/Pixel sabe como a experiência com Android é completamente diferente.

Tem o hardware mais atual e potente. Kodi mesmo é meio pesado e na C2US (da TCL que tenho a 4 anos e virou meu monitor/TV) dá alguns engasgos até abrir o que quer principalmente na alternância de apps. No Chromecast 4 isso não existe, a fluidez está 99% e o Kodi roda com a mesma leveza que no PC (com infinitamente mais hardware).
Liga de forma instantânea e só funciona na tomada (tentei na USB da TV e sem sucesso, exibe uma animação com um X vermelho e tudo). Não dá pra fazer um restart ou desligar 100% como faço na C2US.
Se desconectar da energia e fazer um boot do zero o processo é rápido também, algo em torno de 20s vs 1m20s da antiga C2US.

Ao conectar mostrou atualizações tanto pro sistema como FW do controle (?), a conexão foi bem fácil através de QR Code e sincronização.
Até o momento o único bug (HDMI CEC) é não funcionar o botão Power para desligar a C1 e o botão Input/Source e não depender do controle da TV. Botões de volume consegui configurar via infravermelho. A leveza e maciez dos botões é incomparável com esse controle NFC da LG (bem duro e pesado porém funcional quando se precisa do air mouse para digitar ou scroll para rolar alguma página ainda que meio duro talvez por ser novo).

No menu dá pra escolher se quer ativar ou desativar na sequencia: Dolby Vision, HDR ou SDR.
Acho que deixei em HDR (Dolby Vision na verdade) por não ter acesso a conteúdos Vision mas a diferença na imagem é grande e automática. Se deixar no Vision e rodar um conteúdo HDR a alternância é automática.
Opções de audio também tem mas agora não lembro (Dolby Digital, Atmos, True HD e ACC). É compatível com Atmos. A única restrição de codec que não possui é o AV1 por hardware. Pode ser que futuramente seja possível reproduzir conteúdo AV1 via software (não é o ideal) mas isso depende da Google.
Também permite escolher os codecs de áudio a ser utilizado entre Atmos, Digital e um outro que não lembro agora.

Na concorrência apenas o Fire TV 4K MAX (vendido somente nos EUA) possui acesso ao AV1 nativamente por hardware e também a nova Realme TV. Essa última deve o Dolby Vision e Atmos e como são certificações pagas não podem ser habilitadas via software mas trás HDMI 2.1 (pra que?).
A Xiaomi se mexeu e lançou uma Mi Stick 4K com 2GB de RAM, AV1 e Vision/Atmos.

Voltando ao Kodi, funcionou bem a configuração de rede e consegui transmitir bem arquivos 4K HDR pesado no WiFi ac 5G. Percebi certo conflito aqui na rede (tenho um Mi Router 3G com Padavan) com o WiFi da TV. Deu uma congestionada na rede e um dia chegou a cair o sinal 2.4G. Fiz umas modificações para os sinais e aparentemente voltou e consegui manter tudo conectado (mas tem um celular velho aqui MTK que tá dando uma sugada no sinal).

Além dos arquivos o objetivo era voltar a usar os Add-ons que tenho no Kodi. Um deles faz aquilo que não deve ser nomeado sendo possível fazer doações. Fiz alguns testes e desde o dia que instalei funcionou todas as opções tanto on demand quanto live sem travar ou congelar, estou assistindo com pouca frequência mas está funcionando seja no PC, na C2US ou no Chromecast. Esse add-on funcionava melhor com mais dois plugins porém apenas no Kodi até 18.x. Instalei este e funcionou mas o Chromecast atualizou o Kodi automaticamente para o Matrix 19.x e neste os plugins não funcionam. Mesmo assim o add-on principal continuou reproduzindo tudo sem congelar, até melhor que a versão com plugins. Uso este a uns bons anos porém bem esporadicamente.

O sistema em si tem alguns recursos que na minha Android TV mais antiga não possui, no geral a experiência evolui bastante (a base está ali mas há vários detalhes que mostram melhorias). Porém o Android 10 exige que seja ativado o modo desenvolvedor para então ativar a instalação de apps de fontes desconhecidas. O Kodi mesmo não estava na loja oficial (na loja da C2US tem...) e instalei pelo X-Plorer (disponível) acessando os arquivos em rede por SMB.

