O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tv com menos Judder

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.168
Pontos
1.494
Peguei uma q60t e estou arrependido.

Nunca vi tanto judder.

Pesquisei e vi reclamação de todos modelos, de oled tbm.

Queria saber qual tv moderna lida melhor com isso... Se numa nanocell é melhor por exemplo (até por ser mais em conta tbm).
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.759
Pontos
764

Ryzxn

Habitué da casa
Mensagens
980
Reações
86
Pontos
89
Para cenas em movimento, a Sony tem o melhor processamento do mercado, claro que não é perfeito.

Lembrando que quanto maior o pós processamento, maior o input lag.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Peguei uma q60t e estou arrependido.

Nunca vi tanto judder.

Pesquisei e vi reclamação de todos modelos, de oled tbm.

Queria saber qual tv moderna lida melhor com isso... Se numa nanocell é melhor por exemplo (até por ser mais em conta tbm).
Só ligar o BFI.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Peguei uma q60t e estou arrependido.

Nunca vi tanto judder.

Pesquisei e vi reclamação de todos modelos, de oled tbm.

Queria saber qual tv moderna lida melhor com isso... Se numa nanocell é melhor por exemplo (até por ser mais em conta tbm).
Tenha uma Nanocell 55" aqui e não percebo judder....boa TV aliás, bem equilibrada.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.168
Pontos
1.494
Não sei se o problema não é o fato do modo "filme/cinema real" ficar desativado no youtube e na netflix, enquanto que na minha antiga LG ele ficava ativado.

Daí o conteúdo que é 24p fica horrível.

Um exemplo:


No meu cel, no meu notebook e em outras tvs LCD essa cena fica levemente borrada, já na minha nova qled ela fica super tremida.

Queria ver se tem uma solução sem ter que usar "motion flow" por causa do "efeito novela" (BFI não tem nela).
 


Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.168
Pontos
1.494
Descobri a opção de BFI, nela se chama Led Clear Motion.

Mas não me adaptei, achei incomodo o efeito de tela piscando (strobing).

A função redução de ruído diminui tbm, mas deixa a imagem toda muito borrada.

No momento estou usando o motion flow mesmo, no mínimo ( 1 ), e acho que das 3 opções essa está sendo a menos pior.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Também tenho esse "problema" na minha Q80T, infelizmente esse é um efeito colateral dos baixos tempos de resposta, e nas OLEDs é pior ainda


Coloquei em 2 o anti judger, por hora tô satisfeito

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.154
Pontos
984
Minha Q70T chegou e estou tendo o mesmo problema de rastro, fiz igual o usuário acima e habilitei o Game Motion Plus e deixei a redução de rastro no 2. Deu uma melhorada.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.168
Pontos
1.494
Mesmo no 1 comecei a perceber artefatos, em cenas com movimentação rápida quase sempre acontece... Fora que a imagem fica mais borrada.

Desabilitei tudo e me afastei um pouco mais da tv, deu uma amenizada.
 
Topo Fundo