O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TV Retro da LG, será que compensa?

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
lg_retro_tv_crt_serie_1_famicom.jpg

Essa TV foi lançada em 2011 na Coréia, com o sucesso inesperado ela acabou sendo vendida em outros 8 países, incluindo o Brasil, hoje ela chega a custar R$1000 (o dobro do valor que foi vendida no Brasil), eu tinha uma Panasonic CRT 21" que vendi pois era grande e estava querendo pegar uma 14", uso com o Wii para jogos antigos, principalmente de 8 e 16 bits. Minha dúvida é saber se alguém têm essa TV e se a imagem é boa? Aqui em Ctba achei uma por R$350, porém fico na dúvida se ela vale tudo isso ou se pega uma outra qualquer que ficam na faixa de R$80/100. Não achei nenhuma nessa faixa com video componente, pelo que noto a maioria só tem AV mesmo, mas como uso mais para jogos antigos e jogos de CUBE e Wii, já devem me dar uma qualidade melhor que a LCD.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Nao tem como dar uma olgada nela ? Lembro que as ultimas CRT que foram lançadas o painel era meia boca e ficava uma imagem de cor lavada, por 350 reais mesmo sendo "boa" é um valor meio alto
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
O que eu ouvi de reclamação foi do som dela que é fraquissimo, o resto eu realmente nao sei
Na epoca que lançou tava muito caro porem, igual aqueles frigobares/geladeiras "retro" da Brastemp que eram caríssimas e não tinham porra nenhuma tirando a cor que era vintage (e tinha frost free, que é considerado cheat se a ideia é ser antigo :p)
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Cara se você quer só para jogar, e não se importa com o visual retrô, acho que não compensa não... Eu vi um review dela uma vez, e pelo que me lembre ela só tinha uma entrada AV, e nem stereo tinha... Era só áudio e vídeo mesmo... Fora que essas tubosas mais novas da LG eu não achei confiáveis, essa eu não sei, mas ganhei duas LG com entradas componente que acho que não tem nem 10 anos, uma de 29 e outra de 20, a de 29 eu ainda não usei por não ter espaço para instalar ela ainda, mas a de 20 que é da mesma linha eu usei alguns meses até o início do ano, e a alguns meses ela estragou do nada, a imagem dela ficou achatada, ai voltei a usar minha Philips antiga que tenho desde 2001 e nunca estragou, essa LG era uns 7 ou 8 anos mais nova que ela, estava bem cuidada e conservada, e mesmo assim estragou... Ela tinha o mesmo menu que essa LG retrô tem, infelizmente os componentes delas não devem ser muito bons.

Acho que essa só valeria a pena para quem curte itens retrôs, e antiguidades, ela é uma boa peça para decoração também, fora isso ela não tem vantagens para quem curte games antigos, pelo preço dela acho que esta em conta por ser uma TV rara, ela é difícil de achar e geralmente custa quase mil reais mesmo, mas pense bem, se você não liga para isso, com o dinheiro dela daria para comprar umas 3 boas tubosas...
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Fui ver uma TV igual que esta disponível em uma galeria de antiguidades de Ctba e achei a imagem boa, realmente só tem uma saída AV, o som achei bom, porém só tem som mono, vou acabar pegando uma LG Cinemaster de 14" que achei por R$50,00. Valews.
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
1.853
Pontos
333
Qualidade de TV CRT não se discute, qualquer uma vai ter um ótimo desempenho na hora de ligar o console. O maior problema das TVs em geral é a questão da geometria onde podem haver inúmeros problemas que não se enquadram perfeitamente ao teus olhos já que cada um tem um campo de visão em relação a TV. Grande parte deste "defeito" vem pelo fato de estarmos habituados a uma ideia surreal que a emulação proporcionou para nós, mas no seu caso o Wii é o console ideal para retrocompatibilidade porque a maioria de seus emuladores e virtual console estão setados na proporção 1:1 de suas respectivas resoluções nativas.

Até hoje tive problema apenas com uma Semp Toshiba e atualmente venho usando uma LG, que quebrou uma galhão. A qualidade das TVs da LG são incríveis em alguns momentos, mas não chegam perto de Philips ou Sony... em outra palavras, medianas. Ao meu ver, esta TV que você listou, inicialmente, é mais questão de estética que qualidade uma vez que por mais atual que a TV seja, nunca chegará aos pés das verdadeiras CRTs que eram produzidas em massa. Talvez ela tenha sido produzida e trabalhada em cima das TVs atuais.

Essa moda retrô é algo tão besta... porém amamos. kkk
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Qualidade de TV CRT não se discute, qualquer uma vai ter um ótimo desempenho na hora de ligar o console.
A verdade é essa, porque como falei em outro tópico, o que importa é a tecnologia da CRT em si, não é como hoje que existem varios tipos e formatos diferentes e tal
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Já tive essa tv e o apelo é apenas no design. Comprei na época por 299 e vendi no ML por 350 anos depois. Ela não tem RCA estéreo, nem S-Video e muito menos Vídeo Componente.
Jamais pagaria 1000 reais. Com 200 você compra uma CRT tela plana com tudo que é entrada.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.808
Pontos
1.053
Objeto de decoração,

Apenas isso.

Mono, apenas video composto. sem SVideo ou componente.
 
Topo Fundo