Depende bem do objetivo, as opções no mercado são boas, sabia que a Xiaomi iria rebater a Realme (mesmo sendo do mesmo grupo) com a Mi Stick que é mais interessante (e barata) que o Chromecast 4 e também não queria esperar/importar.
É um acessório visando longo prazo, o preço é alto então a escolha realmente (estava) difícil. Hoje eu recomendaria a nova Xiaomi Mi Stick ou a Fire TV 4K MAX mas ambas só importando.
Se não se importa em fazer instalações aftermarket a Fire TV 4K atual vendida na Amazon aqui por R$ 300 é uma opção completa (Atmos, Vision, DTS) como o Chromecast (mas sem AV1). O único ruim é depender da Amazon para atualizar sistema/layout e ter que instalar alguns apps manualmente.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Postei no de TV, esqueci desse aqui.

Acabei não querendo esperar a Xiaomi, eis que lançam Mi Stick 4K com Atmos/Vision/AV1 e a Anker lançou um stick chamado Nebula...
Comprado para a C1 visto que o Web OS é limitado (e bagunçado) para o meu uso.
Objetivo era acesso ao Kodi e cumpriu com sucesso a tarefa.

Como configurei o DLNA no Kodi no PC, dá pra acessar na C1 via Servidor de Mídia (protocolo SMB/Samba, mesma função do Plex, porém sem precisar pagar por isso ou ter limitações do software e redução de qualidade na reprodução).
Testei um arquivo que tem áudio Dolby Digital 5.1 (Dublado) e DTS 7.1 (Inglês). Diz que não pode reproduzir o áudio só reproduz o dublado (limitação LG/Web OS).
Mesmo arquivo no Chromecast 4 via Kodi reproduziu tanto DD como DTS via HDMI. Achei DTS neste caso um pouco melhor a qualidade/imersão que DD.

Minha única dificuldade agora é com o controle. Só consegui configurar o controle de volume da TV (Power/Input não vai).
Removi essa configuração pra tentar refazer agora nem os botões de volume por infravermelho funcionam com a C1.
Ainda vou pesquisar mas com certeza é algo com a TV. Na lista de OTT não aparece o Chromecast/Google (Apenas Sony, Xiaomi, Nvidia e outros).
E o menu da LG não ajuda com tudo escondido e espalhado.

1.jpg



2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

16.jpg



Nunca me interessei pelo Chromecast por depender do smartphone para reproduzir conteúdos.
Agora com o sistema Android TV embutido e controle virou uma box, com att direto por eles e quem tem ou teve Nexus/Pixel sabe como a experiência com Android é completamente diferente.

Tem o hardware mais atual e potente. Kodi mesmo é meio pesado e na C2US (da TCL que tenho a 4 anos e virou meu monitor/TV) dá alguns engasgos até abrir o que quer principalmente na alternância de apps. No Chromecast 4 isso não existe, a fluidez está 99% e o Kodi roda com a mesma leveza que no PC (com infinitamente mais hardware).
Liga de forma instantânea e só funciona na tomada (tentei na USB da TV e sem sucesso, exibe uma animação com um X vermelho e tudo). Não dá pra fazer um restart ou desligar 100% como faço na C2US.
Se desconectar da energia e fazer um boot do zero o processo é rápido também, algo em torno de 20s vs 1m20s da antiga C2US.

Ao conectar mostrou atualizações tanto pro sistema como FW do controle (?), a conexão foi bem fácil através de QR Code e sincronização.
Até o momento o único bug (HDMI CEC) é não funcionar o botão Power para desligar a C1 e o botão Input/Source e não depender do controle da TV. Botões de volume consegui configurar via infravermelho. A leveza e maciez dos botões é incomparável com esse controle NFC da LG (bem duro e pesado porém funcional quando se precisa do air mouse para digitar ou scroll para rolar alguma página ainda que meio duro talvez por ser novo).

No menu dá pra escolher se quer ativar ou desativar na sequencia: Dolby Vision, HDR ou SDR.
Acho que deixei em HDR (Dolby Vision na verdade) por não ter acesso a conteúdos Vision mas a diferença na imagem é grande e automática. Se deixar no Vision e rodar um conteúdo HDR a alternância é automática.
Opções de audio também tem mas agora não lembro (Dolby Digital, Atmos, True HD e ACC). É compatível com Atmos. A única restrição de codec que não possui é o AV1 por hardware. Pode ser que futuramente seja possível reproduzir conteúdo AV1 via software (não é o ideal) mas isso depende da Google.
Também permite escolher os codecs de áudio a ser utilizado entre Atmos, Digital e um outro que não lembro agora.

Na concorrência apenas o Fire TV 4K MAX (vendido somente nos EUA) possui acesso ao AV1 nativamente por hardware e também a nova Realme TV. Essa última deve o Dolby Vision e Atmos e como são certificações pagas não podem ser habilitadas via software mas trás HDMI 2.1 (pra que?).
A Xiaomi se mexeu e lançou uma Mi Stick 4K com 2GB de RAM, AV1 e Vision/Atmos.

