O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tv De Lcd => Widescreen Do Caraio

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.357
Pontos
2.059
Então, eu comprei ha poucos dias minha primeira lcd Widescreen.

Como sempre via na antiga 29 as imagens com as faixas, ganhei um DVD PLAYER portable e vi que na telinha widescreen a imagem fica perfeita.

Foi então que imaginei :
Po, na LCD tb vai ficar da hora. Vai pegar a tela toda.

Me fodi, a tela fica widescreen e ainda com as faixas, dá ate pra dar Zoom mas fica deformado, totalmente diferente do meu portable que fica limpinha a imagem.
To fazendo alguma m****?
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
procura na configuração do DVD player... o último que eu vi desse tipo tinha 3 opções. 16:9, 4:3 e 4:3 com faixas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.357
Pontos
2.059
guerrard;2624661 disse:
procura na configuração do DVD player... o último que eu vi desse tipo tinha 3 opções. 16:9, 4:3 e 4:3 com faixas.

é isso mesmo, consegui alterar. Mas a imagem nao fica boa. Fica cheia de quadriculados, principalmente qdo se esta em movimento
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Uma coisa incrível:

Nem mesmo as lojas, ao que parecem, sabem ajustar isso. Ok, ok, ninguém é orbigado a saber ajustar imagens de DVDs player a telas wide screens. Mas, pÔ! Os bostas que trabalham com isso não saber é de lascar.

É só dar uma voltinha em qualquer shopping que é fácil ver um monte de telas wide screens rodando DVDs ainda com a faixas pretas.

put* m****.

PS: nunca me esqueço do dia em que a vendedora de UMA LOJA DE INFORMÁTICA não sabia do que eu estava falando quando perguntei-lhe sobre um cabo USB.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.357
Pontos
2.059
guerrard;2624715 disse:
está usando video componente ou video composto normal?
Estou usando Video componente.

Hitokiri-Ken;2624841 disse:
E outra pergunta, está usando DVD original ou pirata? hehehehe
Os Pirata. Mas na minha 29" ficava ótimo. Eu mesmo ripei no Dvd Decripter
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Essa deformação é normal, mesmo com DVD's originais.
Acontece que a TV é de alta definição mas o DVD Player não...
Para melhorar consideravelmente isso, compre um DVD player para TV de alta definição, com conexão HDMI.
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Cara não esqueça que a resolução maxima do DVD é 480p....
Mesmo vc conseguindo ajustar na tela wide pra ficar certinho ainda vai ter esses quadriculados por causa da diferença de resolução....
Num sei se o X360 faz upscaling pra 720p, 1080i e 1080p que nem o PS3, mas vc pode tentar!
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Não entendi exatamente do que vc está reclamando mas o Widescreen tem várias proporções. Não são todos que preenchem toda a tela. Muito dos filmes usam proporção de cinema que mesmo numa TV wide precisa da tarja preta em cima.

Seriados em geral eles fazem um wide 16:9 certinho. Filmes pelo que percibi tem uma tendência a deixarem na proporção de cinema, que se não me engano é 23:9 ou 29:9 ou coisa perto disso.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
.::DuFF::.;2625144 disse:
Cara não esqueça que a resolução maxima do DVD é 480p....
Mesmo vc conseguindo ajustar na tela wide pra ficar certinho ainda vai ter esses quadriculados por causa da diferença de resolução....

Eh isso ae, falou td duff

A resolução nativa da TV de 29 eh 480p e da LCD eh de 720p, por isto fica bom na de 29 e fica ruim na LCD

LCD eh perfeita pra rodar na resolução nativa dela, resoluções inferiores nunca ficam perfeitas
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Pessoal tem filme que não é 16:9, são mais largos. Ou seja mesmo numa TV wide vai ficar ruim.
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
ele arrumou a proporção, mas agora reclamou da imagem ruim.

Como disseram, DVD faz 480p, que é perceprivelmente tosco para um HDTV.

Espere um pouco e compre um player de alta resolução para ter uma imagem supimpa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.357
Pontos
2.059
deve ser isso mesmo. Tentei assistir pelo 360 com conexao hdmi mas nao ficou bom tb nao.
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
é assim mesmo....

dvd de baixa qualidade nesses monitores de LCD fica horrível...

mas já vi pessoal relatando que alguns pooucos dvds possuem um bit rate alto e proporção 1,77 e aí fica até bom com um bom player de DVD

um ps3, por exemplo
 

Glauber Magno

Veterano
Mensagens
2.744
Reações
2
Pontos
144
Você só vai ter imagens perfeitas com filmes em 720p real. Os de atualmente são de 480p pra baixo.
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
NEOMATRIX;2628305 disse:
deve ser isso mesmo. Tentei assistir pelo 360 com conexao hdmi mas nao ficou bom tb nao.

Pelo que eu saiba o 360 não upscala os videos para 720p... o PS3 faz isso... pelo preço desses players que fazem upscale eu acho que vale mais a pena pegar um PS3... pelo menos vc pode jogar uns joguinhos intereassantes que não vão sair pra caixa! :D
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.919
Reações
38.439
Pontos
1.839
O que acontece é que há vários "tipos" de widescreen. 16:9, 16:10, 1,85:1; 2,35:1 e por aí vai. Se a TV for 16:9 (todas são, né) e for colocado um filme no formato 16:10 vai ficar umas faixas em ciam mesmo.

Esse é o problema da HDTV no brasil, não há um formato wide padrão. Há varios.
 
Topo Fundo