O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tv com vídeo componente e Xbox One. Como fazer?

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Gente, tenho uma TV mais antiga, mas bem fodona (é uma HDTV. Faz 720p ou 1080i) que vou usar no meu Xone futuramente, mas ela é apenas vídeo componente. Como fazer para ligar o Xone nela?

Posso usar este cabo aqui apenas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679639836-cabo-hdmi-p-video-componente-5-rca-audio-15-_JM

Ou sou obrigado a usar estes conversores?

http://produto.mercadolivre.com.br/...tador-hdmi-p-video-componente-c-audio-lr--_JM

Vi que para usar o cabo o aparelho com HDMI precisa ter opção TV OUT, bom isso o Xone tem, mas acho que só funciona para passar a imagem de um receptor de TV , não é? Se eu ligar esperando que saia a imagem do videogame por este lugar não irá acontecer, correto?

Estou perguntando de antemão para não gastar dois dinheiros. Comprando o cabo e depois vendo que só com o conversor que irá dar certo.
 

pedromota

Veterano
Mensagens
1.323
Reações
149
Pontos
144
1080Boa noite amigo, olha só, esta tv não tem como ser 1080p, rsrs pois o cabos RGB só conseguem chegar a 720p.
Mas respondendo a sua pergunta, o cabo HDMI para RGB e Áudio nunca soube se daria, pois ele é direto sem conversor. O que quero dizer é como os caras conseguem pegar um cabo HDMI que tem de 19 a 29 pinos e reduzir a 5 cabos (que soma em 10 fios, pois dentro de cada cabo tem 2 fios)? Não tem lógica isso, para que desse certo, a TV teria que ter uma saída só para isso que é conhecida como TV OUT.
Já o conversor adaptador HDMI para vídeo componente (RGB) são específicos para esta função, pois o aparelho já possui essa tecnologia.

Nisto, com certeza o conversor e não o cabo, mas se quiser testar o cabo não esqueça de postar o resultado.
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
1080Boa noite amigo, olha só, esta tv não tem como ser 1080p, rsrs pois o cabos RGB só conseguem chegar a 720p.
Mas respondendo a sua pergunta, o cabo HDMI para RGB e Áudio nunca soube se daria, pois ele é direto sem conversor. O que quero dizer é como os caras conseguem pegar um cabo HDMI que tem de 19 a 29 pinos e reduzir a 5 cabos (que soma em 10 fios, pois dentro de cada cabo tem 2 fios)? Não tem lógica isso, para que desse certo, a TV teria que ter uma saída só para isso que é conhecida como TV OUT.
Já o conversor adaptador HDMI para vídeo componente (RGB) são específicos para esta função, pois o aparelho já possui essa tecnologia.

Nisto, com certeza o conversor e não o cabo, mas se quiser testar o cabo não esqueça de postar o resultado.
Oi, na verdade o cabo vídeo componente pode fazer 1080p sim, mas nem todos os aparelhos suportam, o mais comum é irem até 1080i.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Vídeo_componente

Sobre a pergunta do OP vou ficar devendo, imagino que o que o vendedor quis dizer com TV OUT é saída de vídeo analógico, e não sei se o Xbox suporta a função.

Abraços.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Valeu galera pelas respostas. Acho que não terei escapatória quanto a comprar o conversor, mais um gasto. Negócio agora é achar um confiável, ainda mais por ser uma coisa via ML.

Quanto a dúvida da TV eu disse no post que ela faz 720p ou 1080i. Como boa parte dos jogos do Xone são em 720p não terei problemas quanto a isso.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Tem que ser conversor ativo para ter a perda mínima ou nula de sinal.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tem que ser conversor ativo para ter a perda mínima ou nula de sinal.

Poxa Lionel você me dá a dica de qual conversor seria ideal dentre os disponíveis no ML? Só para eu não errar. gastar 200-300 reais nisso e tomar no cu comprando um inadequado seria uma m**** tremenda!
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.567
Pontos
1.229
Amigo! Esses conversores sempre resultam numa perda de qualidade. Essas gambiarras não funcionam. Acho que passou da hora de trocar a sua TV. Aproveita que o dólar não impactou ainda no preço das TVs.

Boa sorte.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Amigo! Esses conversores sempre resultam numa perda de qualidade. Essas gambiarras não funcionam. Acho que passou da hora de trocar a sua TV. Aproveita que o dólar não impactou ainda no preço das TVs.

Boa sorte.

Eu já tenho TV adequada só que essa é uma muito boa, pouco usada, tanto que deu problema e agora estou investindo no conserto dela para usá-la e uma das utilizações será para isso.

Não me importo que haja perda, agora se eu puder minimizar farei o possível para isso. Se você também tiver alguma dica de conversores que tragam uma perda menor também ficarei grato.:kgozo
 

denisar

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
70
Pontos
69
Cara, vende essa tv e compra uma full, vai fazer gambiarra correndo o risco de perder grana, fora o gasto do conserto, e tem diferença sim usar o xone em uma full hd.
Aqui em casa temos 2 xone e meu filho joga em uma lcd hdtv panasonic 32 e a diferença é bem perceptível comparando com a que jogo, uma sony 46 full.
Quanto a resolução dos jogos no one, muitos são 900p e os próximos lançamentos estão sendo anunciados com 1080p é a tendência a partir de agora.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A Tv será consertada gente, isso não está em debate, mas agradeço por ajudar. Como já disse já tenho TV apropriada eu só quero aproveitar para fazer isso e usar mais o videogame do que faço hoje em dia.:kgozo
 
Topo Fundo