Voltando ao Kodi, funcionou bem a configuração de rede e consegui transmitir bem arquivos 4K HDR pesado no WiFi ac 5G. Percebi certo conflito aqui na rede (tenho um Mi Router 3G com Padavan) com o WiFi da TV. Deu uma congestionada na rede e um dia chegou a cair o sinal 2.4G. Fiz umas modificações para os sinais e aparentemente voltou e consegui manter tudo conectado (mas tem um celular velho aqui MTK que tá dando uma sugada no sinal).

Além dos arquivos o objetivo era voltar a usar os Add-ons que tenho no Kodi. Um deles faz aquilo que não deve ser nomeado sendo possível fazer doações. Fiz alguns testes e desde o dia que instalei funcionou todas as opções tanto on demand quanto live sem travar ou congelar, estou assistindo com pouca frequência mas está funcionando seja no PC, na C2US ou no Chromecast. Esse add-on funcionava melhor com mais dois plugins porém apenas no Kodi até 18.x. Instalei este e funcionou mas o Chromecast atualizou o Kodi automaticamente para o Matrix 19.x e neste os plugins não funcionam. Mesmo assim o add-on principal continuou reproduzindo tudo sem congelar, até melhor que a versão com plugins. Uso este a uns bons anos porém bem esporadicamente.

O sistema em si tem alguns recursos que na minha Android TV mais antiga não possui, no geral a experiência evolui bastante (a base está ali mas há vários detalhes que mostram melhorias). Porém o Android 10 exige que seja ativado o modo desenvolvedor para então ativar a instalação de apps de fontes desconhecidas. O Kodi mesmo não estava na loja oficial (na loja da C2US tem...) e instalei pelo X-Plorer (disponível) acessando os arquivos em rede por SMB.

Depende bem do objetivo, as opções no mercado são boas, sabia que a Xiaomi iria rebater a Realme (mesmo sendo do mesmo grupo) com a Mi Stick que é mais interessante (e barata) que o Chromecast 4 e também não queria esperar/importar.
É um acessório visando longo prazo, o preço é alto então a escolha realmente (estava) difícil. Hoje eu recomendaria a nova Xiaomi Mi Stick ou a Fire TV 4K MAX mas ambas só importando.
Se não se importa em fazer instalações aftermarket a Fire TV 4K atual vendida na Amazon aqui por R$ 300 é uma opção completa (Atmos, Vision, DTS) como o Chromecast (mas sem AV1). O único ruim é depender da Amazon para atualizar sistema/layout e ter que instalar alguns apps manualmente.
Aqui fui no menu do chromecast e readicionei a tv
Na parte dos botões ficou:
Volume control: LG TV (IR)
Power button: Auto (CEC)
Input button: LG TV (IR)

Ta tudo funcionando normalmente agora
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.832
Reações
1.739
Pontos
964
Postei no de TV, esqueci desse aqui.

Acabei não querendo esperar a Xiaomi, eis que lançam Mi Stick 4K com Atmos/Vision/AV1 e a Anker lançou um stick chamado Nebula...
Comprado para a C1 visto que o Web OS é limitado (e bagunçado) para o meu uso.
Objetivo era acesso ao Kodi e cumpriu com sucesso a tarefa.

Como configurei o DLNA no Kodi no PC, dá pra acessar na C1 via Servidor de Mídia (protocolo SMB/Samba, mesma função do Plex, porém sem precisar pagar por isso ou ter limitações do software e redução de qualidade na reprodução).
Testei um arquivo que tem áudio Dolby Digital 5.1 (Dublado) e DTS 7.1 (Inglês). Diz que não pode reproduzir o áudio só reproduz o dublado (limitação LG/Web OS).
Mesmo arquivo no Chromecast 4 via Kodi reproduziu tanto DD como DTS via HDMI. Achei DTS neste caso um pouco melhor a qualidade/imersão que DD.

Minha única dificuldade agora é com o controle. Só consegui configurar o controle de volume da TV (Power/Input não vai).
Removi essa configuração pra tentar refazer agora nem os botões de volume por infravermelho funcionam com a C1.
Ainda vou pesquisar mas com certeza é algo com a TV. Na lista de OTT não aparece o Chromecast/Google (Apenas Sony, Xiaomi, Nvidia e outros).
E o menu da LG não ajuda com tudo escondido e espalhado.

1.jpg



2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

16.jpg



Nunca me interessei pelo Chromecast por depender do smartphone para reproduzir conteúdos.
Agora com o sistema Android TV embutido e controle virou uma box, com att direto por eles e quem tem ou teve Nexus/Pixel sabe como a experiência com Android é completamente diferente.

