O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tv LCD liga e desliga sozinha

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.977
Pontos
754
Olá
Minha tv Sony bravia, desliga e liga sozinha ao ligar um interruptor, ventilador de teto ou até mesmo ao inserir um plugue na tomada.
Seria uma interferência no cabo HDMI? Ou é pq o cabo é meio grande? Acho q tem 3 metros. Penso em trocar o cabo, mas tenho receio de gastar e não resolver. Se alguém puder ajudar fico grato.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
HDMI CEC (acho que é isso, aquele esquema que ligando um aparelho ela liga tb) está ativado? Se sim, desative e veja se continua.

Mas pelo que falou de interruptor, tomada... Parece curto na rede elétrica aí.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu ia chutar curto na placa de botões, mas como é ao mexer na tomada pode ser o que user acima falou.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.977
Pontos
754
HDMI CEC (acho que é isso, aquele esquema que ligando um aparelho ela liga tb) está ativado? Se sim, desative e veja se continua.

Mas pelo que falou de interruptor, tomada... Parece curto na rede elétrica aí.
Com essa sigla não encontrei, fui em Sync que acredito ser a mesma coisa. E não funcionou...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Chame um eletricista para conferir a ligação elétrica da casa.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.977
Pontos
754
Chame um eletricista para conferir a ligação elétrica da casa.
Fizeram a instalação de um ventilador de teto na casa, pelo que parece foi feito após a rede já ter sido estabelecida. Sou leigo mas não creio q a instalação esteja de acordo, por isso vou mandar verificar. Enquanto isso, testarei outras tomadas e outros cabos HDMI, que são menores e originais da tv q tenho aqui pra ter certeza.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Mais chances de ser um problema elétrico em sua casa.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.977
Pontos
754
E aí negada!
Voltei pra dizer que o problema foi resolvido, o cabo HDMI tinha 3 metros troquei por um de 1 mt. Ficou meio justo mas deu certo, ufa!
Quando fui comprar não encontrei um de 1,50 que seria o ideal, então coloquei esse de 3 metros gastei dinheiro atoa...=\
Fio grande demais pode ocorrer interferência ou por ser grande, ou pq fica dobrado ou pq a qualidade do cabo não é das melhores...
A rede elétrica de casa tbm pode ter alguma coisa errada mas oq importa é q a tv não desliga/liga mais sozinha...
Vlw!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Essa é uma das razões também porque as placas de vídeo estão cada vez com menos saídas HDMI.

O recomendável é usar a saída display port.
 
Topo Fundo