Tem o hardware mais atual e potente. Kodi mesmo é meio pesado e na C2US (da TCL que tenho a 4 anos e virou meu monitor/TV) dá alguns engasgos até abrir o que quer principalmente na alternância de apps. No Chromecast 4 isso não existe, a fluidez está 99% e o Kodi roda com a mesma leveza que no PC (com infinitamente mais hardware).
Liga de forma instantânea e só funciona na tomada (tentei na USB da TV e sem sucesso, exibe uma animação com um X vermelho e tudo). Não dá pra fazer um restart ou desligar 100% como faço na C2US.
Se desconectar da energia e fazer um boot do zero o processo é rápido também, algo em torno de 20s vs 1m20s da antiga C2US.

Ao conectar mostrou atualizações tanto pro sistema como FW do controle (?), a conexão foi bem fácil através de QR Code e sincronização.
Até o momento o único bug (HDMI CEC) é não funcionar o botão Power para desligar a C1 e o botão Input/Source e não depender do controle da TV. Botões de volume consegui configurar via infravermelho. A leveza e maciez dos botões é incomparável com esse controle NFC da LG (bem duro e pesado porém funcional quando se precisa do air mouse para digitar ou scroll para rolar alguma página ainda que meio duro talvez por ser novo).

No menu dá pra escolher se quer ativar ou desativar na sequencia: Dolby Vision, HDR ou SDR.
Acho que deixei em HDR (Dolby Vision na verdade) por não ter acesso a conteúdos Vision mas a diferença na imagem é grande e automática. Se deixar no Vision e rodar um conteúdo HDR a alternância é automática.
Opções de audio também tem mas agora não lembro (Dolby Digital, Atmos, True HD e ACC). É compatível com Atmos. A única restrição de codec que não possui é o AV1 por hardware. Pode ser que futuramente seja possível reproduzir conteúdo AV1 via software (não é o ideal) mas isso depende da Google.
Também permite escolher os codecs de áudio a ser utilizado entre Atmos, Digital e um outro que não lembro agora.

Na concorrência apenas o Fire TV 4K MAX (vendido somente nos EUA) possui acesso ao AV1 nativamente por hardware e também a nova Realme TV. Essa última deve o Dolby Vision e Atmos e como são certificações pagas não podem ser habilitadas via software mas trás HDMI 2.1 (pra que?).
A Xiaomi se mexeu e lançou uma Mi Stick 4K com 2GB de RAM, AV1 e Vision/Atmos.

Voltando ao Kodi, funcionou bem a configuração de rede e consegui transmitir bem arquivos 4K HDR pesado no WiFi ac 5G. Percebi certo conflito aqui na rede (tenho um Mi Router 3G com Padavan) com o WiFi da TV. Deu uma congestionada na rede e um dia chegou a cair o sinal 2.4G. Fiz umas modificações para os sinais e aparentemente voltou e consegui manter tudo conectado (mas tem um celular velho aqui MTK que tá dando uma sugada no sinal).

Além dos arquivos o objetivo era voltar a usar os Add-ons que tenho no Kodi. Um deles faz aquilo que não deve ser nomeado sendo possível fazer doações. Fiz alguns testes e desde o dia que instalei funcionou todas as opções tanto on demand quanto live sem travar ou congelar, estou assistindo com pouca frequência mas está funcionando seja no PC, na C2US ou no Chromecast. Esse add-on funcionava melhor com mais dois plugins porém apenas no Kodi até 18.x. Instalei este e funcionou mas o Chromecast atualizou o Kodi automaticamente para o Matrix 19.x e neste os plugins não funcionam. Mesmo assim o add-on principal continuou reproduzindo tudo sem congelar, até melhor que a versão com plugins. Uso este a uns bons anos porém bem esporadicamente.

O sistema em si tem alguns recursos que na minha Android TV mais antiga não possui, no geral a experiência evolui bastante (a base está ali mas há vários detalhes que mostram melhorias). Porém o Android 10 exige que seja ativado o modo desenvolvedor para então ativar a instalação de apps de fontes desconhecidas. O Kodi mesmo não estava na loja oficial (na loja da C2US tem...) e instalei pelo X-Plorer (disponível) acessando os arquivos em rede por SMB.

Depende bem do objetivo, as opções no mercado são boas, sabia que a Xiaomi iria rebater a Realme (mesmo sendo do mesmo grupo) com a Mi Stick que é mais interessante (e barata) que o Chromecast 4 e também não queria esperar/importar.
É um acessório visando longo prazo, o preço é alto então a escolha realmente (estava) difícil. Hoje eu recomendaria a nova Xiaomi Mi Stick ou a Fire TV 4K MAX mas ambas só importando.
Se não se importa em fazer instalações aftermarket a Fire TV 4K atual vendida na Amazon aqui por R$ 300 é uma opção completa (Atmos, Vision, DTS) como o Chromecast (mas sem AV1). O único ruim é depender da Amazon para atualizar sistema/layout e ter que instalar alguns apps manualmente.
Estou quase pegando esse chromecast também. Só não peguei ainda por não ter suporte a dolby truehd. Mas como não vou pagar 2k em nvidia shield, acho que esse vai ser o caminho mesmo.

A interface dele é em full hd, certo? Nota-se muito que está em baixa resolução?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Aqui fui no menu do chromecast e readicionei a tv
Na parte dos botões ficou:
Volume control: LG TV (IR)
Power button: Auto (CEC)
Input button: LG TV (IR)

Ta tudo funcionando normalmente agora

Não habilita a parte de infravermelho mais.
Antes o volume até funcionava. Troquei de HDMI e nada.

Mas não sei qual foi a bruxaria, agora o controle da LG controla o Chromecast, ou seja, dá pra usar só ele mas não testei comando de voz e pra voltar não sei como faz pois o Home vai pro Web OS.

E o controle do Chromecast está desligando tudo, TV e Chromecast mas volume/input não.
Mesmo se eu adicionar de novo está dando algum conflito pois no menu de configuração ao tentar setar o volume diz: "algo deu errado" para as três opções.
Até desativei o modo desenvolvedor pra ver. Talvez só fazendo hard reset mas teria que reconfigurar o Kodi.
Por algum motivo o infravermelho tá bugado mesmo pareando o controle novamente.

Estou quase pegando esse chromecast também. Só não peguei ainda por não ter suporte a dolby truehd. Mas como não vou pagar 2k em nvidia shield, acho que esse vai ser o caminho mesmo.

A interface dele é em full hd, certo? Nota-se muito que está em baixa resolução?

Pelo que vi tem suporte a todos os Dolby: Atmos, TrueHD, DD, e AAC além do DTS-HD que na TV nativamente não suporta.
A interface pode setar a resolução que quiser, 4K@60 ou 1080p@60 e dá pra colocar frequências menores para ambas as resoluções.

Não percebi diferença de qualidade. De qualquer forma deixo em 4K e desativo qualquer recurso antiruido/nitidez no menu de imagem da TV.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Postei no de TV, esqueci desse aqui.

Acabei não querendo esperar a Xiaomi, eis que lançam Mi Stick 4K com Atmos/Vision/AV1 e a Anker lançou um stick chamado Nebula...
Comprado para a C1 visto que o Web OS é limitado (e bagunçado) para o meu uso.
Objetivo era acesso ao Kodi e cumpriu com sucesso a tarefa.

Como configurei o DLNA no Kodi no PC, dá pra acessar na C1 via Servidor de Mídia (protocolo SMB/Samba, mesma função do Plex, porém sem precisar pagar por isso ou ter limitações do software e redução de qualidade na reprodução).
Testei um arquivo que tem áudio Dolby Digital 5.1 (Dublado) e DTS 7.1 (Inglês). Diz que não pode reproduzir o áudio só reproduz o dublado (limitação LG/Web OS).
Mesmo arquivo no Chromecast 4 via Kodi reproduziu tanto DD como DTS via HDMI. Achei DTS neste caso um pouco melhor a qualidade/imersão que DD.

Minha única dificuldade agora é com o controle. Só consegui configurar o controle de volume da TV (Power/Input não vai).
Removi essa configuração pra tentar refazer agora nem os botões de volume por infravermelho funcionam com a C1.
Ainda vou pesquisar mas com certeza é algo com a TV. Na lista de OTT não aparece o Chromecast/Google (Apenas Sony, Xiaomi, Nvidia e outros).
E o menu da LG não ajuda com tudo escondido e espalhado.

1.jpg



2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

16.jpg



Nunca me interessei pelo Chromecast por depender do smartphone para reproduzir conteúdos.
Agora com o sistema Android TV embutido e controle virou uma box, com att direto por eles e quem tem ou teve Nexus/Pixel sabe como a experiência com Android é completamente diferente.

Tem o hardware mais atual e potente. Kodi mesmo é meio pesado e na C2US (da TCL que tenho a 4 anos e virou meu monitor/TV) dá alguns engasgos até abrir o que quer principalmente na alternância de apps. No Chromecast 4 isso não existe, a fluidez está 99% e o Kodi roda com a mesma leveza que no PC (com infinitamente mais hardware).
Liga de forma instantânea e só funciona na tomada (tentei na USB da TV e sem sucesso, exibe uma animação com um X vermelho e tudo). Não dá pra fazer um restart ou desligar 100% como faço na C2US.
Se desconectar da energia e fazer um boot do zero o processo é rápido também, algo em torno de 20s vs 1m20s da antiga C2US.

Ao conectar mostrou atualizações tanto pro sistema como FW do controle (?), a conexão foi bem fácil através de QR Code e sincronização.
Até o momento o único bug (HDMI CEC) é não funcionar o botão Power para desligar a C1 e o botão Input/Source e não depender do controle da TV. Botões de volume consegui configurar via infravermelho. A leveza e maciez dos botões é incomparável com esse controle NFC da LG (bem duro e pesado porém funcional quando se precisa do air mouse para digitar ou scroll para rolar alguma página ainda que meio duro talvez por ser novo).

No menu dá pra escolher se quer ativar ou desativar na sequencia: Dolby Vision, HDR ou SDR.
Acho que deixei em HDR (Dolby Vision na verdade) por não ter acesso a conteúdos Vision mas a diferença na imagem é grande e automática. Se deixar no Vision e rodar um conteúdo HDR a alternância é automática.
Opções de audio também tem mas agora não lembro (Dolby Digital, Atmos, True HD e ACC). É compatível com Atmos. A única restrição de codec que não possui é o AV1 por hardware. Pode ser que futuramente seja possível reproduzir conteúdo AV1 via software (não é o ideal) mas isso depende da Google.
Também permite escolher os codecs de áudio a ser utilizado entre Atmos, Digital e um outro que não lembro agora.

Na concorrência apenas o Fire TV 4K MAX (vendido somente nos EUA) possui acesso ao AV1 nativamente por hardware e também a nova Realme TV. Essa última deve o Dolby Vision e Atmos e como são certificações pagas não podem ser habilitadas via software mas trás HDMI 2.1 (pra que?).
A Xiaomi se mexeu e lançou uma Mi Stick 4K com 2GB de RAM, AV1 e Vision/Atmos.

Voltando ao Kodi, funcionou bem a configuração de rede e consegui transmitir bem arquivos 4K HDR pesado no WiFi ac 5G. Percebi certo conflito aqui na rede (tenho um Mi Router 3G com Padavan) com o WiFi da TV. Deu uma congestionada na rede e um dia chegou a cair o sinal 2.4G. Fiz umas modificações para os sinais e aparentemente voltou e consegui manter tudo conectado (mas tem um celular velho aqui MTK que tá dando uma sugada no sinal).

Além dos arquivos o objetivo era voltar a usar os Add-ons que tenho no Kodi. Um deles faz aquilo que não deve ser nomeado sendo possível fazer doações. Fiz alguns testes e desde o dia que instalei funcionou todas as opções tanto on demand quanto live sem travar ou congelar, estou assistindo com pouca frequência mas está funcionando seja no PC, na C2US ou no Chromecast. Esse add-on funcionava melhor com mais dois plugins porém apenas no Kodi até 18.x. Instalei este e funcionou mas o Chromecast atualizou o Kodi automaticamente para o Matrix 19.x e neste os plugins não funcionam. Mesmo assim o add-on principal continuou reproduzindo tudo sem congelar, até melhor que a versão com plugins. Uso este a uns bons anos porém bem esporadicamente.

O sistema em si tem alguns recursos que na minha Android TV mais antiga não possui, no geral a experiência evolui bastante (a base está ali mas há vários detalhes que mostram melhorias). Porém o Android 10 exige que seja ativado o modo desenvolvedor para então ativar a instalação de apps de fontes desconhecidas. O Kodi mesmo não estava na loja oficial (na loja da C2US tem...) e instalei pelo X-Plorer (disponível) acessando os arquivos em rede por SMB.

Depende bem do objetivo, as opções no mercado são boas, sabia que a Xiaomi iria rebater a Realme (mesmo sendo do mesmo grupo) com a Mi Stick que é mais interessante (e barata) que o Chromecast 4 e também não queria esperar/importar.
É um acessório visando longo prazo, o preço é alto então a escolha realmente (estava) difícil. Hoje eu recomendaria a nova Xiaomi Mi Stick ou a Fire TV 4K MAX mas ambas só importando.
Se não se importa em fazer instalações aftermarket a Fire TV 4K atual vendida na Amazon aqui por R$ 300 é uma opção completa (Atmos, Vision, DTS) como o Chromecast (mas sem AV1). O único ruim é depender da Amazon para atualizar sistema/layout e ter que instalar alguns apps manualmente.

Esse Kodi faz as vezes de um PLEX só que com melhor qualidade? É isso? Posso puxar o conteúdo do meu Pc e reproduzir na TV?

Fui usar o Plex e o FDP do programa tem uma configuração padrão que remove os arquivos. Quando fui ver uma série de conteúdos tinha sido removido da minha máquina, coisa bizarra da porra.

Tem um guiazinho para fazer isso? Meu Kit aqui é o mesmo seu, exceção da TV que é uma C9.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Esse Kodi faz as vezes de um PLEX só que com melhor qualidade? É isso? Posso puxar o conteúdo do meu Pc e reproduzir na TV?

Fui usar o Plex e o FDP do programa tem uma configuração padrão que remove os arquivos. Quando fui ver uma série de conteúdos tinha sido removido da minha máquina, coisa bizarra da porra.

Tem um guiazinho para fazer isso? Meu Kit aqui é o mesmo seu, exceção da TV que é uma C9.
Kodi roda tudo.
De armazenamento externo a arquivos da rede ou nuvem.
Ele é bem intuitivo, se baixar vai na parte de adicionar pastas e escolhe o local da rede.
Pra nuvem é so escolher a que vc usa nos add-ons, aqui faço stream do drive.
Se quiser ir mais a fundo, tem add-ons pra baixar a legenda do opensubtitles, addic7ed, legendas.tv, etc...
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Esse Kodi faz as vezes de um PLEX só que com melhor qualidade? É isso? Posso puxar o conteúdo do meu Pc e reproduzir na TV?

É freeware com base em unix.
Logo não tem as restrições do Plex (além de pago limita algumas coisas).

Se tem o Chormecast 4 ou alguma box Android é só instalar pela Play (se disponível) ou Aptoid ou via rede usando compartilhamento.
Primeiro precisa ativar o samba no Windows 10 e criar um usuário só pra isso (com senha).
Então compartilhar as pastas que quer com este usuário (mais seguro) ou com todos na rede nas propriedades da pasta > compartilhamento > compartilhar

Depois no Kodi precisa ativar os recursos dele na guia Serviços (deixa o modo expert ativo) e dá um nome pra ele pra facilitar. Ao ativar o DLNA tudo que o Kodi/Chromecast pegar será possível acessar via Servidor de Midia do WebOS (porém se tudo tá no Wifi vc terá uma ponte e pode ter algum lag, só testando pra ver como se comporta). O ideal é fazer o samba direto do PC com cabo e Kodi lá, desta forma o que tá no PC vai direto pro WebOS.
No Gestor de arquivos mapeia a pasta que compartilhou (Adicionar origem > Adicionar local de rede).

  • Protocolo SMB
  • Nome do servidor (informe o IP da máquina)
  • Usuário (que criou)
  • Senha

Clica em OK e será salvo esse mapa de rede.
Todas as pastas que compartilhar lá no Windows vai aparecer quando abrir esse atalho.
Depois precisa ir na tag que quer reproduzir e manda buscar na pasta que compartilhou o arquivo, vai aparecer algumas coisas para configurar como os ID3 Tag dos arquivos.
Após isso vai aparecer na Home de forma catalogada mas via gestor pode acessar como se fosse um explorer do Android.

Tem outras coisas pra setar como ativar o Passthrough de áudio nas configurações do Kodi e também deixar fontes desconhecidas ativo (praticidade).
Fazendo essas configs acima já dá pra entender o processo e configurar as outras coisas. Normalmente eu deixo o scan de novos arquivos desativado (pois att toda vez que abre então faço manualmente abrindo as opções à esquerda).
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Aqui fui no menu do chromecast e readicionei a tv
Na parte dos botões ficou:
Volume control: LG TV (IR)
Power button: Auto (CEC)
Input button: LG TV (IR)

Ta tudo funcionando normalmente agora

Não habilita a parte de infravermelho mais.

Por algum motivo o infravermelho tá bugado mesmo pareando o controle novamente.

Resolvido.

Fiz um hard reset no controle seguindo as instruções num comentário deste site

Greg H Sep 11, 2021 At 6:27 am
A factory reset of the remote itself worked for me.
1)Take the batteries out of the remote
  1. Press and hold the home button
  2. While holding the Home button, reinsert the batteries.
  3. Hold the button while the LED light is solid.
  4. When the light starts pulsing, release the button.

Ao parear o controle novamente com o Chromecast eis que o firmware que estava no 24.x voltou para o 22.2.
Tentei configurar o volume e foi de primeira por infravermelho. Na sequencia cadastrei Power como CEC e o Input também funcionou por infravermelho.

O problema é se fizer update automático, vai bugar de novo. Menos mal, achei que o controle tivesse dado algum defeito e pra resolver não seria simples.
Agora ficou muito bom, exatamente como deveria ser.

Mas não sei qual foi a bruxaria, agora o controle da LG controla o Chromecast, ou seja, dá pra usar só ele mas não testei comando de voz e pra voltar não sei como faz pois o Home vai pro Web OS.

No controle da LG ao apertar o botão de barras abaixo do 9 aparece um menu que permite controlar o Chromecast como ir pra Home, play, skip e outras funções.
Comando de voz não reparei se tem.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.832
Reações
1.739
Pontos
964
Pelo que vi tem suporte a todos os Dolby: Atmos, TrueHD, DD, e AAC além do DTS-HD que na TV nativamente não suporta.
A interface pode setar a resolução que quiser, 4K@60 ou 1080p@60 e dá pra colocar frequências menores para ambas as resoluções.

Não percebi diferença de qualidade. De qualquer forma deixo em 4K e desativo qualquer recurso antiruido/nitidez no menu de imagem da TV.
Sobre o truehd: Então, tenho pesquisado bastante sobre isso nos últimos meses, e só encontro relatos de que truehd não é suportado. Se você puder fazer esse grande favor e tentar rodar algum rip de bluray que tenha essa trilha de audio, serei eternamente grato. Atmos em cima de dolby digital plus eu sei que suporta (conteúdos de serviços de streaming), a dúvida mesmo seria o atmos em cima de dolby truehd (rips de bluray com audio lossless).

Sobre a resolução da interface: Minha pergunta foi especificamente porque vi que somente o android tv 12 terá suporte a UI em 4k, e por enquanto até o ultimo android tv lançado, que é o 11, funciona somente em full hd. Eu sei que nele você pode setar 4k@60, mas isso só vai funcionar ao assistir os conteúdos. A "home" do google tv estaria sempre sendo exibida em 1080p. Isso que queria confirmar se é verídico, e se for, se chega a ser muito ruim a qualidade ou se mal dá pra notar. Mas pelo que entendi você não notou nenhuma diferença né...
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Sobre o truehd: Então, tenho pesquisado bastante sobre isso nos últimos meses, e só encontro relatos de que truehd não é suportado. Se você puder fazer esse grande favor e tentar rodar algum rip de bluray que tenha essa trilha de audio, serei eternamente grato. Atmos em cima de dolby digital plus eu sei que suporta (conteúdos de serviços de streaming), a dúvida mesmo seria o atmos em cima de dolby truehd (rips de bluray com audio lossless).

Sobre a resolução da interface: Minha pergunta foi especificamente porque vi que somente o android tv 12 terá suporte a UI em 4k, e por enquanto até o ultimo android tv lançado, que é o 11, funciona somente em full hd. Eu sei que nele você pode setar 4k@60, mas isso só vai funcionar ao assistir os conteúdos. A "home" do google tv estaria sempre sendo exibida em 1080p. Isso que queria confirmar se é verídico, e se for, se chega a ser muito ruim a qualidade ou se mal dá pra notar. Mas pelo que entendi você não notou nenhuma diferença né...

Acredito que o Dolby TrueHD seja compatível porém seria interessante o exemplo ter o mesmo idioma com processamento diferente.
Tenho uns samples mas achei bem ruins para este teste. Me fala algum exemplo para que eu possa testar.

Quanto a resolução não sei dizer pois não notei diferença.
Porém não é tão nítido próximo a TV, parece realmente 1080p e OLED não ajuda é como tela amoled, menos PPI que uma tela LED e devido a característica do pixel dá pra notar uns pixels em ícones. Melhora com nitidez 0 e redução de ruído off.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Sobre o truehd: Então, tenho pesquisado bastante sobre isso nos últimos meses, e só encontro relatos de que truehd não é suportado. Se você puder fazer esse grande favor e tentar rodar algum rip de bluray que tenha essa trilha de audio, serei eternamente grato. Atmos em cima de dolby digital plus eu sei que suporta (conteúdos de serviços de streaming), a dúvida mesmo seria o atmos em cima de dolby truehd (rips de bluray com audio lossless).

Sobre a resolução da interface: Minha pergunta foi especificamente porque vi que somente o android tv 12 terá suporte a UI em 4k, e por enquanto até o ultimo android tv lançado, que é o 11, funciona somente em full hd. Eu sei que nele você pode setar 4k@60, mas isso só vai funcionar ao assistir os conteúdos. A "home" do google tv estaria sempre sendo exibida em 1080p. Isso que queria confirmar se é verídico, e se for, se chega a ser muito ruim a qualidade ou se mal dá pra notar. Mas pelo que entendi você não notou nenhuma diferença né...
Testei aqui, pelo kodi roda sem problemas. Infelizmente meu receiver queimou e vou demorar uns meses pra conseguir comprar outro, aí não posso confirmar o pass-through
 
Topo Fundo